Fanfic: História de um grande amor (aya)-Adaptada-Finalizada | Tema: Ponny
Por acaso Poncho imaginava que ela não tinha orgulho para agradecer aos parceiros que se viam obrigados a tirá-la para dançar? Que situação humilhante! Pior ainda era saber que ele estava empregando aquele expediente para não precisar dançar. Seus olhos se encheram de lágrimas, e, apavorada de que a vissem chorando, apressou-se até um corredor deserto.
Encostou-se na parede e respirou fundo. Sentir-se rejeitada pelo homem amado talvez doesse mais do que uma punhalada ou talvez um tiro, e direto no coração.
Bem diferente de quando ainda a considerava uma menina. Pelo menos, na época, ela se consolava refletindo que Poncho não sabia o que estava perdendo. Mas agora ele descobriu e não se importava.
Embora sua vontade fosse ficar ali a noite inteira, sabia que precisava voltar e enfrentar a festa. Para ganhar um pouco mais de tempo, foi para o jardim e sentou-se num banco de pedra, de onde podia ver a parte de trás da residência.
Portas largas de vidro permitiam a visão do salão de baile, e ela distraiu-se por alguns minutos observando o rodopio dos casais. A dor no coração ainda não tinha aplacado, e precisou tirar as luvas para secar uma lágrima furtiva que correu-lhe o rosto.
— Meu reino por um lenço — murmurou sozinha.
Imaginou que poderia fingir um mal-estar súbito, a pretexto de ir para casa.
Experimentou tossir. Talvez estivesse mesmo doente. Na verdade, não havia o menor sentido em ficar até o fim do baile. Não conseguiria atingir nenhum dos objetivos principais que a levaram ali, ou seja, sentir-se atraente, mostrar-se sociável e simpática. Sem mencionar o desejo de ser conduzida por Poncho pelo salão.
Sentindo-se patética e solitária, reparou em um cavalheiro que atravessava as portas francesas rumo ao jardim. Quando reconheceu Poncho , achou que fosse desmaiar. Mas infelizmente não conseguiu o feito, o que a possibilitou de vê-lo de braço dado com uma mulher.
Era só o que faltava para completar uma noite de humilhações! Susteve a respiração e deslizou para a ponta do banco, onde a sombra era mais densa e protetora.
Lembrou-se de ter visto a mulher que o acompanhava, era Lady Alguma-Coisa, uma viúva riquíssima, embora não parecesse muito mais velha.
Anahí desculpou-se perante si mesma e apurou os ouvidos para escutar a conversa, mas o vento carregava as frases para longe. Assim, não ouviu nada além de palavras soltas.
— Não estou bem certa de... — a voz da dama chegou até Anahí .
E quando Poncho se inclinou para beijá-la, Anahí sentiu o coração se partir em pedaços.
Logo em seguida, viu que a viúva riu sedutora, depois murmurou algo inaudível, e voltou para o salão. Poncho continuou no jardim, com as mãos nos quadris, olhando para os arredores com expressão enigmática.
Vá embora! Anahí teve vontade de gritar! Teria de ficar ali até ele decidir entrar no salão. E tudo o que mais almejava era voltar para casa, deitar-se sob os cobertores e nunca mais sair. Como nada daquilo seria possível, tratou de encolher-se ainda mais nas sombras.
Infelizmente o esconderijo não era tão bom, pois ao virar-se ele a viu.
Droga!
Até aquele momento, a noite havia transcorrido sem incidentes. Poncho conseguiu evitar Anahí , ser apresentado à adorável viúva Peregrin, de apenas vinte e cinco anos, e tomar champanhe de boa qualidade.
No entanto os deuses não estavam dispostos a conceder muitos favores.
Ela estava sentada naquele banco e, provavelmente, o viu beijando a viúva.
Maldição!
— Por favor, Anahí . Diga que não é você que está aqui...
— Não, sou outra pessoa — devolveu de queixo erguido, embora sua voz traísse a emoção.
Poncho sentiu uma pontada no peito. Por que as coisas precisavam se complicar tanto?
— Por que está aqui fora?
— Eu queria tomar um pouco de ar fresco — ela respondeu, dando de ombros.
Aproximou-se mais um pouco e também ficou na sombra.
— Por acaso estava me espionando?
— Você deve ter-se em alta conta.
— Estava ou não? — insistiu.
— Claro que não! — Anahí ergueu ainda mais o queixo, com raiva. — Não pratico esse tipo de atividade. Aconselho-o a inspecionar os jardins com mais cuidado da próxima vez em que planejar algum encontro furtivo.
— Pois acho difícil acreditar que a sua presença aqui fora nada tenha a ver comigo — provocou Poncho, cruzando os braços sobre o peito.
— Não diga! Se eu o tivesse seguido, como poderia chegar a este banco sem ser vista?
Poncho ignorou a pergunta por saber que ela estava certa. Respirou fundo para recobrar a calma e seguir interrogando-a:
— O que significa isso?
— Como ousa perguntar-me tal coisa? É você quem está me evitando há uma semana e vem me tratando como se eu fosse um lixo! E ainda menospreza o meu orgulho ao subornar seus amigos para dançarem comigo! Você é grosseiro, egoísta e não tem capacidade para...
Poncho colocou o dedo indicador sobre a boca de Anahí .
— Por favor, fale mais baixo. O que aconteceu na semana passada foi um erro. E foi uma tolice de sua parte lembrar-me da promessa e forçar-me a comparecer a este baile.
— Mas você veio — ela sussurrou.
— Vim porque estou em busca de uma amante, e não de uma esposa.
Anahí recuou e encarou-o por um longo tempo.
— Esse homem que vejo à minha frente não é o mesmo que conheci — Anahí falou com voz quase inaudível.
Até aí, nada de extraordinário. Ele também não gostava da maneira como vinha se portando.
Anahí aprumou-se para falar, mas sua voz saiu trêmula:
— Com sua licença, tenho de voltar ao baile. Graças ao senhor, tenho um bom número de parceiros e não pretendo ofender nenhum deles.
Poncho observou-a afastar-se e atravessar as portas francesas.
________________________________
Meninas minha internet não esta me ajudando ta caindo o tempo todo ,as vezes estou postando e do nada cai e não consigo postar mais e por isso as vzs respondo seus comentarios mas não consigo postar,e como gosto de interajir com voces atraves dos comentarios o que pensei, ja que a internet do meu celular é um pouco melhor ate eu resolver essa lentidão do computador vou responder voces atraves da opção de comentarios ok?então prestem atenção la,eu particurlamente não gosto acho que fica meio estranho mas é o unico jeito de não deixar os comentarios sem respostas espero que entendam e logo voltarei a responder voces como fazia anteriormente,ahhh e minhas leitoras do facebook infelizmente não consigo vizualizar os seus comentarios pois o site deu bugue e apareceu um monte de comentarios que não são da web,então me desculpem não responder voces.bjss e comentem!!!
Prévia do próximo capítulo
Anahí passou a semana seguinte fingindo estudar tragédias gregas, embora fosse impossível manter a atenção por tempo suficiente para ler de verdade. Mesmo captando apenas frases ou palavras soltas a esmo, escolheu algo que se assemelhasse ao seu humor. Uma comédia teria lhe provocado lágrimas, e uma histó ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 153
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
Belle_ Postado em 12/11/2015 - 19:47:34
Mto pftos*---* história linda<33kkk só vim cometar agra, mas antes tarde do que nunca rsrs...
-
dani_la Postado em 18/07/2015 - 21:47:58
Que lindo, que lindo, que lindoooooo!!!! Sis, amei essa fic... Simplesmente amei... O jeito em como a Annie amava o Poncho e ele parecia não amolecer com nada, na minha cabeça só vinha... ''quando ele vai perceber?'' E no final, ele admitiu que sempre amou ela... Aiiii foi muito lindo do começo ao fim, sis. Vc podia adaptar outros livros assim, eu amo romance de época :) Cheguei atrasada, mas ta valendo... Parabéns por mais uma fic concluída, sis tchutchuca <3 <3
-
Beca Postado em 13/07/2015 - 10:40:19
FILHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA FOI LINDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO AMEI...SÓ PUDE COMENTAR AGORA PORQUE ROUBARAM MEU CELULAR ;,(
-
☆lenyponny☆ Postado em 13/07/2015 - 01:47:38
Poxaaa pena q acabou foi tao lindo o final *-* Poncho cabeça dura finalmente adimtiu q ama Annie *-* owww lindoos!! Love Ponny :-D :-D q susto ela me deu mas no fim td deu certo *-* q lindo uma Princesinha Ponny Ameii!! My Sis Linda Simplesmente Amei! Amei! Do Começo ao Fim!! Essa Fic Foi Perfeita d++++ :-D :-D Parabens!! (Palmas) ha descupa ter sumido . Bjuuuss Sis <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3
-
milaaya16 Postado em 12/07/2015 - 22:44:31
Que final lindo amei a forma que o poncho tratou a any quando ela tava desacordada todo atencioso que lindo, confeso que nao esperava que ele se torna-se tao lindo mas fui surpreendida afinal poncho herrera eh sim um principe *__* sem palavras pra esse final passei de apreensiva a emocionada em poucos caps...ownnnt que fofo seu agradecimento obg te adoro tbm :*
-
franmarmentini♥♥ Postado em 12/07/2015 - 20:00:33
Ai minha linda.....oq dizer dessa fic....amei de mais ela...muito muito mesmo....fiquei super feliz pelo fim....muitos muitos bjussssssssssssssssssss
-
franmarmentini♥♥ Postado em 12/07/2015 - 19:33:49
Não creio q acabou..
-
milaaya16 Postado em 10/07/2015 - 18:03:02
Conseguio*
-
milaaya16 Postado em 10/07/2015 - 18:02:15
Aeeeeee eh uma menininha que fofa.. como eh o nome ? Josefa eh isso ? Kkkkkkkkkkkkkkkk coitada faz isso nao kkkkkkkkkk any eh doida vai parir e fica quieta ¬¬ doidera tem limite senhora Herrera...poncho consegui dizer o te amo que incrivel so falta dizer pra ela...ultimos caps :'( no quieroo...mas uma fic incrivel chegando ate o final continua nao vejo a hora desse eu te amo ser dito A ela
-
franmarmentini♥♥ Postado em 09/07/2015 - 21:01:35
Ameiiiiiiiiiiii os capítulos...e é menina mesmo viva o/