Fanfics Brasil - I A Noiva Enganada Finalizada

Fanfic: A Noiva Enganada Finalizada | Tema: AyA


Capítulo: I

736 visualizações Denunciar



CAPITULO 1


Moab, Utah.
De repente, no inverno passado.
Separados...


Seu pai estava morto, seu casamento terminara e ela deixara a carreira que adorava por aquilo? Ali, junto às margens do rio Colorado com suas águas escuras, Anahi Portilla tomou um gole de cerveja e olhou para uma enorme faixa rasgada, onde mal se lia:
PASSEIOS DE JIPE E BARCO. TRATAR AQUI.
Uma onda de tristeza e melancolia invadiu-lhe a alma. Quem, em sã consciência, teria coragem de ir até aquele fim de mundo e alugar qualquer meio de transporte de uma firma que nem conseguia manter uma faixa de propaganda em boas condições?
Virou-se para Diana que, tentando se equilibrar em suas sandálias de salto alto num chão cheio de pedregulhos acabava de acender um cigarro.
— Custava ter trocado essa faixa rasgada?
Diana deu uma tragada e soltou a fumaça lentamente. Então, apontou para si mesma e perguntou:
— Por acaso eu me pareço com alguém que costuma trocar faixas?
Anahi olhou para a irmã. Diana tinha vinte e oito anos, um a menos do que ela própria. Durante os dez anos anteriores, Diana havia trabalhado em todos os setores da Rapid Riggers, mas jamais iria se parecer com alguém que trocasse faixas rasgadas. Naquele exato momento, ela também não se parecia com alguém que acabara de comparecer a um enterro. E, na verdade, nem parecia com Anahi. De qualquer modo, amava a irmã e precisava muito dela.
Mesmo assim, não conseguiu evitar um último comentário:
— Bem, pelo menos você parece uma moça que poderia pedir a um dos rapazes para trocar a faixa.
Dizendo isso, tomou mais um gole de cerveja. Estava sofrendo até dizer chega... E o motivo daquele sofrimento todo não era somente a morte de seu pai.
"Por favor, meu Deus, faça essa dor parar", pensava em silêncio.
Diana olhou para ela, deu outra tragada no cigarro e soltou a fumaça em outra direção.
— Pedir a um dos rapazes é uma coisa. Pedir dinheiro a papai para comprar seja lá o que for é outra. — Ela fez uma pausa — Era outra.
Anahi sentiu vontade de dizer que ela podia ter feito alguma coisa, que tinha de ter tomado uma providência. Afinal, aquele lugar era de vital importância para a família. Os Portilla estavam na cidade desde a virada do século e Rapid`Riggers era a empresa de turismo mais antiga da região. Seu bisavô construíra o velho River Inn, o pequeno hotel a poucos quilômetros das margens do rio Colorado, na época em que os sonhadores em busca de aventuras cruzavam as águas com a ajuda de grandes remos de madeira.
Anahi, no entanto, ficou calada. Afinal das contas, podia ter ficado em Moab e ajudado seu pai. Antes de ir para Nova York e tentar a carreira de chef de cuisine. Ela havia sido a melhor guia turística da empresa, pilotando barcos e jipes como ninguém. O velho a adorava. Tratava-a como uma filha... e uma sócia. Mas, então, ela partira. E agora, a Rapid Riggers estava no vermelho e as propriedades dos Portilla, que outrora ocupavam as duas margens do rio, ficaram reduzidas a duas casas caindo aos pedaços.
Franziu a testa e afastou uma mecha de cabelo dos olhos. Embora estivesse em fevereiro, sentia muito calor. Talvez devesse ter escolhido algo mais leve para vestir. Aquele jeans e botas de caubói podiam ser perfeitos para Nova York, mas totalmente impróprios para o clima ameno de Utah.
Olhou em volta. Do outro lado da estrada, ao norte, ficava o Parque Nacional dos Arcos, onde as rochas e pedras erguiam-se em estranhos e misteriosos formatos, suas cores oscilando entre o bege claro ao roxo escuro e o preto. A leste estavam os muros altos e imponentes da ponte Moab, por sob a qual passava o rio Colorado, seguindo seu caminho até desaparecer em meio a uma floresta de cedros e tamargueiras. Quando a primavera chegava, as tamargueiras atraíam milhares de mosquitos.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Mika

Este autor(a) escreve mais 24 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Agora, os galhos secos caíam na água, sendo arrastados pela correnteza em direção ao desfiladeiro. Mais além jaziam quilômetros e quilômetros de um rio belo e indomável.Vendo tudo aquilo, Anahi teve a certeza de que voltava ao lar. Sentia-se feliz... e triste ao mesmo tempo. Quando decidira morar em Nova York, a rea&cced ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 29



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • queren_fortunato Postado em 16/12/2015 - 15:09:02

    Que lindooooo

  • hadassa04 Postado em 02/10/2015 - 00:35:35

    Sem palavras texto muito bem escrito, enredo envolvente, fiquei totalmente apaixonada.

  • hadassa04 Postado em 01/10/2015 - 17:59:39

    Ai gente tadinho do Poncho surtou de vez.

  • hadassa04 Postado em 01/10/2015 - 15:44:53

    Tadinho do Poncho... ele surtou por amor....

  • hadassa04 Postado em 01/10/2015 - 15:25:38

    Pq agora eu sei que aconteceu alguma coisa. Então vou parar de comentar e ler um pouco mais.

  • hadassa04 Postado em 01/10/2015 - 15:24:45

    Vontade de dar umas porradas na Annie por ter deixado as coisas como estavam

  • hadassa04 Postado em 01/10/2015 - 15:23:59

    Vontade de matar o Poncho por não ter dado sinal de vida por 14 meses

  • hadassa04 Postado em 01/10/2015 - 15:23:19

    Mikaella essa fic é bárbara, estou lendo sem conseguir parar

  • hadassa04 Postado em 01/10/2015 - 14:08:23

    Mikaella sei que ja finalizou mas agora que estou começando... Então vou comentando de acordo com a leitura.

  • franmarmentini♥ Postado em 02/08/2015 - 00:34:03

    Foi intensa essa fic*


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais