Fanfics Brasil - Explicações. Um amor para toda vida.

Fanfic: Um amor para toda vida. | Tema: William Bonner e Fátima Bernardes


Capítulo: Explicações.

1422 visualizações Denunciar


-Fá? Você aqui? Aconteceu alguma coisa? 


-William, você está me traindo? 

Fátima sentiu uma dor terrível ao dizer aquelas palavras. Ela sabia, aquilo era o pior absurdo que já havia saído de sua boca, mas ela precisava perguntar. 

William não estava entendendo nada. Ele não estava bêbado a ponto de ver e ouvir coisas. O que significava que Fátima estava mesmo alí, na sua frente e lhe fazia uma pergunta que nunca imaginou ouvir da mulher que mais amava no mundo. 

-Não. -diz automaticamente.

-Desculpa, mas você vai ter que ser mais convincente. -diz lutando para que uma lágrima teimosa não ousasse cair.

-Você enlouqueceu? -diz fechando a porta e trancando-a instintivamente.

-Assim está melhor. 

-Fátima, o que significa isso? 

-O que significa isso pergunto eu. Eu me despenco do Rio para ficar com você e te encontro numa boa...Numa boa não, numa ótima, tendo um encontro com sua amiguinha de infância.

-O quê? Encontro com amiguinha de infância? 

-William, eu sei que você não está bem e que só Deus sabe o quanto eu insisti para que você se abrisse comigo. Mas eu não vou aceitar mais que você minta para mim.

-Para de falar besteira. Eu, mentindo para você? 

-Ok, pode não estar mentindo, mas está omitindo. Começando por esse encontro.

-Eu não estou omitindo nada. Eu não sabia que a Lívia também estava aqui em SP. Aliás, foi ela quem descobriu que vários amigos nossos também estavam aqui. Resolvemos sair e ponto. Eu não sabia que tinha que te pedir autorização para sair com meus amigos.

-Não seja cínico. Eu só acho estranho porque para quem andava todo calado e cabisbaixo lá no Rio,  você parece bem mais animadinho. Mas é realmente como você fica quando encontra essa "Livinha". 

-Deve ser porque ela não fica no meu pé me cobrando explicações ou querendo saber porque estou assim ou assado. Deve ser porque ela respeita meu tempo.

-Nossa, ela é mesmo boa. Bom, mas já que a idiota aqui não tem função alguma, ao contrário, só serve para te incomodar...Acho que eu posso voltar para o Rio. -diz pegando algumas coisas que havia retirado da mala.

-Não seja infantil, Fátima. 

-Infantil? Você quer falar de infantilidade? Me diz, William...O que você tem sido esse tempo todo fugindo de mim? Fingindo que está tudo bem quando passa as noites acordado. Como você acha que eu me sinto ao saber que você não se abre comigo que sou sua esposa? 

-Eu queria te proteger, droga! -diz alterando um pouco o volume da voz.

-Se você não tem respeito por mim, pode pelo menos respeitar seus pais? 

-Você só pode estar brincando.

-Proteger de quê, William? 

-Fátima, eu só não queria ser mais um fardo com o qual você tenha que lidar. 

-Um fardo? Você nunca foi um fardo na minha vida. -diz olhando nos olhos dele.

-Fá, nós estamos fazendo uma tempestade em um copo d`água. Não está acontecendo nada. Eu só estou preocupado com os níveis de audiência do jornal, é só isso. 

-Ok, eu desisto. Só espero que a Lívia e todos outros seus amigos consigam te ajudar. -diz indo em direção a porta.

-Onde você vai? 

-Para casa, de onde eu não deveria ter saído. Mudei o horário do meu voo e vou aproveitar para não passar vergonha na frente dos seus pais. 

-Fá, não faz assim. -diz segurando-a pelo braço.

-Eu não estou fazendo nada, William. Não é essa sua brincadeira favorita?-diz soltando-se. -Eu não sei você, mas quando eu disse "na alegria e na tristeza" foi para valer! 

William conhecia a teimosia de sua esposa e sabia que tudo só se resolveria quando ele contasse para ela o que de fato estava acontecendo. Mas ele a deixou ir e viu pela janela quando ela entrou chorosa no táxi. 

 

                              **********

Quando Fátima chegou na casa dos pais os trigêmeos estavam acabando de acordar e não entenderam nada quando viram a mãe. Ela deu a mesma desculpa que havia inventado para os sogros quando havia ligado para eles logo cedo.

-Uma outra reunião foi marcada e dessa eu não consegui me livrar.

-Poxa mãe, acho que você passou mais tempo voando do que em São Paulo. - disse Laura.

-Pois é. Só passei aqui para dizer que estou indo para casa e que cheguei bem.

-E o papai? - perguntou Vinicius.

-Ele deve ligar para vocês depois e aí você pergunta, filho. 

Fátima beijou os pais e logo foi para sua casa, que ficava quase em frente.   Assim que chegou no quarto caiu na cama e desejou dormir até o próximo século, mas toda aquela discussão com William não a deixava relaxar. 

-Ele tinha que ser tão fechado? -dizia para si mesmo. -E aquela Lívia, porque ela tinha que ser tão bonita? 

Ela estava tão distraída falando sozinha que nem ouviu quando William entrou no quarto.

-Você fica tão linda falando sozinha.

-William, que susto! Odeio quando você faz isso. -diz com a mão no peito.

-Desculpa. Eu não queria...Eu...Desculpa, Fá, por tudo.

-O que você está fazendo aqui? 

-Não deu pra perceber? Eu vim atrás de você. Eu fiquei pensando no que você disse quando saiu...Fá, você sempre esteve aqui para mim e nunca precisou ser poupada. Só que você está passando por um momento turbulento...Eu só não queria aumentar isso. 

-Você foi pressionado pela direção, não foi? 

-Como você sabe? 

-Ah, William, eu te conheço. Não sei como não percebi isso antes. Eles estão propondo alguma coisa que você não concorda? 

-Não, eles só estão cobrando números. 

-Então esse não é o problema, eles sempre fizeram isso. 

-Pois é. 

-Então qual é a questão? -diz sentando-se na cama.

-A questão é que eu estou pensando em sair do jornal. -diz sentando-se ao lado dela.

-Como assim? William, o jornal é sua vida. É o que te faz feliz. 

-Era o que te fazia feliz também.

-Mas no meu caso é diferente. Ou você também quer fazer outra coisa.

-Talvez eu esteja cansado, Fá. Cansado das críticas sem fundamento, das cobranças, do ritmo. 

-Não o William que eu conheço. O William que eu conheço ama o ritmo do jornal, não se cansa nunca e não liga para essas críticas bobas. Isso é por causa do que falaram sobre as entrevistas? 

-Também.

-Também? Meu amor, já estamos acostumados com essas críticas em épocas de eleição. 

-Fá, vamos ser sinceros...Não vai demorar muito para que eles proponham minha saída.

-William, todo esse tempo o problema era isso? 

-Porque, Fátima. Você acha que é só uma crise de meia-idade? -diz num tom chateado.

-Não é isso. Eu só acho que você está levando tudo muito a sério. Você é literalmente aquele jornal.

-Você também era.

-Não dá para ficar comparando nossas situações. Acontece que eu pedi para sair. 

-O que facilita minha saída de certa forma para eles. Pensa comigo...Não seria mais fácil mudar de vez a cara do jornal? Tanta gente nova crescendo. O Evaristo, o Bocardi...Tantos outros.

-Escuta o que você está dizendo, William. Eles não querem isso. 

-Desculpa, mas você não tem como saber disso.

-Nem você, meu amor. -diz segurando a mão dele. -Ei, olha pra mim. Para de se castigar com essas questões.

-Posso te confessar uma coisa? 

-Sempre.

-Eu estou com medo do que terei que enfrentar sem você. Não quero ter que olhar para aquela bancada e ver um outro alguém.

-Você não enfrentará nada sozinho. Eu estarei aqui, sempre! -diz acariciando o rosto dele. Quanto a bancada...Vamos achar alguém que a mereça. Tudo bem?

-Ninguém será como você. 

-Já passamos dessa fase, Will. Vai ficar tudo bem. Ok? 

-Tudo bem. -diz acariciando a mão dela que estava em seu rosto. -Eu te amo, Fá! Desculpa se te afastei de mim esses dias.

-Eu também te amo, William, muito. Pode contar comigo sempre que precisar.

-Eu sei.

William a envolveu noa braços é procurou o caminho até seus doces lábios. Fátima, como adorava fazer, envolveu os dedos nos cabelos do amado e correspondeu aos seus beijos de desculpas sinceras.

Mais tarde, desfazendo as malas, os dois continuavam conversando.

-Tenho uma novidade sobre a Lívia para te contar e acho que você vai gostar. 

-Não brinca, ela vai fazer uma expedição para Marte só de ida? -diz Fátima rindo.

-Qual seu problema com a Livinha? Ela te adora sabia? 

-No dia que você a chamar de "Lívia" eu posso até pensar em gostar dela.

-Mas fica linda com ciúmes. -provoca ele.

-Ciúmes? Quem está com ciúmes aqui? E qual é mesmo a novidade? 

-Então, ela casou.

-Casou? Como assim? 

-Pois é, casou assim do nada. O Germano, marido dela, estava com a gente ontem.

-Sério? Bom, quem sabe a gente não marca um jantar aqui em casa se eles vierem no Rio?

-Oi? Fátima Bernardes querendo marcar um jantar para Livi...Quer dizer, para Lívia? -diz abraçando-a por trás e beijando-a no pescoço.

-Viu, como eu estou disposta a gostar dela? -diz ficando de frente para ele.

-Uhum. Quem sabe vocês não ficam amigas? 

-Não vamos exagerar, não é? 

-Ok. -diz ele rindo.

-Mas, mudando de assunto...Acho que a gente deve marcar uma viagem de verdade para casa de seus pais.

-Você tem razão. Para quando remarcou sua reunião? 

-Duas semanas. 

-Vamos ver a agenda dos meninos na escola e marcamos o melhor dia para todos.

-Certo. -concorda Fátima.

-Mas agora acho que a gente poderia aproveitar o momento. -diz prendendo-a contra a parede.

-Que momento? 

-Bom, não sei se você sabe...Mas nas bons romances, quando os mocinhos fazem as pazes eles...Você sabe...Digamos, comemoram. -diz abaixando a alça da blusa dela e beijando-a no ombro.

-É? Mas eu acho que nessa sua história de amor o casal de mocinhos não têm trigêmeos, não é? -diz ela correspondendo ao carinho dele com beijos em seu pescoço.

-Eles acabaram de chegar, não é? -diz parando os carinhos.

-Uhum. -diz ela rindo.

-Ok, terminamos isso mais tarde. Vou encontrar os monstrinhos, estou morrendo de saudades.

Quando William virou-se para ir até a porta Fátima deu um leve tapinha em sua bunda.

-O que foi isso? -diz ele rindo.

-Desculpa, eu não resisti.

-E depois eu quem sou o safado, não é? Fátima, Fátima...Mais tarde a gente conversa.

-Não vejo a hora. -diz ela mordendo o lábio inferior para provocá-lo.

 

 

 

 


Compartilhe este capítulo:

Autor(a): luarosa

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

Prévia do próximo capítulo

Tudo ia bem. O casal estava na mais perfeita harmonia, o jornal estava voltando a apresentar ótimos índices de audiência e Fátima ficava cada vez mais entusiasmada com o novo projeto. Deitado na cama, William lia um livro enquanto observava, de vez em quando, sua bela esposa que fazia uma limpeza facial.  -Estamos bem, não é? -P ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 43



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • miaarconti Postado em 19/09/2015 - 00:26:01

    Amo sua fic e amei o final tb! Já quero outra!

  • esquila.t Postado em 21/08/2015 - 18:54:49

    Continua pfv

  • puff Postado em 09/08/2015 - 10:40:54

    Ainda bem q voltou amo essa fic

  • bia_jaco Postado em 09/08/2015 - 08:27:50

    Capítulo liiiiiiindo

  • bia_jaco Postado em 16/07/2015 - 21:09:20

    William é um fofo!!

  • puff Postado em 11/07/2015 - 17:50:09

    que lindoooooo *__________*

  • Angel_Hernandez Postado em 11/07/2015 - 16:14:21

    Continua *-*

  • puff Postado em 29/06/2015 - 17:26:08

    Lindo, lindo lindoooo continua

  • bianca_sousa Postado em 28/06/2015 - 19:34:23

    Por favor continua...

  • bia_jaco Postado em 25/06/2015 - 21:07:49

    Amei o capítulo e adoro esse filme,muito bom!!Leonardo arrasa demais!!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais