Fanfics Brasil - •●๋• Alguém para amar ●ღ•

Fanfic: •●๋• Alguém para amar ●ღ•


Capítulo: 5? Capítulo

182 visualizações Denunciar


CAPÍTULO II


 


Vamos, Dulce — apressou-a Pascoal Gandía. — Estamos na hora do rush, esqueceu? O tráfego deve estar horrível e quero chegar a Nuevo Léon antes das seis.


  Já vou. — Depois da confirmação do recebimento do fax que acabara de enviar, Dulce pegou a bolsa e lançou um sorriso para o gerente de marketing. — Estou pronta.


Pascoal, quarentão, bem casado com a esposa, com a família e com o computador, comportava-se como uma espécie de tio de Dulce. Ambos sabiam que não havia nada de pessoal na carona até a festa de lan­çamento dos livros. Era apenas uma situação de con­veniência e gentileza entre dois colegas de trabalho. Ela sempre se sentia em segurança com Pascoal. Era uma sensação confortável.


   Belo cinto — ele comentou num tom apreciador.
Ela sorriu. Comprara-o recentemente. Era um cinto preto com fivela dourada.


Nada como um bom acessório para transformar uma roupa comum num traje de noite.


Você sempre conduz sua vida de acordo com a disponibilidade de tempo e movimento?


E conseqüência do meu trabalho, Pascoal.


Não sei como consegue manter o ritmo. Você está sempre indo para algum lugar. Sinceramente, acho que eu teria um enfarte.


— Gosto disso.


O trabalho preenchia sua vida. Ela precisava de tudo aquilo. Era bom manter-se sempre ocupada, preen­chendo os espaços vazios. Além do mais, fazia o que gostava. Organizava agendas, cuidava da vida profis­sional das pessoas, ajeitando tudo e todos dentro de um esquema eficaz e viável. Às vezes, tinha a impres­são de que não fizera outra coisa em toda sua vida. Na verdade, era exatamente o que acontecera, por ser a mais velha numa família de nove filhos.


Houve época em que sonhara ter alguém que cui­dasse dela, que a protegesse. Puro engano. Seu estô­mago se contraiu ao lembrar da prisão em que o ex-marido tornara o casamento deles. Nunca mais, ela jurara. Posse obsessiva não combinava com o conceito de Dulce sobre o amor.


Quando chegaram ao andar térreo, ela já afastara essas lembranças da mente. Decidira viver a vida à sua maneira e a festa daquela noite prometia ser agra­dável. Sem responsabilidade, a não ser conversar com os escritores e apresentá-los aos demais convidados. Champanhe e um conjunto para o pessoal dançar de­pois dos discursos. Ela adorava dançar.


Abotoou o cinto. Gostou do efeito do cinto sobre a blusa azul turquesa e a saia preta. A fivela dourada combinava com o detalhe também dourado dos sapatos pretos.


Ainda precisava prender os cabelos. Sorriu ao lem­brar que seu cabeleireiro costumava compará-los a um animal selvagem. O caracóis vermelho-acobreados caíam pelos ombros até a metade das costas. Durante o trajeto de Artarmon até Nuevo Léon teria tempo sufi­ciente para prendê-los com as fivelas pretas e doura­das. Isso daria o toque final ao seu traje de coquetel.


De acordo com seus cálculos, levaria quarenta mi­nutos até chegarem ao restaurante, apesar da hora de pico. A festa não começaria antes das seis e eram apenas cinco horas.


Por que a pressa? — ela perguntou quando che­garam ao estacionamento.


Quero dar uma checada nos displays antes que chegue alguém.


Pensei que Belinda cuidaria disso.


Durante a tarde, Belinda comentara com Dulce que ficara encarregada de arrumar os catálogos com os novos títulos e as camisetas de brinde.


Ela caiu no restaurante e machucou o tornozelo — Pascoal contou. — Vai ficar uns dias no estaleiro.


Oh, não! — Dulce exclamou. Era mais um drama para Belinda contar a quem se dispusesse a ouvi-la.


Não sei se ela chegou a terminar o serviço — ele acrescentou.


Suponho que ela e o novo marido não irão à festa.


Imagine a chuva torrencial que cairá sobre nós! Haja coração para quando Belinda retornar ao trabalho!


Dulce riu da queixa de Pascoal. Ele tinha bons motivos. Desde que Belinda começara a trabalhar no departamento de marketing, Pascoal, a exemplo de Dulce, era mais uma vítima de suas "confidencias". Ele se limitava a ouvir e suas respostas eram inva­riavelmente curtas, lacônicas.


Dulce reconheceu que não estavam sendo justos com Belinda. Um entorse no tornozelo não era brin­cadeira. Mas não podiam evitar certas brincadeiras. Belinda era um pessoa possessiva e a tendência dos colegas era esquivar-se dela e de suas auto-indulgentes queixas e lamentações.


Quando Dulce começara a trabalhar na Global Publications, imediatamente fora recrutada como ouvinte. Como uma esponja, absorvera um verdadeiro glos­sário de queixas sobre as exigências e expectativas irracionais do primeiro marido de Belinda. Ainda fra­gilizada com o desfecho de seu próprio casamento, e sensibilizada com o sofrimento da colega, Dulce pro­curou aconselhá-la da melhor maneira possível.


Logo, porém, descobriu que não eram conselhos que ela queria. Belinda vivia em busca de constantes con­selhos porque, na verdade, isso dava-lhe uma desculpa para falar de si própria. Belinda Shull era extre­mamente egocêntrica, mimada e egoísta.


Por outro lado, em boa hora Belinda livrara-se do primeiro marido. Apesar de não conhecê-lo, mas por tudo o que ouvira, Dulce concluiu que ele pecara pelos mesmos erros de seu ex-marido. Um homem que queria uma esposa insegura, servil, dependente. Um homem com temperamento irascível. Falta de confian­ça. Ciúme exagerado. Exigência de explicações sobre todos os momentos passados longe dele. Imposição de sua vontade nas mínimas coisas.


Um verdadeiro pesadelo. Felizmente, Dulce tivera a coragem de acabar com uma situação intolerável. A separação lhe custara muitas renúncias. Como por exemplo, mudar-se de Cozumel. Sentia saudade de sua cidade. Toda sua família estava lá. Guilhermo também. Apesar do divórcio, ele não a deixava em paz. Fora praticamente forçada a aceitar o emprego em Sídnei. Essa mudança o refreara um pouco. Na capital, en­contrara paz de espírito, mas sentia-se muito só.


CONTINUA?!



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): dullinylarebeldevondy

Este autor(a) escreve mais 22 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Durante sua estada em Cozumel com Christian Chavéz, teria a chance de visitar sua mãe. Sorriu ao pensar na próxima viagem promocional. Alguns escritores eram afetados e temperamentais. Christian Chavéz, porém, era amável, gentil, grato, e aprovara todos os compro­missos que marcara para promover o lançamento de seu livro. ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 389



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • bellarbd Postado em 18/01/2010 - 00:08:24

    menina do meu coraçãoooo
    quero maiss
    pq parou de postar, posso saber pq?
    rsrrsr
    quero mais
    muito mais
    Não some pliis, de novo não, se vc sumir eu vou atrás de você, ai em MG ou BH sei lá onde, mais eu faço vc postar de novo viu
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    besos bella *-*'

  • bellarbd Postado em 18/01/2010 - 00:08:24

    menina do meu coraçãoooo
    quero maiss
    pq parou de postar, posso saber pq?
    rsrrsr
    quero mais
    muito mais
    Não some pliis, de novo não, se vc sumir eu vou atrás de você, ai em MG ou BH sei lá onde, mais eu faço vc postar de novo viu
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    besos bella *-*'

  • bellarbd Postado em 18/01/2010 - 00:08:23

    menina do meu coraçãoooo
    quero maiss
    pq parou de postar, posso saber pq?
    rsrrsr
    quero mais
    muito mais
    Não some pliis, de novo não, se vc sumir eu vou atrás de você, ai em MG ou BH sei lá onde, mais eu faço vc postar de novo viu
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    besos bella *-*'

  • bellarbd Postado em 18/01/2010 - 00:08:23

    menina do meu coraçãoooo
    quero maiss
    pq parou de postar, posso saber pq?
    rsrrsr
    quero mais
    muito mais
    Não some pliis, de novo não, se vc sumir eu vou atrás de você, ai em MG ou BH sei lá onde, mais eu faço vc postar de novo viu
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    besos bella *-*'

  • bellarbd Postado em 18/01/2010 - 00:08:01

    menina do meu coraçãoooo
    quero maiss
    pq parou de postar, posso saber pq?
    rsrrsr
    quero mais
    muito mais
    Não some pliis, de novo não, se vc sumir eu vou atrás de você, ai em MG ou BH sei lá onde, mais eu faço vc postar de novo viu
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    besos bella *-*'

  • bellarbd Postado em 18/01/2010 - 00:08:01

    menina do meu coraçãoooo
    quero maiss
    pq parou de postar, posso saber pq?
    rsrrsr
    quero mais
    muito mais
    Não some pliis, de novo não, se vc sumir eu vou atrás de você, ai em MG ou BH sei lá onde, mais eu faço vc postar de novo viu
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    besos bella *-*'

  • jessikavon Postado em 04/01/2010 - 22:22:19

    ****POSTA****
    ++++++++++++++++++++++++


    :)

  • jessikavon Postado em 04/01/2010 - 22:22:17

    ****POSTA****
    ++++++++++++++++++++++++


    :)

  • jessikavon Postado em 04/01/2010 - 22:22:16

    ****POSTA****
    ++++++++++++++++++++++++


    :)

  • jessikavon Postado em 04/01/2010 - 22:22:16

    ****POSTA****
    ++++++++++++++++++++++++


    :)


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais