Fanfic: After Love || Vondy | Tema: Vondy
121
POV CHRISTOPHER
— Vejo você em casa, Dulce — Christian diz quando Dulce e eu saímos do carro do meu pai e caminhamos na direção do meu.
Olho para ele e digo um “vai se fo/der” bem baixinho.
— Deixa o Christian em paz — ela avisa e entra no meu carro.
Quando entro, eu ligo o ar quente e me viro para ela com olhos cheios de gratidão.
— Obrigado por ir para casa comigo, mesmo que seja só hoje.
Dulce só assente e encosta o rosto na janela.
— Você está bem? Sinto muito por hoje, eu… — começo.
Ela suspira e me interrompe:
— Só estou cansada.
Duas horas depois, Dulce está dormindo na cama, abraçada ao meu travesseiro e com os joelhos unidos próximos do peito. Ela é linda mesmo exausta. Ainda é muito cedo para dormir, então entro no closet e pego a cópia de Orgulho e preconceito que ela me deu. A caneta marca-texto amarela cobre muito mais trechos do que pensei, então eu me deito ao lado dela mais uma vez e começo a ler as partes grifadas. Uma delas chama a minha atenção:
“São muito poucas as pessoas que eu realmente amo, e ainda menos as que tenho em alta conta. Quanto mais conheço o mundo, mais insatisfeita fico com ele; e todo dia se confirma minha crença na inconsistência de todo caráter humano, e na pouca confiança que se pode ter na aparência tanto do mérito quanto da razão.”
Essa certamente é do nosso começo. Consigo imaginá-la agora, irritada, sentada em sua cama pequena naquele quarto, com uma caneta marca-texto e o livro na mão.
Olho para ela e dou risada. Ao folhear as páginas, vejo um padrão; ela me detestava. Eu sabia disso na época, mas ser lembrado é muito estranho.
“Elizabeth, você tem diante de si uma infeliz alternativa. A partir de hoje você será uma estranha para os seus pais. — Sua mãe nunca mais olhará para você se você não se casar com o sr. Collins; e eu, se você aceitar se casar.”
A mãe dela e Noah.
“Pessoas irritadiças nem sempre são sábias.”
Não é mesmo?
“Não tive o prazer de entendê-lo.”
Nem eu mesmo me entendia, e ainda não entendo, na verdade.
“Eu poderia facilmente perdoar o orgulho dele, se não tivesse ofendido o meu.”
Ela grifou isso no dia em que eu disse que a amava e retirei o que disse. Sei disso.
“Devo aprender a me contentar com ser mais feliz do que mereço.”
Mais fácil falar do que fazer, Dul.
“Gostar de dançar era um passo para se apaixonar.”
O casamento. Com certeza. Eu me lembro de como ela sorriu para mim e fingiu não sentir dor quando pisei em seus pés várias vezes.
“Todos sabemos que é um homem orgulhoso e desagradável; mas isso não seria nada se você gostasse dele.”
Isso ainda é verdade. Christian diria algo assim a Dulce, e provavelmente já disse.
“Até este momento, eu nunca me conheci.”
Não sei bem qual de nós dois combina mais com isso.
“‘Creio que existe, em todos os tipos de disposição, a tendência a um determinado tipo de maldade peculiar, algum defeito natural, que nem mesmo a melhor educação é capaz de suplantar.’
“‘E o seu defeito é uma propensão a odiar as pessoas.’.”
“‘E o seu’, respondeu ele com um sorriso, ‘é voluntariamente compreendê-las mal’.” Cada trecho é mais verdadeiro que o outro, e volto para a parte inicial do romance tão familiar.
“É razoável; mas não é bonita o bastante para me tentar; e no momento não estou disposto a me envolver com moças desdenhadas pelos outros homens.”
Certa vez, disse a Dulce que ela não fazia meu tipo — que imbecil eu fui. É só olhar para ela. Ela é o tipo de todo mundo, ainda que a pessoa seja muito idiota para perceber a princípio. Minhas mãos continuam folheando, e meus olhos analisam várias frases marcadas que se relacionam a nós dois, ou a como ela se sente em relação a mim. Esse é o melhor presente que receberei na vida, sem dúvida alguma.
“Você me enfeitiçou, corpo e alma.”
Uma de minhas frases preferidas, eu a usei uma vez quando nos mudamos para cá. Ela enrugou o nariz quando eu disse a frase, riu de mim, e jogou um pedaço de brócolis em mim. Ela está sempre jogando coisas em mim.
“Mas as pessoas em si mudam tanto que sempre existe algo de novo a ser observado.”
Eu mudei para melhor, por ela, desde que a conheci. Não sou perfeito, por/ra, nem chego perto de ser, mas poderia ser um dia.
“Pouca felicidade perene caberia a um casal que apenas se aproximara por suas paixões serem mais fortes que suas virtudes.”
Não gosto dessa nem um pouco. Sei exatamente o que estava passando na cabeça dela quando fez esse destaque. Seguindo em frente…
“A imaginação de uma dama é muito rápida; salta da admiração para o amor, e num instante do amor para o casamento.”
Pelo menos, não é só a mente de Dulce que faz essa maluquice.
“Apenas o amor mais profundo vai me convencer a me casar.”
Ela deixou o resto da frase de fora, a parte que diz “e é por isso que devo acabar como uma solteirona”. Apenas o amor mais profundo vai me convencer a me casar. Humm… não sei nem se isso me faria mudar de ideia. Não existe a possibilidade de haver um amor mais profundo do que o que sinto por essa garota, mas não muda minha opinião sobre o casamento. As pessoas não se casam mais pelos motivos certos, se é que um dia já fizeram isso. No passado, era por status ou dinheiro, e agora é só para terem certeza de que não serão solitários e tristes — duas coisas que quase toda pessoa casada ainda sente, de qualquer modo.
Coloco o livro no criado-mudo antes de apagar a luz, e deito a cabeça no colchão. Quero pegar meu travesseiro de volta, mas ela o está segurando com força e não quero ser grosseiro.
— Você pode parar de ser tão teimosa e ir para a Inglaterra comigo? Não consigo ficar sem você — sussurro em seu ouvido enquanto ela dorme, passando o polegar pela pele quente de seu rosto.
Estou ansioso para dormir de novo, dormir de verdade com ela ao meu lado.
Autor(a):
Este autor(a) escreve mais 10 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
122 POV DULCE Quando acordo, Christopher está espalhado na cama, com um braço cobrindo o rosto e o outro para fora do colchão. Sua camiseta está empapada de suor, e me sinto nojenta. Beijo seu rosto rapidamente e corro para o banheiro. Quando volto do banho, Christopher está acordado, como se estivesse à minha ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 1969
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
anyvondy23 Postado em 18/08/2021 - 14:55:32
Vindo ler de novo porque não concluí rsrs
-
dayanerodrigues Postado em 09/08/2020 - 18:39:14
A música é a cara da música SÓ HOJE do Jota Quest Até parece que é o Christopher ta Cantando pra ela
-
dmsavinom Postado em 09/09/2019 - 22:55:04
Esse livro e o muito bom, parece que já lançaram por filme, eu não assisti mais estou mega anciosa para assistir, mesmo eles tendo cortado um cado de coisas,, e terem deixado a história menos abusiva, para mais romântica.
-
Tia_Olaf Grey♥ Postado em 20/02/2018 - 22:00:49
e em nenhum momento vi ela mencionar os créditos a Anna e mesmo que ela não esteja mais ATIVA nessa conta, eu precisava dizer isso aqui, a usuária estava repostando uma história, mundialmente famosa, que não era sua, ainda por cima não deu os devidos créditos a verdadeira autora, eu sou ESCRITORA e só eu sei o que passo para conseguir escrever cada capítulo das minhas fanfics, uma vez fui vítima de plágio e sinceramente não desejo isso a ninguém, então eu precisava vim aqui, como dever de cidadã falar que isso que essa usuária fez, de repostar uma história que não era SUA e ainda por cima fazer os leitores acharem que a história lhe pertencia, sem dar os devidos créditos a autora, isso é claramente PLÁGIO, me desculpem, não gosto de causar confusão, eu apenas precisava dizer isso, como fã da Anna e do belo trabalho dela, e EU se eu repostar uma fanfic, eu obviamente vou dar os créditos a autora original,, enfim, era só isso.
-
Tia_Olaf Grey♥ Postado em 20/02/2018 - 21:54:06
Eu conheço essa história, na verdade é uma série de livros, nomeada After, Anna Todd começou a postar no wattpad, e alguns dias um escritor famoso a descobriu e hoje em dia ela é uma das maiores escritoras do mundo, conhecida mundialmente pelo sucesso avassalador de After, eu estava aqui olhando, para baixar o pdf de after, quando li a sinopse dessa fanfic, que é completamente igual a after, e para piorar TODOS os capítulos são iguaizinhos, foi ai que notei que a escritora repostou sim a história de after, no total são seis livros, ela parou na quinta temporada, eu sou leitora fiel da Anna a acompanhei no wattpad, lendo e me apaixonei pela história de after, foi então que vim aqui como leitora da Anna, avisa aos leitores, ou a escritora esqueceu de colocar os créditos ou ela queria que seus leitores acreditassem que essa fanfic maravilhosa era dela, eu olhei a sinopse, procurei no primeiro.
-
bustamante Postado em 11/07/2017 - 18:27:14
Pelo amor, termina sério é muito foda essa Fic, juro ..
Tia_Olaf Grey♥ Postado em 20/02/2018 - 22:13:11
Se você pesquisar assim " Série After" na internet vai aparecer todos os livros ;)
-
Rebeca Postado em 03/12/2016 - 19:00:57
A conta que eu postava aqui foi excluida, por tanto não tem como eu finalizar mais essa fanfic. Mas estou com uma história nova, pra quem quiser o link: https://m.fanfics.com.br/fanfic/55473/justica-vondy-vondy
ludmilla Postado em 07/12/2016 - 04:56:10
mulherrr to nem acreditando nisso, foi uma história q eu fiquei envolvida desde o início e agr saber n vai ter mais um fim é mt difícil.
-
stellabarcelos Postado em 06/11/2016 - 14:04:27
Vence fazendo o Christopher ver as coisas por uma outra perspectiva foi incrível! Esses dois estão cada vez mais quentes!! Noooossa, o Christopher transou com meio mundo em Caraca hahaha
-
leticia Postado em 28/10/2016 - 18:05:09
A dulce bebada gica bem mais solta kkkk coragem de fazer isso dentro de um lugar cheio de pessoas kkkkk ri mt
-
Natalya Andrade Postado em 23/10/2016 - 00:00:35
Esses dois sao o casal mais louco que eu ja vi ! Como assim transar numa balada kkkk coragem. E nao gostei muito desse professor da Dulce morando em seattle... Foi estranho !