Fanfics Brasil - Capítulo 5 - Intervalo Um garoto com o seu olhar

Fanfic: Um garoto com o seu olhar


Capítulo: Capítulo 5 - Intervalo

237 visualizações Denunciar


Capítulo 5 - Intervalo


                No colégio, a sirene soou 9 horas. Era o intervalo. Felipe levantou-se, arrumou suas coisas, não com muita pressa, e saiu após alguns alunos já terem saído. Continuavam a olhá-lo. Além de ser um novato, não estava uniformizado. Ele já tinha a farda da escola. Era uma calça jeans preta com uma camisa branca cuja gola também era preta. As abas das mangas também eram pretas, e os dois botões que fechavam a gola também. Não tinham nada semelhante ao símbolo da escola, que era azul e verde. Simplesmente, capricho da mulher do diretor.


                Felipe se encaminhava rumo ao pátio, apesar de não saber aonde ia. Chegando lá, viu que havia uma fila. Era a fila do lanche. Estava enorme. No colégio, eram aceitos alunos do sexto ano do ensino fundamental à quarta série do ensino médio. Felipe entrou na fila, estava com a sua bolsa em um ombro só. Após cinco longos minutos de espera, conseguiu fazer seu pedido: um sanduíche natural com suco de laranja e uma maçã. Sentou-se em uma das várias mesas para quadradas para quatro pessoas que preenchiam o pátio. Percebia olhares interessados nele, mas parou ao olhar subitamente olhos que acabaram de fixar-se aos seus. Seria tanta coincidência? As circunstâncias pregavam-lhe mais uma peça. A menina olhava para ele, com uma curiosidade imensa. Ele lembrou-se daquele olhar.


xXxX: Amanda, como está?


Amanda: (desviando a atenção do garoto de olho cinza) Oi, estou bem. E você? – dando um sorriso majestoso.


Ricardo: Melhor agora que estou com você.


                Ricardo tinha 16 anos e era conhecido como o garoto mais bonito da escola. Tinha qualquer menina a hora que quisesse, mas, ultimamente, estava particularmente interessado na vice-presidente das líderes de torcida. Amanda, com apenas 13 anos, ainda não tinha se dado conta de tal interesse.


Ricardo: Eu e o Guto estamos pensando em ir ao cinema quarta feira. Você topa? Se quiser, pode chamar uma amiga sua.


Amanda: Está bem, mas tem que ser na sessão das 5 horas. Aproveito e vou dormir na casa do meu pai, pois faz duas semanas que ele viajou e chegou apenas hoje.


Ricardo: Está bem. A gente se encontra na praça em frente ao cinema, então, faltando uns 15 minutos para as 17 horas.


Amanda: Está bem. – virando-se para sua colega de classe e melhor amiga Luísa, que estava na mesa desde o início – Você vai comigo, não vai?


Luísa: Lógico que vou! Ainda mais com os meninos mais famosos dessa escola! Ai... (suspirando) O Guto é muito lindo!


Amanda, então, volta a olhar para a mesa onde estava Felipe. Ele agora olha para baixo. Estava absorto em pensamentos. Lembranças dos pais, dificuldades que passou na Alemanha, uma formiga que passava pelo chão guiava seu olhar.


dDdD: Ô, moleque, não olha por onde anda? Melou minha camisa toda de refrigerante! Seu idiota!


fFfF: (com uma voz trêmula) Foi... mal... Me de-desculpe mesmo, Ricardo. Foi sem querer, mas...


Ricardo: Da próxima vez olha por onde pisa, seu lerdo! (Ricardo, interrompendo a fala do garoto, dá uma tapa na cabeça dele)


Lipe, que vira o começo de tudo, fica apenas sentado observando o garoto próximo a ele pegar o copo que caíra no chão. O garoto senta-se na mesa em que Lipe estava. Rapidamente, levanta-se e pergunta.


fFfF: Posso sentar aqui?


Felipe, olhando fundo nos olhos dele, acena que sim com a cabeça.


Felipe: Fique à vontade. Não sou o dono da mesa.


fFfF: Ah... Oi, meu nome é Emanuel. Vejo que você é novato aqui. (Estendendo a mão para Felipe apertar).


Felipe: (Com certo receio em apertar a mão de Emanuel, mas apertando-a, finalmente) Sou sim.


Emanuel, nesse momento, abocanha seu sanduíche e fala, de boca cheia, ‘Talvez sejamos bons amigos’. E continua comendo. E falando. Sobre tudo, sobre quem são os estudantes, como ele é, quem decide tudo, como é o regime da escola, o clima da cidade, futebol, a cachoeira, os esportes, dentre outros assuntos. Felipe até que estava gostando de escutá-lo, pois há tempos não percebia alguém tão interessado por seu jeito calado.


***



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): writer

Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Capítulo 6 - Cálculos A sirene tocou. Eram nove e meia da manhã e Emanuel se despediu de Felipe. Este entrou na sala, que ficava no primeiro andar. Todos já estavam. Sabiam que não podiam esperar a sirene tocar para entrarem atrasados, era contra as regras do colégio. Mas, Felipe não sabia. Por sorte, o professor de matem&aac ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 0



Para comentar, você deve estar logado no site.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais