Fanfic: After Love || Vondy | Tema: Vondy
36
POV DULCE
O barulho do meu celular vibrando em cima da mesa me acorda, e sinto a cabeça de Christopher pesando sobre minha barriga. Levanto com cuidado, com o mínimo de movimentação possível, e pego o aparelho irritante. A tela pisca com o nome da minha mãe, e solto um gemido antes de atender.
— Dulce Maria? — minha mãe chama do outro lado da linha.
— Oi.
— Onde você está, e a que horas vai chegar? — pergunta.
— Eu não vou para casa — digo a ela.
— É véspera de Natal, Dulce. Sei que está chateada com essa história do seu pai, mas você precisa passar o Natal comigo. Não pode ficar num motel sozinha.
Sinto-me ligeiramente culpada por não passar as festas de fim de ano com a minha mãe. Ela não é a mais gentil das pessoas, mas não tem mais ninguém além de mim. Ainda assim, respondo:
— Não vou dirigir até aí, mãe. Está nevando, e não quero ficar na sua casa. — Christopher se mexe e levanta a cabeça. Exatamente quando estou prestes a pedir silêncio, ele abre a boca.
— Que foi? — pergunta, e ouço o suspiro da minha mãe.
— Dulce Maria Saviñon! O que você tem na cabeça? — grita ela.
— Mãe, não vou falar sobre isso agora.
— É ele, não é? Conheço essa voz! — Péssima maneira de acordar. Tiro Christopher de cima de mim e sento, escondendo meu corpo nu com o cobertor.
— Vou desligar, mãe.
— Não se atreva a…
Mas eu desligo. Em seguida, coloco o telefone em modo silencioso. Sabia que ela iria descobrir mais cedo ou mais tarde; só estava torcendo que fosse um pouco mais tarde.
— Bom, agora ela sabe que a gente… voltou. Ela ouviu você, e está tendo um ataque — digo e mostro a tela do telefone para ele, com duas chamadas dela no último minuto.
Ele se acomoda atrás de mim na cama.
— Você sabia que isso ia acontecer, então é quase melhor que ela tenha descoberto assim.
— Na verdade, não. Eu podia ter contado, em vez de ela ouvir sua voz. — Ele dá de ombros.
— É a mesma coisa. Ela teria ficado com raiva do mesmo jeito.
— Mesmo assim. — Estou um pouco irritada com a reação dele. Sei que ele não se importa com ela, mas ela é minha mãe, e não queria que descobrisse assim. — Você podia ser um pouco mais gentil.
Ele balança a cabeça e diz:
— Desculpa. — Para quem esperava uma resposta mal-educada, até que essa foi uma agradável surpresa. Christopher sorri e me puxa de volta para junto dele. — Quer que eu prepare seu café da manhã, Daisy?
— Daisy? — Levanto uma sobrancelha.
— Está cedo, e não estou no melhor espírito para citações literárias, mas você está mal-humorada, então… chamei você de Daisy.
— Daisy Buchanan não era mal-humorada. Nem eu — resmungo, mas não posso deixar de sorrir.
Ele ri.
— Ah, é sim. E como você sabia de que Daisy eu estava falando?
— Não existem muitas, e eu conheço bem você.
— Ah, é?
— É, e a sua tentativa de me insultar foi um fracasso total — provoco.
— Tudo bem… Tudo bem… sra. Bennet — ele dispara de volta.
— Como você disse ‘senhora’, presumo que esteja falando da mãe, e não de Elizabeth, o que significa que está me chamando de detestável. Mas, como você está meio aéreo esta manhã, então talvez esteja me chamando de encantadora? Não estou reconhecendo você hoje. — Abro um sorriso.
— Tá bom… Tá bom… Nossa. — Ele ri. — Não posso nem fazer uma piada sem graça sem ser censurado.
À medida que as brincadeiras prosseguem, minha irritação desaparece, e saímos da cama. Christopher diz para ficarmos de pijama, já que não vamos sair de casa. Para mim, é uma ideia estranha. Se estivesse na casa da minha mãe, ela esperaria me ver em minha melhor roupa de domingo.
— Pode ficar com aquela camiseta. — Ele aponta para a peça caída no chão.
Sorrio e visto a camiseta e uma calça de moletom. Não me lembro de ficar de calça de moletom na frente de Noah, jamais. Nunca fui muito de usar maquiagem até recentemente, mas estava sempre bem-vestida. Eu me pergunto o que Noah teria pensado se me visse vestida assim para passar o dia com ele. É engraçado, sempre achei que ficava à vontade perto dele, já que nos conhecíamos havia muito tempo, mas na verdade ele nem me conhece. Não conhece o meu eu verdadeiro, o eu que, graças a Christopher, agora me sinto confortável para revelar.
— Pronta? — pergunta Christopher.
Concordo com um gesto de cabeça e prendo o cabelo num coque bagunçado. Desligo o telefone e o deixo sobre a cômoda e vou com Christopher até a sala de estar. O delicioso aroma de café toma conta do apartamento, e nós encontramos Alexandra de pé na frente do fogão, fazendo panquecas.
Ela sorri e se vira para nós.
— Feliz Natal!
— Ainda não é Natal — diz Christopher, e eu o fulmino com o olhar. Ele revira os olhos e sorri para a mãe. Sirvo uma xícara e agradeço Alexandra por fazer o café da manhã.
Christopher e eu sentamos à mesa, e ela conta que aprendeu a fazer aquelas panquecas com sua avó. Christopher ouve atentamente e até sorri um pouco.
Quando começamos a comer as deliciosas panquecas de framboesa, Alexandra pergunta:
— Vamos abrir os presentes hoje? Imagino que você vai para a casa da sua mãe amanhã?
Não sei exatamente como responder e começo a me atrapalhar com as palavras.
— Eu… na verdade, eu… disse ao…
— Ela vai para casa do meu pai amanhã. Tinha prometido para o Christian que iria e, como é a única amiga dele, não pode cancelar — interrompe Christopher. Fico feliz pela ajuda, mas dizer que sou a única amiga de Christian é meio pesado… Bem, talvez eu seja. Mas ele é o meu único amigo também.
— Ah… tudo bem. Não precisa ter medo de me dizer essas coisas. Não vejo nenhum problema em você querer passar um tempo com Vitor — diz Alexandra, e não sei bem com qual de nós ela está falando.
Christopher faz que não com a cabeça.
— Eu não vou. Pedi a Dulce para dizer que recusamos o convite. — Alexandra interrompe a garfada no meio.
— ‘Recusamos’? Eles me convidaram? — O tom de voz dela é de surpresa.
— Convidaram… Queriam que vocês dois fossem — explico.
— Por quê? — pergunta ela.
— Eu… não sei… — respondo. E não sei mesmo.
Karen é muito gentil, e sei que ela realmente quer ajudar na relação do marido com seu filho, então essa é a única explicação que tenho.
— Eu já disse que a gente não vai. Não esquenta com isso, mãe.
Alexandra dá mais uma garfada e mastiga pensativamente.
— Não, talvez seja uma boa ir — ela diz por fim, surpreendendo a nós dois.
— Por que você ia querer ir lá? — pergunta Christopher, fazendo uma careta.
— Não sei… faz quase dez anos que não vejo o seu pai. Acho que devo isso a ele e a mim mesma, ver como a vida o tratou. Além do mais, sei que você não quer ficar longe de Dulce no Natal.
— Eu posso ficar aqui — digo. Não me sentiria bem dando o cano neles, mas não quero que Alexandra se sinta forçada a ir.
— Não, sério. Tudo bem. Acho que devemos ir todos.
— Tem certeza? — A preocupação na voz de Christopher é evidente.
— Tenho… não vai ser tão ruim. — Ela sorri. — E, se Kathy ensinou Dulce a fazer aqueles biscoitos, imagino que a comida vai estar uma delícia.
— Karen, mãe… O nome dela é Karen.
— Ei, ela é a nova mulher do meu ex-marido, e vamos passar o Natal juntas. Posso chamá-la do que eu bem entender. — Alexandra dá risada, e eu me junto a ela.
— Vou avisar para Christian que vai tudo mundo — digo e pego meu telefone. Nunca imaginei que passaria o Natal com a família de Christopher - ambos os lados dela. Os últimos meses têm sido completamente diferentes do que eu poderia esperar.
Quando ligo o celular, vejo que recebi três mensagens de voz, com certeza da minha mãe. Ignoro e ligo para Christian.
— Oi, Dulce, Feliz véspera de Natal! — ele me cumprimenta, alegre como sempre. Posso até ver seu sorriso caloroso.
— Feliz véspera de Natal, Christian.
— Obrigado! Primeiro de tudo, você não está ligando para dizer que vai dar o cano na gente, né?
— Não, claro que não. Muito pelo contrário, na verdade. Liguei para perguntar se o convite para Christopher e Alexandra ainda está de pé para amanhã.
— Sério? Eles querem vir?
— Querem…
— Isso significa que você e Christopher…
— É… Sei que sou uma idiota…
— Eu não disse isso.
— Sim, mas está pensando…
— Não. Não estou. A gente pode falar sobre isso amanhã, mas você não é uma idiota, Dulce.
— Obrigada — agradeço com sinceridade. Ele é a única pessoa que não vai ter uma opinião negativa sobre esse assunto.
— Vou avisar à minha mãe que eles vão vir. Ela vai ficar animada — ele diz antes de desligar.
Quando me junto a Christopher e Alexandra na sala de estar, eles já estão com os presentes no colo, e há duas caixas no sofá que presumo que são para mim.
— Eu primeiro! — diz Alexandra e rasga o embrulho de flocos de neve de um dos pacotes. Ao ver o moletom que escolhi para ela, abre um sorriso enorme. — Eu adoro esses agasalhos! Como você sabia? — pergunta, apontando o moletom cinza que está usando.
— Não sou muito boa para comprar presentes — digo a ela.
Ela dá risada.
— Não seja boba, é lindo — garante, enquanto abre a segunda caixa. Depois de conferir o conteúdo, dá um abraço apertado em Christopher e ergue um colar que diz Mãe, exatamente como ele havia me dito. Alexandra parece gostar também do cachecol grosso que ele comprou para ela.
Queria muito ter comprado um presente para Christopher. Sabia o tempo todo que iríamos reatar, e acho que ele também. Ele não falou que comprou alguma coisa para mim, e as duas caixas que tenho no colo têm o nome de Alexandra, o que é um grande alívio.
Christopher é o próximo, e abre seu melhor sorriso amarelo para a mãe ao olhar as roupas que ela comprou para ele. Uma delas é uma camisa vermelha de manga comprida. Tento imaginar Christopher usando qualquer coisa que não seja preta ou branca, mas não consigo.
— Sua vez — diz ele para mim.
Abro um sorriso nervoso ao puxar o laço brilhante do primeiro presente. Alexandra obviamente sabe escolher melhor roupas femininas do que masculinas; o vestido amarelo-claro na caixa é uma prova. Parece uma camisola leve, e adoro isso.
— Obrigada… é lindo! — digo e lhe dou um abraço.
Fiquei realmente emocionada que ela tenha pensado em mim. Acabou de me conhecer, mas tem sido tão amável e acolhedora que parece que nos conhecemos há muito mais tempo.
A segunda caixa é bem menor que a primeira, mas a quantidade de fita torna o embrulho muito mais difícil de abrir. Quando finalmente rasgo a embalagem, encontro uma pulseira — uma espécie de bracelete com pingentes, diferente de tudo que já vi antes. Alexandra é muito atenciosa, assim como o filho. Ergo a pulseira e corro os dedos ao longo do cordão texturizado para examinar os pingentes.
São apenas três, pouco maiores do que a unha do meu dedão. Dois deles parecem de estanho, e o outro é branco… de porcelana, talvez? O pingente branco tem um símbolo de infinito, com as extremidades em formato de coração. Exatamente como a tatuagem no pulso de Christopher. Olho para ele, e meus olhos se movem imediatamente para a sua tatuagem. Ele se remexe, inquieto, e volto o olhar para a pulseira. O segundo pingente é uma nota musical, e o terceiro, um pouco maior que os outros, tem o formato de um livro. Quando viro o pingente de livro em meus dedos, percebo que tem algo escrito no verso:
Seja qual for a matéria de que nossas almas são feitas, a minha e a dele são iguais.
Olho para Christopher e reprimo as lágrimas que ameaçam se formar. Não foi sua mãe que me deu isso.
Foi ele.
Autor(a):
Este autor(a) escreve mais 10 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
37 POV DULCE As bochechas de Christopher ficam vermelhas. Seus lábios se abrem num sorriso nervoso, enquanto o encaro em silêncio por um minuto. Em seguida praticamente pulo em cima dele na poltrona. Quase o derrubo em meu entusiasmo e desejo de estar perto desse garoto louco e imprevisível. Por sorte, ele é forte o ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 1969
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
anyvondy23 Postado em 18/08/2021 - 14:55:32
Vindo ler de novo porque não concluí rsrs
-
dayanerodrigues Postado em 09/08/2020 - 18:39:14
A música é a cara da música SÓ HOJE do Jota Quest Até parece que é o Christopher ta Cantando pra ela
-
dmsavinom Postado em 09/09/2019 - 22:55:04
Esse livro e o muito bom, parece que já lançaram por filme, eu não assisti mais estou mega anciosa para assistir, mesmo eles tendo cortado um cado de coisas,, e terem deixado a história menos abusiva, para mais romântica.
-
Tia_Olaf Grey♥ Postado em 20/02/2018 - 22:00:49
e em nenhum momento vi ela mencionar os créditos a Anna e mesmo que ela não esteja mais ATIVA nessa conta, eu precisava dizer isso aqui, a usuária estava repostando uma história, mundialmente famosa, que não era sua, ainda por cima não deu os devidos créditos a verdadeira autora, eu sou ESCRITORA e só eu sei o que passo para conseguir escrever cada capítulo das minhas fanfics, uma vez fui vítima de plágio e sinceramente não desejo isso a ninguém, então eu precisava vim aqui, como dever de cidadã falar que isso que essa usuária fez, de repostar uma história que não era SUA e ainda por cima fazer os leitores acharem que a história lhe pertencia, sem dar os devidos créditos a autora, isso é claramente PLÁGIO, me desculpem, não gosto de causar confusão, eu apenas precisava dizer isso, como fã da Anna e do belo trabalho dela, e EU se eu repostar uma fanfic, eu obviamente vou dar os créditos a autora original,, enfim, era só isso.
-
Tia_Olaf Grey♥ Postado em 20/02/2018 - 21:54:06
Eu conheço essa história, na verdade é uma série de livros, nomeada After, Anna Todd começou a postar no wattpad, e alguns dias um escritor famoso a descobriu e hoje em dia ela é uma das maiores escritoras do mundo, conhecida mundialmente pelo sucesso avassalador de After, eu estava aqui olhando, para baixar o pdf de after, quando li a sinopse dessa fanfic, que é completamente igual a after, e para piorar TODOS os capítulos são iguaizinhos, foi ai que notei que a escritora repostou sim a história de after, no total são seis livros, ela parou na quinta temporada, eu sou leitora fiel da Anna a acompanhei no wattpad, lendo e me apaixonei pela história de after, foi então que vim aqui como leitora da Anna, avisa aos leitores, ou a escritora esqueceu de colocar os créditos ou ela queria que seus leitores acreditassem que essa fanfic maravilhosa era dela, eu olhei a sinopse, procurei no primeiro.
-
bustamante Postado em 11/07/2017 - 18:27:14
Pelo amor, termina sério é muito foda essa Fic, juro ..
Tia_Olaf Grey♥ Postado em 20/02/2018 - 22:13:11
Se você pesquisar assim " Série After" na internet vai aparecer todos os livros ;)
-
Rebeca Postado em 03/12/2016 - 19:00:57
A conta que eu postava aqui foi excluida, por tanto não tem como eu finalizar mais essa fanfic. Mas estou com uma história nova, pra quem quiser o link: https://m.fanfics.com.br/fanfic/55473/justica-vondy-vondy
ludmilla Postado em 07/12/2016 - 04:56:10
mulherrr to nem acreditando nisso, foi uma história q eu fiquei envolvida desde o início e agr saber n vai ter mais um fim é mt difícil.
-
stellabarcelos Postado em 06/11/2016 - 14:04:27
Vence fazendo o Christopher ver as coisas por uma outra perspectiva foi incrível! Esses dois estão cada vez mais quentes!! Noooossa, o Christopher transou com meio mundo em Caraca hahaha
-
leticia Postado em 28/10/2016 - 18:05:09
A dulce bebada gica bem mais solta kkkk coragem de fazer isso dentro de um lugar cheio de pessoas kkkkk ri mt
-
Natalya Andrade Postado em 23/10/2016 - 00:00:35
Esses dois sao o casal mais louco que eu ja vi ! Como assim transar numa balada kkkk coragem. E nao gostei muito desse professor da Dulce morando em seattle... Foi estranho !