Fanfic: Outlast - A outra história | Tema: Outlast
Miles vai até o outro corredor onde encontra a sala de controle de segurança, mais percebe que precisa de um cartão. Spencer vagueia por um corredor diferente de todos da que existe no asilo, quando se esbarra numa maca acordando um paciente totalmente deformado que o persegue. Gilbert se esconde, mais consegue ver o que o trouxe para aquele lugar, um dos pacientes maníacos, ele fala frases como “sou Marco o poderoso”, “Apenas um fantasma”, é dessa maneira que descobre o nome dele. O variante deformado perde Spencer de vista, mais encontra Lina e Brian que lutam contra ele, mais sem sucesso eles escapam por pouco, mais uma nova perseguição começa e sua irmã se perde no meio do desespero.
O jornalista retorna para o corredor onde está o paciente em uma cadeira de rodas, porém se move e entra numa porta, ele aproveita para procurar e entra numa sala onde tem um dos pacientes pacíficos, um deles se encontra em decomposição, finalmente ele encontra um corpo numa cadeira com um crachá da porta do controle de segurança. Quando retorna se surpreende com o cadeirante que avança sobre ele e seu rosto se torna escuro com várias larvas, até que Usphur o empurra e corre até a sala da segurança do asilo, e acessa o sistema para abrir a porta principal, quando um vulto passa pelo corredor, que chama sua atenção, mais quando volta ele ver o padre Martin no porão e desliga o gerador de energia causando um apagão. Perto dali Gilbert se apavora com a escuridão instantânea.
— Meu Deus! O que é isso, essa agora! Tenho que sair daqui!
— Olá doutor... - Diz uma voz masculina.
— Quem está aí? - Gilbert procura com sua lanterna pelo dono deessa voz.
Como não houve resposta, ele avança pelos corredores inundados, até chegar na parte inferior do porão do asilo com sua lanterna que a cada passo revela sombras e o perigo que está bem próximo dele é não é só o variante Marco. Miles tenta sair da sala da segurança mais é surpreendido por Walker, mais ele foi sábio e entrou numa sala onde tinha duas portas, driblando o grandalhão ele avança até que descobre uma escada que leva ao porão daquele lugar tenebroso.
Gilbert caminha sem destino em uma parte do porão, ele encontra um homem com marcas pelo corpo parado em uma parede, ele tenta passar quando é visto e o variante revela três olhos no seu rosto, o que apavora o garoto que visualiza a aberração com a luz da sua amiga lanterna e corre mesmo estando tudo alagado, até que encontra uma porta e entra numa sala e se esconde ao lado de um colchão. Miles quando termina de descer as escadas percebe o alagamento, ao entrar por uma porta arrombada o jornalista encontra os geradores e percebe que está cercado por corpos pendurados e estripados no local, mais isso não impede o jornalista investigar o porão e ouve a voz de um homem:
— Ei, quem está aí?
— Eu sou um amigo e você quem é? - Miles questiona dando passos leves.
Silêncio total até ele avançar até parte principal e observa que precisa ligar 3 geradores para acabar com a escuridão densa, mais o que ele não imaginava é que Marco o surpreenderia com um paulada, mais por pouco não acertou a sua cabeça, ele corre e entra na sala ligando um gerador, quando o variante avança sobre ele, acontece uma luta, porém Marco não esperava que a sua vítima fosse forte e habilidosa o empurrando contra um metal causando seu desmaio. Spencer sai da sala de almoxarifado do asilo e caminha até um pequeno quarto, onde tem várias pinturas. Lina percebe que se perdeu de seu irmão mais mantém a calma, até que o variante com três olhos a surpreende, que grita e por impulso lança uma cadeira mais não tem muito sucesso, o variante lança uma língua extensa que enrola um dos seus braços a arrastando até que ela consegue se livrar e escapa.
O jornalista vai até outra sala onde avista uma alavanca, quando a usa para acender o asilo, se depara com um corpo que o assusta, mais isso não é nada do que pode acontecer, quando ele caminha pelo porão, percebe que a ultima alavanca fica no mesmo lugar por onde Marco veio, que na verdade está indo em direção até lá também quando se recuperou do tombo. Spencer admira um dos quadros, que vai acalmando seu coração com os sustos que levou, porém um perigo muito pior se aproxima. Upshur explora o corredor de onde o variante veio, mais é avistado por ele que o persegue, porém Miles puxa a alavanca e sai por uma segunda porta indo em direção ao gerador principal devolvendo a luz do asilo. Gilbert vaga até que entra numa sala onde ver uma tubulação, achando ser uma saída ele passa por ela e sai num corredor tenebroso, sombrio e mal iluminado.
Miles retorna a sala da segurança onde ver por uma das câmeras soldados da SWAT sendo abatidos por uma força invisível, quando padre Martin o golpeia, o perdoando pelo ato:
— Perdoe-me filho, meu deus precisa de uma testemunha, e você tem que ficar para ver o juízo final.
— Por que, seu desgraçado... - O jornalista apaga literalmente outra vez.
Spencer ouve um barulho vindo em sua direção mais quando olha para o corredor não avista ninguém, no mesmo momento uma língua pegajosa o surpreende pelas pernas, que o arrasta lançando-o contra a parede. Brian encontra um variante indefeso e o machuca, é nessa hora que Gilbert o flagra e o confronta:
— Olha só o marrento, achei que tinha morrido. - Provoca Brian.
— Para sua tristeza estou bem aqui, por que fez isso com ele? Tem coragem de fazer isso em mim covarde? - O jovem revoltado desafia seu novo inimigo.
Gilbert se enfurece e parte pra cima dele, mais como sabe lutar o domina e lança o no chão, se aproveitando da distração cuidando do variante, o bad boy tenta golpea-lo com um cano de metal, mais Gilbert percebe e luta com ele golpeado no rosto, caindo sobre uma parede onde há uma sala secreta com fórmulas de mutações, fazendo com que Brian se transformar numa criatura deformada. Gilbert percebe que o paciente está bem e segue em direção a uma porta. Spencer fica tonto devido o atrito contra a parede e teta se levantar quando o variante mutante o leva pra perto de si para mata-lo, mais o jovem encontra um objeto afiado e atravessa no eu tórax e foge mesmo se apoiando nas macas presentes.
Miles acorda em uma cela onde há mensagens estranhas como “expeiências’, “mentiras” e entre outras coisas, e aproveitando para anotar outras ali que estavam escritas. Saindo de lá ele se depara com outros pacientes do asilo, uns deformados, com mais de dois braços e muitas bizarrices, ele caminha até um dos portões onde encontra dois pacientes, que demonstram ser gêmeos, mais o que chamou mais atenção do jornalista foi além da nudez, eles tinham garras, mesmo estando armados com porretes e facas e aproveitou para filmar aquilo. Gilbert se encontra num andar acima de onde o jornalista está, onde avista portas arrombadas e muito sangue espalhado pelo chão, mesmo assim toma coragem e prossegue onde avista uma porta com o nome “saída” quando se depara com Walker. Upshur tenta de todas as formas sair daquele inferno, mais as coisas que ele presencia naquele pavilhão o deixa muito curioso, um dos pacientes se fere de forma brutal, mais continua de pé, mais ouve um dos variantes que é cadeirante dizer algo ruim:
— Wernicke fez coisas horríveis com nós, Billy também sabia, ele é um monstro ele não vai parar...
Filmando aquilo, ele prossegue passando por um buraco na parede que leva para outro lugar muito diferente dali. Gilbert recua e tenta se esconder mais devido ao medo ele corre até que ouve uma voz masculina e grave:
— Por aqui rápido, se esconda ou morrerá.
— Por que fez isso, afinal você é um deles. - Gilbert fica com medo de se aproximar.
— Não, eu trabalhava para o desgraçado que arruinou tudo aqui, até que ele descobriram que eu sabia de todo esquema e me sedaram, trazendo-me para uma dessas celas.
— Quem?
— Doutor Rudolf.
Walker aparece por trás dele e o lança para longe, tentando matar Gilbert, mais o seu novo amigo luta contra o grandalhão, que é facilmente dominado pelo variante pacífico com um chute fazendo com que ele caísse os perdendo de vista.
Upshur descobre mais salas de segurança naquele pavilhão, mais o que ele não esperava e que há muitos labirintos escuros que o faz repensar em ir ou não investigar, até que avista um variante num portãoque os separa e o jornalista tenta falar com ele:
— Ei, ei, como faço pra sair daqui?
— Ele está vindo, você tem que sair desse lugar maldito,Walrider! - O interno corre loucamente pelo corredor.
— Sou tão louco quanto eles, por que fiz perguntas a um louco? - Miles estapeia sua cabeça ao perceber o que fez.
A cada labirinto do corredor que ele explora, novos corpos são descobertos em seu caminho, mais a dificuldade e os perigos ainda estão por vir. Gilbert e Josh encontram uma sala, Walker passa por ela, o que é um alívio para ambos, o variante diz coisa que deixa o jovem aventureiro assustado:
— A nanotecnologia está avançando a cada dia mais, Murkoff deseja dominar o mundo...
— Como assim? Ela quer transformar os humanos em mutantes é isso? - O jovem questiona com cara de que não entendeu nada.
— Eu não era o único, a saber, disso, muitos morreram, estão desaparecidos ou até foram torturados.
— Mais que absurdo, como podem fazer uma coisa dessas! - Gilbert dispara espantado.
A conversa épica e misteriosa é interrompida por um barulho, que obriga os novos amigos a irem para outra parte do pavilhão, onde se perdem. Miles descobre um portão, que se encontra trancado, atravessando uma pilastra que separa o outro corredor com o que ele está chegando a outro portão ele se assusta com um variante agitado, e entra por uma porta onde são lançadas camadas de gás para desinfetar quem passa para outro pavilhão, ele sobe uma das escadas quando se depara com um variante mostrando um buraco que supostamente levará a saída. Gilbert procura Josh, mais fica desesperado por não encontrá-lo, sozinho e cercado por variantes perigosos que pode mata-lo a qualquer momento, ele vaga pelos corredores escuros. Upshur encontra um papel dando informações sobre o Padre Martin. Spencer chega a um dos corredores quando se esbarra com Josh que diz pra ele encontrar a saída, e corre sem destino.
Compartilhe este capítulo:
Autor(a): will_mk
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).