Fanfics Brasil - Capítulo 4 Pelo o que eu sei da vida

Fanfic: Pelo o que eu sei da vida | Tema: Drama, Novela


Capítulo: Capítulo 4

164 visualizações Denunciar


 


Eu tinha uma amiga de infãncia, o nome dela era Isabela Albertini, mas todos a chamavam de Bela, inclusive eu. Ela era de família tradicional portuguesa, seus pais eram donos de uma grande galeria de lojas na zona sul da capital. Nossas mães se conheceram nos acasos da vida e se tornaram amigas antes de nos ter, portanto, crescemos juntas e somos muito unidas até hoje, acho que a única amiga que posso dizer de boca cheia que é verdadeira e na qual posso contar fielmente e indiscutivelmente.


Bela estudava na mesma sala que eu desde a 6ª série, hoje éramos terceiro ano do ensino médio. Eu e ela estávamos adiantadas um ano nos estudos, ela tinha a utopia de seguir carreira na medicina, e era provável que ela passasse no vestibular de cara, pois como o curso dela exige uma nota altíssima ela encarava mais do que eu os livros.


Eu ainda não sabia o que queria seguir. Ás vezes pensava em seguir carreira em administração. Achava lindo uma gerente, uma empreendedora, uma executiva, mas ao mesmo tempo que adimirava, me chateava pela seriedade da profissão ao todo. Eu queria algo que me divertisse, fizesse eu viajar mentalmente. Pensei em ciências sociais ou história, mas meu pai disse na minha cara que não permitiria que eu realizasse essa faculdade pois é coisa de ``desocupado`` ou de ``gente maluca``.


Eu nunca dei muito ouvido ao autoritarismo do meu pai, mas querendo ou não a imagem dele era decisiva na minha casa, que infelizmente era controlada pelo símbolo patriarcal, como a maioria das tradicionais famílias brasileiras, seja elas de classe média ou de média alta como a minha.


Meu pai queria que eu seguisse a carreira no direito, fosse uma grande juíza, ele tem poder de me colocar na frente, mas nunca quis um incentivo sequer dele nesse quesito, quero correr atrás do meu, não quero nada mastigado e na boquinha como um bêbê. Quero conseguir meu sucesso profissional com meu mérito dos meus estudos. Afinal, todo esses anos na escola não foram a toa.


E na real, se eu fosse uma grande juíza, a primeira coisa que eu faria era abrir um inquérito, uma CPI pra investigar as faucratuas que meu próprio pai, o lindo deputado Joaquim Borba Leme, é envolvido em imensos escândalos omitidos pela mídia graças à propinas.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): LucasC

Este autor(a) escreve mais 5 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Tanto a mãe quanto o pai de Bela eram amigos dos meus pais, viviam jantando lá em casa e a gente de vez em quando na casa deles. Eram muito próximos e íntimos, e o sonho deles era que eu namorasse o filho deles, irmão de Bela, que tinha 22 anos que se chamava João Vicente. Um legítimo filhinho de papai que não olhava pr ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 0



Para comentar, você deve estar logado no site.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais