Fanfics Brasil - capitulo 097 ƸӜƷ História de um grande amor (aya)-Adaptada-Finalizada

Fanfic: História de um grande amor (aya)-Adaptada-Finalizada | Tema: Ponny


Capítulo: capitulo 097 ƸӜƷ

56 visualizações Denunciar


As semanas seguintes foram horríveis. Poncho habituou-se a pedir as refeições em seu escritório. Não podia suportar a idéia de ficar sentado diante de Anahí como um estranho. Estava convencido de que a perdeu e imagi­nava a agonia que seria fitar os olhos da esposa, desprovidos de emoção.


Se Anahí nada mais sentia, para ele sobravam emoções.


Estava furioso por ela havê-lo deixado em situação difícil e por obrigá-lo a admitir sentimentos que não tinha certeza de possuir.


Enraivecia-o o fato de Anahí ter abandonado o casa­mento depois de decidir que ele não passou no teste por ela elaborado.


Sentia-se culpado pela infelicidade da esposa. Estava con­fuso e não sabia como tratá-la. Apavorava-o a impossibi­lidade de fazê-la retornar ao leito conjugal.


Tinha raiva de si mesmo por ser incapaz de dizer que a amava e sentia-se constrangido por não saber se estava ou não apaixonado.


Mais do que tudo, experimentava solidão. Anahí lhe fazia falta, assim como seus comentários engraçados e sua inteligência viva. Toda vez que passava pelo salão e a olhava de relance, tinha a impressão de que a mulher com quem se casou não existia mais. Ou pelo menos que tinha se trans­formado. Ela se tornou uma pessoa diferente que não se importava com mais nada.


Lady Ruth, que havia se disponibilizado para ficar até o nascimento do bebê, avisou-o que Anahí mal tocava na comida. Poncho proferira uma imprecação. Ela deveria en­tender que tais atitudes comprometiam sua saúde, mas não chegava a expressar seu desagrado.


Chegou a pedir a alguns criados para que a vigiassem. Eles faziam relatórios diários, geralmente trazidos no come­ço da noite, quando Poncho se encontrava em seu gabinete, onde bebia e refletia sobre os efeitos do álcool. Naquela noite, não foi diferente. Já estava no terceiro conhaque, quando ouviu uma batida na porta.


— Entre.


Para sua surpresa, foi sua mãe que entrou.


— A senhora veio para me repreender? Lady Ruth cruzou os braços.


— O que o faz pensar que precisa de repreensão? Poncho deu um sorriso fraco.


— Por que não fala logo, mamãe? Tenho certeza de que a senhora trouxe uma extensa lista de motivos.


— Por acaso esteve com sua esposa na semana passada?


— Creio que não... Ah, espere um pouco. — Poncho tomou um gole de conhaque. — Eu a vi no salão há poucos dias. Deve ter sido na terça-feira.


— Anahí está no nono mês de gravidez, Alfonso.


— Sei perfeitamente disso, mamãe.


— Somente um homem desprezível abandona a esposa em tal estado, quando ela precisa muito do apoio do marido.


Em silêncio, ele tomou mais um gole e fez uma pausa breve.


— Apenas para deixar claro, foi ela quem me abandonou. E, por favor, não me chame de Alfonso.


— Eu o chamo como bem entender, sou sua mãe!


Poncho estranhou o tom de lady Ruth, que sempre usava tons corteses.


— Meus parabéns. Finalmente a senhora chegou ao meu nível.


— Dê-me isso! — Lady Ruth adiantou-se e tirou o cá­lice das mãos dele. O conhaque espalhou-se sobre a mesa. — Estou decepcionada, Alfonso. Seu comportamento tem sido tão horrível como nos tempos de Leticia. Grosseiro, rude e...


Poncho segurou-a pelo pulso.


— Nunca mais cometa o engano de comparar Anahí com Leticia— advertiu-a em tom ameaçador


— Eu jamais sonharia com uma coisa dessas — respondeu ela, com os olhos arregalados de espanto.


— Ainda bem. — Poncho soltou-a e foi até a janela. A paisagem árida combinava com seu humor.


Lady Ruth permaneceu em silêncio por algum tempo, antes de decidir falar:


— Como pretende salvar o seu casamento, filho? Ele inspirou fundo.


— Por que a senhora tem tanta certeza de que sou eu quem precisa providenciar o salvamento?


— Pelo amor de Deus, será que não consegue enxergar Anahí ? É evidente que ela está apaixonada.


Poncho agarrou o peitoril da janela como se quisesse ex­trair maior apoio emocional dali.


— Ultimamente não tenho visto nenhuma indicação de tal fato.


— Como pode dizer isso se nem mesmo a olha há semanas? Para o seu próprio bem, desejo que não tenha matado ne­nhum sentimento de Anahí a seu respeito.


Poncho não respondeu. Não via a hora de aquela conversa terminar.


— Anahí não parece mais a mesma pessoa de meses atrás — lady Ruth continuou. — Ela estava muito feliz e teria feito qualquer coisa por sua causa.


— As coisas mudam, mamãe — respondeu, não esconden­do a irritação.


— E mudanças podem ser revertidas — lady Ruth afirmou. — Venha jantar conosco esta noite. É muito desa­gradável ficar sem a sua companhia.


— Eu lhe asseguro que será muito pior com a minha pre­sença.


— Permita-me julgar os fatos por mim mesma. Poncho endireitou-se e deu um longo suspiro. Sua mãe estaria correta?


— Leticia ainda não abandonou esta casa — lady Ruth falou com suavidade. — Deixe que ela permaneça em paz na eternidade e permita que Anahí cure a sua alma, filho. Sabe muito bem que ela poderá fazê-lo se você lhe der uma chance.


Poncho sentiu a mão da mãe em seu ombro, mas não se virou. Orgulhoso demais, não permitiria que lady Ruth visse o sofrimento em seu olhar.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a):

Este autor(a) escreve mais 4 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

A primeira contração sobreveio bem antes de Anahí descer para jantar. Espantada, segurou o ventre. O mé­dico disse que o parto se daria provavelmente em duas semanas. — Pelo jeito, você está impaciente, meu pequeno — falou com ternura. — Não poderia esperar até o final do jantar? Estou com fome, po ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 153



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • Belle_ Postado em 12/11/2015 - 19:47:34

    Mto pftos*---* história linda<33kkk só vim cometar agra, mas antes tarde do que nunca rsrs...

  • dani_la Postado em 18/07/2015 - 21:47:58

    Que lindo, que lindo, que lindoooooo!!!! Sis, amei essa fic... Simplesmente amei... O jeito em como a Annie amava o Poncho e ele parecia não amolecer com nada, na minha cabeça só vinha... ''quando ele vai perceber?'' E no final, ele admitiu que sempre amou ela... Aiiii foi muito lindo do começo ao fim, sis. Vc podia adaptar outros livros assim, eu amo romance de época :) Cheguei atrasada, mas ta valendo... Parabéns por mais uma fic concluída, sis tchutchuca <3 <3

  • Beca Postado em 13/07/2015 - 10:40:19

    FILHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA FOI LINDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO AMEI...SÓ PUDE COMENTAR AGORA PORQUE ROUBARAM MEU CELULAR ;,(

  • ☆lenyponny☆ Postado em 13/07/2015 - 01:47:38

    Poxaaa pena q acabou foi tao lindo o final *-* Poncho cabeça dura finalmente adimtiu q ama Annie *-* owww lindoos!! Love Ponny :-D :-D q susto ela me deu mas no fim td deu certo *-* q lindo uma Princesinha Ponny Ameii!! My Sis Linda Simplesmente Amei! Amei! Do Começo ao Fim!! Essa Fic Foi Perfeita d++++ :-D :-D Parabens!! (Palmas) ha descupa ter sumido . Bjuuuss Sis <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3

  • milaaya16 Postado em 12/07/2015 - 22:44:31

    Que final lindo amei a forma que o poncho tratou a any quando ela tava desacordada todo atencioso que lindo, confeso que nao esperava que ele se torna-se tao lindo mas fui surpreendida afinal poncho herrera eh sim um principe *__* sem palavras pra esse final passei de apreensiva a emocionada em poucos caps...ownnnt que fofo seu agradecimento obg te adoro tbm :*

  • franmarmentini♥♥ Postado em 12/07/2015 - 20:00:33

    Ai minha linda.....oq dizer dessa fic....amei de mais ela...muito muito mesmo....fiquei super feliz pelo fim....muitos muitos bjussssssssssssssssssss

  • franmarmentini♥♥ Postado em 12/07/2015 - 19:33:49

    Não creio q acabou..

  • milaaya16 Postado em 10/07/2015 - 18:03:02

    Conseguio*

  • milaaya16 Postado em 10/07/2015 - 18:02:15

    Aeeeeee eh uma menininha que fofa.. como eh o nome ? Josefa eh isso ? Kkkkkkkkkkkkkkkk coitada faz isso nao kkkkkkkkkk any eh doida vai parir e fica quieta ¬¬ doidera tem limite senhora Herrera...poncho consegui dizer o te amo que incrivel so falta dizer pra ela...ultimos caps :'( no quieroo...mas uma fic incrivel chegando ate o final continua nao vejo a hora desse eu te amo ser dito A ela

  • franmarmentini♥♥ Postado em 09/07/2015 - 21:01:35

    Ameiiiiiiiiiiii os capítulos...e é menina mesmo viva o/


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais