Fanfic: História de um grande amor (aya)-Adaptada-Finalizada | Tema: Ponny
— Não encontro Oscar com freqüência — declarou, esperançosa de que a conversa a impedisse de pensar em questões sem resposta, como, por exemplo a palavra "verdade".
— E? — Poncho segurou-a com mais força e deu uma volta para a direita.
— Oscar passa grande parte do tempo na universidade. Mesmo agora, ele ainda não terminou o período letivo.
— Espero que se encontrem mais durante o verão.
— Eu também. — Anahí deu uma tossidela. — Bem... por quanto tempo planeja ficar em Londres?
Poncho completou com uma deliciosa volta para a esquerda antes de responder:
— Não sei, mas não muito, com certeza.
— Entendo.
— Eu deveria estar de luto. Mamãe está aborrecida porque abdiquei da faixa negra no braço.
— Eu não estou.
Ele sorriu, mas não como irmão. Não foi com paixão, porém foi algo novo: um olhar matreiro, conspirador, que a fez sentir-se como cúmplice.
— Por que, Srta. Portilla, esse tom de rebeldia?
— Nunca entendi a necessidade de prantear quem não se conhece, e certamente não vejo lógica em lastimar uma pessoa falecida, se quando ainda viva a detestávamos.
Poncho pensou e sorriu.
— Já foi forçada a usar luto?
— Sim, pela morte de um primo. — Anahí respondeu, sorridente.
— Já lhe disseram que é impróprio sorrir quando se está falando sobre a morte de um parente?
— Mas eu nem o conhecia...
— Ainda assim...
Anahí sabia que estava sendo provocada, mas divertia-se com a situação.
— Ele morou a vida inteira no Caribe — acrescentou, embora não fosse inteiramente verdade.
— Que moça mais sem coração — Poncho murmurou em tom de brincadeira, mas que vindo dali, mais parecia um cumprimento. — A senhorita será bem-vinda à família. Prepare-se para tolerar meu irmão mais novo por longos períodos de tempo.
Casar-se com Oscar não seria a maneira mais fácil de tornar-se membro da família Herrera. E apesar das maquinações de Maite, ela não pretendia que o matrimônio viesse a realizar-se.
Havia muitas razões favoráveis ao enlace, mas também um grande motivo para que não acontecesse. E estava bem diante dela.
Se um dia Anahí viesse a se casar com alguém que não amava, certamente não seria o irmão daquele por quem estava apaixonada. Ou, pelo menos, era o que esperava. Tentou convencer-se de que não amava Poncho, que havia sido uma paixão de adolescente que seria facilmente superada. Mas não foi.
Podia tratar-se simplesmente de um hábito pensar que estivesse apaixonada por ele. Só podia ser...
Mas quando ele abria um simples sorriso, todo o trabalho de convencimento voava pela janela e o trabalho de persuasão tinha de ser reiniciado.
Entretanto, haveria de atingir o objetivo, por mais impossível que pudesse parecer. Ainda chegaria a manhã em que acordaria e daria conta de que haviam se passado dias sem sequer lembrar do nome daquele homem.
— Anahí ?
Ela levantou o olhar. Poncho a fitava com divertimento. Benevolente? Poderia ser, se não fossem as rugas no canto dos olhos sorridentes. Por um breve instante, ele pareceu despreocupado, mais jovem e mais feliz.
E ela continuava apaixonada e, pelo resto da noite, não haveria como se convencer do contrário. Retomaria o trabalho exaustivo de negar tudo na manhã seguinte, mas ao menos durante o baile, não se preocuparia mais em tentar.
A música terminou. Anahí soltou-a e recuou para fazer uma elegante reverência, a que foi correspondido. Em seguida voltaram de braços dados até a lateral do salão.
Prévia do próximo capítulo
— Oscar! ─ anunciou Anahí sorrindo de leve. ─ Oscar? Onde? ─ perguntou Poncho receoso como se seus instintos não gostassem da presença do irmão. ─ Está vindo para cá. Creio que será a nossa valsa agora. ─ assegurou comfirmando novamente seu cartão. ─ Você já o cu ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 153
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
Belle_ Postado em 12/11/2015 - 19:47:34
Mto pftos*---* história linda<33kkk só vim cometar agra, mas antes tarde do que nunca rsrs...
-
dani_la Postado em 18/07/2015 - 21:47:58
Que lindo, que lindo, que lindoooooo!!!! Sis, amei essa fic... Simplesmente amei... O jeito em como a Annie amava o Poncho e ele parecia não amolecer com nada, na minha cabeça só vinha... ''quando ele vai perceber?'' E no final, ele admitiu que sempre amou ela... Aiiii foi muito lindo do começo ao fim, sis. Vc podia adaptar outros livros assim, eu amo romance de época :) Cheguei atrasada, mas ta valendo... Parabéns por mais uma fic concluída, sis tchutchuca <3 <3
-
Beca Postado em 13/07/2015 - 10:40:19
FILHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA FOI LINDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO AMEI...SÓ PUDE COMENTAR AGORA PORQUE ROUBARAM MEU CELULAR ;,(
-
☆lenyponny☆ Postado em 13/07/2015 - 01:47:38
Poxaaa pena q acabou foi tao lindo o final *-* Poncho cabeça dura finalmente adimtiu q ama Annie *-* owww lindoos!! Love Ponny :-D :-D q susto ela me deu mas no fim td deu certo *-* q lindo uma Princesinha Ponny Ameii!! My Sis Linda Simplesmente Amei! Amei! Do Começo ao Fim!! Essa Fic Foi Perfeita d++++ :-D :-D Parabens!! (Palmas) ha descupa ter sumido . Bjuuuss Sis <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3
-
milaaya16 Postado em 12/07/2015 - 22:44:31
Que final lindo amei a forma que o poncho tratou a any quando ela tava desacordada todo atencioso que lindo, confeso que nao esperava que ele se torna-se tao lindo mas fui surpreendida afinal poncho herrera eh sim um principe *__* sem palavras pra esse final passei de apreensiva a emocionada em poucos caps...ownnnt que fofo seu agradecimento obg te adoro tbm :*
-
franmarmentini♥♥ Postado em 12/07/2015 - 20:00:33
Ai minha linda.....oq dizer dessa fic....amei de mais ela...muito muito mesmo....fiquei super feliz pelo fim....muitos muitos bjussssssssssssssssssss
-
franmarmentini♥♥ Postado em 12/07/2015 - 19:33:49
Não creio q acabou..
-
milaaya16 Postado em 10/07/2015 - 18:03:02
Conseguio*
-
milaaya16 Postado em 10/07/2015 - 18:02:15
Aeeeeee eh uma menininha que fofa.. como eh o nome ? Josefa eh isso ? Kkkkkkkkkkkkkkkk coitada faz isso nao kkkkkkkkkk any eh doida vai parir e fica quieta ¬¬ doidera tem limite senhora Herrera...poncho consegui dizer o te amo que incrivel so falta dizer pra ela...ultimos caps :'( no quieroo...mas uma fic incrivel chegando ate o final continua nao vejo a hora desse eu te amo ser dito A ela
-
franmarmentini♥♥ Postado em 09/07/2015 - 21:01:35
Ameiiiiiiiiiiii os capítulos...e é menina mesmo viva o/