Fanfic: After Love || Vondy | Tema: Vondy
21
POV DULCE
— Algum plano para o Natal? — pergunta Poyato.
Levanto um dedo para indicar que vou responder assim que terminar de saborear a garfada de ravióli. A comida está excelente. Não sou gourmet nem nada, mas imagino que só pode ser um restaurante cinco estrelas.
— Na verdade, não. Vou só passar a semana na casa da minha mãe. E você?
— Vou fazer um trabalho voluntário num abrigo. Não gosto muito de voltar para Ohio. Tenho primos e tias por lá, mas, desde que a minha mãe morreu, não tenho muito motivo para voltar — explica.
— Ah, Poyato, sinto muito pela sua mãe. Mas é muito legal da sua parte fazer trabalho voluntário. — Sorrio com simpatia e levo o último pedaço de ravióli à boca. O gosto é tão bom quanto na primeira mordida, mas a revelação de Poyato me faz apreciar um pouco menos a comida, embora valorize ainda mais o jantar. Estranho, não?
Conversamos mais um pouco e comemos um bolo de chocolate sem fermento delicioso com calda de caramelo. Mais tarde, quando a garçonete traz a conta, Poyato saca a carteira.
— Você não é dessas mulheres que exige pagar metade da conta, é? — brinca ele.
— Ha. — Eu dou risada. — Talvez, se estivéssemos no McDonald’s.
Ele ri, mas não diz nada. Christopher teria se saído com alguma observação sarcástica e idiota sobre o meu comentário ter feito o feminismo retroceder uns cinquenta anos.
Notando que voltou a chover e a nevar, Poyato me diz para esperar dentro do restaurante enquanto chama um táxi, o que é muita consideração de sua parte. Alguns momentos depois, acena para mim através do vidro, e eu corro para o táxi quentinho.
— Então, o que fez você querer entrar no mercado editorial? — pergunta ele no caminho para o hotel.
— Bom, eu adoro ler… é só isso que eu faço. É a única coisa que me interessa, então foi uma escolha natural de carreira para mim. Adoraria virar escritora em algum momento no futuro, mas por enquanto estou adorando o que faço na Vance — respondo.
Ele sorri.
— É a mesma coisa comigo e a contabilidade. Nada mais me interessa tanto. Sempre soube, desde muito novo, que iria fazer alguma coisa com números. — Odeio matemática, mas sorrio enquanto ele fala.
— E gosta de ler? — pergunto assim que o táxi para na frente do hotel.
— Gosto, mais ou menos. Principalmente não ficção.
— Ah… por quê? — não consigo deixar de perguntar.
Ele encolhe os ombros.
— Não ligo muito para ficção. — Ele salta do táxi e estende a mão para mim.
— Como assim? — pergunto e pego sua mão para sair. — A melhor coisa de ler é escapar da sua vida, viver centenas ou mesmo milhares de vidas diferentes. A não ficção não tem esse poder… Não muda o leitor do jeito que a ficção é capaz.
— Não muda o leitor? — Ele ergue uma sobrancelha.
— Isso mesmo. Se você não for afetado de alguma forma, mesmo a menor possível, não está lendo o livro certo. — Enquanto passamos pelo saguão, olho para os quadros nas paredes. — Gosto de pensar que cada romance que li se tornou uma parte de mim, ajudou a criar quem eu sou, de certa forma.
— Você fala com muita paixão! — Ele ri.
— É… Acho que sim — digo. Christopher concordaria comigo, uma conversa como essa entre nós poderia se estender por horas, dias até.
Pegamos o elevador em relativo silêncio e, quando saímos, Poyato anda meio passo atrás de mim no corredor. Estou exausta e pronta para dormir, embora sejam só nove da noite.
Poyato sorri quando chegamos à porta do meu quarto.
— Foi uma noite incrível. Obrigado por jantar comigo.
— Obrigada a você pelo convite. — Sorrio de volta.
— Gosto muito da sua companhia; temos muito em comum. Adoraria sair com você de novo. — Ele espera minha resposta, e em seguida esclarece: — Fora do ambiente de trabalho.
— É, eu também — respondo.
Poyato dá um passo à frente, e eu gelo por dentro. Ele estende o braço e põe a mão em meu quadril, se inclinando na minha direção.
— Humm… Acho que essa não é a melhor hora — murmuro.
Seu rosto se inflama de vergonha, e me sinto terrivelmente culpada por impedir seu avanço.
— Ah, entendi. Desculpa. Não devia ter… — ele gagueja.
— Não, tudo bem. Só não estou pronta para isso… — explico, e ele sorri.
— Entendi. Vou voltar para o meu quarto. Boa noite, Dulce — ele diz e vai embora.
Assim que entro no quarto, solto um suspiro profundo que não tinha percebido que estava segurando. Tiro os sapatos, e me pergunto se deveria ou não tirar o vestido antes de deitar. Estou cansada, muito cansada. Decido deitar enquanto penso no assunto, e em poucos minutos pego no sono.
***
O dia seguinte passa num instante ao lado de Emily, e fazemos mais fofoca do que compras.
— Como foi à noite ontem? — pergunta ela.
A mulher que lixa minhas unhas inclina a cabeça, curiosa, e eu sorrio para ela.
— Foi bom, Christopher e eu saímos para jantar — respondo, e Emily fica boquiaberta.
— Christopher?
— Poyato. Eu quis dizer Poyato. — Se não estivesse fazendo as unhas, teria dado um tapa na minha própria testa.
— Humm… — Emily me provoca, e eu reviro os olhos.
Depois da manicure, entramos numa loja de departamentos. Vemos um monte de sapatos diferentes, e gosto de algumas coisas, mas nada que realmente queira comprar. Emily pega um monte de blusinhas com um entusiasmo que me diz que ela realmente gosta de fazer compras.
Quando passamos pela seção de roupas masculinas, ela escolhe uma camisa azul-marinho de botão e diz:
— Acho que vou levar essa para o Peter também. É divertido, porque ele odeia quando gasto dinheiro com ele.
— Ele não tem… você sabe… bastante dinheiro? — pergunto, torcendo para não parecer intrometida.
— Ah, tem. É podre de rico. Mas gosto de pagar a minha parte quando saímos. E não estou com ele por causa do dinheiro — ela responde, orgulhosa.
Fico feliz de ter conhecido Emily. Tirando Christian, é minha única amiga agora. E nunca tive muitas amigas, então isso é um pouco novo para mim. Apesar disso, fico feliz quando Peter liga e manda um carro nos buscar. Me diverti muito em Seattle, mas sofri um bocado também. Durmo durante toda a viagem de volta, e eles me deixam no motel. Para minha surpresa, meu carro está lá, estacionado na mesma vaga que antes.
Pago mais duas noites e mando uma mensagem para minha mãe, dizendo que estou doente, talvez alguma intoxicação alimentar. Ela não responde, então ligo a televisão depois de vestir um pijama. Não tem nada passando, literalmente nada, e prefiro ler, de qualquer jeito. Pego as chaves do carro e vou buscar minhas coisas no porta-malas.
Quando abro a porta, um objeto preto me chama a atenção. Um e-reader?
Pego o aparelho e retiro o pequeno post-it grudado na frente, que diz: Feliz Aniversário. Christopher. Meu coração dispara, e depois fica apertado. Nunca gostei muito da ideia de dispositivos eletrônicos de leitura. Prefiro segurar um livro nas mãos. Mas, depois da conferência do fim de semana, minha opinião mudou um pouco. Além disso, assim vai ser mais fácil carregar os originais por aí sem desperdiçar tanto papel para imprimir todos eles.
Ainda assim, pego a cópia de Christopher de O morro dos ventos uivantes do assoalho do carro e volto para o meu quarto. Quando ligo o e-reader, abro um sorriso e, na mesma hora, começo a soluçar. Na tela inicial, há uma pasta chamada Dul, e quando toco nela para abri-la vejo uma longa lista com todos os romances sobre os quais Christopher e eu discutimos, brigamos ou até rimos.
Autor(a):
Este autor(a) escreve mais 10 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
22 POV DULCE Quando enfim acordo, já são duas horas da tarde. Não me lembro a última vez em que dormi até depois das onze, muito menos até depois do almoço. Mas acabo me perdoando, já que fiquei lendo e mexendo no presente maravilhoso de Christopher até as quatro da manhã. É&nb ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 1969
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
anyvondy23 Postado em 18/08/2021 - 14:55:32
Vindo ler de novo porque não concluí rsrs
-
dayanerodrigues Postado em 09/08/2020 - 18:39:14
A música é a cara da música SÓ HOJE do Jota Quest Até parece que é o Christopher ta Cantando pra ela
-
dmsavinom Postado em 09/09/2019 - 22:55:04
Esse livro e o muito bom, parece que já lançaram por filme, eu não assisti mais estou mega anciosa para assistir, mesmo eles tendo cortado um cado de coisas,, e terem deixado a história menos abusiva, para mais romântica.
-
Tia_Olaf Grey♥ Postado em 20/02/2018 - 22:00:49
e em nenhum momento vi ela mencionar os créditos a Anna e mesmo que ela não esteja mais ATIVA nessa conta, eu precisava dizer isso aqui, a usuária estava repostando uma história, mundialmente famosa, que não era sua, ainda por cima não deu os devidos créditos a verdadeira autora, eu sou ESCRITORA e só eu sei o que passo para conseguir escrever cada capítulo das minhas fanfics, uma vez fui vítima de plágio e sinceramente não desejo isso a ninguém, então eu precisava vim aqui, como dever de cidadã falar que isso que essa usuária fez, de repostar uma história que não era SUA e ainda por cima fazer os leitores acharem que a história lhe pertencia, sem dar os devidos créditos a autora, isso é claramente PLÁGIO, me desculpem, não gosto de causar confusão, eu apenas precisava dizer isso, como fã da Anna e do belo trabalho dela, e EU se eu repostar uma fanfic, eu obviamente vou dar os créditos a autora original,, enfim, era só isso.
-
Tia_Olaf Grey♥ Postado em 20/02/2018 - 21:54:06
Eu conheço essa história, na verdade é uma série de livros, nomeada After, Anna Todd começou a postar no wattpad, e alguns dias um escritor famoso a descobriu e hoje em dia ela é uma das maiores escritoras do mundo, conhecida mundialmente pelo sucesso avassalador de After, eu estava aqui olhando, para baixar o pdf de after, quando li a sinopse dessa fanfic, que é completamente igual a after, e para piorar TODOS os capítulos são iguaizinhos, foi ai que notei que a escritora repostou sim a história de after, no total são seis livros, ela parou na quinta temporada, eu sou leitora fiel da Anna a acompanhei no wattpad, lendo e me apaixonei pela história de after, foi então que vim aqui como leitora da Anna, avisa aos leitores, ou a escritora esqueceu de colocar os créditos ou ela queria que seus leitores acreditassem que essa fanfic maravilhosa era dela, eu olhei a sinopse, procurei no primeiro.
-
bustamante Postado em 11/07/2017 - 18:27:14
Pelo amor, termina sério é muito foda essa Fic, juro ..
Tia_Olaf Grey♥ Postado em 20/02/2018 - 22:13:11
Se você pesquisar assim " Série After" na internet vai aparecer todos os livros ;)
-
Rebeca Postado em 03/12/2016 - 19:00:57
A conta que eu postava aqui foi excluida, por tanto não tem como eu finalizar mais essa fanfic. Mas estou com uma história nova, pra quem quiser o link: https://m.fanfics.com.br/fanfic/55473/justica-vondy-vondy
ludmilla Postado em 07/12/2016 - 04:56:10
mulherrr to nem acreditando nisso, foi uma história q eu fiquei envolvida desde o início e agr saber n vai ter mais um fim é mt difícil.
-
stellabarcelos Postado em 06/11/2016 - 14:04:27
Vence fazendo o Christopher ver as coisas por uma outra perspectiva foi incrível! Esses dois estão cada vez mais quentes!! Noooossa, o Christopher transou com meio mundo em Caraca hahaha
-
leticia Postado em 28/10/2016 - 18:05:09
A dulce bebada gica bem mais solta kkkk coragem de fazer isso dentro de um lugar cheio de pessoas kkkkk ri mt
-
Natalya Andrade Postado em 23/10/2016 - 00:00:35
Esses dois sao o casal mais louco que eu ja vi ! Como assim transar numa balada kkkk coragem. E nao gostei muito desse professor da Dulce morando em seattle... Foi estranho !