Fanfic: After Love || Vondy | Tema: Vondy
77
POV DULCE
Quando termino de comer, estou praticamente me contorcendo na minha cadeira. Assim que pedimos nossos pratos, percebi que esqueci meu telefone no carro, e isso está me deixando mais perturbada do que deveria. Ninguém liga para mim. Mas não consigo parar de pensar que Christopher pode ter ligado, ou pelo menos enviado uma mensagem de texto.
Estou me esforçando para ouvir o que Poyato está dizendo a respeito de um artigo que leu na Times, tentando não pensar em Christopher e na possibilidade de ele ter ligado, mas não consigo. Fico distraída durante todo o jantar e tenho certeza de que Poyato está percebendo; mas só é gentil demais para chamar minha atenção.
— Você não concorda? — A voz de Poyato me arranca dos meus pensamentos. Penso nos últimos segundos da conversa, tentando lembrar sobre o que ele estava falando. O artigo era sobre cuidados com a saúde… acho.
— Concordo. — Minto. Não tenho ideia se concordo ou não, só quero que o garçom ande depressa e traga logo a nossa conta.
Como se tivesse ouvido meus pensamentos, o jovem coloca uma pequena caderneta na nossa mesa, e Poyato logo puxa sua carteira.
— Eu posso… — começo.
Mas ele enfia várias notas dentro da caderneta, e o garçom se retira, indo em direção à cozinha do restaurante.
— É por minha conta. — Eu agradeço baixinho e olho para o grande relógio de pedra acima da porta. Já passa das sete; estamos no restaurante há mais de uma hora. Solto um suspiro de alívio quando Poyato une as mãos, fica de pé e diz: — Vamos?
No caminho de volta para sua casa, passamos por um pequeno café e Poyato ergue a sobrancelha num convite silencioso.
— Que tal uma outra noite esta semana? — pergunto com um sorriso.
— Combinado. — Ele esboça seu famoso meio sorriso, e continuamos a caminhada até seu prédio.
Com um adeus rápido e um abraço de amigos, entro em meu carro e imediatamente procuro meu telefone. Estou com os nervos à flor da pele de ansiedade e desespero, mas tento não pensar nisso. Nove chamadas perdidas, todas de Christopher.
Ligo para ele na mesma hora, mas cai na caixa de mensagens. O caminho do apartamento de Poyato até a casa de Emily é longo e tedioso. O trânsito em Seattle é horrível; buzinas altas, carros pequenos ziguezagueando de uma faixa para a outra, é muito irritante, e quando estaciono na entrada da garagem, estou morrendo de dor de cabeça.
Assim que entro pela porta da frente, vejo Emily sentada no sofá de couro branco, com uma taça de vinho na mão.
— Como foi o seu dia? — ela pergunta e se inclina para pousar a taça na mesa de vidro a sua frente.
— Ótimo. Mas o trânsito nessa cidade é surreal — resmungo e me sento na cadeira vermelha ao lado da janela. — Minha cabeça está me matando.
— É verdade. Bebe um pouco de vinho para curar sua dor de cabeça. — Ela se levanta e atravessa a sala de estar.
Antes que eu possa protestar, ela serve o vinho branco borbulhante em uma taça e me dá. Bebericando, sinto o líquido frio e doce em minha língua.
— Obrigada — digo sorrindo e tomo um gole maior.
— Então… você estava com o Poyato, né? — Emily é muito intrometida… mas de uma forma adorável.
— Sim, saímos para jantar. Como amigos — digo de modo inocente.
— Talvez você pudesse tentar responder de novo e enfatizar ainda mais a palavra ‘amigo’ — ela provoca, e eu dou risada.
— Só estou tentando deixar claro que somos só… hum… amigos. — Seus olhos castanhos brilham de curiosidade.
— O Christopher sabe que você estava jantando com Poyato como amiga?
— Não, mas vou contar para ele quando a gente se falar. Por algum motivo, ele não se incomoda com o Poyato.
Ela faz que sim.
— Eu entendo. O Poyato poderia ser modelo, se não fosse tão tímido. Já reparou naqueles olhos azuis? — Ela exagera suas palavras abanando o rosto com a mão livre, e nós duas rimos como menininhas.
— Não quis dizer verdes, querida? — Peter diz quando aparece de repente na saleta, fazendo com que eu quase derrube minha taça de vinho no chão de madeira. Emy sorri para ele.
— Claro que quis dizer verdes.
Mas ele só balança a cabeça e abre um sorriso tímido.
— Acho que eu também podia ser modelo — ele comenta com uma piscadela. Quanto a mim, fico aliviada por ele não estar chateado. Christopher teria virado a mesa se me pegasse falando sobre Poyato como Emily falou.
Peter se senta no sofá ao lado de Emily, e ela sobe no colo dele.
— E o Christopher, como anda? Você deve ter falado com ele, certo? — ele pergunta.
Eu desvio o olhar.
— Sim, um pouco. Ele está bem.
— Teimoso. Ainda estou ofendido por ele não ter aceitado minha oferta, considerando a situação dele.
Peter sorri com o rosto voltado para o pescoço de Emy e a beija suavemente logo abaixo da orelha. Esses dois realmente não têm nenhum problema com demonstrações públicas de afeto. Tento desviar o olhar de novo, mas não consigo. Espera…
— Que oferta? — pergunto, obviamente surpresa.
— Ué, o emprego que ofereci a ele… Eu falei com você sobre isso, não falei? Queria que ele tivesse vindo para cá. Afinal, ele tem o quê? Só mais um semestre antes de se formar, certo?
O quê? Por que eu não sabia sobre isso? É a primeira vez que fico sabendo que Christopher vai se formar mais cedo. Mas respondo:
— É, sim… acho que sim.
Peter abraça Emily e a balança um pouco.
— O cara é praticamente um gênio. Se tivesse se dedicado um pouco mais, seu histórico de notas seria perfeito.
— Ele é mesmo muito inteligente… — concordo. E é verdade. A mente de Christopher sempre me surpreende e intriga. É uma das coisas de que mais gosto nele.
— É um ótimo escritor também — ele diz e rouba um gole do vinho de Emily. — Não sei por que ele decidiu parar. Eu estava ansioso para ler mais de seu trabalho. — Peter suspira enquanto Emily afrouxa a gravata prateada ao redor do pescoço dele.
Estou surpresa com essa informação. Christopher… escrevendo? Eu me lembro de ele ter mencionado por alto que costumava escrever um pouco no primeiro ano de faculdade, mas nunca entrou em detalhes. Sempre que eu falava sobre isso, ele mudava de assunto ou ignorava, dando a impressão de que não tinha muita importância para ele.
— É. — Termino de beber o vinho e me levanto, apontando para a garrafa. — Posso? — Emily faz que sim com a cabeça.
— Claro que pode, pode beber quanto quiser. Temos uma adega cheia — ela diz com um sorriso meigo.
Três taças de vinho branco depois, minha dor de cabeça desapareceu e minha curiosidade aumentou muito. Espero Peter tocar no assunto dos textos de Chistopher ou da oferta de emprego de novo, mas ele não faz isso. Começa a falar sem parar sobre a empresa e conta que está negociando com um grupo de mídia para expandir a área de filmes e televisão da Vance Publishing. Por mais interessante que seja, quero ir para o meu quarto e tentar falar com Christopher de novo. Quando consigo uma brecha, desejo boa noite a eles e corro para meu quarto temporário.
— Leva a garrafa com você! — Emily diz quando passo pela mesa onde a garrafa de vinho pela metade está.
Concordo e agradeço, pegando a garrafa.
Autor(a):
Este autor(a) escreve mais 10 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
78 POV CHRISTOPHER Entro no apartamento, as pernas ainda doloridas por ter dado muitos chutes no saco de pancadas da academia. Pego uma garrafa de água na geladeira e tento ignorar o homem adormecido no sofá. É por ela, lembro a mim mesmo. Tudo por ela. Bebo metade da garrafa, tiro o telefone da bolsa da academia e o ligo. No mesmo momento em que tento ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 1969
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
anyvondy23 Postado em 18/08/2021 - 14:55:32
Vindo ler de novo porque não concluí rsrs
-
dayanerodrigues Postado em 09/08/2020 - 18:39:14
A música é a cara da música SÓ HOJE do Jota Quest Até parece que é o Christopher ta Cantando pra ela
-
dmsavinom Postado em 09/09/2019 - 22:55:04
Esse livro e o muito bom, parece que já lançaram por filme, eu não assisti mais estou mega anciosa para assistir, mesmo eles tendo cortado um cado de coisas,, e terem deixado a história menos abusiva, para mais romântica.
-
Tia_Olaf Grey♥ Postado em 20/02/2018 - 22:00:49
e em nenhum momento vi ela mencionar os créditos a Anna e mesmo que ela não esteja mais ATIVA nessa conta, eu precisava dizer isso aqui, a usuária estava repostando uma história, mundialmente famosa, que não era sua, ainda por cima não deu os devidos créditos a verdadeira autora, eu sou ESCRITORA e só eu sei o que passo para conseguir escrever cada capítulo das minhas fanfics, uma vez fui vítima de plágio e sinceramente não desejo isso a ninguém, então eu precisava vim aqui, como dever de cidadã falar que isso que essa usuária fez, de repostar uma história que não era SUA e ainda por cima fazer os leitores acharem que a história lhe pertencia, sem dar os devidos créditos a autora, isso é claramente PLÁGIO, me desculpem, não gosto de causar confusão, eu apenas precisava dizer isso, como fã da Anna e do belo trabalho dela, e EU se eu repostar uma fanfic, eu obviamente vou dar os créditos a autora original,, enfim, era só isso.
-
Tia_Olaf Grey♥ Postado em 20/02/2018 - 21:54:06
Eu conheço essa história, na verdade é uma série de livros, nomeada After, Anna Todd começou a postar no wattpad, e alguns dias um escritor famoso a descobriu e hoje em dia ela é uma das maiores escritoras do mundo, conhecida mundialmente pelo sucesso avassalador de After, eu estava aqui olhando, para baixar o pdf de after, quando li a sinopse dessa fanfic, que é completamente igual a after, e para piorar TODOS os capítulos são iguaizinhos, foi ai que notei que a escritora repostou sim a história de after, no total são seis livros, ela parou na quinta temporada, eu sou leitora fiel da Anna a acompanhei no wattpad, lendo e me apaixonei pela história de after, foi então que vim aqui como leitora da Anna, avisa aos leitores, ou a escritora esqueceu de colocar os créditos ou ela queria que seus leitores acreditassem que essa fanfic maravilhosa era dela, eu olhei a sinopse, procurei no primeiro.
-
bustamante Postado em 11/07/2017 - 18:27:14
Pelo amor, termina sério é muito foda essa Fic, juro ..
Tia_Olaf Grey♥ Postado em 20/02/2018 - 22:13:11
Se você pesquisar assim " Série After" na internet vai aparecer todos os livros ;)
-
Rebeca Postado em 03/12/2016 - 19:00:57
A conta que eu postava aqui foi excluida, por tanto não tem como eu finalizar mais essa fanfic. Mas estou com uma história nova, pra quem quiser o link: https://m.fanfics.com.br/fanfic/55473/justica-vondy-vondy
ludmilla Postado em 07/12/2016 - 04:56:10
mulherrr to nem acreditando nisso, foi uma história q eu fiquei envolvida desde o início e agr saber n vai ter mais um fim é mt difícil.
-
stellabarcelos Postado em 06/11/2016 - 14:04:27
Vence fazendo o Christopher ver as coisas por uma outra perspectiva foi incrível! Esses dois estão cada vez mais quentes!! Noooossa, o Christopher transou com meio mundo em Caraca hahaha
-
leticia Postado em 28/10/2016 - 18:05:09
A dulce bebada gica bem mais solta kkkk coragem de fazer isso dentro de um lugar cheio de pessoas kkkkk ri mt
-
Natalya Andrade Postado em 23/10/2016 - 00:00:35
Esses dois sao o casal mais louco que eu ja vi ! Como assim transar numa balada kkkk coragem. E nao gostei muito desse professor da Dulce morando em seattle... Foi estranho !