Fanfics Brasil - Capítulo 28 Nudez Mortal FINALIZADA

Fanfic: Nudez Mortal FINALIZADA | Tema: Herroni


Capítulo: Capítulo 28

473 visualizações Denunciar


Não havia nenhum diário no inventário, Maite lembrou. Essas coisas podiam ser tão pequenas quanto um batom. Se o pessoal do laboratório que vasculhara tudo não o encontrara da primeira vez...


- A senhora por acaso tem um desses diários?


- Não. - Repentinamente alerta, Elizabeth olhou para cima. - Sharon os guardava em um cofre bancário, me parece. Ela os mantinha lá, todos eles.


- Ela usava algum banco aqui da Virgínia?


- Não que eu saiba. Vou verificar e ver o que consigo encontrar. Posso procurar nas coisas que ela deixou aqui.


- Agradeceria muito. Se a senhora se lembrar de alguma coisa, qualquer coisa, um nome, um comentário, não importa que pareça casual, por favor, entre em contato comigo.


- Certo. Ela nunca me falava dos amigos, tenente. Eu me preocupava com isso, ao mesmo tempo que costumava ter esperanças de que a falta de amigos pudesse trazê-la de volta para casa e tirá-la da vida que escolhera. Cheguei até mesmo a usar um dos meus amigos pessoais, imaginando que ele pudesse ser mais persuasivo que eu.


- E quem era esse amigo?


- Alfonso. - Elizabeth ficou novamente com lágrimas nos olhos e lutou para evitá-las. - Poucos dias antes de ela ser assassinada, eu o chamei aqui. Conhecemo-nos há anos. Perguntei-lhe se ele poderia conseguir que ela fosse convidada para uma festa à qual eu já sabia que ele ia comparecer; e se ele poderia abordá-la. Ele se mostrou relutante. Alfonso não é o tipo de homem que se mete em problemas familiares. Mas apelei para a nossa amizade. Pedi que ele encontrasse um meio de fazer amizade com ela, e que mostrasse a Sharon que uma mulher atraente não precisa usar apenas a sua aparência para se sentir valorizada. Ele fez isso por mim, e por meu marido.


- A senhora pediu a ele que desenvolvesse um relacionamento com Sharon? - perguntou Maite, com cautela.


- Pedi que ele se tornasse amigo dela - corrigiu Elizabeth. Para se mostrar presente quando ela precisasse. Pedi isso a ele porque não há ninguém em quem eu confie mais. Sharon havia se isolado completamente de todos nós, e eu precisava de alguém em quem pudesse confiar. Ele jamais a magoaria, entenda. Jamais magoaria alguém que eu amasse.


- Porque ele ama a senhora?


- Porque se importa com ela. - Richard DeBlass falou, da porta. - Alfonso se importa muito com Beth e comigo, além de algumas outras pessoas selecionadas. Amar? Não acredito que ele fosse correr o risco de sentir uma emoção tão instável.


- Richard! - O controle de Elizabeth oscilou quando ela se colocou de pé. - Eu não o esperava tão cedo.


- Acabamos antes do previsto. - Foi até a mulher e fechou as mãos sobre as dela. - Você deveria ter me chamado, Beth.


- Eu não quis... - Ela parou de falar, olhando para ele, sem resposta. - Pensei que pudesse lidar com isso sozinha.


- Você não tem que lidar com nada sozinha. - Manteve a mão fechada sobre a da mulher enquanto se voltava para Maite. - A senhorita deve ser a Tenente Perroni.


- Sim, Senhor DeBlass. Eu tinha algumas perguntas e achei que seria mais fácil se viesse fazê-las pessoalmente.


- Eu e minha mulher estamos dispostos a cooperar em tudo o que pudermos. - E continuou de pé, uma posição que pareceu a Maite uma mistura de poder e distanciamento. Não havia vestígios dos nervos de Elizabeth ou de sua fragilidade no homem que estava diante dela. Ele estava assumindo o controle, Maite decidiu, protegendo a mulher e guardando as próprias emoções com igual cuidado. - A senhorita estava fazendo perguntas a respeito de Alfonso - continuou. - Posso perguntar por quê?


 


- Eu contei à tenente que eu tinha pedido a Alfonso para se encontrar com Sharon. Para tentar...


 


- Ah, Beth! - Ele, com um gesto que mostrava tanto cansaço quanto resignação, balançou a cabeça. - O que poderia ele conseguir? Por que trouxe o nome dele para dentro desta história? Elizabeth deu um passo para se afastar dele, com o rosto tão cheio de desespero que o coração de Maite se comoveu.


- Eu sei que você me disse para deixar isso para lá, que nós tínhamos que esquecê-la. Mas eu precisava tentar mais uma vez. Ela poderia ter se conectado com ele, Richard. Ele tem jeito para essas coisas, - Ela começou a falar mais depressa, com as palavras se atropelando. - Alfonso poderia tê-la ajudado, se eu tivesse pedido isso a ele mais cedo. Quando ele dispõe de tempo, não há quase nada que não consiga. Mas ele não teve tempo suficiente. Nem a minha menina.


- Tudo bem - murmurou Richard, e colocou a mão no braço dela. - Tudo bem. Ela conseguiu se controlar novamente, retrocedeu e voltou a se aproximar, perguntando:


- O que posso fazer agora, tenente, a não ser pedir por justiça?


- Eu vou lhe conseguir justiça, Senhora Barrister.


- Acredito que vá. - Fechou os olhos e se agarrou a isto. Antes, não tinha tanta certeza, mesmo depois de Alfonso ter me ligado para falar a seu respeito.


- Ele ligou para a senhora... para discutir o caso?


- Ligou para saber como estávamos, e para me dizer que achava que a senhorita viria me ver pessoalmente em breve. - Ela quase sorriu. - Ele raramente se engana. Disse-me que eu ia achá-la competente, organizada e dedicada. A senhorita é. Estou grata por ter tido a chance de constatar isso por mim mesma e saber que a senhorita está encarregada das investigações sobre o assassinato de minha filha.


- Senhora Barrister - Maite hesitou apenas por um momento antes de assumir o risco. - E se eu lhe dissesse que Alfonso é um dos suspeitos? Os olhos de Elizabeth se arregalaram, mas voltaram a se acalmar quase de imediato.


- Eu lhe diria, tenente, que a senhorita está tomando um caminho totalmente errado.


- Porque Alfonso é incapaz de cometer um assassinato?


- Não, não diria isso. - Para Elizabeth era um alívio pensar, apenas por um momento, em termos objetivos. - Incapaz de um ato insensato, sim. Ele poderia matar a sangue frio, mas jamais alguém indefeso. Poderia matar, e não me surpreenderia se o fizesse. Mas faria a alguém o que fizeram com Sharon? Antes, durante e depois? Não. Não Alfonso.


- Não. - Richard fez eco à voz da mulher, e sua mão buscou a dela mais uma vez. - Não Alfonso.


Não Alfonso, Maite pensou novamente quando já estava no táxi a caminho do metro. Mas por que, afinal, ele não lhe contou que se encontrara com Sharon DeBlass para prestar um favor pessoal à sua mãe? E o que mais ele não lhe havia contado? Chantagem. De algum modo, ela não conseguia vê-lo como vítima de chantagem. Ele não daria a mínima para o que fosse dito ou divulgado a seu respeito. Mas o diário mudava as coisas, e tornava a chantagem um novo e intrigante motivo. O que será que Sharon registrara naqueles diários, e a respeito de quem? E onde, afinal, estavam os malditos diários?


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): taynaraleal

Este autor(a) escreve mais 12 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

-Foi fácil despistá-lo - disse Feeney, enquanto empurrava para o lado algo que passava por café da manhã na lanchonete da Central de Polícia. - Eu vi que ele estava me marcando. Depois, ficou procurando em toda parte por você, mas havia gente demais. Então, entrei correndo no avião. Feeney encarava os ovos irradiados aco ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 84



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • maite_portilla Postado em 24/07/2017 - 16:36:32

    acabou? nao acredito:( essa foi uma as melhores historias eu ja li aqui nesse site. essa fanfic foi perfeita do inicio ao fim. amei ela e ja estou ansiosa para a sua proxima fanfic. vc é com certeza uma a melhores escritoras daqui e espero que continue escrevendo muitas historias.

  • maite_portilla Postado em 18/07/2017 - 02:31:26

    Que bom que voltou realmente. Estou amando, continua logo <3

  • maite_portilla Postado em 11/07/2017 - 16:48:20

    Opa, leitora nova aqui. Já li sua fanfic toda e pensei que tinha abandonado. Fico muito feliz que vc tenha voltado. Continua logo

    • taynaraleal Postado em 12/07/2017 - 17:11:25

      Que bom que gostou meu amor, seja bem vida, voltei para ficar agora

  • suenosurreal Postado em 27/03/2016 - 11:55:53

    Mew quero esse Alfonso pra vida, gente que homem! Maite para de graça e se assumem logo, são tão lindos juntos *-* continuaaaaa

  • mylene_herroni Postado em 17/01/2016 - 02:29:34

    continuaaa. adoro essa fic

  • mylene_herroni Postado em 05/12/2015 - 23:48:21

    Continuaaaaaaa! Eu também acredito no Poncho, Mai &#9825;

  • mylene_herroni Postado em 28/11/2015 - 01:10:55

    Aiii eu sinceramente espero que não seja o Poncho. Continuaaaaaa.

  • Postado em 26/11/2015 - 13:37:47

    O Alfonso tem que estar na estação espacial! Pmldds ele não pode ser o assassino (na vdd pode, tudo é possível) ISSO TEM QUE SER UMA ARMAÇÃO, POSTA MAAAAAIS

  • Fabi Sales Postado em 24/11/2015 - 21:58:00

    POSTA MAAAAIS, MULHER! ATÉ EU TÔ CURIOSA PRA SABER O QUE ACONTECEU E TÔ DOIDA PRA VER MOMENTOS HERRONI, POSTAAAAAAA <33

  • Fabi Sales Postado em 18/11/2015 - 17:46:04

    POSTA MAIS, POR FAVOR! <33


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais