Fanfics Brasil - Capítulo 11 - Amigo Um garoto com o seu olhar

Fanfic: Um garoto com o seu olhar


Capítulo: Capítulo 11 - Amigo

215 visualizações Denunciar


Capítulo 11 - Amigo


                No dia seguinte, Felipe foi à escola de uniforme. Chegou um pouco cedo e, ao subir as escadas para chegar até a sala de aula, que ficava no primeiro andar, encontrou Emanuel sentado, triste, quase ao ponto de chorar.


Felipe: Emanuel? O que aconteceu?


                Emanuel contou-lhe que seu pai, Francisco Jarbas, fora demitido da empresa em que trabalhava. Sua mãe, Cleide Jarbas, está desesperada, pois o salário do marido cobria mais ou menos 75% das despesas. Felipe tentou conversar com o companheiro, mais a sirene tocou e eles tiveram que subir.


                A aula de Felipe era de química aplicada, com a professora Lindalva Filgueira, tida como uma das piores. Ela odiava alunos muito burros ou muito inteligentes. Tinha um humor oscilante. Dizem que isso se deu após ter descoberto que seu marido a traía com sua melhor amiga, uma farmacêutica. Desde então, virou um verdadeiro terror para os seus alunos.


                Felipe mal prestava atenção na aula, pois, além de já dominar o assunto, pensava em Amanda e se preocupava com Emanuel. Como será que ela reagiria hoje ao encontrá-lo? E como ajudar Emanuel? Ele estava com a cabeça super pesada. Ora tinha vontade de rir, ao lembrar-se da noite anterior, ora ficava sério, envolvendo-se na solução do problema de Emanuel.


                O primeiro intervalo chegou. Felipe saiu com certa pressa da sala, mas ocasionalmente ninguém notou. O novato não chamava atenção sem sua roupa preta.  Exceto uma pessoa, que o observara durante toda a aula de química.


                Felipe chegou ao pátio e viu novamente a enorme fila que se formava para o lanche. Procurou Amanda e Emanuel, mas nenhum dos dois estavam ali. Decidiu encarar a fila e comprar um lanche. Eis que Emanuel surge de dentro da cantina. Cleide, mãe de Emanuel, era a cozinheira-chefe da cantina e devia ter dado uma notícia muito ruim ao filho, pois este estava mais cabisbaixo do que quando Felipe encontrou logo cedo.


                Felipe, ao pedir sua vitamina de goiaba com cachorro quente, foi até a mesa, a mesma em que vinha se sentando nos últimos dias. Emanuel já estava lá, silencioso. Isso não era comum.


Emanuel: Eu... estou indo embora – disse Emanuel, sem olhar nos olhos de Felipe e com um profundo pesar –. Minha mãe vai voltar para o interior. Vou largar a bolsa que tenho aqui na escola.


Felipe: É muito cedo para ela pensar assim – disse Felipe, calmamente –. Ela pode estar tomando uma decisão precipitada.


Emanuel: Mas, meu pai perdeu o emprego. Temos que pagar o aluguel da casa, transporte, contas. E ainda mais agora que ele comprou uma televisão nova.


                Emanuel estava quase chorando, mas fez força para não chorar. Felipe, comovido e triste com tudo aquilo, falou:


Felipe: Eu sinto muito. Mas prometo pensar em algo que o ajude.


Emanuel: Valeu, Felipe. Você é meu melhor amigo.


***



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): writer

Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Capítulo 12 - Adivinha! Felipe tomou um susto. ‘Melhor amigo?’, pensou. Ele sabia muito bem o que aquilo significava. Confiança, respeito, carinho, amor. Era muito bom saber que Emanuel confiava nele. Isso encheu o coração de Felipe. Foi aí que alguém chegou por trás e tapou-lhe os olhos com as mãos. &lsquo ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 0



Para comentar, você deve estar logado no site.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais