Fanfics Brasil - As Duas Faces da Felicidade AyA (Terminada)

Fanfic: As Duas Faces da Felicidade AyA (Terminada)


Capítulo: 88? Capítulo

608 visualizações Denunciar


Deixaram-na ver Alfonso às sete da manhã. Seu rosto parecia estar mais alongado do que antes, mas os olhos que se depararam com os dela eram tão enigmáticos como sempre.


-  Desta vez fui eu - disse, com um ligeiro sorriso. - Você ficou sentada esperando a noite inteira?


- Eles providenciaram uma poltrona para mim na sala de es­pera. - Não acrescentou que não tinha pregado o olho. - Peggy e Mike foram para casa, mas pretendem vir vê-lo mais tarde, hoje ainda, - Fez uma pausa, insegura, olhou para a boca de Alfonso e tomou consciência de que caberia a ela agir. Ele já fizera tudo o que lhe cabia. A mão que não se machucara estava apoiada sobre as cobertas. Ela a segurou, começou a dizer algo - não tinha idéia do que se tratava - e foi tomada por uma onda de emoção que precisava se extravasar muito além das palavras. Apoiou os lábios no dorso da mão dele, aninhou-a contra seu rosto e contra o peito, sentiu as lágrimas que lhe afloravam aos olhos e não fez o menor esforço para contê-las.


- Pensei que o tivesse perdido - murmurou.


- Nem pense nisso. - Havia um sorriso em seus lábios, mas também uma certa reserva em sua voz. - Ainda tenho muito que viver.


-  E que amar?... - As palavras lhe escaparam, ela não as controlava mais. Viu seu rosto mudar, o brilho súbito em seus olhos, e sentiu que finalmente a resposta lhe chegara. Com toda simpli­cidade e clareza, disse: - Eu o amo, Alfonso. Não se trata apenas de um envolvimento. É para valer.


Ele procurou seu rosto e disse com ternura:


- Você tem certeza de que sabe distinguir a diferença?


- Descobri qual é a diferença. Levou muito tempo, mas agora tenho certeza. - Sua voz tremia um pouco. - Você se recorda de ter dito uma vez que eu era uma criança, em certas coisas? Naquele momento pensei que você se referia a um medo quase físico. Acho que lhe respondi que você esperava muito de mim.


- Lembro-me. - Seu olhar se tornara mais penetrante. - Foi durante nossa viagem à Áustria.


- Sim. - Ela sorriu- - Durante nossa lua-de-mel. Passaram-se alguns momentos antes que ele falasse calmamente:


- Quanto tempo faz que você voltou a se lembrar de tudo, Anahí?


- Desde o dia em que você foi ver Lou. - Ela tinha de pôr tudo para fora, mas precisou de toda sua coragem para prosseguir. - Eu estava na rua, quando você saiu do apartamento.


Anahí contou-lhe toda a história, hesitante, desde a ocasião em que se encontrara com Lou. Tropeçava nas palavras e não ousava encarar o rosto dele, de medo do que veria nele. Quando finalmente terminou, ficou à espera de que a espada se abatesse sobre sua cabeça, de que ele lhe dissesse friamente o que pensava a seu res­peito. Mas ele não o fez. Não disse uma palavra sequer. Ela final­mente o olhou e surpreendeu-o fitando-a com um sorriso enigmático,


-  É geralmente aceito - disse - que o amor e a confiança andam juntos. Mas isso não é verdade, nem sempre. Já lhe ocorreu imaginar por que eu jamais me referi ao dia que você passou em Londres? - Não esperou que ela respondesse. - Quando me casei com você, sabia que eu sentia por você muito mais coisas do que você por mim, mas tinha suficiente confiança para acreditar que com o tempo eu pudesse mudar isso. Até mesmo cheguei a pensar que tinha superado meu ciúme em relação a Bill, até aquela noite em que você voltou muito alterada, depois de visitá-lo. Se Bill soubesse alguma coisa em relação a Enid, eu até poderia ter conside­rado a possibilidade de que ele lhe contara. Como ele não sabia, a outra explicação era de que você tinha finalmente compreendido o engano que cometera ao se casar comigo, em vez de se casar com ele. Quando você não conseguiu se lembrar de mais ninguém, a não ser de Bill, tive confirmação do que pensava apesar de que eu ainda me apegava à tênue esperança de que podia estar errado. Você vê, portanto, que houve erros de ambos os lados, com algumas desculpas a mais para os seus do que para os meus. Se eu podia ocultar uma esposa, por que não faria o mesmo com um ou dois casos?


Anahí engoliu em seco.


- Você não acredita em mim, não é mesmo? - disse com difi­culdade. - Ainda não crê que sou capaz de amá-lo do modo como você quer.


Ele sorriu ligeiramente.


- Acho que você acredita nisso, e é um bom começo. Podemos partir daí. - Tapou-lhe a boca, no momento em que ela a abria, gemendo ao se mover. - Vamos deixar as coisas nesse pé, Anahí. Eu a tenho de volta, e agora isso é o que importa.


Ela sentia uma tensão no peito, e a dor era quase física. O que poderia dizer para convencê-lo? Existiriam palavras? Não, pensou, nenhuma palavra que significasse muito. Olhou os traços enérgicos e familiares, a boca que, segundo ela julgara, desconhecera o sig­nificado de um engajamento. Foi puro instinto o que o levou a procurar-lhe os lábios, puro sentimento, desprovido de pensamen­tos, o que a fez agir com tanta ternura, tantos cuidados, tamanho amor que não havia mais lugar para nenhuma espécie de dúvida. Alfonso passara os braços em volta dela, mantendo-a junto dele como se nunca mais a quisesse deixar partir, ignorando a dor, até que Anahí lembrou-se dos ferimentos e se afastou.


- Alfonso, suas costelas!


Ele franziu o cenho, mas em seus olhos havia um brilho irônico e malicioso.


- Até que vale a pena - disse. - E aposto que Adão também pensava assim!


 


 


 


                                        F I M



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Bela

Este autor(a) escreve mais 37 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)



Loading...

Autor(a) ainda não publicou o próximo capítulo



Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 162



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • kikaherrera Postado em 31/01/2010 - 00:56:08

    AMEI ESSA WEB,COMO TODAS AS OUTRAS.

  • kikaherrera Postado em 30/01/2010 - 02:01:51

    POSTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA AMO ESSA WEB.

  • rss Postado em 26/01/2010 - 12:21:40

    posta maisssssssssssssss a web ta ficando kda vez mais lindaaaaaaaaa

  • css Postado em 26/01/2010 - 07:23:43

    Ai...stou muuuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiito curiosa...posta mais. BEIJO.

  • kikaherrera Postado em 25/01/2010 - 23:36:33

    POSTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  • rss Postado em 24/01/2010 - 23:00:11

    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais

  • kikaherrera Postado em 24/01/2010 - 16:48:09

    ESTOU CURIOSA PARA SABER QUEM ERA NO TELEFONE.
    POSTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  • css Postado em 23/01/2010 - 08:09:22

    MAISSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

  • kikaherrera Postado em 23/01/2010 - 00:45:20

    SUAS WEBS SÃO UMA DAS MELHORES E ESTÃO ACABANDO TUDO DE UMA VEZ ESTOU TRISTE.
    POSTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  • rss Postado em 22/01/2010 - 18:26:25

    posta maisssssssssssssssssssssssssssssssss


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais