Fanfics Brasil - 045 - Quarta Temporada. After Love || Vondy

Fanfic: After Love || Vondy | Tema: Vondy


Capítulo: 045 - Quarta Temporada.

1677 visualizações Denunciar


32


POV DULCE


Quando meu alarme toca na manhã seguinte, estou exausta. Mal dormi. Passei horas rolando na cama, sempre prestes a pegar no sono, mas sem conseguir de fato.


Não sei se foi a animação por Christopher ter concordado em se mudar para Seattle ou se foi a discussão que vamos acabar tendo sobre a Inglaterra, mas, de qualquer modo, não dormi e agora estou péssima.


Olheiras não são tão fáceis de esconder com corretivo como as empresas de cosméticos querem nos fazer acreditar, e meus cabelos armados dão a impressão de que enfiei um dedo na tomada.


Parece que a alegria que senti com a mudança dele para cá não conseguiu eliminar totalmente a angústia que sinto por ele estar mentindo por omissão.


Aceito o convite de Emily para irmos para o trabalho juntas hoje, e assim consigo mais alguns minutos para aplicar mais uma camada de rímel enquanto ela vai mudando de faixa na rua de forma totalmente imprudente. Ela me lembra Christopher, xingando quase todos os carros e buzinando com mais frequência do que uma pessoa razoável precisa buzinar.


Christopher não disse se ainda pretende vir a Seattle hoje. Quando perguntei a ele antes de desligarmos ontem à noite, ele me disse que me avisava hoje de manhã. Já são quase nove e ainda não recebi notícias dele.


Não consigo deixar de lado a sensação de que tem alguma coisa acontecendo dentro dele, algo que se não for cuidado direito vai nos causar mais transtorno. Sei que Anahí conseguiu atingi-lo. Sei pela maneira como ele está duvidando de tudo o que eu digo.


Ele está escondendo coisas de mim de novo, e estou com medo dos problemas que isso pode causar.


— Talvez você devesse ir até lá esse fim de semana em vez de ele vir para cá — Emily sugere entre um palavrão e outro.


— Está tão óbvio assim? — pergunto, levantando meu rosto, que estava apoiado na janela.


— Sim, muito óbvio.


— Desculpa, estou sendo uma chata — suspiro.


Voltar esse fim de semana não é uma ideia ruim. Sinto muita saudade de Christian, e seria bom ver meu pai de novo.


— Está mesmo. — Ela sorri para mim. — Mas não é nada que um pouco de café e um batom vermelho não resolvam.


Quando concordo, ela rapidamente sai da rodovia, faz um retorno no meio de um cruzamento movimentado e diz:


— Conheço um café ótimo perto daqui.


Na hora do almoço, meu ar melancólico de hoje de manhã desapareceu, apesar de ainda não ter tido notícias de Christopher. Mandei duas mensagens de texto, mas não liguei para ele.


Poyato está esperando por mim em uma mesa vazia no refeitório, com dois pratos de massa na frente dele.


— Eles mandaram dois pratos, então pensei em poupar você de comer comida de micro-ondas pelo menos um dia. — Ele sorri e desliza um conjunto de talheres de plástico pela mesa.


O macarrão está tão cheiroso quanto saboroso. O molho Alfredo delicioso me faz lembrar que estou faminta, e fico corada quando suspiro ao comer a primeira garfada.


— Bom, né? — Poyato sorri, passando o polegar no canto da boca para limpar um pouco de molho.


Ele leva o polegar à boca, e eu penso em como esse gesto casual pode parecer estranho feito por um homem que está vestindo um terno.


— Hum. — Mal consigo responder, porque estou ocupada demais devorando meu macarrão.


— Fico contente… —  olhos azuis de Poyato se desviam de mim, e ele se remexe na cadeira.


— Está tudo bem? — pergunto a ele.


— Sim… eu… bem… queria falar com você sobre uma coisa.


E de repente eu começo a me perguntar se na verdade ele não pediu os dois pratos de propósito.


— Certo… — respondo, esperando que não seja nada muito constrangedor.


— Pode ser um pouco constrangedor.


Que ótimo.


— Vai em frente — digo com um sorriso de incentivo.


— Certo… lá vai. — Ele para e passa a ponta do dedo pela abotoadura prateada. — A Carine me convidou para ir ao casamento da Krystal com ela.


Aproveito a oportunidade e enfio uma garfada de macarrão na boca para não ter que falar logo. Sério, não sei por que ele está me contando isso, ou o que devo dizer.


Concordo, incentivando-o a continuar, e tento não rir pensando na imitação que Emily fez de Carine ontem.


— E eu fiquei me perguntando se há algum motivo para eu dizer não a ela — Poyato diz. Ele faz uma pausa para olhar para mim como se esperasse uma resposta.


Tenho certeza de que o som de engasgo que faço o assusta, mas quando ele olha para mim com uma cara preocupada, levanto um dedo e continuo mastigando. Engulo de forma meio dramática e respondo:


— Não vejo motivos para você dizer não.


Espero que seja o fim da conversa. Mas ele continua e diz:


— O que quero dizer é…


Espero que ele magicamente perceba que eu, na verdade, sei exatamente o que ele quer dizer e apenas deixe a frase pela metade sem mais explicações. Não tenho essa sorte.


— Sei que você está sempre terminando e voltando com o Christopher, e também sei que neste momento vocês não estão juntos, então queria ter certeza antes de aceitar o convite de que posso dar toda a minha atenção a ela. Sem distrações.


Não sei bem o que dizer, então pergunto:


— Eu sou uma distração?


Eu me sinto muito desconfortável, mas Poyato é tão bonzinho e suas bochechas ficaram tão vermelhas que sinto vontade de confortá-lo ao mesmo tempo.


— Sim, você tem sido uma distração desde que chegou à Vance — ele diz depressa. — Não estou dizendo isso de um modo ruim; é só que tenho esperando em segundo plano e queria deixar minhas intenções claras antes de explorar a possibilidade de ter um relacionamento com outra pessoa.


Meu próprio sr. Collins está sentado à minha frente, uma versão muito mais bonita, claro, e eu me sinto tão constrangida e envergonhada por ele quanto Elizabeth Bennet se sentiu em Orgulho e preconceito.


— Poyato, desculpa, eu…


— Tudo bem, de verdade. — A sinceridade em seus olhos é quase esmagadora. — Entendi. Só queria confirmar uma última vez. — Ele remexe o macarrão um pouco e então diz: — Acho que as últimas vezes não foram suficientes para fazer a ficha cair. — Ele ri baixinho, um riso nervoso, e eu acompanho de modo solidário.


— Ela tem sorte de ter você para acompanhá-la ao casamento — digo, esperando diminuir o embaraço que sei que ele está sentindo


Eu não deveria tê-lo comparado ao sr. Collins; ele não é nem de longe tão agressivo nem metido. Tomo um longo gole de água, esperando que a conversa tenha terminado.


— Obrigado — ele diz, mas acrescenta com um sorrisinho: — Talvez agora o Christopher pare de me chamar de ‘o babaca do Poyato’.


Levo a mão à frente dos lábios para não cuspir a água que está na minha boca.


— Eu não sabia que você sabia disso! — Minha risada nervosa enche a sala pequena.


— É, eu percebi. — Os olhos de Poyato brilham e ele ri, e fico muito aliviada por podermos rir como amigos, sem nenhuma confusão.


Minha alegria momentânea é interrompida quando Poyato para de sorrir, e eu me viro para ver para quem ele está olhando na porta.


— O cheiro aqui está ótimo! — uma das fofoqueiras diz à outra quando entra. Eu me sinto mal por sentir antipatia por elas, mas não consigo evitar.


— É melhor irmos — Poyato sussurra, olhando para a mulher mais baixa.


Olho para ele, confusa, mas me levanto e jogo a caixa de isopor vazia dentro da lata de lixo.


— Você está linda hoje, Dulce — a mais alta delas diz.


Não consigo entender o que ela pretende, mas tenho certeza de que está tirando sarro de mim. Sei que estou péssima hoje.


— Hum, obrigada.


— O mundo é bem pequeno, sabia? O Christopher ainda está trabalhando para a Bolthouse?


Minha bolsa escorrega do meu ombro e rapidamente seguro a alça de couro antes que ela caia no chão. Ela conhece o Christopher?


— Sim, está — digo e endireito as costas numa tentativa de parecer totalmente inabalada quando ela diz o nome dele.


— Diz pra ele que eu mandei um oi. — Ela abre um sorrisinho, dá meia-volta e desaparece ao lado de sua parceira do mal.


— O que diabos foi isso? — pergunto a Poyato depois de olhar para o corredor para ter certeza de que as duas não estão por perto. — Você sabia que elas pretendiam dizer alguma coisa para mim?


— Eu não tinha certeza, mas imaginei. Ouvi as duas falando sobre você.


— O que elas disseram? Elas nem me conhecem.


Ele fica desconfortável de novo. É muito fácil decifrar as reações de Poyato.


— Não foi exatamente sobre você…


— Elas estavam falando sobre o Christopher, não é? — pergunto e ele faz que sim com a cabeça, confirmando minha suspeita. — O que elas disseram, exatamente? — Poyato ajeita a gravata vermelha no terno.


— Eu… não quero repetir. É melhor você perguntar pra ele.


Diante da relutância de Poyato, sinto um arrepio ao pensar que Christopher pode ter transado com uma delas, ou com as duas.


Elas não são muito mais velhas do que eu: têm vinte e cinco anos, no máximo, e, admito, são bonitas, com um bronzeado artificial meio exagerado, mas atraentes mesmo assim.


A volta para a minha sala é longa, e uma sensação forte de ciúme começa a tomar conta de mim. Se eu não perguntar ao Christopher sobre aquela mulher, acho que vou enlouquecer.


Assim que chego a minha sala, ligo para ele. Preciso saber se ele vem hoje à noite e preciso me sentir segura.


O nome de Pablo aparece na tela do meu telefone antes que eu possa procurar o nome de Christopher na lista de contatos.


Eu hesito um pouco, mas decido que é melhor fazer isso de uma vez.


— Oi — digo. Mas pareço meio exagerada. Animada demais, falsa demais.


— Oi, Dulce, como estão as coisas? — ele pergunta. Parece que faz muito tempo que não ouço sua voz tranquila, mas não faz.


— Estão… indo. — Encosto a testa na superfície fria da mesa.


— Não parecem muito boas.


— Está tudo bem, só muitas coisas acontecendo.


— Bom, foi por isso que eu liguei, na verdade. Sei que disse que estaria na cidade na quinta, mas tive que mudar os planos.


— É? — Sinto o alívio tomar conta de mim. Olho para o teto e suspiro, sem perceber que estava prendendo a respiração. — Bom, tudo bem. Na próxima vai dar certo…


— Não, quero dizer que estou em Seattle agora — ele diz, e no mesmo instante, meu coração se acelera. — Cheguei ontem à noite; peguei muito trânsito. Estou a alguns quarteirões do seu escritório, na verdade. Não quero incomodar você aí, mas acha que podemos jantar mais tarde, quando você estiver livre?


— Hum… — Olho para o relógio. São duas e quinze, e Christopher ainda não respondeu minhas mensagens. — Não sei se vou poder. Acho que o Christopher está chegando hoje — admito.


Primeiro Poyato, agora Pablo. Será que o rímel extra de hoje teve algum efeito de atração?


— Tem certeza? — Pablo pergunta. — Eu vi o Christopher na rua ontem… era bem tarde.


O quê? Christopher e eu desligamos o telefone perto das onze ontem. Será que ele saiu de novo depois de falar comigo? Será que ele está andando com o grupo de supostos amigos de novo?


— Não sei — digo e bato a cabeça na mesa, de leve para não machucar, mas sei que Pablo ouviu do outro lado.


— É só um jantar. Depois disso, eu deixo você livre para fazer o que tiver que fazer — ele diz. — Vai ser bom ver um rosto familiar, não? — Consigo imaginar o sorriso dele, que eu tanto adoro.


Então, pergunto:


— Vim trabalhar de carona hoje, então estou sem carro. Você pode me buscar às cinco? — E quando ele concorda, fico animada e aterrorizada ao mesmo tempo.


 


 


Aiai Dulce... 😫


COMENTEM! 💕



Compartilhe este capítulo:

Autor(a):

Este autor(a) escreve mais 10 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

33 POV DULCE Cinco minutos antes das cinco, tento ligar para Christopher, mas ele não atende. Por onde andou o dia todo? Será que Pablo estava certo quando disse que viu Christopher na rua tarde da noite? Talvez ele esteja vindo para Seattle planejando me surpreender, mas, sério, qual é a chance de isso estar acontecendo? Meu encontro com Pabl ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 1969



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • anyvondy23 Postado em 18/08/2021 - 14:55:32

    Vindo ler de novo porque não concluí rsrs

  • dayanerodrigues Postado em 09/08/2020 - 18:39:14

    A música é a cara da música SÓ HOJE do Jota Quest Até parece que é o Christopher ta Cantando pra ela

  • dmsavinom Postado em 09/09/2019 - 22:55:04

    Esse livro e o muito bom, parece que já lançaram por filme, eu não assisti mais estou mega anciosa para assistir, mesmo eles tendo cortado um cado de coisas,, e terem deixado a história menos abusiva, para mais romântica.

  • Tia_Olaf Grey♥ Postado em 20/02/2018 - 22:00:49

    e em nenhum momento vi ela mencionar os créditos a Anna e mesmo que ela não esteja mais ATIVA nessa conta, eu precisava dizer isso aqui, a usuária estava repostando uma história, mundialmente famosa, que não era sua, ainda por cima não deu os devidos créditos a verdadeira autora, eu sou ESCRITORA e só eu sei o que passo para conseguir escrever cada capítulo das minhas fanfics, uma vez fui vítima de plágio e sinceramente não desejo isso a ninguém, então eu precisava vim aqui, como dever de cidadã falar que isso que essa usuária fez, de repostar uma história que não era SUA e ainda por cima fazer os leitores acharem que a história lhe pertencia, sem dar os devidos créditos a autora, isso é claramente PLÁGIO, me desculpem, não gosto de causar confusão, eu apenas precisava dizer isso, como fã da Anna e do belo trabalho dela, e EU se eu repostar uma fanfic, eu obviamente vou dar os créditos a autora original,, enfim, era só isso.

  • Tia_Olaf Grey♥ Postado em 20/02/2018 - 21:54:06

    Eu conheço essa história, na verdade é uma série de livros, nomeada After, Anna Todd começou a postar no wattpad, e alguns dias um escritor famoso a descobriu e hoje em dia ela é uma das maiores escritoras do mundo, conhecida mundialmente pelo sucesso avassalador de After, eu estava aqui olhando, para baixar o pdf de after, quando li a sinopse dessa fanfic, que é completamente igual a after, e para piorar TODOS os capítulos são iguaizinhos, foi ai que notei que a escritora repostou sim a história de after, no total são seis livros, ela parou na quinta temporada, eu sou leitora fiel da Anna a acompanhei no wattpad, lendo e me apaixonei pela história de after, foi então que vim aqui como leitora da Anna, avisa aos leitores, ou a escritora esqueceu de colocar os créditos ou ela queria que seus leitores acreditassem que essa fanfic maravilhosa era dela, eu olhei a sinopse, procurei no primeiro.

  • bustamante Postado em 11/07/2017 - 18:27:14

    Pelo amor, termina sério é muito foda essa Fic, juro ..

    • Tia_Olaf Grey♥ Postado em 20/02/2018 - 22:13:11

      Se você pesquisar assim " Série After" na internet vai aparecer todos os livros ;)

  • Rebeca Postado em 03/12/2016 - 19:00:57

    A conta que eu postava aqui foi excluida, por tanto não tem como eu finalizar mais essa fanfic. Mas estou com uma história nova, pra quem quiser o link: https://m.fanfics.com.br/fanfic/55473/justica-vondy-vondy

    • ludmilla Postado em 07/12/2016 - 04:56:10

      mulherrr to nem acreditando nisso, foi uma história q eu fiquei envolvida desde o início e agr saber n vai ter mais um fim é mt difícil.

  • stellabarcelos Postado em 06/11/2016 - 14:04:27

    Vence fazendo o Christopher ver as coisas por uma outra perspectiva foi incrível! Esses dois estão cada vez mais quentes!! Noooossa, o Christopher transou com meio mundo em Caraca hahaha

  • leticia Postado em 28/10/2016 - 18:05:09

    A dulce bebada gica bem mais solta kkkk coragem de fazer isso dentro de um lugar cheio de pessoas kkkkk ri mt

  • Natalya Andrade Postado em 23/10/2016 - 00:00:35

    Esses dois sao o casal mais louco que eu ja vi ! Como assim transar numa balada kkkk coragem. E nao gostei muito desse professor da Dulce morando em seattle... Foi estranho !


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais