Fanfic: História de um grande amor (aya)-Adaptada-Finalizada | Tema: Ponny
— Se um dos meus primos tivesse morrido, eu seria forçada a fazer o mesmo — Maite tinha afirmado no funeral de lady Puente. — E por certo, eu gostava de sua mãe muito mais do que aprecio qualquer um dos meus primos.
— Não fale assim! — disse Anahí comovida, embora devesse ficar chocada.
— Por acaso conhece meus primos? — Maite revirou os olhos.
E Anahí ria no funeral da própria mãe e, mais tarde, havia refletido que aquele tinha sido o presente mais precioso que a amiga poderia ter-lhe oferecido.
— Eu te amo, Mai.
— Eu sei disso. E também te amo. — Maite segurou a mão da amiga, endireitando os ombros. — Sem a sua amizade, eu teria me tornado um ser humano intolerável. Minha mãe afirma com freqüência que só não cometi ofensas irremediáveis por sua causa.
E com certeza teria sido esse o motivo pelo qual lady Ruth se havia oferecido para apadrinhar sua temporada em Londres.
Depois de receber o convite, o pai de Anahí suspirou aliviado e rapidamente reuniu o capital necessário.Henrique Portilla não era um homem rico, mas possuía fundos suficientes para cobrir as despesas de sua única filha em uma temporada em Londres. Na verdade, não tinha a paciência necessária nem interesse em acompanhá-la em eventos que considerava maçantes.
A estréia na vida social havia sido adiada por um ano. Anahí não poderia comparecer a festas durante o período de luto por sua mãe, e lady Ruth decidiu que as duas amigas poderiam debutar juntas. Vinte anos ou dezenove seria a mesma coisa, ela anunciou. E era verdade.
Ninguém estava preocupado em arranjar um casamento maravilhoso para Maite. Era uma beldade, tinha personalidade vivaz, e como ela mesma costumava dizer, possuía um dote substancioso.
A morte de Leticia, além de trágica, viera numa hora muito imprópria. Um novo período de luto teria de ser observado. Todavia Maitepoderia abandonar o protocolo em seis semanas, pois Leticia não era sua irmã verdadeira.
O atraso não seria grande e não poderia ser evitado.
Anahí alegrou-se. A perspectiva da temporada londrina a apavorava. Não que se considerasse uma pessoa tímida, mas não gostava de aglomerações e era terrível pensar que um grande número de pessoas a observaria para criticá-la depois.
Infelizmente teria de enfrentar aquela situação que não a agradava, refletiu enquanto descia a escada. De qualquer forma, seria bem pior ficar enclausurada em Ambleside sem a companhia de Maite. Parou ao pé da escada, decidindo para onde ir. A sala de estar à esquerda tinha uma mesa melhor, mas a biblioteca era mais quente e a noite estava fria. Por outro lado...
O que era aquilo?
Anahí inclinou-se e espiou o hall. Havia fogo aceso no gabinete de lorde Herrera, e era difícil imaginar quem estaria acordado àquela hora. Os Herreras sempre se recolhiam cedo.
Anahí caminhou pela passadeira sem fazer ruído e chegou até a porta aberta.
— Oh!
Poncho virou-se na poltrona do pai.
— Srta. Anahí — ele falou sem mexer um músculo do corpo. — Quelle surprise.
Poncho não saberia dizer por que não estava surpreso de ver Anahí Portilla em pé na entrada do estúdio. Ao escutar passos no corredor, suspeitara que devia ser ela. Sua família dormia cedo e profundamente, e era quase inconcebível que um deles pudesse estar acordado, passeando pelos corredores em busca de uma refeição leve ou de algo para ler.
No entanto chegar à conclusão de que se trava de Anahí não se devia a um simples processo de eliminação. Ela era uma observadora nata, que analisava os cenários com agudeza e atenção, e estava presente em todas as ocasiões. Poncho não se lembrava de quando a conheceu. Provavelmente havia sido no tempo em que ela ainda era levada pelas andadeiras. Anahí era um acessório da casa sempre visível, mesmo em ocasiões nas quais a família deveria ter mais privacidade.
— Vou embora — ela disse, à guisa de desculpas.
— Não, não vá — Poncho falou, sem saber por quê. Estaria cometendo uma maldade ao julgá-la? Havia quase esgotado a bebida de seu pai? Não desejava ficar sozinho?— Fique — ele pediu com um gesto largo, indicando que entrasse na sala. — Tome um drinque.
Prévia do próximo capítulo
Anahí arregalou os olhos. — Eu não posso beber. — Não pode? — Ao menos, não deveria — ela corrigiu-se e franziu o cenho. Poncho gostou de vê-la irritada. Era bom saber que ainda podia provocar uma mulher, mesmo uma moça inexperiente como aquela. — Já que está aqui, a senhorita poderia t ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 153
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
Belle_ Postado em 12/11/2015 - 19:47:34
Mto pftos*---* história linda<33kkk só vim cometar agra, mas antes tarde do que nunca rsrs...
-
dani_la Postado em 18/07/2015 - 21:47:58
Que lindo, que lindo, que lindoooooo!!!! Sis, amei essa fic... Simplesmente amei... O jeito em como a Annie amava o Poncho e ele parecia não amolecer com nada, na minha cabeça só vinha... ''quando ele vai perceber?'' E no final, ele admitiu que sempre amou ela... Aiiii foi muito lindo do começo ao fim, sis. Vc podia adaptar outros livros assim, eu amo romance de época :) Cheguei atrasada, mas ta valendo... Parabéns por mais uma fic concluída, sis tchutchuca <3 <3
-
Beca Postado em 13/07/2015 - 10:40:19
FILHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA FOI LINDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO AMEI...SÓ PUDE COMENTAR AGORA PORQUE ROUBARAM MEU CELULAR ;,(
-
☆lenyponny☆ Postado em 13/07/2015 - 01:47:38
Poxaaa pena q acabou foi tao lindo o final *-* Poncho cabeça dura finalmente adimtiu q ama Annie *-* owww lindoos!! Love Ponny :-D :-D q susto ela me deu mas no fim td deu certo *-* q lindo uma Princesinha Ponny Ameii!! My Sis Linda Simplesmente Amei! Amei! Do Começo ao Fim!! Essa Fic Foi Perfeita d++++ :-D :-D Parabens!! (Palmas) ha descupa ter sumido . Bjuuuss Sis <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3
-
milaaya16 Postado em 12/07/2015 - 22:44:31
Que final lindo amei a forma que o poncho tratou a any quando ela tava desacordada todo atencioso que lindo, confeso que nao esperava que ele se torna-se tao lindo mas fui surpreendida afinal poncho herrera eh sim um principe *__* sem palavras pra esse final passei de apreensiva a emocionada em poucos caps...ownnnt que fofo seu agradecimento obg te adoro tbm :*
-
franmarmentini♥♥ Postado em 12/07/2015 - 20:00:33
Ai minha linda.....oq dizer dessa fic....amei de mais ela...muito muito mesmo....fiquei super feliz pelo fim....muitos muitos bjussssssssssssssssssss
-
franmarmentini♥♥ Postado em 12/07/2015 - 19:33:49
Não creio q acabou..
-
milaaya16 Postado em 10/07/2015 - 18:03:02
Conseguio*
-
milaaya16 Postado em 10/07/2015 - 18:02:15
Aeeeeee eh uma menininha que fofa.. como eh o nome ? Josefa eh isso ? Kkkkkkkkkkkkkkkk coitada faz isso nao kkkkkkkkkk any eh doida vai parir e fica quieta ¬¬ doidera tem limite senhora Herrera...poncho consegui dizer o te amo que incrivel so falta dizer pra ela...ultimos caps :'( no quieroo...mas uma fic incrivel chegando ate o final continua nao vejo a hora desse eu te amo ser dito A ela
-
franmarmentini♥♥ Postado em 09/07/2015 - 21:01:35
Ameiiiiiiiiiiii os capítulos...e é menina mesmo viva o/