Fanfic: História de um grande amor (aya)-Adaptada-Finalizada | Tema: Ponny
— Eu quis dizer que as minhas pernas são muito finas e estranhas para o meu tamanho e talvez por isso não consiga aprender a dançar. Vivo pisando nos pés de Maite.
— Como é?
— Praticamos juntas — Poncho explicou. — Creio que se o meu corpo fosse mais adequado as minhas pernas, eu não seria tão desajeitada. Mas espero que eu realmente melhore quando crescer.
— Ótimo. — Poncho ficou satisfeito por não havê-la ofendido. — Bem, chegamos.
Anahí olhou a casa de pedras cinzentas, localizada na margem direita de um dos muitos regatos que faziam a interligação dos lagos do distrito. Era preciso cruzar uma pequena ponte de pedra para alcançar a porta da frente.
— Muito obrigada por me trazer para casa. Juro nunca mais chamá-lo de Alfonso.
— Promete beliscar Maite se ela insistir nesse nome horrível?
Anahí tapou a boca com a palma da mão para não rir e anuiu com um gesto de cabeça.
Poncho desmontou e ajudou-a a apear.
— Sabe o que deveria fazer? — ele questionou de repente.
— O quê?
— Escrever um diário.
— Por acaso pretende lê-lo? — ela indagou, surpresa.
— Não, sua tolinha. Terá de guardá-lo para si mesma. Talvez algum dia, seus netos poderão ler o manuscrito e saber como era a avó quando menina.
— E se eu não tiver filhos? Poncho acariciou-lhe os cabelos.
— Alguém já disse que você faz perguntas demais?
— E se eu não tiver netos?
Deus Pai, Anahí era mesmo persistente.
— Talvez possa se tornar uma mulher famosa. — Poncho suspirou. — As crianças que estudarem a seu respeito gostarão de saber como era Anahí Giovanna Portilla antes da fama.
Ela fitou-o com desconfiança.
—Muito bem, quer mesmo saber por que acho que deveria manter um diário?
— Hum-hum...
— No futuro, quando for adulta, será tão bonita como já é inteligente. E lendo o diário, entenderá que meninas parecidas com Perlla Galvez podem ser muito tolas. Dará risada ao lembrar-se das palavras de sua mãe ao afirmar que as suas pernas pareciam galhos finos. E talvez dê um pequeno sorriso ao recordar-se da nossa conversa agradável de hoje.
Anahí fitou-o e imaginou se não estaria diante de um deus grego dos quais o pai falava tanto.
— Sabe o que eu acho? — ela perguntou num fio de voz. — Maite tem muita sorte em tê-lo como irmão.
— E eu acho que ela é muito feliz em tê-la como amiga.
— Eu guardarei um grande sorriso ao lembrar-me de hoje, Poncho.
Ele inclinou-se e beijou as costas da pequena mão como se Anahí fosse a mais bela dama de Londres.
— Comporte-se, mocinha.
Poncho sorriu e fez uma mesura com a cabeça antes de voltar ao seu cavalo e afastar-se, levando a égua de Maite.
Ela observou-o desaparecer e ficou parada por mais de dez minutos.
Mas tarde naquela mesma noite, Anahí entrou no gabinete de seu pai. Curvado sobre um texto, ele não percebia os pingos de cera que se amontoavam sobre a mesa.
— Papai, quantas vezes tenho de dizer para não se esquecer das velas? — Anahí suspirou e pôs a vela no castiçal.
— O quê? Ah, querida.
— E é preciso mais de uma. Aqui está muito escuro para ler.
— É mesmo? Pois eu nem notei. — Sr.Henrique Portilla piscou e estreitou os olhos. — Não está na hora de dormir, minha querida?
— Mamãe disse que eu poderia ficar acordada mais meia hora hoje.
— Verdade? Bem, se ela disse... — E tornou a curvar-se sobre o manuscrito, esquecido da filha.
— Papai? Ele suspirou.
— O que é, filha?
— O senhor tem um caderno de notas sobrando? Um daqueles que usa para transcrever o que está traduzindo?
— Creio que sim. — Henrique abriu a gaveta superior da escrivaninha e achou o que procurava. — O que vai fazer com isto? Este é um caderno de qualidade e não é barato.
— Eu sei, mas pretendo começar um diário.
— Ótimo. Esse é um esforço que valerá a pena. — Ele entregou o caderno à filha.
Anahí encantou-se com o elogio do pai.
— Obrigada. Eu o avisarei quando as folhas estiverem cheias e necessitar de outro.
— Muito bem. Boa noite, querida. — Ele se voltou novamente para os textos gregos.
Anahí apertou o caderno de encontro ao peito e subiu correndo a escada rumo ao seu quarto. Pegou uma pena, um tinteiro e abriu o caderno na primeira página. Escreveu a data e, depois de pensar muito, uma única sentença. Tudo mais seria supérfluo.
" 2 de março de 1810, Hoje eu me apaixonei..."
___________________________________________________________________
Minhas lindaas sejam bem vindas a mais uma web minha :) ...espero que gostem assim como eu,que sou apaixonada por essa historia e nada mais justo que dividir com vcs na versão de nosso ¨trauma¨...bom o prologo é um pouco grande mas amanhã postarei os capitulos um pouco menor ja que sei que capitulos grandes são cansativos pra le .bjsss e boa leitura!!!
cometem!!!
anajulia_ponny: ebaaa,minha bolinho de queijo vai le :) seja bem vinda minha linda!!
luu_rbd: eeew chegou beloved que solte os fogos e as purpurinas :) pode deixar que farei de tudo pra não abandonar a fic...serio??eu tambem amei a capa :) presente de minha filha eeewww!!! kkkk fique tranquila que ja tem post ... obrigado por acompanhar mais uma web minha e espero de coração que vc goste .bjs!!!
Belle_: eeeew!!! Que bom que vc chegou ,espero que goste da web e comente sempre .bjss linda!!
Dessaya: Filhaaaa vc chegou eeeew que felicidades!!osh não se estresse filha faz mau kkkk...e o que mesmo que vc tinha que fazer? não entendi ,kkk postado carino mio!!!
dani_la: Meu Deus fiquei com medo ,me sentir ameaçada kkkkk,foi muito profundo isso ...postado my top model favorite!!!
Beca: MAMIIIS!!!voce chegou tuts,tuts,tuts to aqui comemorando ,minha diva vai acompanhar minha fic eeew,sou uma menina obediente,postado kkk
Elis Herrera ❤: Seja bem vinda minha linda a mais uma web minha,muitissimo obg por sempre esta acompanhando minhas web...Postado sobrinha do meu core!!!
franmarmentini♥♥: Seja bem vinda vó ,espero que goste da fic :)..N a verdade quem postava era euzinha,mas por falta de tempo cancelei,mas fique tranquila que dessa vez vou continuar ate o fim se Deus permitir.bjs minha linda!!!
Prévia do próximo capítulo
Alfonso Herrera, mais conhecido como Poncho pelos que não pretendiam desagradá-lo, era esperto e inteligente. Lia latim e grego e seduzia mulheres em francês e italiano. Cavalgando, acertava num alvo móvel e, em geral, bebia a quantidade exata sem abalar a própria dignidade. Podia acertar um soco ou lutar esgrima com maestria, e fazia as dua ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 153
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
Belle_ Postado em 12/11/2015 - 19:47:34
Mto pftos*---* história linda<33kkk só vim cometar agra, mas antes tarde do que nunca rsrs...
-
dani_la Postado em 18/07/2015 - 21:47:58
Que lindo, que lindo, que lindoooooo!!!! Sis, amei essa fic... Simplesmente amei... O jeito em como a Annie amava o Poncho e ele parecia não amolecer com nada, na minha cabeça só vinha... ''quando ele vai perceber?'' E no final, ele admitiu que sempre amou ela... Aiiii foi muito lindo do começo ao fim, sis. Vc podia adaptar outros livros assim, eu amo romance de época :) Cheguei atrasada, mas ta valendo... Parabéns por mais uma fic concluída, sis tchutchuca <3 <3
-
Beca Postado em 13/07/2015 - 10:40:19
FILHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA FOI LINDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO AMEI...SÓ PUDE COMENTAR AGORA PORQUE ROUBARAM MEU CELULAR ;,(
-
☆lenyponny☆ Postado em 13/07/2015 - 01:47:38
Poxaaa pena q acabou foi tao lindo o final *-* Poncho cabeça dura finalmente adimtiu q ama Annie *-* owww lindoos!! Love Ponny :-D :-D q susto ela me deu mas no fim td deu certo *-* q lindo uma Princesinha Ponny Ameii!! My Sis Linda Simplesmente Amei! Amei! Do Começo ao Fim!! Essa Fic Foi Perfeita d++++ :-D :-D Parabens!! (Palmas) ha descupa ter sumido . Bjuuuss Sis <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3
-
milaaya16 Postado em 12/07/2015 - 22:44:31
Que final lindo amei a forma que o poncho tratou a any quando ela tava desacordada todo atencioso que lindo, confeso que nao esperava que ele se torna-se tao lindo mas fui surpreendida afinal poncho herrera eh sim um principe *__* sem palavras pra esse final passei de apreensiva a emocionada em poucos caps...ownnnt que fofo seu agradecimento obg te adoro tbm :*
-
franmarmentini♥♥ Postado em 12/07/2015 - 20:00:33
Ai minha linda.....oq dizer dessa fic....amei de mais ela...muito muito mesmo....fiquei super feliz pelo fim....muitos muitos bjussssssssssssssssssss
-
franmarmentini♥♥ Postado em 12/07/2015 - 19:33:49
Não creio q acabou..
-
milaaya16 Postado em 10/07/2015 - 18:03:02
Conseguio*
-
milaaya16 Postado em 10/07/2015 - 18:02:15
Aeeeeee eh uma menininha que fofa.. como eh o nome ? Josefa eh isso ? Kkkkkkkkkkkkkkkk coitada faz isso nao kkkkkkkkkk any eh doida vai parir e fica quieta ¬¬ doidera tem limite senhora Herrera...poncho consegui dizer o te amo que incrivel so falta dizer pra ela...ultimos caps :'( no quieroo...mas uma fic incrivel chegando ate o final continua nao vejo a hora desse eu te amo ser dito A ela
-
franmarmentini♥♥ Postado em 09/07/2015 - 21:01:35
Ameiiiiiiiiiiii os capítulos...e é menina mesmo viva o/