Fanfics Brasil - Capítulo 18 - Movimentos Um garoto com o seu olhar

Fanfic: Um garoto com o seu olhar


Capítulo: Capítulo 18 - Movimentos

198 visualizações Denunciar


Capítulo 18 - Movimentos


                O professor Maia, como era comumente chamado pelos alunos, lançara em Felipe um olhar de curiosidade desde que este chegara. Isso incomodava bastante Felipe, que odiava ser o centro das atenções. Mas, logo ele aprenderia que assim que nasce você será vítima de julgamentos pelo resto da vida. E pós-vida.


                Felipe prestava bastante atenção às aulas e achava o assunto particularmente atraente. Pessoas introspectivas como ele gostavam de assuntos relacionados à religião, que estava sendo abordado como tema da aula. Vez por outra o professor e Felipe se olhavam fundo nos olhos, ao que Felipe insistia no olhar. Não gostava da situação, mas sentia-se obrigado a responder à altura. Era uma espécie de jogo psicológico no qual Felipe era uma peça debilitada.


                Após uma hora de aula, o professor questionou a existência de Deus e pediu para que cada um escrevesse uma redação a ser entregue ao final de suas duas horas de aulas. Nesse ínterim, passou a observar Felipe, que percebia claramente. O clima entre os dois estava realmente tenso. Finalmente, chegou o segundo intervalo. Os alunos entregaram as redações, inclusive Felipe, que viu o professor devorando sua redação assim que este saiu da sala.


                No intervalo, Felipe e Emanuel almoçaram juntos. Como eles ainda tinham quinze minutos, Emanuel quis mostrar mais partes do colégio a Felipe. Foram até o ginásio, onde as líderes de torcida conversavam. Estavam todas sentadas em volta do círculo central da quadra, conversando sobre as apresentações que realizariam nos jogos do campeonato interclasse.


                Felipe avistou Amanda e pediu a Emanuel que saíssem. Emanuel obedeceu e, logo em seguida, mostrou-lhe a piscina. Felipe notou que o professor Ronaldo Maia entrara cautelosamente no vestiário masculino, no outro lado da piscina. Parecia querer esconder algo, ou se esconder de algo.


                O intervalo se foi e Felipe voltou à sala de aula, onde a professora de química aplicada aguardava a todos com um teste surpresa. Felipe finalizou o teste em apenas quarenta minutos, o que era uma surpresa, pois a maioria dos alunos não conseguia finalizar nem mesmo utilizando-se das duas horas de aula. Contudo, resolveu não ser o primeiro a entregar o teste, pois percebera nas últimas aulas que a professora não gostava de alunos muito assíduos. Faltando quinze minutos para as 14 horas, Joana entregou o teste. Felipe aguardou cerca de cinco minutos e entregou também.


Felipe saiu da sala e foi em direção ao lado de fora da escola, quando algo chamou a sua atenção. Passava por uma sala onde só estava o professor Ronaldo Maia sentado, mexendo em sua maleta. Jurou ter visto o professor Maia guardando uma arma. Por que um professor de ensino médio portaria uma arma? Logo dentro da escola! Estava tudo muito estranho.


Felipe voltara para casa com o seu avô e não comentara nada a respeito do seu professor de filosofia e política. Mas tudo o intrigava. Além disso, sentia-se triste por não ter mais a presença de Amanda, pois ela voltara para a casa da mãe.


Felipe passou a tarde estudando fazendo o trabalho de biologia que o professor exigira para a segunda. Quando já estava escuro, seu avô perguntou se ele não estava afim de dar uma volta pela cidade.


Vô Schnell: É sexta-feira. Todos os jovens da sua idade vão à praça central. Fica em frente ao cinema, você sabe onde fica. Por que não sai? Pegue a sua bicicleta e vá passear!


                Felipe decidiu sair. Eram sete horas da noite.


***



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): writer

Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Capítulo 19 - Pizza                 Felipe desceu a colina e passou pela estrada escura que levava à cidade. Sua casa era cinco minutos distante da cidade, para quem está em uma bicicleta.                 ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 0



Para comentar, você deve estar logado no site.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais