Fanfic: História de um grande amor (aya)-Adaptada-Finalizada | Tema: Ponny
Aos dez anos,Anahí Portilla não era considerada nenhuma beldade. Tinha cabelos loiros, o que não agradava à maioria, além de pernas pequenas, finas e desengonçadas. A mãe costumava afirmar que a filha galopava ao redor da casa.
Para infortúnio de Anahí , a sociedade valorizava muito a aparência feminina. E mesmo com tão pouca idade, ela era vista como inferior às outras garotas da vizinhança. Crianças sempre descobriam essas coisas, em geral por intermédio de outras.
Assim como foi no desagradável incidente, ocorrido no décimo primeiro aniversário dos gêmeos, lady Maute e o honorável Oscar Herrera, filhos do conde e da condessa . A casa de Anahí era bem próxima de Haverbreaks, residência dos ancestrais dos Herreras, em Ambleside, no distrito dos Lagos, no condado de Cumberland. Anahí estudava com os gêmeos, quando eles se encontravam em casa, e a trinca era inseparável.
Os três raramente brincavam com outras crianças, pois quase todos os meninos e meninas moravam longe, à uma hora de viagem.
No entanto, todos os filhos da nobreza local e da pequena nobreza reuniam-se nos aniversários. Por esse motivo, lady Ruth deixou escapar um gemido infeliz naquele dia. Dezoito diabretes espalharam lama em sua sala de estar, depois da festa dos gêmeos ter sido interrompida pela chuva.
— Mai, seu rosto está manchado de terra. — Anahí fez menção de limpar a nódoa.
Maite deu um suspiro dramático.
— Será melhor eu me lavar no banheiro, antes que mamãe veja. Ela abomina sujeira, e eu odiaria ouvi-la repetir isso.
— Duvido que sua mãe irá reparar na manchinha no seu rosto com tanta lama espalhada pelo tapete... — Anahí notou que Christian Chaves dava um grito de guerra e se jogava no sofá — ...e pela mobília.
— De qualquer forma, é melhor eu dar um jeito nisso. Maite saiu da sala e ela ficou perto da porta, seu ponto usual de observação.
— Anahí , o que trouxe de presente para Mai?
Ela virou-se e viu Perlla Galvez, usando um lindo vestido branco com faixa rosa.
— Um livro. A leitura é um dos passatempos favoritos de Mai. Por quê?
Perlla mostrou uma bela caixa amarrada com um cordão prateado.
— Eu trouxe uma coleção de fitas de cetim, seda e veludo. Quer ver?
— Ah, sim, eu gostaria, mas prefiro não amassar a embalagem.
Perlla deu de ombros.
— É só desatar o cordão. Sempre faço isso no Natal. — Ela soltou o laço e abriu a tampa.
Anahí prendeu a respiração. Em contraste com o veludo interno da caixa, havia inúmeras fitas coloridas, todas amarradas em arcos.
— São lindas, Perlla . Posso pegar uma? Perlla estreitou os olhos.
— Não estou com as mãos sujas. — Anahí estendeu-as como confirmação.
— Ah, então pode.
Anahí pegou uma fita de cetim violeta e encostou-a nos próprios cabelos.
— Como estou?
— Violeta não — sentenciou Perlla , revirando os olhos. — Essa cor só combina com cabelos escuros e desaparece nos loiros. Ficaria horrível.
— O que acha da verde? Mamãe tem cabelos loiros e já a vi usar fitas dessa tonalidade.
— É, pode ser, mas essa cor também combina mais com cabelos escuros. Aliás, tudo fica melhor nos escuros.
— Então não imagino o que pretende usar, Perlla . Seus cabelos são claros— retorquiu Anahí , indignada.
— Não são! — Perlla esbravejou.
— São! — Anahí inclinou a cabeça para frente e estreitou os olhos, ameaçadora. — Será conveniente consultar o espelho com mais cuidado, Perlla , porque os seus cabelos não são escuros!
Perlla guardou a fita e fechou a tampa da caixa com força.
— Bem, eles eram escuros, e os seus nunca foram. Além disso, os meus são castanho-medios, bem melhor que os seus, que são loiros, nem castanhos são.
— Não há nada de errado com cabelos loiros! — Anahí protestou, mesmo sabendo que a Inglaterra inteira não concordava com ela.
— E esse seu rosto sardento? — Perlla indagou.
Por instinto, Anahí levou a mão à boca. Sabia que não era bonita nem graciosa, mas nunca notara nada de errado com suas sardas.
— Sua boca é enorme! — revidou.
Perlla recuou como se tivesse levado um tapa.
— Bocas grandes são desejadas. Além disso é que um pernilongo havia me mordido noite passada por isso estão inchados — Ela fungou, desdenhosa. — Porém para sardas e feiúra não existe remédio!
— Ela não é feia!
As duas meninas se voltaram para Maite, que voltava do banheiro.
Prévia do próximo capítulo
— Mai, sei que é amiga de Anahí por ela ser sua vizinha e por estudarem juntas. Mas admita que ela não é bonita. Minha mãe diz que Anahí jamais arranjará um marido.Os olhosnegros de Maite, única filha do conde de Herrera, cintilaram de raiva. Era uma menina leal ao extremo, e Anahí , sua melhor amiga. &mda ...
Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 153
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
Belle_ Postado em 12/11/2015 - 19:47:34
Mto pftos*---* história linda<33kkk só vim cometar agra, mas antes tarde do que nunca rsrs...
-
dani_la Postado em 18/07/2015 - 21:47:58
Que lindo, que lindo, que lindoooooo!!!! Sis, amei essa fic... Simplesmente amei... O jeito em como a Annie amava o Poncho e ele parecia não amolecer com nada, na minha cabeça só vinha... ''quando ele vai perceber?'' E no final, ele admitiu que sempre amou ela... Aiiii foi muito lindo do começo ao fim, sis. Vc podia adaptar outros livros assim, eu amo romance de época :) Cheguei atrasada, mas ta valendo... Parabéns por mais uma fic concluída, sis tchutchuca <3 <3
-
Beca Postado em 13/07/2015 - 10:40:19
FILHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA FOI LINDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO AMEI...SÓ PUDE COMENTAR AGORA PORQUE ROUBARAM MEU CELULAR ;,(
-
☆lenyponny☆ Postado em 13/07/2015 - 01:47:38
Poxaaa pena q acabou foi tao lindo o final *-* Poncho cabeça dura finalmente adimtiu q ama Annie *-* owww lindoos!! Love Ponny :-D :-D q susto ela me deu mas no fim td deu certo *-* q lindo uma Princesinha Ponny Ameii!! My Sis Linda Simplesmente Amei! Amei! Do Começo ao Fim!! Essa Fic Foi Perfeita d++++ :-D :-D Parabens!! (Palmas) ha descupa ter sumido . Bjuuuss Sis <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3
-
milaaya16 Postado em 12/07/2015 - 22:44:31
Que final lindo amei a forma que o poncho tratou a any quando ela tava desacordada todo atencioso que lindo, confeso que nao esperava que ele se torna-se tao lindo mas fui surpreendida afinal poncho herrera eh sim um principe *__* sem palavras pra esse final passei de apreensiva a emocionada em poucos caps...ownnnt que fofo seu agradecimento obg te adoro tbm :*
-
franmarmentini♥♥ Postado em 12/07/2015 - 20:00:33
Ai minha linda.....oq dizer dessa fic....amei de mais ela...muito muito mesmo....fiquei super feliz pelo fim....muitos muitos bjussssssssssssssssssss
-
franmarmentini♥♥ Postado em 12/07/2015 - 19:33:49
Não creio q acabou..
-
milaaya16 Postado em 10/07/2015 - 18:03:02
Conseguio*
-
milaaya16 Postado em 10/07/2015 - 18:02:15
Aeeeeee eh uma menininha que fofa.. como eh o nome ? Josefa eh isso ? Kkkkkkkkkkkkkkkk coitada faz isso nao kkkkkkkkkk any eh doida vai parir e fica quieta ¬¬ doidera tem limite senhora Herrera...poncho consegui dizer o te amo que incrivel so falta dizer pra ela...ultimos caps :'( no quieroo...mas uma fic incrivel chegando ate o final continua nao vejo a hora desse eu te amo ser dito A ela
-
franmarmentini♥♥ Postado em 09/07/2015 - 21:01:35
Ameiiiiiiiiiiii os capítulos...e é menina mesmo viva o/