Fanfics Brasil - Mães não dançam! Fala Sério,Mãe!(Terminada)

Fanfic: Fala Sério,Mãe!(Terminada)


Capítulo: Mães não dançam!

12 visualizações Denunciar


9 ANOS

Mães não dançam!

Levei Jennifer Maria  ao aniversario de uma amiguinha da natação. A comemoração, temática, barulhenta e colorida como todas as festas infantis atualmente, aconteceu no playground, decorando com motivos de Barbie. No salão de festas ficava a pista. Sim, meninas de nove anos dançam. Como ainda ignoram as meninas, meninos dessa idade preferem jogar futebol, correr e estar com os amigos. É bom, assim elas aprendem desde cedo que eles detestam dançar, trocam tudo por futebol ou qualquer esporte e acham a companhia dos amigos sempre muito melhor que a nossa.
Enquanto a pista enchia de gurias rebolativas e muito assanhadinhas para o meu gosto, aquele papo-mãe da mesa de mães só me irritava. Entre cachorros-quentes e pipocas, uma tonelada de assuntos sem graça, debatidos com uma seriedade irritante. Mensalidade do colégio para cá, mensalidade da natação pra lá, troca de cores do uniforme, oh!, o peso da mochila, jogos de computador, o novo péssimo professor da matemática, a próxima reunião de pais, o engarrafamento na porta do colégio na hora da saída...
De repente olhei para a pista de dança e vi minha pequerrucha, de longe a mais linda da festa, dançando. Tão cheia de ritmo, tão cheia de atitude...fiquei orgulhosa. Nem parecia a menina dura e desengonçada que um dia eu quis que fosse bailarina. Dançava com vontade, com o corpo todo. Às vezes se entregava à musica de maneira tal que até fechava os olhinhos e balançava mais os braços. Mas logo reparava que era mico e parava o show. Achei a cena um charme e não hesitei em levantar e deixar aquelas mães chatas e modorrentas de lado. Precisava aproveitar a ocasião e aquela era única. Decidi dançar com a minha filha, interagir com ela e as amiguinhas, mostrar para ela como sou bacana e quantos momentos lindos e dançantes podemos passar juntas daqui pra frente.


Em questão de segundos, mostraria para minha filha que sua desenvoltura na pista era hereditária, ela puxara a mim, A passos largos e, claro, cadenciados, aproximei-me dela e das cinco amigas que dançavam em circulo. Deslizando no salão do play, sorri para ela. Embora olhasse na minha direção, Jennifer Maria  permaneceu séria e emburrada, não deve ter visto meu sorriso, a luminosidade era pouca. Requebrei meus quadris. Ela bateu o pé direito no chão com força, repetidas vezes. Eu pisquei para ela, ela olhou para o teto. Eu espremi os olhos, tal qual uma top model fotografando. Ela franziu o rosto inteiro e me encarou como quem encararia um extraterreste míope. Queria me dizer alguma coisa.
Levantei os braços bem para cima e comecei a acompanhar a batida da musica com palmas, poses e gritinhos. Jennifer Maria levou as palmas de suas mão ao rosto, aos cabelos, à cintura. E, em vez de gritos, ouvi soluços. Vai ver ela queria chorar de emoção. Afinal, era um momento único, não tinha nenhum adulto na pista, só eu. Ela devia estar radiante com o gingado e o suingue da mãe. Mas eu tinha a impressão de que quanto mais eu me aproximava, mais ela olhava para os lados e tentava fingir que eu era invisível.
Com uma leve bundada na amiguinha da direita e uma bundada mais forte na Angel, amiguinha da esquerda que nunca fui muito com a cara, marquei minha entrada na roda e comecei a mexer, a contar, a fechar os olhos, a dançar com abandono, a reproduzir os passos de Jonh Travolta em Os embalos de sábado à noite. Senti por dentro que estava arrasando. Só dava eu na pista.(kkkkkk)
- Que delicia estar aqui com você, filha! Há séculos eu não danço!- disse balançando os cabelos de um lado para o outro. Eu era a animação em forma de mãe gente boa.
- Dá para perceber. Todo mundo em volta percebeu – disse ela, emburrada, com cara de poucos amigos.
- Pois estou me divertindo à beça.


- Está pagando mico, isso sim. Mico, não, gorila. Vaza mãe. Vaza agora se não quiser me matar de vergonha, esta todo mundo olhando, apontando e rindo. Vaza, vaza!
- Eu hein! Era só o que me faltava. Vim aqui dançar com você, toda feliz, e você quer me expulsar da sua rodinha dance? Nem pensar. Uêpaaaa! Adoro essa música.
- Uepa?! Mãe, sai daquiiii, por favooooor! E pára de mexer os braços para trás e para frente como se quisesse voar! Ou nadar, sei lá!
- Deixa de ser boba, Jennifer Maria, estou só dançando.
- Não parece. Neste exato momento, por exemplo, parece que você esta querendo imitar uma garça com prisão de ventre.
Nossa! Como será uma garça com prisão de ventre? Deixa para lá. O fato é que ela quase não abria a boca para falar. As palavras meio choradas, meio ordenadas, meio murmuradas, saíam por entre os dentes. Os olhos, que pararam de piscar havia um tempo, mal olhavam para mim. Só olhavam em volta.
-Que sair, o que?! Não saio. Com essa música dá para fazer meu passarinho preferido, presta atenção,Jennifer Maria.
-Não, mãe, passarinho, não! Eu te imploro, eu suplico. Faço tudo o que você me pedir, mas passarinho, não!
Nesse momento, tomei abuso da Jennifer Maria. Vê se pode! Querer mandar em mim, assim, só porque acha que eu estou pagando mico. Não estou nem aí. Carreguei essa metidinha nove meses na barriga e é isso que eu ganho em troca? Não mesmo! Resolvi voltar a ser criança (afinal, tudo em volta contribuía para isso) e fiz, com muito gosto, exatamente o contrario do que a pirralha me pedira.
- Cinco, seis...e cinco, e seis, e sete, e oito. Braço esquerdo, braço direito, perna, chute, ombro. Cabeça, cabeça, rebola até embaixo, chute de novo. U-huuu! Lembro de tudo! Tinha sua idade quando rolava esse passarinho, Jennifer Maria! De novo, braço, braço, perna, chute, ombro. Parou, cabeça, cabeça. Cabe...


- Mãe, minhas amigas estão perguntando se você sempre se comporta dessa maneira ridícula. Agora entendi por que o Juju quase se mata para convencer o papai a ir com ele nas festas.
- O Christopher Junior e a Miranda gostam mais do Ucker, isso é fato. Você não, Você me ama incondicionalmente desde bebê. Nós temos uma conexão especial desde que você nasceu.
- Conexão sacal, você quer dizer!
- Primogênito é sempre superprotegido, filha.
- Supersofredor, isso sim.
- Nossa, como você gosta de reclamar, Jennifer Maria!
- As minhas amigas estão te achando uma bêbada maluca e sem noção! Já falei que você não bebe álcool, só refrigerante, mais ninguém acredita!
- Ô, filha, assim você magoa a mamãe. Eu não bebo refrigerante, é cafona e dá celulite.
- Cafona é você comprar roupa de gente da minha idade. Calça baixa, mãe? Onde você estava com a cabeça?
- Eu fico muito bem de calça baixa, disfarça meus quadris, ta?
- Em que espelho?
- No meu! Jennifer Maria, no meu! – subi o tom de voz algumas notas. Baixei novamente. – Você não vai conseguir me irritar e me expulsar da pista. Eu estou felicíssima hoje, daqui não saio mesmo.
- Ah é? Então, já que vai continuar fazendo isso que chama de dança, podia, pelo menos, tirar a pochete...
- Que pochete, Jennifer Maria? Enlouqueceu? Eu odeio pochete, quase mato o Ucker quando ele resolve usar.
- Ai, mãe! O que eu quis dizer foi: “encolhe a barriga!” Você sabe que a sua barriga está parecendo uma pochete, não sabe? E daquelas bem lotadas.(LOL)
Se a pirralha não fosse minha filha eu apelaria para um linguajar desclassificado e a chamaria de vaca com todas as minhas forças. Mas mãe de vaca, vaca é. Portanto, achei melhor continuar minha dança, era tudo o que eu podia fazer para irritá-la mais do que ela estava me irritando.
- Eu tenho três filhos, Jennifer Maria! Não dá para ter a barriga lisa depois de três filhos.
- Fala sério, mãe! Claro que dá, você que não soube manter seu corpo.
O quê?! Ouvir isso de uma nanina de nove anos é quase a morte, mas mantive meu salto.


- Não pira, caipira! Filhos acabam com o corpo da gente. Mas um dia você vai saber.
- Não pira, caipira!? Que é que é isso!? Ai, mãe, que vergonha! Em que ano você vive? Que expressões são essas que você usa? De onde você desenterra isso? O que minhas amigas vão pensar?
- Ah, Jennifer Maria, se liga! Não estou nem ai para você e para suas amigas. Quero é dançar e ser feliz, você esta me atrapalhando.
- A festa é para gente da minha idade, não para velho.
- Velho? E onde é que você está vendo velho aqui? Outra coisa, senhorita, não existe gente da sua idade. O que existe é criança da sua idade. Na sua idade as pessoas parecem gente, se acham gente, agem como gente, mas não passam de pirralhas.
- Pirralhas? Onde é que você está vendo pirralhas, aqui? Pirralhos tem cindo anos. Eu tenho nove!
- Então, ta, pirralha de nove anos. Afora vamos calar a boca e ouvir a música? Estou a fim de me soltar, de mexer o esqueleto! O Ucker não me leva para dançar nunca.
- E o que é que eu tenho a ver com isso? Amanhã no colégio vai todo mundo comentar o mico que a mãe da Jenni pagou na festa.
- E você liga para o que as pessoas comentam? Fala sério, Jennifer Maria! Tenha personalidade. Você tinha de se orgulhar por ter uma mãe moderna, empolgada, animada, divertida, cheia de ginga. Eu sou um espetáculo, isso sim. E sou a melhor mãe do mundo! Sou uma mãe do balacobaco!
Do balacobaco foi horrível, eu sei. Isso é do tempo do onça. Ops! Do tempo da minha avó, digamos assim. O fato é que Jennifer Maria arrumou uma forma de se afastar de mim aos poucos e, quando dei por mim, estava dançando sozinha na pista. Tudo bem, pelo menos estava dançando. E, como não tinha nenhuma pirralha sem sal para me recriminar, pude me soltar, deslizar, sapatear, rodopiar, flutuar. Feliz da vida. Afinal, foi uma tarde única, dancei pela primeira vez com a minha filhota e ainda descobri que ela é cheia de suingue. Pena que a boboca morre de vergonha de dançar comigo. Mas isso passa.


Um dia tenho certeza, ela vai gostar de sair para balançar o corpo com a mãe. E eu vou amar quando isso acontecer.




Comentemmmmmmmmmm Plixxxxxxxxxxxxxxxx



Bjs Miranda ^^



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): mrbdlove175

Este autor(a) escreve mais 9 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

10 ANOSHoje é dia de festaSe você é mãe, prepare-se. Um belo dia sua filha vai olhar no fundo dos seus olhos, com o olhar mais cândido do mundo e dirá, com a fisionomia inalterada, plácida:- Mãe, tenho uma festa para ir hoje.Festa. Festa! Não é um encontro entre amigos num play ou em um bufe infantil, n&atil ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 9



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • ametrine Postado em 23/11/2009 - 19:45:31

    LINDA,MARAVILHOSA WEB,QUASE CHOREI TAMBEM NO FINAL,TAVA OUVINDO UMA MUSICA TRISTE...!!!!!!!!!!!!!!!!!! PARABENS!!!!!!!!!!!!!!1

  • ametrine Postado em 22/11/2009 - 08:09:00

    eeee mae chata,posta ++++++++++++++++++++++++++++++

  • ametrine Postado em 21/11/2009 - 13:53:09

    adorei!!!!!!!!!!

  • ametrine Postado em 21/11/2009 - 08:12:07

    POSTA +++++++++++++++++++++++++++

  • ametrine Postado em 20/11/2009 - 14:54:29

    posta +++++++++++ que menina atirada!!!!!!!

  • ametrine Postado em 20/11/2009 - 06:59:42

    ai! que isso! eu tenho 12 anos,e minha mãe nunca precisou fazer isso comigo,eu to amando,posta +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

  • ametrine Postado em 19/11/2009 - 18:08:13

    se fosse eu,botava essa menina no carro,mandava pra casa com o pai,assistia 300 filmes no shopping e ela ficava sem shopping por 1 ano,que menina abusada!
    POSTA ++++++++++++++++++++++

  • rufleskari Postado em 19/11/2009 - 13:49:48

    Adorei!!!
    Posta mais!!!!!

  • mione Postado em 19/11/2009 - 02:17:56

    adorei


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais