Fanfic: História de um grande amor (aya)-Adaptada-Finalizada | Tema: Ponny
Poncho voltou para casa no dia seguinte e fechou-se em seu quarto com um cálice de conhaque e a mente em turbilhão. Inventara a necessidade de tratar de negócios urgentes com seus advogados como desculpa para abandonar a festa de lady Ferraz que, por decisão unânime, ainda se arrastaria por mais alguns dias.
Estava certo de que poderia comportar-se como se nada tivesse acontecido, mas não apostaria o mesmo a respeito de Anahí, que era uma moça inexperiente e não acostumada a encenar o que não sentia. E para salvar sua reputação, tudo deveria parecer escrupulosamente normal.
Lamentou não ter podido explicar a ela os motivos de sua partida antecipada. Não acreditava que a ofenderia. Afinal, avisara de que precisava de tempo para pensar e também havia garantido que se casariam.
Não lhe escapava a enormidade dos atos por ele cometidos. Seduzira uma moça solteira, de quem gostava e respeitava, além de ser adorada por sua família. Para um homem que não pensava em casar-se, ele certamente não vinha pensando com a cabeça.
Poncho sentou-se em uma poltrona e lembrou-se das duas regras que ele e os amigos estabeleceram anos antes ao sair da faculdade Oxford, rumo aos prazeres de Londres e da nobreza. Nada de mulheres casadas, a menos que fosse óbvio que o marido não se incomodava. E, sobretudo, nada de virgens.
Jamais seduzir uma donzela!
Tomou mais um gole da bebida. Deus Misericordioso! Se precisava de uma mulher, havia dezenas delas disponíveis e muito mais adequadas. Catarina, a adorável condessa, jovem e viúva, seria uma amante perfeita e não teria de casar-se depois de uma noite de amor.
Casamento. Já cometera a loucura uma vez, com um coração romântico e estrelas nos olhos, e tinha sido massacrado. Era uma ironia. Pelas leis inglesas, o marido possuía autoridade absoluta em um matrimônio, e em sua vida de casado, ele nunca sentira tão pouco controle sobre a própria existência.
Leticia reduzira seu coração a pó e o transformara num homem amargo e sem alma. E como se fora um monstro de fato, havia se alegrado com a morte da esposa. Nem mesmo sentira alívio quando, na biblioteca, tinha sido informado pelo mordomo que houvera um acidente e que Leticia estava, morta. Alívio era uma palavra menor, uma emoção inocente. Seu primeiro pensamento fora: Graças a Deus.
Certamente deveria ter sentido um pouco de piedade por Leticia , apesar de ela haver sido desprezível.
A verdade era que não desejava mais se unir a outra mulher, era uma decisão tomada. Tivera uma esposa e não desejava outra. Pelo menos não tão cedo.
Mas apesar das melhores tentativas de Leticia em destruí-lo, ainda lhe restara alguma decência, pois ali estava ele, planejando casar-se com Anahi.
Ali estava uma mulher de caráter que jamais o trairia, mas que era extremamente teimosa. ´Poncho lembrou-se da cena na livraria, onde ela agredira o proprietário com a bolsa. E quando Anahise tornasse sua esposa, seria responsabilidade dele mantê-la afastada de confusões.
Soltou algumas de suas costumeiras imprecações e serviu-se de mais um drinque.
Não desejava nem em sonho aquele tipo de encargo. Seria demasiado para ele. Seria muito desejar um pouco de sossego depois de tantas atribulações na vida? Queria passar algum tempo pensando apenas em si mesmo, sem ter de proteger seu coração contra eventuais sofrimentos.
Era provável que se tratasse de puro egoísmo. Mas depois de Leticia, nada mais justo do que esquecer o mundo dos romances.
Por outro lado, um enlace traria alguns benefícios. Arrepiou-se só ao pensar em Anahi na cama, acariciando-o, gemendo de prazer. E o futuro... Bem, o futuro...
Na verdade, se pudesse passar o resto da vida na cama com ela, já se daria por satisfeito.
Prévia do próximo capítulo
Tomou o último gole e refletiu que havia encontrado uma mulher mais interessante e engraçada do que as nobres enfadonhas que conhecia. Se era preciso ter uma esposa, poderia muito bem ser Anahi. Ela de longe era superior às moças fúteis a que estava acostumado. Ocorreu-lhe estar refletindo sob uma perspectiva nem um pouco rom&aci ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 153
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
Belle_ Postado em 12/11/2015 - 19:47:34
Mto pftos*---* história linda<33kkk só vim cometar agra, mas antes tarde do que nunca rsrs...
-
dani_la Postado em 18/07/2015 - 21:47:58
Que lindo, que lindo, que lindoooooo!!!! Sis, amei essa fic... Simplesmente amei... O jeito em como a Annie amava o Poncho e ele parecia não amolecer com nada, na minha cabeça só vinha... ''quando ele vai perceber?'' E no final, ele admitiu que sempre amou ela... Aiiii foi muito lindo do começo ao fim, sis. Vc podia adaptar outros livros assim, eu amo romance de época :) Cheguei atrasada, mas ta valendo... Parabéns por mais uma fic concluída, sis tchutchuca <3 <3
-
Beca Postado em 13/07/2015 - 10:40:19
FILHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA FOI LINDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO AMEI...SÓ PUDE COMENTAR AGORA PORQUE ROUBARAM MEU CELULAR ;,(
-
☆lenyponny☆ Postado em 13/07/2015 - 01:47:38
Poxaaa pena q acabou foi tao lindo o final *-* Poncho cabeça dura finalmente adimtiu q ama Annie *-* owww lindoos!! Love Ponny :-D :-D q susto ela me deu mas no fim td deu certo *-* q lindo uma Princesinha Ponny Ameii!! My Sis Linda Simplesmente Amei! Amei! Do Começo ao Fim!! Essa Fic Foi Perfeita d++++ :-D :-D Parabens!! (Palmas) ha descupa ter sumido . Bjuuuss Sis <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3
-
milaaya16 Postado em 12/07/2015 - 22:44:31
Que final lindo amei a forma que o poncho tratou a any quando ela tava desacordada todo atencioso que lindo, confeso que nao esperava que ele se torna-se tao lindo mas fui surpreendida afinal poncho herrera eh sim um principe *__* sem palavras pra esse final passei de apreensiva a emocionada em poucos caps...ownnnt que fofo seu agradecimento obg te adoro tbm :*
-
franmarmentini♥♥ Postado em 12/07/2015 - 20:00:33
Ai minha linda.....oq dizer dessa fic....amei de mais ela...muito muito mesmo....fiquei super feliz pelo fim....muitos muitos bjussssssssssssssssssss
-
franmarmentini♥♥ Postado em 12/07/2015 - 19:33:49
Não creio q acabou..
-
milaaya16 Postado em 10/07/2015 - 18:03:02
Conseguio*
-
milaaya16 Postado em 10/07/2015 - 18:02:15
Aeeeeee eh uma menininha que fofa.. como eh o nome ? Josefa eh isso ? Kkkkkkkkkkkkkkkk coitada faz isso nao kkkkkkkkkk any eh doida vai parir e fica quieta ¬¬ doidera tem limite senhora Herrera...poncho consegui dizer o te amo que incrivel so falta dizer pra ela...ultimos caps :'( no quieroo...mas uma fic incrivel chegando ate o final continua nao vejo a hora desse eu te amo ser dito A ela
-
franmarmentini♥♥ Postado em 09/07/2015 - 21:01:35
Ameiiiiiiiiiiii os capítulos...e é menina mesmo viva o/