Fanfic: História de um grande amor (aya)-Adaptada-Finalizada | Tema: Ponny
Uma semana depois, o sol brilhava, radiante. Maite e Anahí, sentindo falta dos freqüentes passeios no campo, decidiram passar a manhã explorando a cidade, a começar pelo distrito das lojas.
— Eu não preciso de outro vestido — Anahí protestou, enquanto andavam pela rua com as criadas a uma distância respeitável logo atrás.
— Nem eu, mas é divertido ver vitrines. Além disso, poderemos comprar algumas quinquilharias com os trocados que juntamos. Ah, seu aniversário não vai demorar e não seria má idéia comprarmos um presente...
— Pode ser.
Percorreram lojas de roupas, chapelarias, joalherias e doceiras, antes de Anahí encontrar um estabelecimento que lhe atraísse a atenção.
— Veja só este lugar. Não é magnífico?
— O que há de tão extraordinário? — Maite espiou dentro da elegante livraria.
Anahí apontou um requintado exemplar de Le Morte d`Arthur, de sir Thomas Malory. Era um volume ricamente encadernado e ela não desejava mais nada a não ser sentir o aroma que emanava do livro.
Pela primeira vez na vida, via algo que realmente despertava seu desejo de possuir alguma coisa, de esquecer a economia e o lado prático. Deu um suspiro profundo.
— Acho que agora entendo quando a ouço falar sobre sapatos.
— Sapatos? — Maite repetiu e olhou para os pés. Anahí não se preocupou em dar explicações, embevecida pelos filetes de ouro que enfeitavam as páginas.
— Nós já lemos esse livro — Maite alegou. — Creio que foi há dois anos, quando a Srta. Valentina, que foi nossa preceptora, indicou. Não se lembra? Ela ficou horrorizada quando soube que ainda não o tínhamos lido.
— Não se trata apenas de ler — Anahí falou com o nariz colado no vidro. — O livro, veja, não é a coisa mais linda do mundo?
Maite fitou-a com expressão de dúvida.
— Bem, não exatamente.
Anahí sacudiu a cabeça e olhou para a amiga.
— Suponho que isso deve ser como a arte. O que faz uma pessoa ficar enlevada não desperta interesse em outra.
— Mas é apenas um livro.
— Não, é uma obra de arte.
— Parece velho.
— Eu sei. — Anahí suspirou, feliz.
— Pretende comprá-lo?
— Se eu tivesse dinheiro suficiente...
— Pois acho que deveria fazê-lo. Vem economizando há anos, guardando o dinheiro dentro do vaso de porcelana que Poncho lhe deu como presente de aniversário há cinco anos.
— Seis.
— Cinco ou seis, tanto faz. — Maite exasperou-se com a exatidão da amiga. — O ponto primordial é um só. Se o dinheiro que tem guardado é suficiente para comprar o livro que tanto deseja, deve adquiri-lo para celebrar seu vigésimo aniversário, Nunca a vi pensar em nada para si mesma.
Anahí afastou-se da tentação da vitrine. O livro foi colocado num pedestal, aberto na página central. Uma ilustração ricamente colorida retratava o rei Arthur e Guinevere.
— Deve ser muito caro — alegou com tristeza. Maite deu-lhe um empurrão discreto.
— Se não entrar e perguntar, nunca saberá!
— Tem razão.
Anahí fitou a amiga com um sorriso que traduzia a excitação e o nervosismo que a acometiam e entrou na loja. A aconchegante livraria era decorada em tons sóbrios, com poltronas de couro em lugares estratégicos para aqueles que preferiam sentar-se e folhear os volumes.
— Não vejo o proprietário — Maite sussurrou.
— Ali. — Anahí apontou com a cabeça para um homem idoso e calvo. — Ele está ajudando um cliente a encontrar um livro. Vamos esperar que ele desocupe. Não quero incomodar.
As duas esperaram, pacientes, por alguns minutos enquanto o vendedor estava ocupado. De vez em quando ele olhava as duas com cenho carregado, o que deixou Anahí perplexa. Bem-vestidas, elas não deixavam dúvida de que poderiam comprar a maioria dos livros ali existentes. Finalmente o livreiro terminou de atender o cliente e dirigiu-se a elas.
Prévia do próximo capítulo
— Eu estava pensando, senhor... — Anahí começou. — Esta é uma livraria para cavalheiros — anunciou o homem, hostil. — Ah. — Ela recuou, desconcertada pela atitude. Mas desejava desesperadamente o livro de Malory. Por isso engoliu o orgulho, sorriu com doçura e continuou: — Peço desculpas, eu ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 153
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
Belle_ Postado em 12/11/2015 - 19:47:34
Mto pftos*---* história linda<33kkk só vim cometar agra, mas antes tarde do que nunca rsrs...
-
dani_la Postado em 18/07/2015 - 21:47:58
Que lindo, que lindo, que lindoooooo!!!! Sis, amei essa fic... Simplesmente amei... O jeito em como a Annie amava o Poncho e ele parecia não amolecer com nada, na minha cabeça só vinha... ''quando ele vai perceber?'' E no final, ele admitiu que sempre amou ela... Aiiii foi muito lindo do começo ao fim, sis. Vc podia adaptar outros livros assim, eu amo romance de época :) Cheguei atrasada, mas ta valendo... Parabéns por mais uma fic concluída, sis tchutchuca <3 <3
-
Beca Postado em 13/07/2015 - 10:40:19
FILHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA FOI LINDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO AMEI...SÓ PUDE COMENTAR AGORA PORQUE ROUBARAM MEU CELULAR ;,(
-
☆lenyponny☆ Postado em 13/07/2015 - 01:47:38
Poxaaa pena q acabou foi tao lindo o final *-* Poncho cabeça dura finalmente adimtiu q ama Annie *-* owww lindoos!! Love Ponny :-D :-D q susto ela me deu mas no fim td deu certo *-* q lindo uma Princesinha Ponny Ameii!! My Sis Linda Simplesmente Amei! Amei! Do Começo ao Fim!! Essa Fic Foi Perfeita d++++ :-D :-D Parabens!! (Palmas) ha descupa ter sumido . Bjuuuss Sis <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3
-
milaaya16 Postado em 12/07/2015 - 22:44:31
Que final lindo amei a forma que o poncho tratou a any quando ela tava desacordada todo atencioso que lindo, confeso que nao esperava que ele se torna-se tao lindo mas fui surpreendida afinal poncho herrera eh sim um principe *__* sem palavras pra esse final passei de apreensiva a emocionada em poucos caps...ownnnt que fofo seu agradecimento obg te adoro tbm :*
-
franmarmentini♥♥ Postado em 12/07/2015 - 20:00:33
Ai minha linda.....oq dizer dessa fic....amei de mais ela...muito muito mesmo....fiquei super feliz pelo fim....muitos muitos bjussssssssssssssssssss
-
franmarmentini♥♥ Postado em 12/07/2015 - 19:33:49
Não creio q acabou..
-
milaaya16 Postado em 10/07/2015 - 18:03:02
Conseguio*
-
milaaya16 Postado em 10/07/2015 - 18:02:15
Aeeeeee eh uma menininha que fofa.. como eh o nome ? Josefa eh isso ? Kkkkkkkkkkkkkkkk coitada faz isso nao kkkkkkkkkk any eh doida vai parir e fica quieta ¬¬ doidera tem limite senhora Herrera...poncho consegui dizer o te amo que incrivel so falta dizer pra ela...ultimos caps :'( no quieroo...mas uma fic incrivel chegando ate o final continua nao vejo a hora desse eu te amo ser dito A ela
-
franmarmentini♥♥ Postado em 09/07/2015 - 21:01:35
Ameiiiiiiiiiiii os capítulos...e é menina mesmo viva o/