Fanfics Brasil - O concurso musical Estação dos Sonhos

Fanfic: Estação dos Sonhos | Tema: Originais


Capítulo: O concurso musical

138 visualizações Denunciar


Era fim de verão e nessa época os sonhos se intensificam. Seja o de um amor para a vida toda, ou uma viagem planejada desde sempre; o de escapar da solidão a qualquer custo, ou de ser reconhecido pelo mundo só para variar… Seja qual for, todos eles tendem a levar a tal da felicidade. Com Júlia não era diferente…


 


POR JÚLIA:


Eu sempre sonhei em ser conhecida. Nunca gostei da minha “invisibilidade” em convívio social e tenho tentado fazer com que isso mude por meio da minha voz. Desde os meus catorze anos eu faço aulas de canto e dei tudo de mim em busca deste sonho. Mesmo com a condição financeira de minha família não sendo das melhores, persisti e sinto que estou prestes a fazer o jogo mudar ao meu favor. Se tudo der certo, será assim que mostrarei meu valor e talento, afinal não sou apenas mais uma no mundo. Daqui a uma semana é a final do concurso musical do qual estou participando. Tenho certeza que ganharei. Já posso até ouvir os aplausos e gritos eufóricos. Só há um problema, meu adversário não é qualquer um. Mais que um concorrente, ele é meu namorado. Apesar do timbre de voz muito bom, eu tenho mais chances, pelo motivo de que ele não sabe usar todo o potencial que tem. Ah, e eu o amo. No dia da final faremos dois anos juntos. Espero que ele não esqueça.


 


Ruan é um cara humilde e sonhador. Ele tem vários hobbies, um deles é cantar; porém, ele não canta para outros, ele canta para si e talvez esse seja o grande diferencial entre ele e sua namorada, Júlia.


 


POR RUAN:


Desde que me entendo por gente eu tento dar um futuro melhor para minha mãe, mas ainda não consegui esta façanha. Ela sempre me diz que eu posso proporcionar isto a ela por meio da minha voz. Eu já não acredito muito nisto. Canto para mim e sei que às vezes – para ser sincero, na grande maioria delas – apenas eu consigo sentir a emoção que tento transmitir ao cantar. Uma das coisas que tem me intrigado é o fato de estar na final de um concurso musical! Eu realmente não faço ideia de como cheguei até aqui, mas eu sei que esta é a nossa chance. Minha e da dona Fabiana. A única adversidade à frente é a minha concorrente, até porque se trata de minha namorada. A pessoa que eu mais amo, depois de minha mãe, é claro. Tenho medo de como seriam as coisas caso eu ganhasse esse concurso. Namoramos há quase dois anos e sinto que ainda não a conheço por completo. Este, com certeza, é o meu maior medo; estar vivendo com alguém que eu não sei quem é.


 


Depois de cinco meses de audições, batalhas musicais, duelos e difíceis decisões, a tão esperada final do concurso musical “A voz do verão” se inicia. Os jurados para a grande final são: a famosa cantora pop Rana Nara, o cantor romântico Edward Santiago, a cantora gospel Felipa Domingues e o público – que representa metade dos votos válidos.


Júlia chegou aos estúdios da TV Nova Era por volta das dez da manhã, acompanhada de sua mãe Antônia e seu empresário, Thiago. Este é apaixonado por Júlia desde que a conheceu, mas contenta-se com o posto de amigo. Antônia, assim como a filha, quer vê-la sob os holofotes; deseja o fim do anonimato para Júlia e consequentemente para ela também. Afinal, ninguém desfruta das coisas que conquista sozinho; ninguém.


A ansiedade já tomava conta de Júlia e esta, somada ao fato de que Ruan ainda não tinha feito nada em relação aos dois anos de namoro dos dois, fazia a caloura transpirar e respirar com dificuldade. Ele, por sua vez, estava dormindo em casa. Havia ido deitar por volta das duas da madrugada, pois o ensaio se prolongou um pouco mais que o estimado. E já que a sua cabeça estava dando voltas depois do acontecido da noite anterior a concentração era um artifício quase que inalcançável.


Por volta do meio dia, Ruan desperta, e ao perceber o horário pula rapidamente da cama e começa a se preparar para a grande final do concurso. Sua mãe, Fabiana, é calma e exala doçura na voz e gosta de estar sempre presente na vida do filho. Talvez porque ele é o mais novo de um grupo de cinco.


—Filho, onde esteve ontem?


—Mãe, acabei indo para o aniversário da Aline e cheguei tarde em casa. Eu não deveria ter ido. Não deveria mesmo. Fala o rapaz, com a voz meio embargada.


—Por que Ruan?


—Em um momento da festa, a Aline me chamou para conversar a sós. Ela se declarou para mim e acabamos nos beijando. Eu amo a Júlia, mas não posso esconder isso dela e se ela me ama também saberá que isso não aconteceu porquê eu queria.


—Pois é, filho. Não se preocupe e vá terminar de se aprontar para o concurso. E não fique triste caso não ganhe, eu saberei que deu o seu melhor.


Ruan abraça a mãe fortemente e pouco tempo depois se dirige para os estúdios da emissora responsável pelo “A voz do verão”.


 


POR RUAN:


Eu nunca fui de temer as coisas. Sempre enfrentei todos os meus problemas, erros e desafios despreocupado, mas hoje eu estou com medo; e este é um sentimento tão estranho. Sinto medo pela primeira vez e consequentemente me sinto horrível. Sinto medo da reação da Ju, medo de não ganhar esse concurso e o maior deles: medo de decepcionar minha mãe.


 


Ruan e Júlia não se encontram até a hora do musical ao vivo, em razão de ambos estarem com seus “padrinhos musicais” e em camarins diferentes. Porém, logo as horas se passam e a tão esperada final começa! Ruan e Júlia se olham nos bastidores e se beijam.


—Boa sorte amor, saiba que eu sou seu fã número um! – Exclama Ruan com sinceridade e amor nas palavras.


—Obrigada meu doce. Eu tenho muito orgulho de ti, por ter chegado até aqui. Boa sorte também. Te amo. Fala Júlia, olhando nos olhos de Ruan.


Os dois voltam a se beijar. Um beijo intenso e profundo como o oceano.


Começa a grande final.


 


—E vai começar a grande final do concurso “A Voz do Verão”, promovido pela emissora Nova Era. Os grandes finalistas já estão nos bastidores esperando serem chamados! A determinada Júlia com sua voz aguda e extravagante e o gentil Ruan com sua voz grave e ao mesmo tempo sensível. Temos como jurados a famosa cantora pop Rana Nara, o cantor romântico Edward Santiago, a cantora gospel Felipa Domingues e claro, nosso amado público. A decisão deles valerá apenas cinquenta por cento do resultado. Vocês de casa decidem os outros cinquenta por cento. Vamos começar por Júlia, cantando “Panic Cord” de Gabrielle Aplin. O palco é todo seu, Júlia. Fala o apresentador do programa.


Júlia canta a música para o público, fazendo exatamente como a versão original da música. Ela doa-se para a música. Ao fim da apresentação, todos aplaudem fortemente a jovem moça, que não se contém e se emociona.


Chega a hora de Ruan se apresentar.


E agora, o querido das garotas. O garoto irá cantar “Give Me Love” do Ed Sheeran. O palco é seu, Ruan. – Anuncia o apresentador do programa.


Ruan começa a cantar com os olhos fechados e já se deixa dominar pela música, ao contrário de Júlia, que dominou a música. Ruan permite com que sinta tudo o que a letra quer dizer e pede também por amor; pede para ser amado.


Ao fim da apresentação todos ficam de pé na plateia e aplaudem a voz de Ruan. O aplaudem. Ele, por sua vez, se deixa consumir por aquilo e chora; de emoção.


— E assim encerramos o primeiro bloco da grande final do “A voz do verão”. Voltamos em instantes com a apresentação em dueto dos finalistas. — Respalda o apresentador.


 


CONTINUA



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): brubsx1

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Começa a grande final. —E vai começar a grande final do concurso “A Voz do Verão”, promovido pela emissora Nova Era. Os grandes finalistas já estão nos bastidores esperando serem chamados! A determinada Júlia com sua voz aguda e extravagante e o gentil Ruan com sua voz grave e ao mesmo tempo sensível. Temos ...



Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 0



Para comentar, você deve estar logado no site.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais