Fanfics Brasil - Capítulo 39 Nudez Mortal FINALIZADA

Fanfic: Nudez Mortal FINALIZADA | Tema: Herroni


Capítulo: Capítulo 39

897 visualizações Denunciar


Entrevistas coletivas deixavam Maite com um gosto amargo na boca. Estava em pé na escadaria da Prefeitura da cidade, sobre um palanque armado por Simpson, que estava com a sua gravata patriótica e o alfinete de ouro com o símbolo da campanha ”Eu Amo Nova York” pregado na lapela. Com seu jeito de irmão mais velho da cidade, sua voz se elevava e abaixava enquanto lia a declaração. Uma declaração, Maite pensou com desgosto, cheia de mentiras, meias-verdades e um monte de elogios a si mesmo. De acordo com Simpson, ele não sossegaria até que o assassino da jovem Lola Starr fosse levado aos tribunais. Quando questionado sobre se havia alguma ligação entre o caso Lola Starr e a morte misteriosa da neta do Senador DeBlass, negou com segurança.


Não era o seu primeiro erro, Maite pensou, aborrecida, e certamente não seria o último. As palavras mal haviam saído de sua boca, quando ele foi interpelado aos gritos pela competente repórter do Canal 75, Nadine Furst.


- Secretário Simpson, eu possuo informações que mostram que o homicídio de Lola Starr está ligado ao caso DeBlass, e não só pelo fato de as duas mulheres terem a mesma profissão.


- Ora, Nadine. - Simpson exibiu o seu sorriso paciente de tio boa-praça. - Todos nós aqui sabemos que algumas informações são frequentemente passadas a você e aos seus colegas, muitas vezes de forma inexata. Foi por isso que eu criei o CVD, Centro de Verificação de Dados, logo no primeiro ano de meu mandato como Secretário de Segurança. É só verificar no CVD que você vai obter dados precisos. Maite conseguiu segurar um sorriso irônico, mas Nadine, com seus astutos olhos de gata e cérebro rápido, não se intimidou.


- Minha fonte assegura que a morte de Sharon DeBlass não foi um acidente, como afirma o CVD, e sim assassinato. Tanto Sharon DeBlass quanto Lola Starr foram mortas pelo mesmo método, e pelo mesmo homem. Essa declaração causou furor no mar de repórteres, uma saraivada de perguntas e exigências que fizeram Simpson começar a suar por baixo da camisa bordada com monograma.


- O Departamento mantém sua posição de que não há ligação entre esses dois lamentáveis incidentes - berrou Simpson, mas Maite notou pequenos sinais de pânico cintilarem em seus olhos. - Meu gabinete apoia totalmente os investigadores.


Todos os olhares agitados se voltaram na mesma hora para Maite, e ela soube, naquele instante, que estava na hora de ser atirada aos lobos de corpo inteiro. - A Tenente Perroni - completou o secretário -, uma policial veterana com mais de dez anos de experiência na Força, está encarregada do caso Lola Starr. Ficará feliz em responder às suas perguntas.


Presa na armadilha, Maite deu um passo à frente, enquanto Simpson se abaixava para ouvir de um assessor com cara de fuinha Um conselho rápido ao pé do ouvido. As perguntas choveram sobre ela, e Eve Maite aguardando, filtrando cada uma delas, até encontrar uma que pudesse responder.


- Como Lola Starr foi assassinada?


- A fim de proteger a credibilidade das investigações, não estou autorizada a divulgar o método usado. - Ela aguentou os gritos, xingando Simpson por dentro. - Posso apenas afirmar que Lola Starr, uma acompanhante autorizada com dezoito anos de idade, foi assassinada, com violência e premeditação. As provas mostram que foi morta por um cliente. Aquilo os acalmou por algum tempo, Maite notou. Vários repórteres se conectaram com suas bases para passar a informação.


- Foi um crime sexual? - gritou alguém, e Maite levantou uma sobrancelha.


- Acabei de afirmar que a vítima era uma prostituta e que foi morta por um cliente. Junte os dados.


- E Sharon DeBlass também foi morta por um cliente? quis saber Nadine. Maite se virou e manteve os olhos fixos no rosto felino da repórter.


- O Departamento não divulgou nenhuma nota afirmando que Sharon DeBlass foi assassinada.


- Minhas fontes afirmam que a senhorita é a investigadora principal dos dois casos. Esta informação é correta? Terreno com areia movediça. Maite entrou nele.


- Sim. Sou a investigadora principal em vários casos que estão em aberto. -


Por que razão eles designariam uma investigadora qualificada e veterana, com dez anos de serviços, para um caso de morte acidental?


- Quer que eu defina a palavra burocracia? - Maite sorriu. Isso arrancou alguns risos do grupo, mas não tirou Nadine da trilha.


- O caso DeBlass ainda está em aberto? Qualquer resposta poderia virar um ninho de marimbondos. Maite optou pela verdade.


- Sim, e vai permanecer em aberto até que eu, como investigadora principal, esteja satisfeita com os resultados. Entretanto continuou ela, fazendo a voz abafar os gritos -, não darei mais ênfase à morte de Sharon DeBlass do que a qualquer outra, incluindo Lola Starr. Qualquer caso que caia em minhas mãos é tratado igualmente, independente da posição familiar ou social da vítima. Lola Starr era uma jovem de família simples. Não tinha status social, nem influência política, ou amigos importantes. Agora, depois de chegar a Nova York há poucos meses, está morta. Assassinada. Merece o melhor que eu puder lhe dar, e é isso que vai obter. Maite deu uma olhada panorâmica na multidão e fixou o olhar em Nadine. - Você quer uma história, Senhorita Furst. Eu quero um assassino. No meu modo de ver, o que eu quero é mais importante do que o que a senhorita quer, então isso é tudo o que eu tenho a dizer. Maite girou nos calcanhares, lançou um olhar fulminante para Simpson e foi embora. Ainda podia ouvir quando ele lutava com outras perguntas enquanto ela se dirigia para o carro.


- Perroni! - Nadine, usando sapatos de salto baixo para criar estilo e dar mais agilidade, saiu correndo atrás dela.


- Já disse que terminei. Pergunte ao Simpson.


- Olhe, se eu quiser ficar patinhando nessa lengalenga, posso ir pegar material no CVD. Aquela foi uma declaração muito apaixonada, Perroni. Não me pareceu algo escrito pelo assessor de discursos do Secretário Simpson.


- Gosto de falar por mim mesma. - Maite chegou ao carro e começou a abrir a porta quando Nadine tocou-lhe o ombro.


- Você gosta de jogar limpo - disse Nadine. - Eu também. Escute, Perroni, nós duas temos métodos diferentes, mas os objetivos são os mesmos. - Satisfeita por ter conseguido captar a atenção de Maite, sorriu. Quando seus lábios se curvaram, o rosto formou Um triângulo perfeito, dominado por oblíquos olhos verdes. -Não vou apelar para aquela velha ladainha de que a opinião pública tem o direito de saber.


- Ainda bem, porque ia perder seu tempo.


- O que vou lhe dizer é que temos duas mulheres mortas no intervalo de uma semana. Minhas informações e meu instinto me dizem que ambas foram assassinadas. Não acredito que você vá me confirmar isso.


- Acertou.


- O que eu proponho é um acordo. Você me diz se eu estou na pista certa, e eu seguro qualquer informação que possa estragar a sua investigação. Quando tiver algo sólido e estiver pronta para atacar, você me dá um aviso. E eu consigo imagens exclusivas da prisão, ao vivo. Achando aquilo quase divertido, Maite se encostou ao carro.


- E o que você vai me dar em troca de tudo isso, Nadine? Um aperto de mão e um sorriso?


- Em troca, vou lhe passar tudo o que a minha fonte já me trouxe. Tudinho.


- Inclusive o nome da fonte? - Naquele momento, Maite ficou interessada.


- Não poderia fazer isso, mesmo que quisesse. O caso é que eu também não sei. O que eu tenho, Perroni, é um disco, que foi entregue no estúdio, aos meus cuidados. Nesse disco estão cópias de todos os seus relatórios, incluindo as autópsias das duas vítimas, e dois vídeos horrendos de duas mulheres sendo mortas.


- Aqui, ó!...


- Se você tivesse metade do material que está me dizendo, já teria colocado no ar em um piscar de olhos.


- Pensei nisso - Nadine admitiu. - Mas esse caso é mais do que apenas uma questão de pontos no ibope. Muito mais. Quero uma história completa, Perroni, uma bem grande, que possa me garantir um Pulitzer, um Prêmio Internacional de Imprensa e algumas outras distinções. Os olhos dela mudaram, e ficaram mais sombrios. Não estava mais sorrindo quando continuou. - Acima de tudo, eu vi o que alguém fez com aquelas mulheres. Talvez a história tenha mais importância, mas isso não é tudo. Tentei encostar Simpson na parede, e tentei colocar você também. Gostei do jeito com que você escapou. Pode fazer esse acordo comigo, ou eu posso continuar por conta própria. A escolha é sua. Maite esperou um pouco. Uma frota de táxis passou ao largo, e também um maxiônibus, com o motor elétrico zumbindo.


- Combinado, Nadine. - Antes que os olhos da repórter pudessem se acender de triunfo, Maite se virou para ela. - Se você me trapacear, Nadine, se pensar, sequer, em me aprontar alguma, pode preparar o enterro.


- Parece justo.


- Encontre-me no Esquilo Azul, então, em vinte minutos.


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): taynaraleal

Este autor(a) escreve mais 12 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

A multidão da tarde no clube estava entediada demais para algo além de simplesmente curtir seus drinques. Maite conseguiu uma mesa de canto, pediu uma Pepsi Classic e uma macarronada com molho vegetariano. Nadine se sentou em frente a ela. Escolheu o especial de frango acompanhado de batatas fritas sem óleo. Uma indicação, Maite pensou com ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 84



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • maite_portilla Postado em 24/07/2017 - 16:36:32

    acabou? nao acredito:( essa foi uma as melhores historias eu ja li aqui nesse site. essa fanfic foi perfeita do inicio ao fim. amei ela e ja estou ansiosa para a sua proxima fanfic. vc é com certeza uma a melhores escritoras daqui e espero que continue escrevendo muitas historias.

  • maite_portilla Postado em 18/07/2017 - 02:31:26

    Que bom que voltou realmente. Estou amando, continua logo <3

  • maite_portilla Postado em 11/07/2017 - 16:48:20

    Opa, leitora nova aqui. Já li sua fanfic toda e pensei que tinha abandonado. Fico muito feliz que vc tenha voltado. Continua logo

    • taynaraleal Postado em 12/07/2017 - 17:11:25

      Que bom que gostou meu amor, seja bem vida, voltei para ficar agora

  • suenosurreal Postado em 27/03/2016 - 11:55:53

    Mew quero esse Alfonso pra vida, gente que homem! Maite para de graça e se assumem logo, são tão lindos juntos *-* continuaaaaa

  • mylene_herroni Postado em 17/01/2016 - 02:29:34

    continuaaa. adoro essa fic

  • mylene_herroni Postado em 05/12/2015 - 23:48:21

    Continuaaaaaaa! Eu também acredito no Poncho, Mai &#9825;

  • mylene_herroni Postado em 28/11/2015 - 01:10:55

    Aiii eu sinceramente espero que não seja o Poncho. Continuaaaaaa.

  • Postado em 26/11/2015 - 13:37:47

    O Alfonso tem que estar na estação espacial! Pmldds ele não pode ser o assassino (na vdd pode, tudo é possível) ISSO TEM QUE SER UMA ARMAÇÃO, POSTA MAAAAAIS

  • Fabi Sales Postado em 24/11/2015 - 21:58:00

    POSTA MAAAAIS, MULHER! ATÉ EU TÔ CURIOSA PRA SABER O QUE ACONTECEU E TÔ DOIDA PRA VER MOMENTOS HERRONI, POSTAAAAAAA <33

  • Fabi Sales Postado em 18/11/2015 - 17:46:04

    POSTA MAIS, POR FAVOR! <33


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais