Fanfic: História de um grande amor (aya)-Adaptada-Finalizada | Tema: Ponny
— O quê?
— Qual o número? Não estava contando para não precisar ofender a minha sensibilidade?
— Não sei. Vinte, trinta. Nem sei. Parei de contar há quatro insultos.
— E chegou até trinta? Está mentindo. Não creio que tenha perdido a paciência comigo.
— Pois pode ter certeza.
— Não sei, não.
— Ah! — Ela atirou o livro, acertando-o na cabeça.
— Ai!
— Por favor, chega!
— Está bem — ele concordou com petulância, esfregando o lado atingido da cabeça. — Mas eu não teria feito isso se não estivesse sendo solenemente ignorado.
— Perdoe-me, mas pensei que estivesse satisfazendo a sua vontade.
— De onde tirou essa idéia?
— Ora, pois não tem feito outra coisa a não ser me evitar como se eu fosse uma praga, nesses últimos quinze dias! Nem mesmo tem se encontrado com sua mãe só para não me ver.
— Isso não é verdade.
— Diga isso à sua mãe.
— Gostaria muito que voltássemos a ser amigos.
— Não é possível — retorquiu, meneando a cabeça negativamente. Existiriam palavras mais cruéis do que aquelas?
— Por que não?
— As duas coisas são irreconciliáveis, — Anahí congregou cada grama de sua energia para evitar que a voz soasse trêmula.—Você não pode me beijar e pretender que sejamos amigos como se nada tivesse acontecido. Não pode me humilhar como fez em Boyes e depois dizer que tem afeição por mim.
— Precisamos esquecer o que aconteceu. Se não for pela nossa amizade, então pelo menos pela minha família.
— Será que poderá esquecer? De verdade? Pois eu não tenho essa capacidade.
— Mas é evidente que pode — ele afirmou, casualmente demais.
— Não tenho a sua sofisticação. Ou talvez me falte a sua superficialidade — concluiu com amargura.
— Eu não sou superficial, apenas sensato. Deus é testemunha de que um de nós precisa ter juízo.
Ah, como gostaria de ter algo para dizer que o deixasse de joelhos, sem fala e tremendo como uma massa amorfa de matéria putrefeita, gelatinosa e patética!
Em vez disso, continuava parada, com lágrimas que lhe queimavam os olhos. Desviou o olhar, contando as residências que passavam diante da janela.
Desejou estar em outro lugar e ser outra pessoa. E isso era o pior. Em toda sua vida, mesmo tendo como melhor amiga uma moça muito mais bonita, rica e bem-relacionada, Anahí nunca desejou ser diferente do que era.
Poncho havia feito coisas em sua vida das quais não se orgulhava. Bebeu demais e vomitou num tapete antigo, que era uma relíquia. Apostou no jogo um dinheiro que não tinha. Uma vez cavalgou em velocidade excessiva e sem cuidado, deixando o cavalo extenuado por uma semana.
Mas nunca havia se sentido tão inferior como ao observar o perfil de Anahí , que não tirava os olhos da janela, determinada e distante.
Nada disse por um bom tempo. Saíram de Londres, passaram pelas cercanias da cidade, onde as construções rareavam cada vez mais, até chegar ao campo aberto.
Anahí não o olhou nem uma única vez, e ele chegou à conclusão de que não poderia tolerar mais uma hora daquele silêncio sem significado evidente.
— Não pretendi insultá-la — finalmente falou —, mas tenho capacidade para admitir uma má idéia. Nada poderia ter sido pior do que me divertir à sua custa.
— Por quê? — ela perguntou sem se voltar.
— Por acaso não se preocupa com a sua reputação? Ficará arruinada se alguém ficar sabendo do que houve entre nós.
— Ou então teria de se casar comigo, milorde — ela disse em tom baixo e zombeteiro.
— O que não tenho a menor intenção de fazer, sabe muito bem disso. — pensou numa imprecação. — Não pretendo me casar com ninguém — corrigiu-se —, o que também não ignora.
— O que eu sei... — Anahí virou-se, furiosa. Mas, interrompeu-se e cruzou os braços.
— O quê?
Prévia do próximo capítulo
— Você não entenderia, nem ao menos escutaria. — E voltou-se de novo para a janela. O tom desdenhoso o atingiu como uma ponta de lança afiada. — Por favor. Petulância não combina com o seu estilo. — E como eu deveria agir? Diga-me, o que deveria sentir? — perguntou, arqueando uma das sobrancelhas. — Gra ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 153
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
Belle_ Postado em 12/11/2015 - 19:47:34
Mto pftos*---* história linda<33kkk só vim cometar agra, mas antes tarde do que nunca rsrs...
-
dani_la Postado em 18/07/2015 - 21:47:58
Que lindo, que lindo, que lindoooooo!!!! Sis, amei essa fic... Simplesmente amei... O jeito em como a Annie amava o Poncho e ele parecia não amolecer com nada, na minha cabeça só vinha... ''quando ele vai perceber?'' E no final, ele admitiu que sempre amou ela... Aiiii foi muito lindo do começo ao fim, sis. Vc podia adaptar outros livros assim, eu amo romance de época :) Cheguei atrasada, mas ta valendo... Parabéns por mais uma fic concluída, sis tchutchuca <3 <3
-
Beca Postado em 13/07/2015 - 10:40:19
FILHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA FOI LINDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO AMEI...SÓ PUDE COMENTAR AGORA PORQUE ROUBARAM MEU CELULAR ;,(
-
☆lenyponny☆ Postado em 13/07/2015 - 01:47:38
Poxaaa pena q acabou foi tao lindo o final *-* Poncho cabeça dura finalmente adimtiu q ama Annie *-* owww lindoos!! Love Ponny :-D :-D q susto ela me deu mas no fim td deu certo *-* q lindo uma Princesinha Ponny Ameii!! My Sis Linda Simplesmente Amei! Amei! Do Começo ao Fim!! Essa Fic Foi Perfeita d++++ :-D :-D Parabens!! (Palmas) ha descupa ter sumido . Bjuuuss Sis <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3
-
milaaya16 Postado em 12/07/2015 - 22:44:31
Que final lindo amei a forma que o poncho tratou a any quando ela tava desacordada todo atencioso que lindo, confeso que nao esperava que ele se torna-se tao lindo mas fui surpreendida afinal poncho herrera eh sim um principe *__* sem palavras pra esse final passei de apreensiva a emocionada em poucos caps...ownnnt que fofo seu agradecimento obg te adoro tbm :*
-
franmarmentini♥♥ Postado em 12/07/2015 - 20:00:33
Ai minha linda.....oq dizer dessa fic....amei de mais ela...muito muito mesmo....fiquei super feliz pelo fim....muitos muitos bjussssssssssssssssssss
-
franmarmentini♥♥ Postado em 12/07/2015 - 19:33:49
Não creio q acabou..
-
milaaya16 Postado em 10/07/2015 - 18:03:02
Conseguio*
-
milaaya16 Postado em 10/07/2015 - 18:02:15
Aeeeeee eh uma menininha que fofa.. como eh o nome ? Josefa eh isso ? Kkkkkkkkkkkkkkkk coitada faz isso nao kkkkkkkkkk any eh doida vai parir e fica quieta ¬¬ doidera tem limite senhora Herrera...poncho consegui dizer o te amo que incrivel so falta dizer pra ela...ultimos caps :'( no quieroo...mas uma fic incrivel chegando ate o final continua nao vejo a hora desse eu te amo ser dito A ela
-
franmarmentini♥♥ Postado em 09/07/2015 - 21:01:35
Ameiiiiiiiiiiii os capítulos...e é menina mesmo viva o/