Fanfics Brasil - O meu francês Fala Sério,Mãe!(Terminada)

Fanfic: Fala Sério,Mãe!(Terminada)


Capítulo: O meu francês

298 visualizações Denunciar


O meu francês

Voltei de viagem hoje. Passei na minha avó e meus irmãos uma semana em Tiradentes, Minas Gerais. Ô terra boa! Voltei com insuportáveis três quilos a mais, de saco cheio dos meus irmãos ( viajar como eles é chato, chato, chato), mas também descansada, renovada, bem-humorada, com fôlego novo. Cheguei em casa cantando, dando pulinhos, toda alegre. Enquanto a Miranda e o Juju iam para o quarto desfazer as malas, minha mãe me puxou num canto e comunicou:
- Renovei sua matricula no colégio.
- Oba, mãe! Obrigada. Deu tudo certo?
- Certíssimo. E com uma novidade. A partir de agora, e pelos próximos três anos, você vai falar... francês! Tcharãã! – disse ela, com um sorriso de orelha a orelha. – E não precisa me agradecer, viu?
- Francês? Por quê? – quis saber, indignada.
- Porque inglês você já faz curso, já sabe, já fala mais ou menos... achei que seria melhor aproveitar os últimos anos de colégio para aprender uma nova língua, então votei na turma de francês – explicou, lançando mão da quase inexistente coerência materna.
- Você só pode estar brincando. Como é que eu vou fazer agora?
- Vai estudar francês, ué.
- Eu não quero estudar francês! Nunca tive a mínima vontade. Como é que você teve coragem de fazer uma coisa dessas comigo, mãe? Que absurdo!
- Porque achei que você ia gostar. A língua francesa é tão chique, tão bonita, tão imponente!
- Tão complicada, tão cheia de bico, tão lotada de verbo! – reclamei. – preciso trocar isso agora. Será que a secretaria está aberta?
- É... hum... filhinha... queridinha.. não vai dar para você trocar. Acabou ontem o prazo para alterações na matricula, as turmas estão fechadas.
- Não é possível! Mãããããe! O que foi que você fez? Você não podia fazer isso, eu não sou mais criança – esperneei o quanto pude.
- É que eu te amo, meu Deus!
- Ama nada! E Deus não tem nada a ver com isso, coitado!


- Você é mesmo a rainha do drama, não é, Jennifer Maria? Eu te faço um favor e recebo agradecimento patadas e mais patadas? O que é que tem de tão ruim na aula de francês?
- Tudo é ruim na aula de francês. Tudo. Você tem noção de que daqui a dois anos eu vou ter de estudar feito uma louca para o vestibular? Como é que você me arruma mais uma matéria para estudar, mãe? E sem necessidade, porque no vestibular eu não vou fazer prova de francês, vou fazer de inglês!
- Mas estudar e aprender coisas novas é sempre ótimo.
- Mãe, será que dá para você se colocar no meu lugar por um minutinho? Você acha ótimo aprender coisas novas. Eu não. E sabe por quê? Porque eu não sou você.
- Jenniefer Maria, poupe-me de seus sermões adolescentes, sim?
- Não, não vou te poupar, não! Todos os dias da minha vida eu faço um monte de coisas só porque você quer. Vou ao inglês porque você quer, faço natação porque você quer, leio livros que você e os professores me obrigam a ler, vou a museus que você escolhe, faço programas que você acha legais, dou satisfação em casa porque você acha certo... será que não dá para entender que, pelo menos na minha matricula, eu queria ter um pouco de autonomia?
- Que drama! Como você é mal-agradecida, como é geniosa!Jennifer  Maria, que gênio ruim você tem! Seus irmãos são tão meus amigos, tão fofos, tão zen...
- Zen noção! Não entendo como não se rebelam contra essa sua mania de querer mandar e desmandar na nossa vida. Também você não enche o saco de nenhum dos dois como enche o meu!
- Faço tudo para te ajudar, para te tornar uma pessoa melhor...
- Como é que o Francês vai me tornar uma pessoa melhor? Por enquanto o Francês só me deixou injuriada, irritada, chocada, pau da vida. Custava ligar para perguntar?
- Custava. Interurbano custa dinheiro. E eu não achei que você fosse reagir dessa maneira estúpida. Nunca mais faço nada para você.
- Jura? Muito obrigada!


- De nada, filha. Não precisa agradecer agora. Quando você viajar para Paris e conseguir se virar sozinha, aí, sim, você vai me agradecer.
- Paria, mãe? Eu não quero Paris! Eu quero ir para a Disney! Disney!



Comentemmmmmmmmmmmm Plixxxxxxxxxxxxxxxx



Bjs Miranda ^^



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): mrbdlove175

Este autor(a) escreve mais 9 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

No trono - Se for a Angel, leva o telefone no banheiro. Mas só se for a Angel! Se for o Fred, por favor, PELOAMORDEDEUS, diz que estou no banho, na academia, na acunputura, no phopping, na dança do ventre, mas em hipótese alguma diga ou insinue o que eu estou realmente fazendo, tá? Entendeu? Quando eu estou de trelelê com alguma menino, pri ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 9



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • ametrine Postado em 23/11/2009 - 19:45:31

    LINDA,MARAVILHOSA WEB,QUASE CHOREI TAMBEM NO FINAL,TAVA OUVINDO UMA MUSICA TRISTE...!!!!!!!!!!!!!!!!!! PARABENS!!!!!!!!!!!!!!1

  • ametrine Postado em 22/11/2009 - 08:09:00

    eeee mae chata,posta ++++++++++++++++++++++++++++++

  • ametrine Postado em 21/11/2009 - 13:53:09

    adorei!!!!!!!!!!

  • ametrine Postado em 21/11/2009 - 08:12:07

    POSTA +++++++++++++++++++++++++++

  • ametrine Postado em 20/11/2009 - 14:54:29

    posta +++++++++++ que menina atirada!!!!!!!

  • ametrine Postado em 20/11/2009 - 06:59:42

    ai! que isso! eu tenho 12 anos,e minha mãe nunca precisou fazer isso comigo,eu to amando,posta +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

  • ametrine Postado em 19/11/2009 - 18:08:13

    se fosse eu,botava essa menina no carro,mandava pra casa com o pai,assistia 300 filmes no shopping e ela ficava sem shopping por 1 ano,que menina abusada!
    POSTA ++++++++++++++++++++++

  • rufleskari Postado em 19/11/2009 - 13:49:48

    Adorei!!!
    Posta mais!!!!!

  • mione Postado em 19/11/2009 - 02:17:56

    adorei


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais