Fanfics Brasil - O concurso musical [parte 2] Estação dos Sonhos

Fanfic: Estação dos Sonhos | Tema: Originais


Capítulo: O concurso musical [parte 2]

146 visualizações Denunciar


Começa a grande final.


—E vai começar a grande final do concurso “A Voz do Verão”, promovido pela emissora Nova Era. Os grandes finalistas já estão nos bastidores esperando serem chamados! A determinada Júlia com sua voz aguda e extravagante e o gentil Ruan com sua voz grave e ao mesmo tempo sensível. Temos como jurados a famosa cantora pop Rana Nara, o cantor romântico Edward Santiago, a cantora gospel Felipa Domingues e claro, nosso amado público. A decisão deles valerá apenas cinquenta por cento do resultado. Vocês de casa decidem os outros cinquenta por cento. Vamos começar por Júlia, cantando “Panic Cord” de Gabrielle Aplin. O palco é todo seu, Júlia. Fala o apresentador do programa.


Júlia canta a música para o público, fazendo exatamente como a versão original da música. Ela doa-se para a música. Ao fim da apresentação, todos aplaudem fortemente a jovem moça, que não se contém e se emociona.


Chega a hora de Ruan se apresentar.


E agora, o querido das garotas. O garoto irá cantar “Give Me Love” do Ed Sheeran. O palco é seu, Ruan. – Anuncia o apresentador do programa.


Ruan começa a cantar com os olhos fechados e já se deixa dominar pela música, ao contrário de Júlia, que dominou a música. Ruan permite com que sinta tudo o que a letra quer dizer e pede também por amor; pede para ser amado.


Ao fim da apresentação todos ficam de pé na plateia e aplaudem a voz de Ruan. O aplaudem. Ele, por sua vez, se deixa consumir por aquilo e chora; de emoção.


— E assim encerramos o primeiro bloco da grande final do “A voz do verão”. Voltamos em instantes com a apresentação em dueto dos finalistas. — Respalda o apresentador.


Durante o intervalo da atração, Júlia corre para abraçar o amado e o parabeniza, sempre lembrando o fato de que ele não será o vencedor. Ruan se lembra de que estão completando dois anos de namoro e sente um peso bater seu peito ao lembrar do ocorrido na noite anterior. Ele não conseguiria comemorar essa data sem antes contar o que houve… Júlia, por sua vez, percebe que Ruan está estranho e o questiona a respeito:


— Amor, o que houve? Você está estranho…


— Precisamos conversar, Ju. Só não sei se esse é o momento certo, mas eu não posso esconder isso de ti e deixar que saiba por outra pessoa.


— Você está me assustando, Ruan.


— Ontem eu fui para o aniversário da Aline e teve um momento que ela pediu para conversarmos a sós. Ela se aproveitou da situação e nos beijamos. Eu… Eu… Eu não queria que isso tivesse acontecido. Ela… — Júlia interrompe Ruan.


— Para Ruan. Não quero mais ouvir nada. Você fala isso justamente na final do concurso que eu tanto quero ganhar e no dia em que completamos dois anos de namoro, que aliás, aposto como nem lembrava. Mas isso não vai me abalar. Agora sim que eu vou querer vencer esse concurso. E está tudo acabado entre a gente. — Fala Júlia com a voz trêmula e quase chorando.


— Mas Ju… — Ruan tenta explicar as coisas, mas Júlia sai o deixa falando sozinho; e ele acaba se deixando consumir pelas lágrimas.


O intervalo acaba e o apresentador chama os participantes para o último bloco do programa. Júlia e Ruan, ambos já estabilizados depois da conversa, voltam ao palco para cantarem juntos. Júlia esquece da conversa e dá o melhor de si. Já Ruan, não para de fitar Júlia, e acaba se doando ainda mais para a música. Juntos eles cantam a música “De Janeiro a Janeiro” do Nando Reis com a Roberta Campos. Ao fim da apresentação, o público vai ao delírio e aplaude fortemente os dois, que de relance se olham olho no olho.


— E assim encerramos as votações do público e enquanto a produção contabiliza os votos vamos para a votação dos jurados, que se dará da seguinte forma: Ambos tem dezessete pontos que podem distribuir para os dois participantes. E o público tem 49 pontos para também distribuir entre os dois participantes. Querida Felipa Domingues, como irá distribuir seus pontos? — Fala o apresentador.


— Boa noite para todos. Ambas as apresentações foram bastante equilibradas, mas eu senti uma emoção maior ao escutar Ruan cantando. Ele se doou para música, enquanto a Júlia dominou a música, fato que também tem muita relevância. Portanto, darei nove pontos para Ruan e oito para Júlia. — Opina Felipa Domingues, piscando para Ruan.


— E você, Rana Nara? Como divide seus pontos? — Questiona o apresentador.


— Boa noite, galera. É como a Lipa disse, as apresentações foram muito equilibradas. Mas a meu ver, a Júlia se saiu melhor. Ela conseguiu fazer com que a música não saísse do modelo original e foi bem a fundo, interpretando cada nota. O Ruan, cantou mais para si do que para o público e isso eu não acho muito bom. Sendo assim, serão dez pontos para Júlia e sete para Ruan.


— Já temos o resultado do público. Mas antes ouviremos a opinião do Edward. E aí, quem vocês acham que será a voz do verão? — O apresentador passa a fala para Edward.


— Boa noite, pessoal. Eu concordo com minhas colegas. Teve o tal do equilíbrio. Mas o público gosta de ver o que o cantor sente. E quem mais sentiu a música foi o Ruan. Meus pontos serão nove para Ruan e oito para Júlia, já que na apresentação em dupla dos dois, Júlia foi muito bem.


Os corações de Júlia e Ruan disparam. Júlia já começa a sentir o gosto da vitória e dá um sorriso de glória. Ruan não consegue organizar os pensamentos e fica apreensivo.


— E até agora temos Júlia como a voz do verão! Contudo, iremos agora abrir o resultado da votação do público. Preparem os corações. — Fala o apresentador, deixando todos ansiosos.


 


POR JÚLIA:


Tenho certeza como eu ganhei. Ruan não sabe usar o dom que tem, agora, diferente dele, uso todo o meu potencial. Eu domino tanto o palco como a música. Sou a voz do verão!


 


POR RUAN:


Quero muito ganhar esse concurso, mas não por mim e sim por minha mãe. Se não fosse ela, não faria questão e deixava Júlia ganhar sem problema algum, ela merece muito. É o grande sonho dela. Mas eu ainda tenho esperanças de ganhar. Eu tentei transmitir tudo que sentia ao cantar a música.


 


Finalmente o apresentador abre o envelope e divulga o tão esperado resultado.


— E o público dividiu os pontos da seguinte forma: São vinte e um pontos para Júlia e vinte e oito para Ruan. Sendo assim, com cinquenta e três pontos, Ruan é a voz do verão! — Anuncia o apresentador entusiasmado.


A plateia vai ao delírio e aplaude fortemente Ruan. Júlia sai do palco correndo e chorando. Ruan também chora, mas de emoção.


 


POR RUAN:


Estou vivendo um sonho. Será mesmo que ganhei esse concurso? Vou finalmente poder dar um futuro digno para minha mãe e meus irmãos? Eu ainda não acredito. Minha voz é tão comum… Ah, eu fiquei tão feliz ao saber que consigo tocar os outros com aquilo que sinto, quer dizer, que consigo transmitir aquilo que sinto ao cantar. Acho que isso sim é algo para se aplaudir: o ato de sentir. Mas e a Júlia? Será que eu devo procurá-la? Sinto que seria a coisa certa a se fazer, porém, se eu o fizer, ela nem vai querer olhar na minha cara. Acho que vou deixar a cargo do tempo. Cada qual para seu lado. Cada qual com sua vida. Eu a amo tanto e acho que é por isso que eu estou deixando ela livre. Livre para encontrar outro alguém. Afinal, ela não me deixou nem ao menos terminar de explicar as coisas, quanto mais agora que tomei a única oportunidade dela sair daquele véu de invisibilidade que ela dizia que tinha ou tem. Só espero que ela seja feliz, assim como eu estou, em partes, agora.


 


Todos vão ao encontro de Ruan para o parabenizar, inclusive o manager de Júlia, que solta um sorrisinho de “agora ela será minha”. Ruan telefona o mais rápido para a mãe e chora ao falar com ela ao telefone. Fabiana diz estar muito orgulhosa com o filho e o parabeniza.


Enquanto isso, no camarim, Antônia discute com Júlia e expõe com que ela continuará a mesma merda de sempre, que ela não tem talento e que ambas continuarão morando na pobreza e miséria de sempre.


— Você é uma decepção para mim, Júlia. — Fala Antônia, com desprezo.


— Eu não tenho culpa. Eu dei o meu melhor. — Fala Júlia, com lágrimas nos olhos.


— Se você tivesse dado seu melhor, teria ganhado. Agora chega, vamos voltar a nossa vida pacata de sempre. Tudo por sua culpa. — Fala Antônia, com raiva.


Ambas saem dos estúdios da emissora Nova Era sem se despedirem de quem quer que seja e voltam para o casebre onde moram em um bairro de classe baixa.


 


CONTINUA



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): brubsx1

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

POR JÚLIA: Meu sonho, mais uma vez, foi por água abaixo. Acho que tentei fazer ele transbordar e acabei me afogando. Continuarei unificada com o ar, invisível. E eu não imaginava me decepcionar com o Ruan desse jeito… Nunca pensei que ele beijaria outra garota estando comigo. Nunca mesmo. E ele nem ao menos veio tentar me consolar; ficou ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 0



Para comentar, você deve estar logado no site.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais