Fanfic: História de um grande amor (aya)-Adaptada-Finalizada | Tema: Ponny
— Sinto muito. — Foi a única coisa que encontrou para dizer. Qualquer outra palavra seria excessiva.
— Não foi sua... — Houve uma pausa forçada e a frase ficou sem término. — Obrigado.
— Pretende ir para a Nortúmbria? Ou para Londres? Será que ele tinha intenções de se casar novamente?
— O que farei... — Poncho cismou. — Qualquer coisa que me agrade, imagino.
Anahí deu uma tossidela.
— Sua mãe acalenta esperanças de contar com a sua presença em Londres durante a temporada de Maite.
— Minha irmã não precisa da minha ajuda.
— É verdade. — Ela engoliu em seco, antes de completar: — Mas eu sim.
Poncho virou-se e fitou-a com as sobrancelhas erguidas.
— A senhorita? Pensei que estivesse interessada em meu irmão.
— Não estou. Quero dizer, não sei. Ele é muito jovem, não acha?
— Mais velho do que a senhorita.
— Apenas três meses, e ainda está na universidade. Não vai querer casar-se tão cedo.
— O que não a agrada, não é mesmo? — Poncho fitou-a com olhar penetrante.
Se pudesse, ela teria saltado da carruagem. Aquela, certamente, não era uma conversa apropriada para uma dama.
— Bem, pretendo me casar algum dia — afirmou com altivez, evitando uma resposta direta.
Eles se entreolharam durante algum tempo que pareceu prolongar-se em demasia, e foi Poncho quem quebrou o silêncio:
— Está certo, levarei o assunto em consideração. Bem, eu lhe devo...
— Deve o quê?
— Uma desculpa, para começar. O que aconteceu ontem à noite foi... imperdoável. Por isso insisti em levá-la para casa. — Poncho desviou o olhar por alguns segundos. — Eu devo um pedido de perdão e achei que seria melhor fazer isso em particular.
Anahí fixou-se na estrada em frente.
— Uma declaração pública faria minha família inteirar-se do fato, e tenho certeza de que a senhorita não gostaria disso.
— E o senhor também preferiria que eles ignorassem o assunto.
— Não posso afirmar que me orgulho do meu comportamento e, sem dúvida, prefiro que a minha família não saiba. Mas eu também pensei na senhorita — ele ponderou, passando a mão pelos cabelos fartos.
— Aceito o pedido de desculpas — Anahí falou com delicadeza.
— Não sei por que fiz aquilo. Nem ao menos se tratou de desejo. Não posso imaginar o que aconteceu, mas certamente não foi sua culpa.
Não foi preciso resposta alguma, estava visível no rosto delicado que a observação foi totalmente inapropriada.
— Droga... — Ele suspirou com irritação e desviou o olhar. Atitude brilhante, a sua. Beijar uma moça e depois afirmar que não o fez por desejá-la. — Sinto muito. Preciso aprender a pensar antes de falar, assim poupo os ouvidos dos outros de minhas bobagens. Não sei o que anda acontecendo comigo.
— Talvez fosse aconselhável escrever um livro — ela disse com amargura. — Cem Maneiras de Insultar uma Jovem. Pelos meus cálculos, o senhor deve estar por volta da quinquagésima.
Poncho tornou a inspirar. Não estava acostumado a desculpar-se.
— Não quis dizer com isso que a senhorita não seja atraente.
Ela fitou-o com descrença. Sentada e sem poder fazer nada, era obrigada a escutá-lo pronunciar palavras que deixavam os dois constrangidos.
Pelo silêncio, Poncho entendeu que não deveria continuar a dar explicações inúteis, mas notou pesar nos olhos expressivos, despertando uma nesga de compaixão em seu coração empedernido. E sobreveio uma estranha compulsão de agir com correção.
Com dezenove anos, a experiência de Anahí com homens resumia-se a Oscar e a ele mesmo, que, até então, representavam imagens fraternas. A garota devia estar confusa ao extremo. Oscar decidiu de repente encará-la como uma mescla de Vênus, rainha Elizabeth e Virgem Maria. Poncho , por sua vez, usou de violência para beijá-la. Não tinha sido exatamente um dia típico na vida de uma moça do interior.
Mesmo assim, continuava empertigada e de queixo erguido. Embora devesse odiá-lo, não demonstrava nenhum sentimento parecido com aversão.
— Preste atenção, a senhorita é muito atraente. — Fitou-a atentamente, pela primeira vez em muitos anos, cobrindo a mão miúda com a sua. O que viu não foi um rosto de beleza clássica, mas aqueles olhos azuis puxados e grandes o cativaram desde que a viu pela primeira vez. A pele clara era impecável, criando um contraste luminescente com os cabelos loiros, ligeiramente ondulados.
Se os tocaram na noite anterior, por que não se lembrava como eram? Deveria ter notado a textura.
— Poncho ...
Por que ele a encarava com aquela expressão desconhecida?
O olhar curioso estudou sua boca detalhadamente ao ouvir seu nome. Lábios carnudos, sensuais, que pediam beijos.
Prévia do próximo capítulo
— Poncho ? — chamou-o novamente, procurando tirá-lo do devaneio. — Muito... — ele falou como se acabasse de entender o inacreditável. — Muito o quê? — A senhorita... você é muito sedutora. — Poncho sacudiu a cabeça, procurando afastar-se do encanto que, de alguma forma o atingiu. Anah&iacut ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 153
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
Belle_ Postado em 12/11/2015 - 19:47:34
Mto pftos*---* história linda<33kkk só vim cometar agra, mas antes tarde do que nunca rsrs...
-
dani_la Postado em 18/07/2015 - 21:47:58
Que lindo, que lindo, que lindoooooo!!!! Sis, amei essa fic... Simplesmente amei... O jeito em como a Annie amava o Poncho e ele parecia não amolecer com nada, na minha cabeça só vinha... ''quando ele vai perceber?'' E no final, ele admitiu que sempre amou ela... Aiiii foi muito lindo do começo ao fim, sis. Vc podia adaptar outros livros assim, eu amo romance de época :) Cheguei atrasada, mas ta valendo... Parabéns por mais uma fic concluída, sis tchutchuca <3 <3
-
Beca Postado em 13/07/2015 - 10:40:19
FILHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA FOI LINDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO AMEI...SÓ PUDE COMENTAR AGORA PORQUE ROUBARAM MEU CELULAR ;,(
-
☆lenyponny☆ Postado em 13/07/2015 - 01:47:38
Poxaaa pena q acabou foi tao lindo o final *-* Poncho cabeça dura finalmente adimtiu q ama Annie *-* owww lindoos!! Love Ponny :-D :-D q susto ela me deu mas no fim td deu certo *-* q lindo uma Princesinha Ponny Ameii!! My Sis Linda Simplesmente Amei! Amei! Do Começo ao Fim!! Essa Fic Foi Perfeita d++++ :-D :-D Parabens!! (Palmas) ha descupa ter sumido . Bjuuuss Sis <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3
-
milaaya16 Postado em 12/07/2015 - 22:44:31
Que final lindo amei a forma que o poncho tratou a any quando ela tava desacordada todo atencioso que lindo, confeso que nao esperava que ele se torna-se tao lindo mas fui surpreendida afinal poncho herrera eh sim um principe *__* sem palavras pra esse final passei de apreensiva a emocionada em poucos caps...ownnnt que fofo seu agradecimento obg te adoro tbm :*
-
franmarmentini♥♥ Postado em 12/07/2015 - 20:00:33
Ai minha linda.....oq dizer dessa fic....amei de mais ela...muito muito mesmo....fiquei super feliz pelo fim....muitos muitos bjussssssssssssssssssss
-
franmarmentini♥♥ Postado em 12/07/2015 - 19:33:49
Não creio q acabou..
-
milaaya16 Postado em 10/07/2015 - 18:03:02
Conseguio*
-
milaaya16 Postado em 10/07/2015 - 18:02:15
Aeeeeee eh uma menininha que fofa.. como eh o nome ? Josefa eh isso ? Kkkkkkkkkkkkkkkk coitada faz isso nao kkkkkkkkkk any eh doida vai parir e fica quieta ¬¬ doidera tem limite senhora Herrera...poncho consegui dizer o te amo que incrivel so falta dizer pra ela...ultimos caps :'( no quieroo...mas uma fic incrivel chegando ate o final continua nao vejo a hora desse eu te amo ser dito A ela
-
franmarmentini♥♥ Postado em 09/07/2015 - 21:01:35
Ameiiiiiiiiiiii os capítulos...e é menina mesmo viva o/