Fanfics Brasil - Para marcar a história. Um amor para toda vida.

Fanfic: Um amor para toda vida. | Tema: William Bonner e Fátima Bernardes


Capítulo: Para marcar a história.

1420 visualizações Denunciar


7 de abril de 2010 - O Rio de Janeiro sofria com as fortes chuvas.


 

O casal já estava na redação do JN naquela manhã agitada. As fortes chuvas que estavam ocorrendo no Rio de Janeiro logo causaram um grande caos por toda cidade. Os telefones não paravam de tocar e muitas matérias estavam sendo gravadas por toda cidade. A reunião de pauta havia sido mantida por toda tarde e a cada instante novos dados surgiam. Todos sabiam que aquele seria um jornal pesado, triste e muito voltado para as noticias do Rio de Janeiro, mas ainda assim tinham o desafio de encaixar as notícias dos outros lugares do Brasil e do mundo. Fátima se ofereceu para ir para as ruas, talvez Niterói, a cidade mais atingida pelas chuvas.

-Não sei se seria tão interessante te ter lá, Fátima. - diz William.

-Bom, seria uma opção. - diz Fátima.

-Eu concordo com a Fátima. Talvez assim conseguíssemos mais espaço e mais mobilidade para as outra matérias. - diz Luis Fernando, um dos editores.

-Eu entendo isso, acho que nessa parte seria mesmo interessante. Mas aí teríamos que ter matérias prontas.

-Talvez eu possa ir amanhã pela manhã. 

-Acho que seria melhor. Decidimos amanhã então?  pergunta  William.

-Ok. - responde Fátima.

No fim da tarde Fátima estava terminando de revisar uma matéria quando recebeu uma ligação de Laura.

-Mãe?

-Oi, Laura. Tudo bem, filha? 

-Está tudo bem, mãe. Mas estamos presos no trânsito a quase 2 horas. E como estamos perto da casa da Carol, será que não poderíamos ir para lá? 

-E como vocês vão voltar para casa depois? 

-Ué, de carro. É só o tempo dessa chuva passar e o trânsito diminuir. A Carol já ia lá pra casa mesmo...

-Filha, não vai ficar tarde? 

-A gente pode dormir lá. O material do escola está com a gente.

-Mas o combinado não era a Carol dormir lá em casa? 

-Sim, mãe. Mas a chuva...

-Lau, faz assim...Vocês estão seguras aí? 

-Sim, mãe. Só que...

-Então esperem mais um pouco e logo vocês estarão em casa. 

-Mãe...

-Lau, eu me sentiria melhor assim. Você sabe que o Rio está um caos. Eu nem queria que você fosse para essa aula hoje à tarde. Tudo bem?

-Tá. - diz com a voz desanimada.

-Me liga quando chegar em casa? 

-Claro, mas vai demorar. - diz irônica.

-Ok mocinha. Te amo! 

-Tchau, mãe.

-Não esqueceu de nada? 

-Também te amo! 

 

O jornal foi ao ar e na volta para casa William e Fátima já não encontraram tanto trânsito. A chuva havia diminuído, mas nas ruas os sinais do temporal ainda eram bem visíveis. 

 

-Acho que não vai ser necessário ir para Niterói amanhã, não é? -Pergunta William.

-Acho que não. Graças a Deus parece que essas chuvas vão diminuir.

-Pois é. Nossa, essa semana foi muito tensa.

-Uhum. Mas pelo menos hoje não chegaremos tão tarde em casa.

-É, acho que hoje ainda conseguimos pegar as crianças acordadas.

-Acho que sim. Ainda mais que hoje tem mais uma lá.

-Verdade. A Carol está lá, não é? 

-Isso. A Laura me ligou hoje à tarde pedindo para ficar na casa dela por que estavam presas no trânsito e mais perto do condomínio da Carol, mas eu achei melhor ela ir para casa como o combinado. Acho que ela não gostou muito da minha decisão...Você acha que eu deveria ter deixado? 

-Eu entendo você querer as crianças perto nesses dias.

-Pois é, foi o que eu disse. Mas duvido que ela tenha entendido. Deve estar me odiando agora.

-Você sabe que isso é bobeira, não é? 

-Eu sei, mas também não gosto de ser vista como a megera que nega tudo.

-Eu acho que você fica linda sendo megera. Quando está dando uma bronca então...Fica muito sexy. - diz brincando.

-Engraçadinho. Eu tô falando sério.

-Amor, isso é normal. Quantas vezes você já não ficou com raiva da dona Eunice? E depois ficou com raiva de você própria por sentir raiva dela? 

-Nossa, algumas muitas vezes. - diz rindo. 

-Pois é. 

 

Os dois chegaram em casa e encontraram as meninas no quarto de Beatriz enquanto Vinicius estava no quarto dele. 

-Ei, boa noite. - diz Fátima parada na porta do quarto onde as meninas estavam.

-Oi, tia. - responde, Carol. 

-Oi, mãe. -Diz Beatriz, enquanto Laura entrava no banheiro.

-Tudo bem, Lau? - pergunta Fátima aumentando o tom de voz para ser ouvida.

-Uhum. - responde Laura.

-Demoraram muito para chegar em casa? 

-Acho que mais 1 hora depois que a Laura te ligou. - responde Carol.

-Bom, mas chegaram bem, não é? 

-Sim.

-É o que importa. Outro dia as meninas vão para sua casa, Carol. Não vai faltar oportunidade.

-Tudo bem, tia. 

-Bom, vou deixar vocês tricotarem em paz. Boa noite, meninas.

-Boa noite. - responderam as duas.

-Boa noite, Laura. 

-Boa noite. - responde Laura de forma seca.

Fátima passou rapidamente no quarto de Vinicius e logo foi para seu quarto. Tomou banho, limpou a pele e encontrou William na cama. 

-A Laura nem quis papo comigo. -diz deitando no peito de William.

-Filha de quem mesmo? - provoca William.

-Que absurdo. - diz rindo. 

-Eu já disse, Fá. Amanhã ela nem vai lembrar de nada.

-Espero. Mesmo sabendo que eu estava certa, me corta o coração quando eles ficam chateados comigo.

-Com uma mãe maravilhosa dessa, não tem como eles ficaram de cara feia por muito tempo.

- diz beijando-a.

-Huum...Como é bom escutar isso! Mesmo vindo de alguém tão suspeito. - diz dando vários selinhos nele. 

Não demorou muito e os dois pegaram no sono. Pela manhã bem cedinho acordaram e se preparam para tomar café com as crianças e irem trabalhar. Como de costume, William levou as crianças para escola e foi em seguida para globo. Fátima saia um pouco mais tarde de casa e por isso não ia com ele.

Ela estava no caminho da redação quando escutou no rádio uma notícia que com certeza mudaria o dia no jornal.

Quando ela chegou a redação estava extremamente agitada. Os telefones não paravam de tocar e tinham até mesmo pessoas que falavam através de dois aparelhos ao mesmo tempo. Assim que avistou Fátima, William acenou para que ela seguisse para sala dele.

-Você já soube o que aconteceu?

-Soube, escutei no rádio vindo para cá. 

-Pois é. O que a gente pensou que ia melhorar acabou de piorar. 

-Quantos atingidos? 

-Já se falam em 50 casas soterradas. E infelizmente esse número só tende a crescer.

-Vamos fazer plantão? 

-Ainda não decidimos. Mas acho que você vai precisar ir para Niterói.

-Claro. Quando eu vou?

-Acho que depois do almoço. Por enquanto preciso de você aqui me ajudando o quanto puder.

-Tudo bem. Eu estou indo para minha sala fazer meu trabalho. Qualquer coisa me liga ou bate lá.

-Certo. Trabalho é o que não vai faltar hoje. 

William estava certo, não faltou trabalho naquele dia. Fátima não parou do momento que chegou até a hora que a chamaram para ir até Niterói. Ela não teve nem mesmo tempo para se despedir de William e por isso lhe mandou uma mensagem no celular.

"Meu amor, você estava ocupado quando sai da redação e por isso nem pude me despedir. Nos veremos logo mais na apresentação do jornal. Já estou com saudades. Te amo!" 

Assim que viu a mensagem William a respondeu.

"Bom trabalho, vida. Te ligo assim que chegar em casa e aí você poderá falar também com as crianças. Por favor, fique longe das áreas de risco, ok? Te amo! PS: a noite será mais fria  sem você aqui."

Fátima chegou a Niterói no fim da tarde e o que encontrou no morro do Bumba foi uma visão desoladora. Famílias inteiras nas ruas, muita lama e algumas máquinas já trabalhando. Se ela precisasse fazer uma descrição do local talvez muitos detalhes pudessem ser contados, mas a realidade não passava de algo extremamente triste. Ela conversava com alguns moradores quando foi chamada por um bombeiro.

-Dona Fatima, a senhora está procurando alguns moradores para gravar matérias, não é? 

-Estou sim. Mas não precisa me chamar de Dona ou senhora. Me chame de Fátima, por favor.

-Tudo bem. Então...A gente resgatou uma garotinha hoje cedo e acho que ela poderia participar. Se quiser levo a senho...Quer dizer, levo você onde ela está.

-Agradeceria muito. 

Fátima conheceu naquele inicio de noite uma menina que marcaria para sempre sua história. Laura Beatriz. O nome das suas duas filhas, numa única criança. E em uma criança tão sofrida, mas ao mesmo tempo tão radiante, tão leve, tão simples, tão pura. 

-Oi, Laura Beatriz.

-Oi.

-Seu nome é muito lindo, sabia? É o nome das minhas duas filhas. 

-Obrigada.

-Meu nome é Fátima.

-Eu te conheço da tv.

-Isso mesmo. Eu trabalho na tv. 

-E você quer gravar comigo? 

-Nossa, você é muito esperta.

-O tio Lucas que me falou.

-Ah. E você gostaria de me contar o que aconteceu com você e com sua família? 

-Se você quiser eu conto.

-Mas isso te faria ficar mais triste? Não quero te fazer chorar. 

-Não, tudo bem. Eu posso contar para senhora.

-Pode me chamar de Fátima, se quiser.

-Pode ser tia Fátima? 

-Pode. - diz rindo. 

Fátima gravou naquela noite uma das entrevistas que mais repercutiram na semana. Uma menina tão pequenina, que parecia tão frágil acabou mostrando ao Brasil inteiro e a todos do morro do bumba que a vida ainda possuía sentido, pois como ela mesmo havia falado: " ainda tinha muita coisa para viver."

Após o fim do jornal seus olhos ainda estavam marejados e não demorou muito William ligou para saber como ela estava.

-Amor? 

-Oi, Will. 

-Ei, como você está? 

-Me sinto até mal por dizer isso, mas estou bem. E você? E as crianças? 

-Estamos bem. As meninas ficaram bem impressionadas com a garotinha  da reportagem.

-Nossa mãe, e eu então? Só de lembrar me arrepio. Acho que essas coisas não acontecem por acaso.

De alguma forma essa menina tinha que fazer parte da minha história e eu da dela.

-Você acha que a gente pode ajudar de alguma forma.

-Eu gostaria muito. Mas existem tantas outras famílias.

-Vou ligar para alguns amigos e vê o que eles podem fazer para nos ajudar e ajudar essas pessoas.

-Seria muito bom, amor.

-Você volta amanhã para casa? 

-Acredito que não.

-É, já sabia. Só perguntei para confirmar. A bancada hoje estava tão diferente sem você. Não gosto quando te tenho longe por um motivo tão triste.

-Eu também, meu amor.

-Bom, você já está na pousada?

-Estou sim. 

-E já vai dormir? 

-Acho que sim. Amanhã gravo umas matérias logo cedo.

-Então eu vou te deixar dormir. Boa noite, meu amor. Te amo! 

-Boa noite, meu bem. Também te amo muito! 

-Não esquece de voltar sã e salva para nós.

-Pode deixar. 

 

No outro dia bem cedo Fátima voltou a se encontrar com a menina Laura Beatriz e acabou se emocionando novamente. Elas foram no lugar que uma dia fora a casa da garota e agora não passava de um amontoado de lama e destroços. A matéria foi ao ar no jornal e logo após seu término Fátima embarcou, contrariada, em um helicóptero. William, que sabia de sua chegada, ficou esperando sua amada na redação e a levou para casa. Os trigêmeos esperavam acordados pela mãe na sala de tv. 

-Olha só quem eu encontrei. - diz William para os filhos.

-Mãe. - diz os três indo ao encontro de Fátima abraçando-a. 

-Ai que maravilha. Queria ser recebida todos os dias assim...- diz ela brincando.

-Pois é...Até eu vou querer essa festa. - diz William.

-Mãe, que coisa aquela menina com os nossos nomes, não é? - comenta Beatriz.

-Pois é filha, muito triste isso tudo. Mas aquela menininha pareceu um sinal de esperança sabe? Vocês tinham que ver a energia boa que ela tem.

-Nossa, ela deixou transparecer isso. - diz Bia.

-Olha, eu não queria interromper o reencontro, mas é que está tarde e vocês têm aula amanhã.

-Ah não, deixa eles aqui. - diz ela apertando os filhos. 

-Mãe, aperta menos só um pouquinho. - brinca Vinicius.

-Huum. O pai de vocês tem razão. Vocês precisam dormir. Vão, deixem essa pobre mãe, que acabou de chegar de viagem, aqui abandonada. - finge ficar triste.

-Menos mãe, bem menos. - diz Vinicius rindo.

-Ok. Mas o final de semana vocês serão todos meus. 

-A gente vai para serra?

-Não confirmamos ainda. Mas se o tempo melhorar...É bem provável. -diz William já saindo da sala.

-Agora vão. Não quero ter zumbis mal humorados amanhã. - diz beijando os filhos.

Os três já estravam saindo da sala quando Laura voltou para falar com Fátima.

-Mãe, posso conversar com a senhora?

-Claro, filha.

-Eu só queria te pedir desculpas. Fui super chata com aquela história da Carol e te tratei mal. Me desculpa por ser tão birrenta.

-Ô meu amor, está tudo bem. Sabe que eu morri de saudade de ver aquele seu biquinho lindo? - diz brincando.

-É sério, mãe. Fiquei ontem e hoje pensando no que eu fiz e até tentei te ligar, mas acho que o seu celular estava sem sinal.

-É, com as chuvas o sinal ficou horrível. Mas que bom filha...Que bom que você pensou no que fez.

-Então está tudo bem? 

-Claro, meu amor. Vem aqui...- diz abraçando Laura.

Fátima acompanhou Laura até o andar de cima e seguiu para o quarto  do casal. William estava a espera dela. Ela tomou banho, colocou uma camisola bem leve e o encontrou na cama.

-Cansada? Diz fazendo uma leve massagem nos ombros de Fátima.

-Sabe que não muito.

-Isso é bom.

-É, eu acho que sim. - diz respirando fundo.

-Você está bem, Fá?

-Eu estou bem. Mas acho que ver aquilo de perto me impressionou de uma forma que a muito tempo eu não havia ficado.

-Eu imagino. - diz aninhando Fátima em seus braços.

-Conseguiu falar com nossos amigos?

-Sim. Vamos deixar a conta aberta até semana que vem e aí repassaremos as doações para uma ONG responsável.

-Que ótimo, amor. - diz dando um beijo no pescoço de William.

-Eu sou tão grato pela nossa família, Fá. Somos tão abençoados.

-As vezes nem imaginamos o quanto.

-Incrível como nesse momento eu tenho tudo que eu mais preciso no mundo bem aqui nos meus braços e logo alí nos quartos ao lado. Como é bom te ter em casa.

-É muito bom estar em casa e em seus braços novamente. - diz fechando os olhos enquanto encostava a cabeça no peito dele e escutava algo que tinha um enorme poder para deixa-la calma...O som do coração de seu amado.

 

 

 


 

 

 

 

 

 


Compartilhe este capítulo:

Autor(a): luarosa

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Era sabado à noite e a mansão Bonemer estava dividida. No andar de cima adolescentes faziam um animado campeonato de videogame regado com pizzas, doces e refrigerantes, enquanto embaixo os pais se divertiam com frios, vinhos e uma boa roda de conversa. -Foi exatamente o que eu disse para o João. Dei até o William como exemplo de homem totalm ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 43



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • miaarconti Postado em 19/09/2015 - 00:26:01

    Amo sua fic e amei o final tb! Já quero outra!

  • esquila.t Postado em 21/08/2015 - 18:54:49

    Continua pfv

  • puff Postado em 09/08/2015 - 10:40:54

    Ainda bem q voltou amo essa fic

  • bia_jaco Postado em 09/08/2015 - 08:27:50

    Capítulo liiiiiiindo

  • bia_jaco Postado em 16/07/2015 - 21:09:20

    William é um fofo!!

  • puff Postado em 11/07/2015 - 17:50:09

    que lindoooooo *__________*

  • Angel_Hernandez Postado em 11/07/2015 - 16:14:21

    Continua *-*

  • puff Postado em 29/06/2015 - 17:26:08

    Lindo, lindo lindoooo continua

  • bianca_sousa Postado em 28/06/2015 - 19:34:23

    Por favor continua...

  • bia_jaco Postado em 25/06/2015 - 21:07:49

    Amei o capítulo e adoro esse filme,muito bom!!Leonardo arrasa demais!!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais