Fanfic: Estação dos Sonhos | Tema: Originais
Era fim de verão e nessa época os sonhos se intensificam. Seja o de um amor para a vida toda, ou uma viagem planejada desde sempre; o de escapar da solidão a qualquer custo, ou de ser reconhecido pelo mundo só para variar… Seja qual for, todos eles tendem a levar a tal da felicidade. Com Júlia não era diferente…
POR JÚLIA:
Eu sempre sonhei em ser conhecida. Nunca gostei da minha “invisibilidade” em convívio social e tenho tentado fazer com que isso mude por meio da minha voz. Desde os meus catorze anos eu faço aulas de canto e dei tudo de mim em busca deste sonho. Mesmo com a condição financeira de minha família não sendo das melhores, persisti e sinto que estou prestes a fazer o jogo mudar ao meu favor. Se tudo der certo, será assim que mostrarei meu valor e talento, afinal não sou apenas mais uma no mundo. Daqui a uma semana é a final do concurso musical do qual estou participando. Tenho certeza que ganharei. Já posso até ouvir os aplausos e gritos eufóricos. Só há um problema, meu adversário não é qualquer um. Mais que um concorrente, ele é meu namorado. Apesar do timbre de voz muito bom, eu tenho mais chances, pelo motivo de que ele não sabe usar todo o potencial que tem. Ah, e eu o amo. No dia da final faremos dois anos juntos. Espero que ele não esqueça.
Ruan é um cara humilde e sonhador. Ele tem vários hobbies, um deles é cantar; porém, ele não canta para outros, ele canta para si e talvez esse seja o grande diferencial entre ele e sua namorada, Júlia.
POR RUAN:
Desde que me entendo por gente eu tento dar um futuro melhor para minha mãe, mas ainda não consegui esta façanha. Ela sempre me diz que eu posso proporcionar isto a ela por meio da minha voz. Eu já não acredito muito nisto. Canto para mim e sei que às vezes – para ser sincero, na grande maioria delas – apenas eu consigo sentir a emoção que tento transmitir ao cantar. Uma das coisas que tem me intrigado é o fato de estar na final de um concurso musical! Eu realmente não faço ideia de como cheguei até aqui, mas eu sei que esta é a nossa chance. Minha e da dona Fabiana. A única adversidade à frente é a minha concorrente, até porque se trata de minha namorada. A pessoa que eu mais amo, depois de minha mãe, é claro. Tenho medo de como seriam as coisas caso eu ganhasse esse concurso. Namoramos há quase dois anos e sinto que ainda não a conheço por completo. Este, com certeza, é o meu maior medo; estar vivendo com alguém que eu não sei quem é.
Depois de cinco meses de audições, batalhas musicais, duelos e difíceis decisões, a tão esperada final do concurso musical “A voz do verão” se inicia. Os jurados para a grande final são: a famosa cantora pop Rana Nara, o cantor romântico Edward Santiago, a cantora gospel Felipa Domingues e o público – que representa metade dos votos válidos.
Júlia chegou aos estúdios da TV Nova Era por volta das dez da manhã, acompanhada de sua mãe Antônia e seu empresário, Thiago. Este é apaixonado por Júlia desde que a conheceu, mas contenta-se com o posto de amigo. Antônia, assim como a filha, quer vê-la sob os holofotes; deseja o fim do anonimato para Júlia e consequentemente para ela também. Afinal, ninguém desfruta das coisas que conquista sozinho; ninguém.
A ansiedade já tomava conta de Júlia e esta, somada ao fato de que Ruan ainda não tinha feito nada em relação aos dois anos de namoro dos dois, fazia a caloura transpirar e respirar com dificuldade. Ele, por sua vez, estava dormindo em casa. Havia ido deitar por volta das duas da madrugada, pois o ensaio se prolongou um pouco mais que o estimado. E já que a sua cabeça estava dando voltas depois do acontecido da noite anterior a concentração era um artifício quase que inalcançável.
Por volta do meio dia, Ruan desperta, e ao perceber o horário pula rapidamente da cama e começa a se preparar para a grande final do concurso. Sua mãe, Fabiana, é calma e exala doçura na voz e gosta de estar sempre presente na vida do filho. Talvez porque ele é o mais novo de um grupo de cinco.
—Filho, onde esteve ontem?
—Mãe, acabei indo para o aniversário da Aline e cheguei tarde em casa. Eu não deveria ter ido. Não deveria mesmo. — Fala o rapaz, com a voz meio embargada.
—Por que Ruan?
—Em um momento da festa, a Aline me chamou para conversar a sós. Ela se declarou para mim e acabamos nos beijando. Eu amo a Júlia, mas não posso esconder isso dela e se ela me ama também saberá que isso não aconteceu porquê eu queria.
—Pois é, filho. Não se preocupe e vá terminar de se aprontar para o concurso. E não fique triste caso não ganhe, eu saberei que deu o seu melhor.
Ruan abraça a mãe fortemente e pouco tempo depois se dirige para os estúdios da emissora responsável pelo “A voz do verão”.
POR RUAN:
Eu nunca fui de temer as coisas. Sempre enfrentei todos os meus problemas, erros e desafios despreocupado, mas hoje eu estou com medo; e este é um sentimento tão estranho. Sinto medo pela primeira vez e consequentemente me sinto horrível. Sinto medo da reação da Ju, medo de não ganhar esse concurso e o maior deles: medo de decepcionar minha mãe.
Ruan e Júlia não se encontram até a hora do musical ao vivo, em razão de ambos estarem com seus “padrinhos musicais” e em camarins diferentes. Porém, logo as horas se passam e a tão esperada final começa! Ruan e Júlia se olham nos bastidores e se beijam.
—Boa sorte amor, saiba que eu sou seu fã número um! – Exclama Ruan com sinceridade e amor nas palavras.
—Obrigada meu doce. Eu tenho muito orgulho de ti, por ter chegado até aqui. Boa sorte também. Te amo. — Fala Júlia, olhando nos olhos de Ruan.
Os dois voltam a se beijar. Um beijo intenso e profundo como o oceano.
Começa a grande final.
—E vai começar a grande final do concurso “A Voz do Verão”, promovido pela emissora Nova Era. Os grandes finalistas já estão nos bastidores esperando serem chamados! A determinada Júlia com sua voz aguda e extravagante e o gentil Ruan com sua voz grave e ao mesmo tempo sensível. Temos como jurados a famosa cantora pop Rana Nara, o cantor romântico Edward Santiago, a cantora gospel Felipa Domingues e claro, nosso amado público. A decisão deles valerá apenas cinquenta por cento do resultado. Vocês de casa decidem os outros cinquenta por cento. Vamos começar por Júlia, cantando “Panic Cord” de Gabrielle Aplin. O palco é todo seu, Júlia. — Fala o apresentador do programa.
Júlia canta a música para o público, fazendo exatamente como a versão original da música. Ela doa-se para a música. Ao fim da apresentação, todos aplaudem fortemente a jovem moça, que não se contém e se emociona.
Chega a hora de Ruan se apresentar.
— E agora, o querido das garotas. O garoto irá cantar “Give Me Love” do Ed Sheeran. O palco é seu, Ruan. – Anuncia o apresentador do programa.
Ruan começa a cantar com os olhos fechados e já se deixa dominar pela música, ao contrário de Júlia, que dominou a música. Ruan permite com que sinta tudo o que a letra quer dizer e pede também por amor; pede para ser amado.
Ao fim da apresentação todos ficam de pé na plateia e aplaudem a voz de Ruan. O aplaudem. Ele, por sua vez, se deixa consumir por aquilo e chora; de emoção.
— E assim encerramos o primeiro bloco da grande final do “A voz do verão”. Voltamos em instantes com a apresentação em dueto dos finalistas. — Respalda o apresentador.
CONTINUA
Autor(a): brubsx1
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
Começa a grande final. —E vai começar a grande final do concurso “A Voz do Verão”, promovido pela emissora Nova Era. Os grandes finalistas já estão nos bastidores esperando serem chamados! A determinada Júlia com sua voz aguda e extravagante e o gentil Ruan com sua voz grave e ao mesmo tempo sensível. Temos ...
Próximo Capítulo