Era sabado à noite e a mansão Bonemer estava dividida. No andar de cima adolescentes faziam um animado campeonato de videogame regado com pizzas, doces e refrigerantes, enquanto embaixo os pais se divertiam com frios, vinhos e uma boa roda de conversa.
-Foi exatamente o que eu disse para o João. Dei até o William como exemplo de homem totalmente seguro. - diz Flávia.
-Mas eu duvido que aquele garoto não estava te paquerando. - responde João. Se bem que eu não o culpo, na idade dele também dava umas olhadas para as mulheres mais velhas.
-Como assim mais velhas? - diz rindo e dando um tapinha em João.
-Agora você se complicou, meu amigo. - ri William.
-Me salve, Will. Vai dizer que você nunca fez uma ceninha de ciúmes pela Fá?
-Como a Flavinha disse, eu sou um homem seguro. - finge uma entonação séria.
-Sei...- diz João duvidando. Você confirma isso, Fátima?
-Então...- diz Fátima rindo.
-Amor, vai me desmentir?
-Ele disse a verdade. Já tivemos algumas discussões por ciúmes, mas ele nunca fez nenhuma ceninha publica.
-Viu... - diz William piscando para Fátima.
-Eu vi isso hein. - diz João.
-Aiai...Mas mudando de assunto, eu queria falar que estou muito feliz de receber vocês dois juntos novamente aqui na nossa casa. - diz Fátima.
-Nós também, Fá. Por estarmos juntos e por termos amigos tão fiéis. -diz João segurando a mão da esposa.
-Se os meninos estivessem aqui diriam que esse foi o momento fofo da noite. - ri William.
A conversa prosseguiu noite a dentro e já era madrugada quando João e Flávia foram para casa. Fátima e William checaram as crianças e em seguida foram para o quarto.
-Que bom que eles se acertaram. - comenta William enquanto vestia seu pijama.
-Pois é. Seria uma pena se eles realmente se separassem.
-Nossa, verdade.
-Me diz... Quando é que você vai me agradecer por não ter acabado com sua imagem de homem perfeito hoje à noite? - diz sentando na cama e olhando para William que terminava de escovar os dentes.
-Como assim? - diz jogando-se na cama.
-Como assim? Aquele papo sobre nunca ter sentido ciúmes...
-Mas eu não disse isso.
-Sei, mas disse que nunca fez uma ceninha publica por ciúmes.
-Ué, mas eu já fiz isso? - diz rindo.
-Ah, você não lembra?
-Não. - diz fingindo tentar lembrar.
-Que cara de pau. - diz rindo. Pois eu vou te lembrar.
***********
Fátima e William já estavam casados a 1 ano e meio. Mesmo com tanto tempo juntos eles ainda prezavam pela descrição e muitas pessoas não sabiam do relacionamento dos dois. Era fim de ano e os dois se arrumavam para irem à festa da globo. Fátima estava com um vestido de paetê preto e justo que ia até o seu joelho. Como a peça já era muito trabalhada ela só colocou uma pulseira fina e um brinco delicado. Nos pés calçou um escarpim também preto e prendeu o cabelo num coque alto e desfiado. William estava basicamente elegante. Uma calça jeans azul, blusa social branca, blaser marrom e um sapato mais formal constituíam seu look. Quando chegaram à festa, um número expressivo de pessoas já estavam presentes. Logo eles estavam em rodinhas de amigos e se dividiam para falar com todos. Numa dessas rodinhas Fátima encontrou um antigo conhecido.
-Fátima Bernardes? - disse a voz grossa atrás dela.
Ela virou-se e deu de cara com Carlos Nascimento. Eles nunca haviam trabalhado juntos, até por que ele estava na tv cultura, mas em um almoço com amigos em comum eles haviam sido apresentados.
-Carlos! Quanto tempo. - diz abraçando-o.
-Pois é, menina, você sumiu. Quer dizer, te vejo no jornal agora.
-Eu também te vejo no jornal.
-Você está cada vez mais linda.
-Obrigada, e você cada vez mais simpático.
William estava ao lado de Fátima, mas ela havia se afastado um pouco quando Nascimento chegou. A distância era pequena e por isso ele escutava todo o diálogo.
-Mas me diz, o que você tem feito? Eu te via com mais frequência.
William não conseguiu segurar o ciúme e entrou na conversa.
-Ela se casou. - diz pegando Nascimento de surpresa.
-E eu vou deduzir que você foi o felizardo. William, não é? Carlos Nascimento, prazer. - diz estendendo a mão para ele.
-William Bonner, o prazer é todo seu. - diz sorrindo de forma irônica.
-Humor eu já vi que ele tem. E então, Fátima, além dessa novidade, o que você tem feito?
-Eu? Eu tenho trabalhado muito no jornal, como você já sabe.
-E tem feito sucesso. Estou precisando de uma nova parceira para um projeto que eu estou bolando. Não quer vim para o sbt?
-Não, acho que ela está muito bem onde está. - diz William abraçando a cintura de Fátima. Inclusive, Carlos, o que você está fazendo numa festa da globo? Está jogando no lado inimigo?
Fátima começou a ficar sem graça com aquela situação. William estava sendo extremamente rude com Carlos.
-Não tem isso de inimigo, Bonner. Tenho muitos amigos aqui. A Fátima é uma delas. - diz rindo
-Engraçado, ela nunca fala sobre você.
-Acho que ela não quis ficar se gabando, não é, Fá?
-Pois é, nem todo mundo tem o prazer de ser amiga do Carlos Nascimento. - responde Fátima brincando.
-Eu digo o mesmo... Você já é um sucesso, menina.
-Que nada, ainda tenho muito para aprender.
-Eu teria o maior prazer de ensinar.
-Acho que quem está mais perto dela pode fazer isso. Não se preocupe. - fala William.
-Bom, de toda forma foi muito bom rever você, Fá. Vamos marcar alguma coisa, um jantar lá em casa ou na sua...A Joana adoraria te reencontrar. E te conhecer, William. Alguma coisa me diz que ela só assiste ao jornal por sua causa.
William ficava cada vez mais sem graça por estar sendo tratado de forma tão legal por alguém a quem ele estava se mostrando tão estúpido.
-E onde está a Joana? Ela não veio? Nossa, faz muito tempo que eu não a vejo. - Fátima puxa assunto.
-Ela precisou viajar para ver a mãe e acabou perdendo o voo hoje.
-Que pena. Manda um beijo meu para ela.
-Mando sim. E você, já superou seu medo de avião?
-Medo de avião? Eu não tenho medo de avião. Tenho pavor de voar. - diz Fátima rindo.
-Boa! Eu lembro bem o estado que minha mão ficou depois que eu viajei do seu lado e a gente pegou uma turbulência.
-Acontece com quem viaja do meu lado.
-Pois é, mas você tem que superar isso. Logo vai precisar fazer grandes viagens para cobrir momentos históricos.
-Mas ela vai me ter ao lado dela... - diz William.
-Desculpa, William, mas no estado que a Fátima fica...Acho que ninguém consegue acalmá-la. Enfim, a conversa está muito boa, mas eu vou deixar vocês em paz. Aliás a Fátima deve estar doida para dançar.
-Como você adivinhou. - diz Fátima.
-Me daria o prazer de uma dança, Fá?
-Cla... -responde Fátima quando é interrompida por William.
- Acho que eu tenho prioridade. Você não vê problema em esperar, não é Carlos? - diz dando um selinho em Fátima.
-Claro, William.
Fátima ficou super sem graça com a ceninha que William acabara de fazer. Os dois foram para um dos lados do salão e começaram a dançar. Na primeira oportunidade ela deu um pisão no pé dele.
-É impressão minha ou isso foi de propósito?
-Ah, mas não tenha dúvidas...Foi de propósito.
-Eu posso saber porque?
-Eu ainda vou ter que explicar? -diz parando de dançar. William, a gente pode ir para casa? Essa festa já deu para mim.
-Mas Fá...
-William, se você não quiser ir eu vou de taxi. Eu só não quero ficar mais aqui. Nem sei onde enfiar minha cara de tanta vergonha.
-Vergonha?
-Você vai ou não?
-Ué, claro. Vamos.
Os dois tentaram sair sem que ninguém percebesse e logo já estavam no carro.
-Fá, porque estamos indo embora?
-William, me poupe. Você sabe o que você fez!
-Eu fiz?
-Por favor, não seja sínico. Seu comportamento na frente do Nascimento... Parecia um adolescente em crise.
-É por causa daquele cara?
-Não é por causa daquele cara. É por causa do seu comportamento ridículo. E por favor, a gente conversa depois. Você sabe que eu odeio discutir enquanto estamos no trânsito.
Os dois foram em silêncio a maioria do tempo e quando chegaram em casa Fátima saiu do carro batendo a porta. William terminou de estacionar e foi atrás dela.
-A gente pode conversar agora?
-Olha, sinceramente, eu acho que não é o melhor momento. - diz para ele.
-Meu amor, eu não fiz nada.
-Você acha que me tratar como um prêmio, como uma verdadeira idiota na frente de um amigo não é nada? Você só deve estar brincando.
-Aquele cara estava cheio de graça pra cima de você.
-Ele é meu amigo! Meu Deus, William...Quantos anos você tem? 15, 16?
-Você nem ao menos me apresentou como seu marido.
-Ah, esse foi o problema? Eu não sabia que tinha que andar com um faixa: " sou do William". Pensei que minhas atitudes bastavam. Se você esperasse mais um pouco e não se intrometesse na conversa do nada...
-Você está exagerando, Fá.
-Exagerando...Quem exagerou foi você. Me deixou numa situação horrível. Minha situação só não estava pior que a do Carlos que teve que suportar sua ignorância. Nossa, eu espero demorar muito até revê-lo.
-Eu adoraria isso.
-Quando você se tornou tão infantil? Pensei que eu tinha casado com um homem e não com um moleque.
-Eu seria um moleque se não tivesse percebido as piadinhas dele.
-Piadinhas? William, você é exatamente igual.
-Justamente. Eu fazia aquelas piadas quando nós ainda não estávamos juntos.
-Ele é casado! Ou melhor...Eu sou casada. Mas parece que meu marido não me conhece o suficiente. - diz saindo do quarto.
No outro dia Fátima e William foram almoçar na casa de um casal de amigos que comemoravam 10 anos de casamento. William, como sempre, brincava com todo mundo e os fazia dar boas risadas. No meio de tantos rostos ele sempre buscava o de Fátima e ela nem ao menos parecia prestar atenção nele. Em um momento do almoço, o anfitrião da festa teve a ideia de levantar um brinde ao amor.
-É o seguinte...Para ficar bonito na foto e celebrar o amor, depois que terminarmos de brindar todo casal tem que se beijar. Então quem está longe do parceiro vai chegando perto para não ter troca de casais. Afinal de contas, estamos aqui para celebrar a união e não para promover a separação de ninguém . - diz fazendo todos cairem na risada.
Fátima não estava ao lado de William, mas ele sentiu um alívio enorme quando percebeu que ela vindo em sua direção. O anfitrião fez então como o combinado. Após puxar um brinde ao amor ele foi o primeiro a beijar sua esposa e todos aplaudiram. Logo em seguida o que se via eram todos os casais se beijando. William sabia que Fátima ainda estava chateada com ele, mas pensou que talvez aquele momento serviria para por uma pedra em toda aquela discussão da noite anterior. Ele então abraçou-a delicadamente e procurou seus lábios. Porém, Fátima o beijou rapidamente e logo estava fazendo com que seus corpos retornassem a ficar distantes.
Se William a conhecia, Fátima só iria voltar a ficar bem com ele quando os dois conversassem e um pedido de desculpa sincero acontecesse.
Continua...