Fanfic: After Love || Vondy | Tema: Vondy
31
POV DULCE
Emily está esperando por mim na cozinha quando chego em casa depois da aula. Duas taças de vinho, uma cheia e uma vazia, estão na frente dela, o que significa que ela tomou meu silêncio como confirmação de que eu realmente não sabia sobre os planos de Christopher de ir para a Inglaterra.
Ela abre um sorriso compreensivo quando largo a bolsa no chão e me sento no banco ao lado dela.
— Oi, moça.
Viro a cabeça para ela.
— Oi.
— Você não sabia? — Seus cabelos loiros estão muito bem encaracolados hoje, espalhados perfeitamente sobre os ombros. Os brincos pretos e curvados brilham sob a luz forte.
— Não. Ele não me contou — suspiro, pegando a taça cheia que está na frente dela.
Ela ri e pega a garrafa para encher a taça vazia que era para mim.
— O Peter disse que o Christopher ainda não deu uma resposta definitiva para a Alexandra. Eu não deveria ter dito nada até ter certeza, mas tive a impressão de que ele não ia falar sobre o casamento com você.
Engulo rapidamente o vinho branco que está na minha boca antes que acabe cuspindo:
— Casamento? — Eu me apresso para tomar mais um gole antes de ter que falar de novo.
Uma ideia maluca passa pela minha cabeça… de que Christopher vai se casar. Tipo um casamento arranjado. Eles fazem essas coisas na Inglaterra, não?
Não, sei que não fazem. Mas o pensamento horroroso me aterroriza enquanto espero pelas próximas palavras de Emily. Já estou bêbada?
— A mãe dele vai se casar. Ela telefonou para o Peter hoje cedo para nos convidar. — Olho para o granito escuro.
— Isso é novidade para mim. — A mãe de Christopher vai se casar em duas semanas, mas ele não me contou nada.
E então me lembro… de como ele estava estranho mais cedo.
— Foi por isso que ela ligou tantas vezes! — Emily olha para mim com olhos arregalados e confusos enquanto bebe um gole de vinho. — O que devo fazer? — pergunto a ela. — Fingir que não sei? Christopher e eu temos nos comunicado tão melhor ultimamente…
Paro de falar. Sei que faz só uma semana, mas tem sido uma semana incrível para mim. Sinto que fizemos mais progresso nos últimos sete dias do que nos últimos sete meses.
Christopher e eu temos falado sobre coisas que antes teriam sido motivo para brigas horríveis, mas ainda assim estou sendo levada de volta para uma época em que ele escondia as coisas de mim. Eu sempre descubro. Será que ele ainda não sabe disso?
— Você quer ir? — ela pergunta.
— Não poderia, nem se fosse convidada. — Apoio o rosto na mão.
Emily vira seu banco de lado e segura a ponta do meu para virá-lo para ela.
— Perguntei se você quer ir — ela me corrige, com um leve hálito de vinho.
— Seria ótimo, mas eu…
— Então, você deveria ir! Levo você como convidada, se for preciso. Tenho certeza de que a mãe de Christopher adoraria ver você lá. O Peter disse que ela adora você.
Apesar de meu desânimo por Christopher não ter me contado nada, as palavras dela me animam. Eu adoro a Alexandra.
— Não posso ir, não tenho passaporte — digo. E nem tenho dinheiro para comprar uma passagem aérea em tão pouco tempo.
Ela faz um gesto com a mão.
— Dá tempo de pedir um.
— Não sei… — digo.
O frio na barriga que sinto ao pensar em ir para a Inglaterra me faz querer correr pelo corredor até o meu computador e pesquisar como tirar um passaporte. Mas saber que Christopher escondeu de mim a notícia do casamento de propósito faz com que eu permaneça onde estou.
— Não duvida. Alexandra adoraria ver você, e Christopher está precisando de um empurrãozinho para assumir um compromisso. — Ela beberica o vinho, deixando uma mancha vermelha de seus lábios carnudos na borda da taça.
Tenho certeza de que ele tem motivos para não me contar. Se ele vai, provavelmente não quer que eu vá com ele para a Inglaterra. Sei que seu passado o assombra, e por mais maluco que pareça, seus demônios podem estar escondidos nas ruas de Londres esperando para nos encontrar.
— O Christopher não é assim — digo. — Quanto mais pressiono, mais ele recua.
— Bem… — Ela mexe o sapato de salto vermelho e delicadamente bate o pé contra o meu. — Você precisa bater pé e não deixar ele recuar mais.
Guardo as palavras dela para analisar mais tarde, quando ela não estiver me observando com tanta atenção.
— O Christopher não gosta de casamentos.
— Todo mundo gosta de casamentos.
— O Christopher não. Na verdade, ele odeia todo o conceito por trás de um casamento — digo e observo com interesse quando seus olhos se arregalam e ela coloca a taça com cuidado na bancada.
— Então… quer dizer… eu… — Então hesita. — Estou sem palavras, e isso diz muita coisa! — Emily dá risada.
Não me controlo e começo a rir também.
— É, nem me fale.
A risada de Emily é contagiosa, apesar do meu humor, e gosto muito disso nela. Com certeza ela pode ser bem intrometida de vez em quando, e eu não me sinto à vontade com o modo como fala de Christopher, mas sua sinceridade é uma das coisas de que mais gosto nela.
Ela diz as coisas sem rodeios, e é uma pessoa muito fácil de decifrar. Não é duas caras, diferente de muita gente que conheci nos últimos tempos.
— E aí? Vocês vão namorar para sempre? — ela pergunta.
— Eu disse a mesma coisa. — Dou mais risada. Talvez tenha sido a taça de vinho que acabei de beber, ou o fato de na última semana eu ter me esquecido que Christopher detesta qualquer tipo de compromisso… Não sei, mas é bom rir com Emy.
— E seus filhos? Você não se importa de ter filhos sem ser casada?
— Filhos! — dou mais risada. — Ele não quer ter filhos.
— A coisa toda só melhora. — Ela revira os olhos e pega a taça para terminar de beber.
— Ele diz isso agora, mas espero… — Não termino a frase. Soa desesperadora demais quando dita em voz alta. Emily pisca.
— Ah, entendi — ela diz, e fico feliz quando muda de assunto e começa a falar de uma ruiva do escritório, Carine, que é a fim de Poyato.
E quando ela descreve um hipotético encontro entre eles como duas lagostas dando trombadas uma na outra, começo a rir de novo.
Quando vou para o meu quarto, são mais de nove da noite. Desliguei o celular de propósito para poder ter algumas horas com Emily sem ser interrompida. Contei a ela sobre a ideia de Christopher de vir para Seattle na quarta-feira e não na sexta, e ela riu, dizendo que sabia que ele não ia ficar longe por muito tempo.
Autor(a):
Este autor(a) escreve mais 10 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Meus cabelos ainda estão úmidos do banho, e me demorei escolhendo uma roupa para trabalhar amanhã. Estou enrolando, sei disso. Tenho certeza de que quando ligar meu telefone, terei que lidar com Christopher e confrontá-lo, ou não, a respeito do casamento. Em um mundo perfeito, eu tocaria casualmente no assunto e Christopher me convidaria, ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 1969
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
anyvondy23 Postado em 18/08/2021 - 14:55:32
Vindo ler de novo porque não concluí rsrs
-
dayanerodrigues Postado em 09/08/2020 - 18:39:14
A música é a cara da música SÓ HOJE do Jota Quest Até parece que é o Christopher ta Cantando pra ela
-
dmsavinom Postado em 09/09/2019 - 22:55:04
Esse livro e o muito bom, parece que já lançaram por filme, eu não assisti mais estou mega anciosa para assistir, mesmo eles tendo cortado um cado de coisas,, e terem deixado a história menos abusiva, para mais romântica.
-
Tia_Olaf Grey♥ Postado em 20/02/2018 - 22:00:49
e em nenhum momento vi ela mencionar os créditos a Anna e mesmo que ela não esteja mais ATIVA nessa conta, eu precisava dizer isso aqui, a usuária estava repostando uma história, mundialmente famosa, que não era sua, ainda por cima não deu os devidos créditos a verdadeira autora, eu sou ESCRITORA e só eu sei o que passo para conseguir escrever cada capítulo das minhas fanfics, uma vez fui vítima de plágio e sinceramente não desejo isso a ninguém, então eu precisava vim aqui, como dever de cidadã falar que isso que essa usuária fez, de repostar uma história que não era SUA e ainda por cima fazer os leitores acharem que a história lhe pertencia, sem dar os devidos créditos a autora, isso é claramente PLÁGIO, me desculpem, não gosto de causar confusão, eu apenas precisava dizer isso, como fã da Anna e do belo trabalho dela, e EU se eu repostar uma fanfic, eu obviamente vou dar os créditos a autora original,, enfim, era só isso.
-
Tia_Olaf Grey♥ Postado em 20/02/2018 - 21:54:06
Eu conheço essa história, na verdade é uma série de livros, nomeada After, Anna Todd começou a postar no wattpad, e alguns dias um escritor famoso a descobriu e hoje em dia ela é uma das maiores escritoras do mundo, conhecida mundialmente pelo sucesso avassalador de After, eu estava aqui olhando, para baixar o pdf de after, quando li a sinopse dessa fanfic, que é completamente igual a after, e para piorar TODOS os capítulos são iguaizinhos, foi ai que notei que a escritora repostou sim a história de after, no total são seis livros, ela parou na quinta temporada, eu sou leitora fiel da Anna a acompanhei no wattpad, lendo e me apaixonei pela história de after, foi então que vim aqui como leitora da Anna, avisa aos leitores, ou a escritora esqueceu de colocar os créditos ou ela queria que seus leitores acreditassem que essa fanfic maravilhosa era dela, eu olhei a sinopse, procurei no primeiro.
-
bustamante Postado em 11/07/2017 - 18:27:14
Pelo amor, termina sério é muito foda essa Fic, juro ..
Tia_Olaf Grey♥ Postado em 20/02/2018 - 22:13:11
Se você pesquisar assim " Série After" na internet vai aparecer todos os livros ;)
-
Rebeca Postado em 03/12/2016 - 19:00:57
A conta que eu postava aqui foi excluida, por tanto não tem como eu finalizar mais essa fanfic. Mas estou com uma história nova, pra quem quiser o link: https://m.fanfics.com.br/fanfic/55473/justica-vondy-vondy
ludmilla Postado em 07/12/2016 - 04:56:10
mulherrr to nem acreditando nisso, foi uma história q eu fiquei envolvida desde o início e agr saber n vai ter mais um fim é mt difícil.
-
stellabarcelos Postado em 06/11/2016 - 14:04:27
Vence fazendo o Christopher ver as coisas por uma outra perspectiva foi incrível! Esses dois estão cada vez mais quentes!! Noooossa, o Christopher transou com meio mundo em Caraca hahaha
-
leticia Postado em 28/10/2016 - 18:05:09
A dulce bebada gica bem mais solta kkkk coragem de fazer isso dentro de um lugar cheio de pessoas kkkkk ri mt
-
Natalya Andrade Postado em 23/10/2016 - 00:00:35
Esses dois sao o casal mais louco que eu ja vi ! Como assim transar numa balada kkkk coragem. E nao gostei muito desse professor da Dulce morando em seattle... Foi estranho !