Fanfics Brasil - Capítulo 6 - Cálculos Um garoto com o seu olhar

Fanfic: Um garoto com o seu olhar


Capítulo: Capítulo 6 - Cálculos

199 visualizações Denunciar


Capítulo 6 - Cálculos


A sirene tocou. Eram nove e meia da manhã e Emanuel se despediu de Felipe. Este entrou na sala, que ficava no primeiro andar. Todos já estavam. Sabiam que não podiam esperar a sirene tocar para entrarem atrasados, era contra as regras do colégio. Mas, Felipe não sabia. Por sorte, o professor de matemática, Oliveira Brandão, era um cara simpático. Era um pouco baixinho e roliço, suas bochechas rosáceas davam um ar de tímido à sua pessoa. Ele logo permitiu a entrada de Felipe e disse ‘Estamos na página 34’.


A aula de matemática seguia num ritmo que Felipe conseguia acompanhar. Vez por outra o professor fazia perguntas aos alunos, que nunca respondiam. Exceto por Joana Silveira, que Felipe logo notara ser a melhor da classe, e Ricardo, que sabia muito de matemática.


Após uma hora e meia de aula, em meio à leitura de um texto, o professor fez um questionamento que nem mesmo Joana conseguia resolver. O professor, então, percebendo que Felipe olhava para a janela, propôs-lhe:


Professor Oliveira: Senhor Schnell, poderia responder-me o resultado do problema que levantei?


Felipe: (meio aturdido, pois estava distraído) Raiz quadrada do seno de 37 graus dividido por três.


Professor Oliveira: Correto.


                Todos olhavam para Felipe, com uma cara de espanto e, as meninas, com certa admiração. Exceto Joana, que não gostou muito, e Ricardo, que não ia com a cara dele. Felipe, que voltara a olhar para a janela, se arrependera de ter respondido ao ouvir os cochichos e sussurros dos colegas.


                Após algumas explicações, veio o segundo intervalo. Eram onze e meia e Felipe tinha mais meia hora. Almoçou juntamente com Emanuel, que era um pouco atrapalhado e gostava de falar muito. Emanuel era muito bonito, mas um pouco tímido em relação às garotas e atrapalhado. Felipe via a expressão que Emanuel fazia quando Luísa passava perto dele. Perto, que se diga, eram metros e metros de distância. Ele devia gostar mesmo da menina, mas não tinha coragem de contar-lhe. E assim passou-se o segundo intervalo. Emanuel perguntava sobre as aulas de Felipe, que respondia sem muita animação, mas gostando do amigo que conseguira. Amanda não estava no pátio e Felipe se sentia inquieto. Emanuel contara-lhe que era filho da cozinheira, o que chamou a atenção de Felipe, pois Emanuel parecia ter vergonha de dizer isso. Quando o intervalo acabou, ao meio dia, eles se despediram. As aulas seguintes eram de Biologia, com o professor Marcelo Brandão, irmão do professor de Matemática.


                O primeiro dia de aula de Felipe finalmente acabou. Eram 14 horas e Felipe descera as escadas da entrada da escola em direção ao carro do seu avô, que perguntava algumas coisas sobre o dia do neto.


Ao chegar à sua casa, que ficava sobre uma pequena colina, Felipe foi terminar a construção da sua casa de árvore. Só faltavam alguns retoques, os equipamentos, livros e revistas. Passou a tarde lá, atualizando todos os exercícios que tinha que atualizar e fazendo os trabalhos atrasados que uma garota chamada Alice fez questão de lhe informar a respeito.


Pensou em seus pais. Pensou na Alemanha. Pensou em Amanda. Sentiu uma dor no peito.


***



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): writer

Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Capítulo 7 - Cinema A terça feira passou mais ou menos como a segunda. Felipe conheceu seu professor de alemão, Roberto Steve, seu professor de física, Antônio Maia, e sua professora de língua portuguesa, Ana Maria, muito bonita, jovem, apenas 23 anos. Felipe observava Amanda no primeiro intervalo, mas nunca a deixava perceber ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 0



Para comentar, você deve estar logado no site.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais