Fanfic: História de um grande amor (aya)-Adaptada-Finalizada | Tema: Ponny
Mas, no fundo, para ele, tanto fazia, pois Anahi não o perturbava. Na maioria das vezes nem mesmo sabia onde a encontrar. Por isso, abraçou-a carinhosamente ao chegar e voltou a seus preciosos manuscritos.
Ela chegou a convencer-se de que estava feliz em voltar para casa. Sentira falta dos campos verdes e do ar fresco dos lagos, da paz da aldeia e da rotina de levantar e deitar cedo. Sem compromissos e nada para fazer, dormia até o meio-dia e escrevia no diário até a madrugada.
Dois dias após sua chegada, recebeu uma carta de Maite. Sorriu ao abri-la, refletindo sobre a conhecida impaciência da amiga. Passou os olhos pela missiva e não encontrou menção a Poncho. Sem saber se a sensação era de alívio ou desapontamento, pôs-se a ler o conteúdo com mais vagar.
Maite escrevia que Londres sem a sua companhia era um tédio. Indagava várias vezes quando pretendia voltar para a capital, se Sr. Henrique melhorara, ou se ao menos havia começado a se recuperar.
A leitura deixou-a com um peso na consciência. O pai, em perfeitas condições de saúde, trabalhava nas traduções em seu gabinete no térreo.
Ela suspirou, esqueceu os pruridos de retidão moral, dobrou a carta e guardou-a na gaveta. Concluiu que nem sempre uma mentira era pecado. Não havia como continuar em Londres, sentada e esperando pela volta de Poncho.
Admitiu que em casa ela fazia o mesmo. Pensava em Poncho o tempo inteiro. Uma noite, teve a paciência de contar quantas vezes citara, aquele dia, o nome dele no diário. Trinta e sete, para seu supremo desgosto.
Conclusão: a viagem de volta para casa não tinha melhorado seu estado de espírito.
Depois de dez dias, Maite chegou para uma visita surpresa.
— Mai, o que está fazendo aqui? — Anahí perguntou ao irromper na sala onde a amiga estava esperando. — Aconteceu alguma coisa? Quem está doente?
— Nada disso — Maite respondeu, animada. — Eu vim buscá-la. Nós sentimos desesperadamente a sua falta em Londres.
O coração de Anahí disparou.
— Nós, quem?
— Eu, é claro! — Maite abraçou-a e as duas se sentaram no sofá. — Sem a sua presença, não sou ninguém.
— Não posso acreditar que sua mãe tenha permitido você deixar a cidade em meio à temporada.
— Ela praticamente me jogou porta afora. Reconheço que tenho me comportado de maneira insuportável, desde a sua partida.
Anahí teve de rir.
— Na certa não foi esse desastre todo.
— Não estou brincando. Mamãe sempre elogiou a sua boa influência, mas eu só me dei conta disso quando fiquei sozinha. — Maite deu um sorriso envergonhado. — Não consigo pôr um freio na língua.
— Isso acontece independentemente da minha presença. Quer tomar chá?
Maite aceitou.
— Não entendo por que sempre estou metida em encrencas, pois o que eu digo nem de longe se compara aos seus comentários. A sua língua é a mais ferina de Londres.
— Não é verdade — respondeu Anahí , puxando a corda da sineta para chamar uma criada.
— É, sim, e sabe disso muito bem. Considero uma injustiça que você nunca crie problemas com os seus comentários.
— Talvez seja por não os divulgar em alto e bom som — Anahí respondeu, evitando sorrir.
— Tem razão. Assim mesmo, não deixa de ser aborrecido comprovar que o seu senso de humor não perdoa nada e que o fato permanece impune.
— Ora, vamos lá, não sou tão perigosa assim.
— Claro que é. Poncho sempre diz isso também. Não sou a única a fazer comentários maliciosos.
Anahí engoliu em seco à menção do nome de Poncho .
— Ele já voltou a Londres? — perguntou casualmente.
Prévia do próximo capítulo
— Não. Faz séculos que não o vejo. Poncho está em Kent com amigos. Por que tão longe?, pensou, desanimada. — Ele está viajando há tempos, não é mesmo? — É verdade, e dessa vez foi na companhia de lorde Harry Simpson, um cavalheiro um tanto libertino, se é que me entende. Anah&i ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 153
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
Belle_ Postado em 12/11/2015 - 19:47:34
Mto pftos*---* história linda<33kkk só vim cometar agra, mas antes tarde do que nunca rsrs...
-
dani_la Postado em 18/07/2015 - 21:47:58
Que lindo, que lindo, que lindoooooo!!!! Sis, amei essa fic... Simplesmente amei... O jeito em como a Annie amava o Poncho e ele parecia não amolecer com nada, na minha cabeça só vinha... ''quando ele vai perceber?'' E no final, ele admitiu que sempre amou ela... Aiiii foi muito lindo do começo ao fim, sis. Vc podia adaptar outros livros assim, eu amo romance de época :) Cheguei atrasada, mas ta valendo... Parabéns por mais uma fic concluída, sis tchutchuca <3 <3
-
Beca Postado em 13/07/2015 - 10:40:19
FILHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA FOI LINDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO AMEI...SÓ PUDE COMENTAR AGORA PORQUE ROUBARAM MEU CELULAR ;,(
-
☆lenyponny☆ Postado em 13/07/2015 - 01:47:38
Poxaaa pena q acabou foi tao lindo o final *-* Poncho cabeça dura finalmente adimtiu q ama Annie *-* owww lindoos!! Love Ponny :-D :-D q susto ela me deu mas no fim td deu certo *-* q lindo uma Princesinha Ponny Ameii!! My Sis Linda Simplesmente Amei! Amei! Do Começo ao Fim!! Essa Fic Foi Perfeita d++++ :-D :-D Parabens!! (Palmas) ha descupa ter sumido . Bjuuuss Sis <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3
-
milaaya16 Postado em 12/07/2015 - 22:44:31
Que final lindo amei a forma que o poncho tratou a any quando ela tava desacordada todo atencioso que lindo, confeso que nao esperava que ele se torna-se tao lindo mas fui surpreendida afinal poncho herrera eh sim um principe *__* sem palavras pra esse final passei de apreensiva a emocionada em poucos caps...ownnnt que fofo seu agradecimento obg te adoro tbm :*
-
franmarmentini♥♥ Postado em 12/07/2015 - 20:00:33
Ai minha linda.....oq dizer dessa fic....amei de mais ela...muito muito mesmo....fiquei super feliz pelo fim....muitos muitos bjussssssssssssssssssss
-
franmarmentini♥♥ Postado em 12/07/2015 - 19:33:49
Não creio q acabou..
-
milaaya16 Postado em 10/07/2015 - 18:03:02
Conseguio*
-
milaaya16 Postado em 10/07/2015 - 18:02:15
Aeeeeee eh uma menininha que fofa.. como eh o nome ? Josefa eh isso ? Kkkkkkkkkkkkkkkk coitada faz isso nao kkkkkkkkkk any eh doida vai parir e fica quieta ¬¬ doidera tem limite senhora Herrera...poncho consegui dizer o te amo que incrivel so falta dizer pra ela...ultimos caps :'( no quieroo...mas uma fic incrivel chegando ate o final continua nao vejo a hora desse eu te amo ser dito A ela
-
franmarmentini♥♥ Postado em 09/07/2015 - 21:01:35
Ameiiiiiiiiiiii os capítulos...e é menina mesmo viva o/