Fanfic: After Love || Vondy | Tema: Vondy
— Também não estou gostando — Smith resmunga, e eu olho para ele e concordo. — Pode ficar? — ele pergunta inocentemente. Assim espero.
Olho para ele e para Dulce. Não me sinto irritado com ele como já me senti. Acho que não tenho energia para isso.
Alguém põe a mão em meu ombro de repente.
— Acho melhor seguir o conselho dele. — Peter diz, me apertando um pouco. — Pelo menos até a hora do jantar. Emy se dedicou muito a esta noite — ele acrescenta com um sorriso caloroso.
Olho para a namorada dele, que está usando um vestido preto simples, passando um pano na sujeira que Dulce fez por minha causa. E, claro, Dulce está do lado dela, desculpando-se mais do que o necessário.
— Tudo bem — concordo.
Se conseguir sobreviver a esse jantar, posso sobreviver a qualquer coisa. Simplesmente vou engolir a dor que sinto ao ver Dulce tão contente sem mim. Ela parecia normal até me ver, e então a tristeza tomou conta de seu belo sorriso.
Vou agir normalmente, como se ela não estivesse me matando a cada piscada. Se ela tiver a impressão de que não me importo, pode ficar livre para seguir adiante e finalmente ser tratada como merece.
Quando Emily termina de limpar, um dos garçons toca uma sineta.
— Bom, agora que o show acabou, está na hora de comer! — ela diz, rindo e mexendo os braços para indicar as mesas às pessoas.
Sigo Peter até uma mesa, e então escolho uma cadeira qualquer, sem prestar atenção em Dulce e em seu “amigo”. Brinco com os talheres um pouco, até meu pai e Karen se aproximarem para me cumprimentar.
— Não esperava ver você aqui, Christopher — comenta meu pai.
Solto um suspiro quando Karen se senta ao meu lado.
— Todo mundo está dizendo isso — respondo. Faço força para olhar ao redor à procura de Dulce.
— Você falou com ela? — Karen pergunta bem baixinho.
— Não — respondo.
Olho para os pequenos bordados na toalha e espero que os garçons tragam a comida. Frangos inteiros são trazidos em grandes bandejas. Tigelas e mais tigelas de acompanhamentos são colocadas em uma fileira sobre a mesa. Por fim, olho para ela. Ao virar para a minha esquerda, me surpreendo ao ver que ela está sentada quase na minha frente… ao lado do filho da pu/ta do Poyato, claro.
Distraidamente, ela empurra um aspargo de um lado a outro no prato. Sei que ela não gosta de aspargo, mas é educada demais para não comer algo que outra pessoa tenha preparado para agradá-la. Observo quando ela fecha os olhos e leva o vegetal à boca, e quase sorrio quando a vejo se esforçar para não fazer cara de nojo ao beber água para engolir a comida, secando os lábios com o guardanapo.
Dulce me flagra olhando para ela, e imediatamente desvio o olhar. Consigo ver a dor em seus olhos amêndoa acinzentados. Dor que eu causei. E que só vai embora se eu ficar longe e permitir que ela siga sua vida.
Todas as palavras que não falamos flutuam no ar entre nós… e ela volta a prestar atenção a seu prato. Não tiro mais os olhos da refeição suntuosa, e como muito pouco. Mesmo ao ouvir Poyato conversar com Dulce sobre Seattle, evito ficar olhando. Pela primeira vez na vida, desejo ser outra pessoa. Daria qualquer coisa para ser Poyato, para poder fazê-la feliz, e não magoá-la.
Ao longo da refeição, Dulce responde às perguntas dele de modo breve, e sei que fica contente quando Karen começa a falar sobre Christian e sua namorada em Nova York.
O barulho de um garfo batendo em uma taça se espalha pela sala, e Peter fica de pé dizendo:
— Gostaria da atenção de todos, por favor… — Ele faz mais um barulho, e então ri, acrescentando: — Melhor parar antes de quebrar a taça — e lança um olhar brincalhão para Dulce.
Ela fica corada, e eu tenho que pressionar as mãos contra as coxas para me controlar e não partir para cima dele por tê-la envergonhado. Sei que só está brincando, mas mesmo assim foi babaca.
— Muito obrigado a todos por terem vindo, é muito importante para mim ter todas as pessoas que amo aqui conosco. Estou mais do que orgulhoso do trabalho que todos aqui têm feito, e não poderia fazer essa mudança sem vocês. Eu não poderia ter uma equipe melhor. Talvez… no próximo ano, podemos abrir um escritório em Los Angeles ou mesmo em Nova York, e eu posso enlouquecer todos vocês com os preparativos de novo. — Ele ri da própria piada, mas sorri com ambição.
— Uma coisa de cada vez — Emily diz, dando um tapa no traseiro dele.
— E principalmente você, Emily. Eu não estaria em lugar nenhum sem você. — Seu tom de voz muda drasticamente, mudando a atmosfera na sala. Ele segura as mãos dela e fica de pé na frente do lugar onde está sentada. — Depois que a Rose morreu, eu estava vivendo numa escuridão total. Os dias iam e vinham num borrão, e eu nunca pensei que seria feliz de novo. Pensei que não fosse capaz de amar mais ninguém; eu tinha aceitado que seríamos só Smith e eu. Então, um dia, essa loira linda apareceu no meu escritório, dez minutos atrasada para a entrevista e com uma mancha de café horrorosa na blusa branca, e foi o que bastou para mim. Eu me senti cativado por seu espírito e energia. — Ele se vira para Emily. — Você me devolveu a vida quando eu não tinha mais nada. Ninguém poderia substituir a Rose, e você sabia disso. Mas não tentou substituir a Rose, você aceitou o legado dela e me ajudou a retomar a vida. Gostaria de ter conhecido você antes, para que não tivesse passado tanto tempo na tristeza. — Ele dá uma risadinha, tentando diminuir a emoção do momento, mas não consegue. — Amo você, Emily, mais do que qualquer coisa, e adoraria passar o resto da vida retribuindo o que me deu. — Ele se apoia em um joelho.
Isso é piada? Todo mundo que conheço de repente decidiu se casar ou isso é uma brincadeira sem graça, uma pegadinha comigo?
— Não era uma festa de comemoração, era uma festa de noivado. — Ele sorri para seu amor. — Bom, isso se você aceitar.
Emily grita e começa a chorar. Desvio o olhar quando ela praticamente berra o sim.
Olho para Dulce, que aplaude e seca as lágrimas. Sei que ela está se esforçando para sorrir para a amiga nesse momento de alegria, fingir que as lágrimas são de felicidade. Mas, sinceramente, sei que está só fingindo. Está emocionada por ter visto a amiga ouvir tudo o que ela já desejou ouvir de mim.
Autor(a):
Este autor(a) escreve mais 10 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
89 POV DULCE Meu peito dói ao observar Peter abraçar Emily e erguê-la do chão em um abraço amoroso. Estou feliz por ela, de verdade. Mas não é fácil ver alguém conseguir o que você queria, por mais feliz que possamos nos sentir pela pessoa. Eu jamais desejaria tirar nem um grama da ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 1969
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
anyvondy23 Postado em 18/08/2021 - 14:55:32
Vindo ler de novo porque não concluí rsrs
-
dayanerodrigues Postado em 09/08/2020 - 18:39:14
A música é a cara da música SÓ HOJE do Jota Quest Até parece que é o Christopher ta Cantando pra ela
-
dmsavinom Postado em 09/09/2019 - 22:55:04
Esse livro e o muito bom, parece que já lançaram por filme, eu não assisti mais estou mega anciosa para assistir, mesmo eles tendo cortado um cado de coisas,, e terem deixado a história menos abusiva, para mais romântica.
-
Tia_Olaf Grey♥ Postado em 20/02/2018 - 22:00:49
e em nenhum momento vi ela mencionar os créditos a Anna e mesmo que ela não esteja mais ATIVA nessa conta, eu precisava dizer isso aqui, a usuária estava repostando uma história, mundialmente famosa, que não era sua, ainda por cima não deu os devidos créditos a verdadeira autora, eu sou ESCRITORA e só eu sei o que passo para conseguir escrever cada capítulo das minhas fanfics, uma vez fui vítima de plágio e sinceramente não desejo isso a ninguém, então eu precisava vim aqui, como dever de cidadã falar que isso que essa usuária fez, de repostar uma história que não era SUA e ainda por cima fazer os leitores acharem que a história lhe pertencia, sem dar os devidos créditos a autora, isso é claramente PLÁGIO, me desculpem, não gosto de causar confusão, eu apenas precisava dizer isso, como fã da Anna e do belo trabalho dela, e EU se eu repostar uma fanfic, eu obviamente vou dar os créditos a autora original,, enfim, era só isso.
-
Tia_Olaf Grey♥ Postado em 20/02/2018 - 21:54:06
Eu conheço essa história, na verdade é uma série de livros, nomeada After, Anna Todd começou a postar no wattpad, e alguns dias um escritor famoso a descobriu e hoje em dia ela é uma das maiores escritoras do mundo, conhecida mundialmente pelo sucesso avassalador de After, eu estava aqui olhando, para baixar o pdf de after, quando li a sinopse dessa fanfic, que é completamente igual a after, e para piorar TODOS os capítulos são iguaizinhos, foi ai que notei que a escritora repostou sim a história de after, no total são seis livros, ela parou na quinta temporada, eu sou leitora fiel da Anna a acompanhei no wattpad, lendo e me apaixonei pela história de after, foi então que vim aqui como leitora da Anna, avisa aos leitores, ou a escritora esqueceu de colocar os créditos ou ela queria que seus leitores acreditassem que essa fanfic maravilhosa era dela, eu olhei a sinopse, procurei no primeiro.
-
bustamante Postado em 11/07/2017 - 18:27:14
Pelo amor, termina sério é muito foda essa Fic, juro ..
Tia_Olaf Grey♥ Postado em 20/02/2018 - 22:13:11
Se você pesquisar assim " Série After" na internet vai aparecer todos os livros ;)
-
Rebeca Postado em 03/12/2016 - 19:00:57
A conta que eu postava aqui foi excluida, por tanto não tem como eu finalizar mais essa fanfic. Mas estou com uma história nova, pra quem quiser o link: https://m.fanfics.com.br/fanfic/55473/justica-vondy-vondy
ludmilla Postado em 07/12/2016 - 04:56:10
mulherrr to nem acreditando nisso, foi uma história q eu fiquei envolvida desde o início e agr saber n vai ter mais um fim é mt difícil.
-
stellabarcelos Postado em 06/11/2016 - 14:04:27
Vence fazendo o Christopher ver as coisas por uma outra perspectiva foi incrível! Esses dois estão cada vez mais quentes!! Noooossa, o Christopher transou com meio mundo em Caraca hahaha
-
leticia Postado em 28/10/2016 - 18:05:09
A dulce bebada gica bem mais solta kkkk coragem de fazer isso dentro de um lugar cheio de pessoas kkkkk ri mt
-
Natalya Andrade Postado em 23/10/2016 - 00:00:35
Esses dois sao o casal mais louco que eu ja vi ! Como assim transar numa balada kkkk coragem. E nao gostei muito desse professor da Dulce morando em seattle... Foi estranho !