Fanfic: Fases da Lua | Tema: luan santana,luan,santana,fazenda,escreve ai
Luan mal consegue falar. Esta surpreso com a agressividade gratuita do velho que mais parece o capineiro do local.
O velho, que se chama Jeremias, bate a porta do dono da fazenda, senhor Carlos.
– Posso entrar senhor?
– Entre miserável...
– Desculpe incomodar...
– Você sabe como eu odeio ser incomodado esse horário. Espero que seja muito bom o motivo pra você estar me enchendo o saco.
– Um rapaz apareceu dizendo que alugou uma fazenda por essas bandas. Ele quer saber se é essa.
– O cara aluga uma fazenda, mas não sabe qual é? –diz o velho na cadeira de rodas.
– Deve ter sido pela internet ou algo do tipo. Sabe como o mundo anda hoje em dia né.
– Não aluguei a fazenda pra ninguém. Mas... você sabe que a lua cheia esta chegando. E você sabe o que acontece em minha fazenda quando a lua cheia chega...
– Sim senhor. Como sempre muito complicado. Sempre a lua... enfim, o senhor sabe.
– Sei. E eu não aguento mais passar por aquilo. Diga ao rapaz que realmente é essa a fazenda alugada por ele, e pergunte por quanto tempo. Depois disso, avise meu filho que eu estou saindo da cidade para passar um tempo no nordeste. Não fale pra ele do rapaz. Chame meu motorista urgente.
– E a namorada de seu filho?
– Pietra? Deixa ela na fazenda. Que sofra junto com esse idiota. Ninguém mandou ela vir pra fazenda.
– Mas ela veio para cuidar do senhor.
– Vigiar. Vigiar é diferente de cuidar. Não nota que ela é igual as outras? Apenas esta esperando eu morrer! É mais uma urubu esperando minha fortuna.
– Sinceramente, senhor? Não acredito que ela seja dessas. Ela sempre esta preocupada com o senhor. O senhor que afasta ela toda vez que ela se aproxima.
– Cala a boca! Não te pago pra dar sua opinião.
– Desculpe senhor.
– Vai logo falar com o rapaz. Não esqueça de chamar meu motorista, traste.
– Com licença senhor.
Jeremias volta novamente onde estava Luan. O velho agora esta sem a enxada.
– Pelo visto não tem cachorros famintos vindo em minha direção... parece ser um bom sinal.
– Hum, que engraçado. Realmente é essa a fazenda que você alugou. Mas o dono por ser muito velho, pediu que confirmasse por quanto tempo.
– Ah, sim. Um mês. Aluguei por 1 mês.
– Que bom. Pode trazer seu carro pra dentro da fazenda. Vou abrir a porteira pra você.
– Obrigado.
Luan guarda o carro dentro da fazenda e em seguida entra para dentro da casa. Ele fica encantado com cada móvel, com a possibilidade de ouvir o som dos pássaros mesmo estando dentro de casa. Ele tenta observar cada detalhe, cada objeto, ate que chega a cozinha onde acaba assustando Pietra.
– Ah! Que susto! Quem é você?! – diz ela com palpitação de tanto susto.
– Desculpa! Eu... estava conhecendo a casa.
– Quem te deu esse direito?
– O dono da fazenda, me alugou.
– O dono? Eu não acredito que ele alugou a fazenda comigo dentro. Esse velho é mesmo birrento. Deixa o filho dele chegar, vai falar o diabo pra ele! Mentira... meu namorado é um merda. Vai abaixa a cabeça feito um cãozinho. Morre de medo de matar o velho com as verdades.
– Oi? Eu to aqui...
– Quem é você afinal?
– Luan. Me chamo Luan. E você?
– Pietra. Já que você alugou isso, vai querer que eu vá embora? Já te digo que não tenho onde ficar.
– Não, não precisa! A fazenda é enorme, você não vai me incomodar jamais. A não ser que você toque flauta toda noite.
– Eu tenho cara de tocar alguma coisa?
– E eu tenho?
– Não... parece só um garoto por trás dessa barba.
– Porque todo mundo diz isso?
– Eu não quis te ofender rapaz...
– Que bom que não, moça.
– Não me chama assim. Odeio que me chamem assim. Eu não tenho 13 anos. Sou de maior faz tempo óh.
– Viu como é chato ser tratado assim.
– Certo. Provavelmente nos somos bem mais maduros e experientes do que aparentamos. Não vamos mais nos julgar.
– Sim, esta ótimo assim! Tem algo pra comer?
– Tem bolo, que a cozinheira deixou feito, no forno. E pra beber... tem agua.
– Nossa, tem nem um leitinho?
– Claro que tem Luan. Toma... – entrega uma xícara vazia.
– Tá vazia.
– Eu sei... vai pegar o leite.
– Tá na geladeira?
– Não... esta na vaca. Tiram leite direto delas. Você pode fazer o mesmo. É só seguir aquela trilha, que vai dar na cocheira.
– Vou lá nada. Ta começando a garoar.
– Tá com medo de vaca?
– Não. Só não tenho experiência com isso. Pelo visto nem você.
– Não bebo leite.
– Mas tem medo de vaca?
– Eu não...
– Tem sim, da pra perceber. Tá fugindo do assunto.
– Não tenho medo disso! Que coisa!
– Então prova... vamos lá comigo. Tem que ser agora, tá ficando escuro.
– Quer saber? Vamos lá então. Quero ver.
– É assim que se fala moça!
Autor(a): Lost Angel
Este autor(a) escreve mais 5 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Pietra olha com raiva para Luan, mas não responde. Logo chegam onde estão as vacas. Ela fica de braços cruzados e aponta para o banquinho. – Pega isso ai, senta e tira o leite agora. Vou dar apoio moral. – E se ela me dar um coice? – Dai você vai ter que fazer uma plástica. – diz rindo. – Credo, esse banco t ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo