Fanfics Brasil - Mal entendido. Um amor para toda vida.

Fanfic: Um amor para toda vida. | Tema: William Bonner e Fátima Bernardes


Capítulo: Mal entendido.

23 visualizações Denunciar


A copa do mundo e as eleições presidenciais já haviam acontecido e o jornal nacional passava por uma fase não muito boa. Baixos níveis de audiência chamavam a atenção da crítica, que aproveitava a chance para falar mal da atuação do casal durante as entrevistas dos candidatos à presidência. William era acusado de ter sido mal educado e ríspido com a maioria dos candidatos, enquanto Fátima era vista como uma coadjuvante do show de patadas do marido. 


As críticas não passavam de picuinhas para vender manchete e William sabia que ele não havia feito nada de errado. Nem mesmo as perguntas foram formuladas por ele, que apenas fizera o que lhe fora pedido. Mesmo assim, ele estava começando a se preocupar com o futuro do JN, principalmente após a saída de Fátima. 

Querendo não pensar nisso, William tentava se concentrar na partida entre São Paulo e Flamengo que assistia na TV do quarto. Fátima estava dando boa noite aos filhos, mas logo foi ao encontro dele. 

-Ih, perdendo para o flamengo? Acho que o São Paulo vai conhecer a segunda divisão, hein? -diz brincando com ele. 

William continuou quieto, apenas olhava para tv. Fátima percebeu a distração do esposo e o chamou atenção.

-Amor? Você está aqui? 

-Hã? -pergunta ele como se estivesse despertando de um transe. 

-Você estava em outro mundo. Um beijo pelos seus pensamentos. -diz sentando-se ao lado dele. 

-Não, eu só estava distraído. Não estava pensando em nada demais. -diz levantando-se da cama. 

-Poxa, meu beijo nunca foi tão rejeitado. -brinca fingindo estar magoada.

William apenas deu uma rápida risada sem graça e seguiu para o banheiro. Mesmo não tendo acontecido nada, Fátima sabia que ele não estava bem. Talvez precisasse de um espaço só dele, mas ela resolveu insistir no assunto, voltando a questioná-lo quando já estavam prontos para dormir.

-Querido, está tudo bem mesmo? Venho reparando você e percebi que anda muito quieto, pensativo...Divide comigo o que está te afligindo. 

-Fá, eu só estou cansado, só isso. Está tudo bem.

-Tem certeza? 

-Absoluta. Inclusive, se não se importar, vou dormir agora. -diz apagando a luz.

-Ok. Boa noite então.

-Boa noite. 

As semanas se passaram e William estava cada vez mais distante. Fátima planejava momentos com ele quando sabia que os filhos não estariam em casa, mas na maioria das vezes ele também não estava. Dentro de pouco tempo William havia ido várias vezes à São Paulo, o que não era estranho, uma vez que seus pais moravam lá. Porém, as viagens aconteciam sempre em cima da hora e ele acabava indo sozinho. 

-Eu ainda não entendi porque não vamos todos para São Paulo semana que vem. -diz Fátima olhando-o fazer as malas.

-Fátima, já conversamos. Você tem uma reunião do programa amanhã e as crianças não querem perder a festa do Daniel. 

-Ok, mas aconteceu a mesma coisa semanas atrás. Você marcou uma viagem para casa dos seus pais do nada e acabou que só você podia ir. 

-Meu pai precisava de mim. O que você queria, que eu não fosse? 

-Eu não falei isso, William. 

-Mas foi o que eu entendi. 

-Pois entendeu errado. O que é normal, isso acontece quando não existe diálogo. 

William preferiu não continuar aquela conversa, mas Fátima já estava ficando cheia de seus silêncios.

-Você ouviu o que eu falei? 

-Como não ouvir? Você está quase gritando em meus ouvidos. -diz ironicamente ao entrar no closet.

-Desculpa se eu estou tentando me comunicar com você. William, qual o seu problema? Está sempre calado, fugindo das conversas...Fugindo de mim.

-Você está vendo problema onde não tem, Fátima. Eu só estou indo fazer uma visita aos meus pais, como você faz quase todos os dias aos seus.

-Tudo bem, eu não vou mais insistir. Se você diz que está tudo bem, então está tudo bem. 

-Obrigado. -diz dando um rápido beijo na testa dela. -Qualquer coisa me liga. -diz saindo com a pequena mala do quarto.

William chegou no final da tarde em São Paulo e foi direto para casa dos pais. Ele queria se desconectar de todos os problemas e aquela cidade dava essa possibilidade a ele. Fátima já estava muito ocupada com o novo programa e com sua saída do JN, William não queria ser mais um fardo para a esposa. 

Como sempre fazia, postou nas suas redes sociais que estava em SP e logo recebeu uma mensagem de uma velha amiga.

"Só pode ser o destino! Eu, você, o Pablo, o Ricardo e a Ju...Todos em SP ao mesmo tempo. Vamos sair hoje à noite e não quero não como resposta. Esposas e esposos também são permitidos, por isso, diga a Fátima que ela será bem vinda. Entro novamente em contato quando souber onde a trupe irá se reunir." - Livinha.

William sabia que não conseguiria fugir daquele encontro e logo pensou que talvez fosse bom para ele distrair a cabeça. Sendo assim, respondeu a mensagem.

"Seria maravilhoso estar com vocês novamente. Mas dessa vez será como antigamente, sem esposa (a Fátima não veio)." 

 

                                            **********

Não fazia nem 30 minutos que William havia saído de casa e Fátima já sentia algo estranho. Era como se ela soubesse que deveria estar ao lado dele mesmo com todas as afirmações de que tudo estava bem. Com apenas um telefonema conseguiu remarcar a reunião que aconteceria no outro dia e depois combinou com os pais para que eles cuidassem dos trigêmeos. Se tudo desse certo e o voo não atrasasse ela chegaria em SP às 21h da noite. 

No momento que o avião em que Fátima estava aterrissou em SP, Lívia chegou na casa dos pais de William. 

 

                                           **********

-Tia Maria Luiza, como você está linda. -diz entrando na casa dos pais de William.

-Não acredito, Livinha! Quanto tempo, menina. O Júnior disse que você estava em Portugal.

-É, tia, eu estou morando lá agora. Mas precisei vim resolver algumas coisas aqui no Brasil. Aproveitei para rever a família e os amigos. Aliás, esse é meu esposo Germano. -diz dando espaço para o homem que estava atrás dela.

-Esposo? Mas o Júnior não me falou que tinha casado. Prazer, filho.

Nesse momento William entrou na sala.

-Eu não falei porque essa maluca não me contou. Como assim casou sem a minha benção? -diz abraçando Lívia.

-Pois é, eu agora sou uma mulher de família. Esse é o Germano, Will. 

-Prazer, Germano. -diz apertando a mão do português.

-Prazer, William. 

-Mas não tem nem um mês que nos falamos e você não me disse nada. 

-Fazemos duas semanas de casados hoje. -diz olhando para o esposo. -Não resisti ao pedido surpresa que ele me fez. E ainda por cima com esse sotaque.

-Eu te entendo, minha filha. - diz a mãe de William rindo.

-Viu? tia Maria Luisa é das minhas. -ri Lívia.

-É maluquinha mesmo! -diz abraçando novamente a amiga. -Quer dizer, nada contra, Germano.

-Tudo bem, William. Já estamos acostumados com essa reação das pessoas. A mãe da Lili quase caiu para trás.

-Eu imagino. Bom, então vamos contar a novidade ao resto da trupe? -sugere William.

-Vamos sim. -concorda Lívia.

-Mãe, vamos jantar com o pessoal. Qualquer coisa é só me ligar.

-Vai tranquilo meu filho. E vocês dois, venham almoçar aqui amanhã ou qualquer outro dia. O William vai ficar super feliz em rever você, Livinha. Pena que ele acabou dormindo cedo hoje.

-Deixa um beijo para ele, tia. Qualquer dia desses passamos aqui novamente.

-Eu vou ficar aguardando. Divirtam-se então. 

Os três saíram juntos e foram direto para casa de Juliana, uma outra amiga que eles tinham em comum.

 

                                            **********

Fátima até pensou em ligar para que William fosse buscá-la no aeroporto, mas acabou pegando um táxi para não incomodar o esposo. Após cerca de 1h ela estava na casa dos sogros. Pelo horário avançado ela não quis interfonar para casa dos pais de William e tentou ligar para ele, mas percebeu que o seu celular havia descarregado. Não tendo outra opção, Fátima foi anunciada pelo porteiro que logo liberou sua entrada. Mais uma vez foi Dona Maria Luisa quem abriu a porta.

-Fá, que surpresa boa! O Júnior disse que você não vinha por causa de uma reunião. -diz abraçando a nora.

-Oi, sogra. Pois é, mas mudaram a data da reunião e eu acabei vindo fazer uma visitinha para vocês. Me desculpa pelo horário, vocês já estavam dormindo?

-Desculpa nada, a casa é sua e você chega a hora que quiser. Eu só durmo tarde, você sabe.

-Que bom então.

-Ai que maravilha. Só ficou faltando mesmo os meninos.

-É, mas acho que eles estarão aqui semana que vem.

-Vamos adorar. Mas me diz...Você vai se encontrar com o Júnior ou vai esperá-lo aqui? 

-Esperar? O William não está aqui? 

-Ih, já vi que a surpresa foi total, não é? O Júnior saiu com a Lívia para rever uns amigos.

-Saiu? Com a Lívia? 

-Foi, saíram agora a pouco. Você avisou a ele que estava vindo?

-Não, meu celular acabou descarregando.

-Pois é. Liga para ele então. -diz oferencendo o celular.

-Não, tudo bem. Eu acho melhor esperar aqui mesmo. 

-Bom, você quem sabe. Então deixa eu te acomodar lá em cima. Você está com fome? Eu fiz aquele bolo de abacaxi que você adora.

-Huuuum. Já vi que vou ter que fazer um regime quando voltar para o Rio.

-diz enquanto acompanhava a sogra.

-Que nada, você está cada vez mais linda.

Dona Maria Luíza acomodou Fátima no quarto em que William estava e as duas conversaram por um longo tempo. Nem por um segundo ela deixou transparecer para sogra tudo que estava passando em sua cabeça.  Será que William sabia que Lívia estaria na cidade? Esse era o motivo da viagem? Será que...? 

Já eram 2h da manhã e William ainda não havia chegado. Fátima já não sabia o que pensar e num acesso de raiva acabou adiantando sua passagem de volta para o Rio. Ela sabia que os sogros questionariam tudo aquilo, mas ela inventaria uma desculpa convincente. As 2:40 da manhã um carro parou na porta da casa dos pais de William. Fátima assistia a cena pela janela do quarto e viu quando William se despediu de Lívia com um abraço e um beijo ainda dentro do carro. Ela queria muito gritar com ele, mas sabia que toda discussão que estava por vim aconteceria no mais puro silêncio, em respeito ao local em que estavam. 

 

                                              **********

William estava levemente alterado. Ele sabia que não deveria ter misturado vodca com vinho. Aliás, Germano era a prova viva do mal que essa mistura poderia causar. O português estava passando super mal e, por isso, nem ao menos aguentou trazê-lo em casa com Lívia. 

Ele subiu lentamente as escadas da casa de seus pais e desejou mais do que nunca que seu quarto fosse no primeiro piso. Estranhamente, sentiu o perfume de Fátima pela casa, mas interpretou ser a saudade juntamente com a ação do vinho. Abriu a porta do quarto tentando fazer o mínimo barulho possível e deparou-se  com a esposa de braços cruzados encarando-o.

 

 

 


Compartilhe este capítulo:

Autor(a): luarosa

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

Prévia do próximo capítulo

-Fá? Você aqui? Aconteceu alguma coisa?  -William, você está me traindo?  Fátima sentiu uma dor terrível ao dizer aquelas palavras. Ela sabia, aquilo era o pior absurdo que já havia saído de sua boca, mas ela precisava perguntar.  William não estava entendendo nada. Ele não estava bêb ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 43



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • miaarconti Postado em 19/09/2015 - 00:26:01

    Amo sua fic e amei o final tb! Já quero outra!

  • esquila.t Postado em 21/08/2015 - 18:54:49

    Continua pfv

  • puff Postado em 09/08/2015 - 10:40:54

    Ainda bem q voltou amo essa fic

  • bia_jaco Postado em 09/08/2015 - 08:27:50

    Capítulo liiiiiiindo

  • bia_jaco Postado em 16/07/2015 - 21:09:20

    William é um fofo!!

  • puff Postado em 11/07/2015 - 17:50:09

    que lindoooooo *__________*

  • Angel_Hernandez Postado em 11/07/2015 - 16:14:21

    Continua *-*

  • puff Postado em 29/06/2015 - 17:26:08

    Lindo, lindo lindoooo continua

  • bianca_sousa Postado em 28/06/2015 - 19:34:23

    Por favor continua...

  • bia_jaco Postado em 25/06/2015 - 21:07:49

    Amei o capítulo e adoro esse filme,muito bom!!Leonardo arrasa demais!!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais