Fanfic: After Love || Vondy | Tema: Vondy
— Oi, Vitor — diz Alexandra, mais confiante do que parecia estar durante toda a manhã.
— Alexandra… Uau… Oi — gagueja ele.
Alexandra, que suponho estar satisfeita com a reação dele, acena com a cabeça uma vez e diz:
— Você está… diferente.
Tento imaginar como era Vitor naquela época — olhos avermelhados por causa da bebida, testa suada, rosto pálido —, mas não consigo.
— É… você também — diz ele.
A tensão está me deixando tonta, então fico mais do que aliviada quando Karen de repente exclama:
— Christian! — e ele se junta a nós. Karen está obviamente mais calma ao ver o menino dos seus olhos, e ele parece digno de representar o papel, de calça social azul, camisa branca e gravata preta.
— Você está linda. — Ele me elogia e me dá um abraço.
Christopher aperta minha mão, mas consigo me soltar e abraçar Christian de volta.
— Você também está ótimo, Christian — digo.
Christopher engancha o braço em minha cintura e me puxa de volta para ele, mais perto do que antes. Christian revira os olhos para o filho de seu padrasto, então se vira para Alexandra.
— Olá, sra. Casillas, sou o Christian, filho de Karen. É muito bom finalmente conhecê-la.
— Ah, por favor, não me chame de senhora. — Alexandra ri. — Mas é muito bom conhecer você também. Dulce falou muito de você.
Ele sorri.
— Espero que só coisas boas.
— Na maior parte — ela brinca.
O charme de Christian parece aliviar um pouco a tensão na sala, e Karen anuncia:
— Bom, vocês chegaram bem na hora. O pato vai ficar pronto em dois minutos!
Vitor nos leva para a sala de jantar, enquanto Karen desaparece na cozinha. Não fico surpresa de ver a mesa posta com perfeição, o melhor aparelho de jantar, talheres de prata polidos e elegantes anéis de guardanapo feitos de madeira. A mesa está repleta de travessas arrumadas com primor. O pato está cercado de grossas fatias de laranja, com um montinho de frutas vermelhas no topo. É tudo muito elegante, e o cheiro é de dar água na boca. Bem na minha frente, vejo um prato de batatas assadas. O aroma de alho e alecrim enche o ar, e eu admiro o restante da mesa. No centro, um arranjo grande com flores e enfeites em tons de laranja e vermelho. Karen é sempre uma anfitriã incrível.
— Alguém aceita uma bebida? Tenho uns tintos deliciosos na adega — oferece ela. Suas bochechas ficam vermelhas ao perceber o que acabou de perguntar.
Álcool é definitivamente um assunto delicado com este grupo.
Alexandra sorri.
— Na verdade, eu aceito, sim.
Karen desaparece, e ficamos num silêncio tão profundo que, quando ela tira a rolha na cozinha, o som é tão alto que parece reverberar nas paredes à nossa volta. Quando ela volta com uma garrafa aberta, penso em pedir uma taça para acalmar a sensação desconfortável na barriga, mas mudo de ideia. A anfitriã está de volta, e nós sentamos à mesa — Vitor na cabeceira; Karen, Christian e Alexandra de um lado; Christopher e eu do outro. Depois de alguns elogios à arrumação da mesa, ninguém diz uma palavra enquanto serve os pratos.
Após algumas garfadas, Christian faz contato visual comigo, e sei que está se perguntando se deve ou não falar. Dou um pequeno aceno de cabeça; não quero ser a pessoa responsável por quebrar o silêncio. Levo uma garfada de pato à boca, e Christopher coloca a mão na minha coxa.
Christian limpa a boca com o guardanapo e se vira para Alexandra.
— Então, o que está achando dos Estados Unidos, sra. Casillas? É a sua primeira vez aqui?
Ela faz que sim com a cabeça algumas vezes.
— Sim, é a minha primeira vez aqui. Estou gostando. Não moraria aqui, mas gosto. Você está pensando em ficar em Washington quando terminar a faculdade? — Ela olha para Vitor, como se estivesse perguntando a ele, e não a Christian.
— Não sei ainda; minha namorada está de mudança para Nova York no mês que vem, então vai depender do que ela quer fazer.
Por mim, torço para que Christian não mude tão cedo.
— Bom, vou ficar feliz quando Christopher terminar os estudos, para poder voltar logo para casa — comenta Alexandra, e eu deixo o garfo cair no prato.
Todos os olhos se voltam para mim, e eu sorrio, pedindo desculpas, antes de pegar o talher de volta.
— Você vai voltar para a Inglaterra depois da faculdade? — Christian pergunta a Christopher.
— Vou, claro — responde Christopher, abruptamente.
— Ah — diz Christian, olhando diretamente para mim.
Christopher e eu não fizemos planos para depois da faculdade, mas jamais imaginei que fosse voltar para a Inglaterra. Precisamos discutir isso mais tarde, e não na frente de todo mundo.
— E você… gosta dos Estados Unidos, Vitor? Pretende ficar de vez? — Alexandra pergunta.
— Sim, amo aqui. Vou ficar, com certeza — responde ele.
Alexandra sorri e dá um gole lento no vinho.
— Você sempre odiou os Estados Unidos.
— É… odiava — ele responde, meio que sorrindo de volta para ela.
Karen e Christopher se remexem desconfortavelmente em suas cadeiras, e eu me concentro em mastigar o pedaço de batata em minha boca.
— Dá para falar de outra coisa que não os Estados Unidos? — Christopher revira os olhos. Eu o chuto de leve por baixo da mesa, mas ele não demonstra ter percebido.
Karen intercede rapidamente, perguntando para mim:
— Como foi sua viagem para Seattle, Dulce?
Tenho certeza de que já falei sobre isso com ela, mas sei que Karen está só tentando preencher o silêncio, então conto a todos sobre a conferência e sobre o meu trabalho novamente. Com isso, chegamos ao final da refeição, pois todos seguem me fazendo perguntas num claro esforço para manter a conversa num tópico seguro, que não envolva ex-mulheres e ex-maridos.
Depois que todos terminam de comer o delicioso pato e os acompanhamentos, ajudo Karen a levar os pratos para a cozinha. Ela parece um pouco abalada, então não puxo conversa enquanto arrumamos a cozinha.
— Aceita mais uma taça de vinho, Alexandra? — pergunta Karen, depois que todos se acomodam na sala de estar.
Christopher, Alexandra e eu sentamos num dos sofás, Christian fica na poltrona, e Karen e Vitor ficam no outro sofá diante de nós. Parece que somos dois times, com Christian como árbitro.
— Sim, por favor. Está muito bom — responde Alexandra e entrega a taça vazia a Karen.
— Obrigada, compramos na Grécia, no último verão; uma delícia de… — Ela se interrompe no meio da frase. Depois de uma pausa, acrescenta: — Um lugar interessante — antes de devolver a taça.
Alexandra sorri e faz um pequeno aceno de cabeça.
— Bem, o vinho é excelente.
Não entendo muito bem esse constrangimento a princípio, mas então percebo que Karen tem o Vitor que Alexandra nunca teve. Viagens à Grécia e ao resto do mundo, uma casa enorme, carros novos e, o mais importante, um marido amoroso e sóbrio. Tenho que exaltar Alexandra por ser tão forte e tolerante. Está fazendo um esforço tremendo para ser educada, sobretudo diante das circunstâncias.
— Mais alguém? Dulce, aceita uma taça? — pergunta Karen ao terminar de servir Christian. Olho para Alexandra e Christopher. — Só uma, para comemorar o Natal — insiste Karen.
Acabo cedendo e respondo:
— Aceito, por favor. — Se o dia for continuar assim tão estranho, vou precisar de uma taça de vinho.
Enquanto ela me serve, vejo Christopher acenando a cabeça perto de mim várias vezes. E, em seguida, ele comenta:
— E você, pai? Quer uma taça de vinho?
Todos olham para ele com os olhos arregalados, boquiabertos. Aperto sua mão para tentar silenciá-lo. Mas ele continua com um sorriso perverso.
— O quê? Não? Qual é, tenho certeza que quer. Sei que você sente falta.
Autor(a):
Este autor(a) escreve mais 10 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
47 POV DULCE — Christopher! — exclama Alexandra. — O quê? Só estou oferecendo uma bebida. Sendo gentil — diz ele. Olho para Vitor, e sei que ele está se perguntando se deve ou não morder a isca e transformar isso numa discussão acalorada. — Para — sussurro ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 1969
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
anyvondy23 Postado em 18/08/2021 - 14:55:32
Vindo ler de novo porque não concluí rsrs
-
dayanerodrigues Postado em 09/08/2020 - 18:39:14
A música é a cara da música SÓ HOJE do Jota Quest Até parece que é o Christopher ta Cantando pra ela
-
dmsavinom Postado em 09/09/2019 - 22:55:04
Esse livro e o muito bom, parece que já lançaram por filme, eu não assisti mais estou mega anciosa para assistir, mesmo eles tendo cortado um cado de coisas,, e terem deixado a história menos abusiva, para mais romântica.
-
Tia_Olaf Grey♥ Postado em 20/02/2018 - 22:00:49
e em nenhum momento vi ela mencionar os créditos a Anna e mesmo que ela não esteja mais ATIVA nessa conta, eu precisava dizer isso aqui, a usuária estava repostando uma história, mundialmente famosa, que não era sua, ainda por cima não deu os devidos créditos a verdadeira autora, eu sou ESCRITORA e só eu sei o que passo para conseguir escrever cada capítulo das minhas fanfics, uma vez fui vítima de plágio e sinceramente não desejo isso a ninguém, então eu precisava vim aqui, como dever de cidadã falar que isso que essa usuária fez, de repostar uma história que não era SUA e ainda por cima fazer os leitores acharem que a história lhe pertencia, sem dar os devidos créditos a autora, isso é claramente PLÁGIO, me desculpem, não gosto de causar confusão, eu apenas precisava dizer isso, como fã da Anna e do belo trabalho dela, e EU se eu repostar uma fanfic, eu obviamente vou dar os créditos a autora original,, enfim, era só isso.
-
Tia_Olaf Grey♥ Postado em 20/02/2018 - 21:54:06
Eu conheço essa história, na verdade é uma série de livros, nomeada After, Anna Todd começou a postar no wattpad, e alguns dias um escritor famoso a descobriu e hoje em dia ela é uma das maiores escritoras do mundo, conhecida mundialmente pelo sucesso avassalador de After, eu estava aqui olhando, para baixar o pdf de after, quando li a sinopse dessa fanfic, que é completamente igual a after, e para piorar TODOS os capítulos são iguaizinhos, foi ai que notei que a escritora repostou sim a história de after, no total são seis livros, ela parou na quinta temporada, eu sou leitora fiel da Anna a acompanhei no wattpad, lendo e me apaixonei pela história de after, foi então que vim aqui como leitora da Anna, avisa aos leitores, ou a escritora esqueceu de colocar os créditos ou ela queria que seus leitores acreditassem que essa fanfic maravilhosa era dela, eu olhei a sinopse, procurei no primeiro.
-
bustamante Postado em 11/07/2017 - 18:27:14
Pelo amor, termina sério é muito foda essa Fic, juro ..
Tia_Olaf Grey♥ Postado em 20/02/2018 - 22:13:11
Se você pesquisar assim " Série After" na internet vai aparecer todos os livros ;)
-
Rebeca Postado em 03/12/2016 - 19:00:57
A conta que eu postava aqui foi excluida, por tanto não tem como eu finalizar mais essa fanfic. Mas estou com uma história nova, pra quem quiser o link: https://m.fanfics.com.br/fanfic/55473/justica-vondy-vondy
ludmilla Postado em 07/12/2016 - 04:56:10
mulherrr to nem acreditando nisso, foi uma história q eu fiquei envolvida desde o início e agr saber n vai ter mais um fim é mt difícil.
-
stellabarcelos Postado em 06/11/2016 - 14:04:27
Vence fazendo o Christopher ver as coisas por uma outra perspectiva foi incrível! Esses dois estão cada vez mais quentes!! Noooossa, o Christopher transou com meio mundo em Caraca hahaha
-
leticia Postado em 28/10/2016 - 18:05:09
A dulce bebada gica bem mais solta kkkk coragem de fazer isso dentro de um lugar cheio de pessoas kkkkk ri mt
-
Natalya Andrade Postado em 23/10/2016 - 00:00:35
Esses dois sao o casal mais louco que eu ja vi ! Como assim transar numa balada kkkk coragem. E nao gostei muito desse professor da Dulce morando em seattle... Foi estranho !