Fanfics Brasil - Capítulo 4 - Escola Um garoto com o seu olhar

Fanfic: Um garoto com o seu olhar


Capítulo: Capítulo 4 - Escola

10 visualizações Denunciar



Capítulo 4 - Escola


Março, 2006


Colégio Superior em Educação – Diretoria, 7 da manhã de segunda


Diretor Pontes: Senhor Schnell, que bom que o senhor veio. Olá, você deve ser o Felipe. – o diretor dirigia sua atenção para o menino vestido totalmente de preto.


Vô Schnell: Olá, diretor Pontes. Desculpe a demora, sei que as aulas já começaram há um mês, mas tivemos uns probleminhas para chegar da Alemanha. Não ficamos na cidade onde morávamos, preferimos vir para aqui, um lugar mais tranquilo, longe de muitas coisas.


Diretor Pontes: Compreendo. Mas, então, o garoto tem apenas treze anos e você quer matriculá-lo na segunda série do ensino médio? Tudo bem, não duvido da capacidade dele de passar nos exames, mas os colegas dele serão um pouco mais complicados de se lidarem.


Felipe estava distraído, olhando para a mesa do diretor, com vários papéis, canetas e objetos que chamavam a atenção.


Vô Schnell: Não tem problema, o Felipe não gosta muito de se envolver com os outros alunos. Mas, espero que os mais velhos possam compreender algumas coisas pelas quais o Felipe passou.


Diretor Pontes: Compreendo perfeitamente, senhor. Agora, tenho que levá-lo à classe. São sete e meia, sua aula já começou faz trinta minutos.


Sala de aula – Aula de Francês, professora Marie François


Diretor Pontes: (interrompendo a aula) Bonjour, professora Marie. Vim apresentar o novo aluno da classe.


                A sala começa a cochichar. Quem seria o novo aluno?


Diretor Pontes: Pode entrar...


Felipe entra, olhando sempre para baixo. Alguns fazem sinal de desaprovação. Ricardo, o garoto mais bonito do colégio, cochicha para seu companheiro Gustavo.


Ricardo: Quem será esse pirralho? Estão achando que aqui é jardim de infância?


Gustavo (Guto): Sei lá, parece que sim! Olha o ar sombrio dele, meu. Tá querendo fazer medo a quem?


Os dois riem baixo.


Diretor Pontes: Esse é Felipe Schnell. Ele tem 13 anos, mas seu conhecimento permite que ele avance um pouco mais nos estudos. Ele morou algum tempo fora do Brasil, indo estudar na Alemanha. Lá a escola cobrava assuntos que não são comuns aqui. Espero que vocês se dêem bem com ele. – voltando-se para Felipe – Essa é a professora Marie François. Ela ensina Francês. Seu avô disse que você domina muito bem o alemão e já começou a estudar francês. Qualquer dúvida pode procurar seus professores que eles responderão. Estarei pronto para questionamentos também. Tenha um bom dia.


Professora Marie: Senhor Schnell, por favor, fique à vontade para escolher um lugar para sentar. Suponho que já tenha o livro. Estamos na página 47.


                Felipe procurou um lugar do canto para sentar-se. Tinha todos os livros de que necessitava. Felizmente, a penúltima cadeira estava vaga. Não gostava de sentar-se na última fila ou na frente. Sentiu-se incomodado com tantos olhares voltados para ele e não ousava levantar a cabeça para encará-los.


***



 



 



 




Compartilhe este capítulo:

Autor(a): writer

Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Capítulo 5 - Intervalo                 No colégio, a sirene soou 9 horas. Era o intervalo. Felipe levantou-se, arrumou suas coisas, não com muita pressa, e saiu após alguns alunos já terem saído. Continuavam a olhá-lo. Além de ser um novato, n&a ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 0



Para comentar, você deve estar logado no site.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais