Fanfics Brasil - Jantando com a vovó Fala Sério,Mãe!(Terminada)

Fanfic: Fala Sério,Mãe!(Terminada)


Capítulo: Jantando com a vovó

333 visualizações Denunciar


Jantando com a vovó

Hoje de manhã recebi um telefonema-intimção. Era minha avó Alexandra, indignada por saber "por terceiros" (leia-se meu pai) que estou namorando. Tentei argumentar, explicar que estamos engrenando, mas ela não deu trégua. Demonstrou profunda decepção por eu ainda não ter levado o Fred para jantar no apartamento dela. Tive de ceder. Só pedi para minha mãe ir junto, para quebrar o gelo e me dá uma força.
Como ele é triatleta e tem uma alimentação acompanhada por nutricionista, toda balanceada, pedi, sem muita esperança, para a vovó fazer uma coisa leve, um peixe grelhado e uma salada verde.
Chegamos, fizemos as devidas apresentações, jogamos uma conversinha fora e, em quinze minutos, o jantar estava servido.
- Podem vir, crianças, podem vir! - anuciou ela, batendo palmas.
Quando vi a mesa, quase caí para trás.
- Vó! Eu te falei para fazer uma comida LEVE!
- Ah, mas como eu não sabia se ele gostaria só de peixe e salada, resolvi fazer umas coisinhas. Diga para ele que não precisa comer tudo, embora todos os pratos estejam divinos. O ideal seria que ele provasse um cadinho de cada comida.
- Mas vó, se a gente comer um pouquinho de casa prato vamos sair daqui rolando. Para que tanta coisa? Você esperava mais gente?
- Dona Alexandra, a senhora exagerou! Isso aqui está parecendo um bufê a quilo. É humanamente impossível comer todos esses pratos.
- Ah, Dulce, lá vem você reclamar, como gosta de reclamar! Fiz só uns bifinhos,uma carne moída, uns pastéis, feijão, arroz, purê de batata, batata frita, almôndega, quibe, peixe grelhado, empadão de frango, pirão e farofa. Não sabia o que o rapaz gostava e preparei algumas poções.(SÓ!!!!???) É a primeira vez que ele vem aqui em casa, queria tratá-lo bem. Coma, queridinho, coma.


- Fred, você não precisa comer tudo, só o que tiver vontada, tá? - alertei.
Mas se comer não significa "comer tudo", minha avó fica ofendidíssima.
- Que "só o que tiver voontade", o quê? Menino magro, franzino, fraco, abatido... olha aqui, que gostoso, Dedé. Mmmm... Nham, nham... me dá seu prato.
- Fred, vó! - corrigi.
Ninguém merece! Como se não bastasse aquela comilança forçada, minha avó cismou que o Fred chamava Dedé, que era o apelido de um dos meus primeiros namorados, que ela amava, pois comia para caramba.
- Peixe, arroz, feijão, purê, estrogonofe... - enumerava ela, enquanto tascava uma colherada cheia de cada coisa no prato do pobre do Fred. Foi tudo tão rápido que não deu para contê-la. Eu olhava para a mamãe, mas ela também não podia fazer nada. Encabulado e sem jeito, Fred aceitava. Logo ele, que odeia dormir com a barriga cheia.
- E vocês, ainda devem guardar lugar para a sobremesa, sim? Fiz pé-de-moleque, paçoca, brigadeiro, doce de leite, bolo de banana e sorvete de nozes. Nozes sem casca, hein? Passei a madrugada inteira descascando mais de 300 nozes. Mas valeu a pena, está tudo uma delícia. E ainda tem as frutas. Melão, morango, manga, melancia, pêra, abacaxi, caqui, cajá e tangerina. Lourdinha gosta de tangerina, não gosta?
- Adoro, vó.
- Dona Alexandra, assim a gente engorda.
- Ótimo, é esse o objetivo. Jennifer Maria está esquelética, precisa engordar, no mínimo, uns seis quilinhos.
- Seis quilos, vó?! Por quê?
- Você está raquítica, parece doente. Dedé, você não acha que ela ficaria melhor com mais uns seis quilinhos?
Dedé, quer dizer, Fred foi salvo pela comida. Estava com a boca cheia e mal conseguia responder. Não que minha avó estivesse interessada na resposta. Ela continuava a tagarelar do seu modo, sem pausar, sem parar para respirar.
- Come tudo, menino! Quer que eu faça mais bife? Mais pastel? Vou fazer mais bife - disse, levantando-se e dirigido-se à cozinha a passos rápidos.


- Não vó, pára, por favor! Fica aqui com a gente - pedi, inutilmente, já que ela, sempre ágil e veloz, tinha ido para seu hábitat preferido, a cozinha.
Quando voltou, com mais uma bandeja de sei lá o quê na mão...
- Senta, vó! Sossega um pouquinho!
- Não, não posso sentar! Tenho que preparar os potinhos de manteiga e sorvete vazios para vocês levarem o que sobrar.
- Dona Alexandra, é muita comida, nós nem temos espaço na geladeira. E lá em casa tem comida, tem empregada...
- É, mas comida de empregada não é comida de vó. Vamos e venhamos, Dulce María, você alimenta mal as crianças.
- O quê?! - indignou-se minha mãe.
- É sim, senhora. São todos magros, anêmicos, os ossos do Juju estão todos aparecendo, Miranda é uma criança esquelética, sem força para nada. No meu tempo...
- Ah, não, não começa com esse papo de "no meu tempo", vó! Já basta a mamãe.
- Saiba, Dulce María, que graças a mim o Christopher é um rapaz muito saudável.
- Gordo, a senhora quer dizer, não é?
- Fala sério, mãe! não vai querer brigar com a vovó! Que feio! Ai, ai, ai! - bronqueei.
- Gordo, não! Meu filho é fofo.*Isso é...^^* Esperem aí que vou pegar os potes.
- Não precisa, dona Alexandra.
- Ah, que não precisa o quê? Não quero saber, vão levar o sobrar, e acabou. Guarda na geladeira do vizinho. Leva pelo menos empadão, quibe, bife, o feijão e os pastéis. E você, Dedé? Vai levar o quê? Meu pastel fica uma delícia de um dia para o outro. De doce, vocês podem levar o pé-de-moleque, o brigadeiro, e o bolo de banana que Jennifer Maria adora. Tem também geléia de cajá. Você precisa experimentar a geléia de cajá,Jennifer  Maria.
- Mas eu não gosto de cajá!
- Não gosta de cajá? Que não gosta, o quê? Cajá é ótimo. Você não está confundindo cajá com jaca? Jaca é muito doce, já cajá... é uma delícia, tem um azedinho que... nossa! Bom demais. Seu pai adora. Vou pegar para você levar.
- Geléia de jacajá? - espantou-se Fred.
- Não! Geléia de Jaca! Ou seria de cajá? - confundi-me.


Minha avó voltou com um pote trans-bor-dan-do de geléia. De cajá. Na tampa, um bilhete colado dizia "Para comer com sorvete".
- Mas vó, assim eu vou engordar e o Fred não vai querer nada comigo.
Ela ignorou completamente.
- E planta, Dulce? Você não quer levar essa samambaia? Está tão bonita, pode botar na sala, ou na varandinha, vai ficar lindo. A casa de vocês é tão sem graça sem planta. Planta dá vida. Dedé gosta de planta? Tenho uma muda de... come mais, ô, Dedé. Come mais, pode comer sem cerimônia. Quer que eu faça mais farofa?
- Pelo amor de Deus, dona Alexandra, não faça isso. O menino é atleta, todo preocupado com alimentação.
- Mas um pé-de-moleque, um sorvetinho e uma laranja ele vai querer, não é? Não vai fazer essa desfeita. A laranja está um espetáculo, bem doce. Atleta precisa comer, precisa ser forte.
- Como sim, senhora - disse Fred, suando bicas de tanto botar comida para dentro, todo envergonhado e sem jeito.
- Ah, ótimo. Então vou trazer o restinho da mousse de chocolate que está na geladeira desde domingo. Está uma maravilha, modéstia à parte. Enquanto isso, olha a laranja, Dedé, não vai de deixar de comer essa maravilhosa e estupenda laranja!
Ela desapareceu cozinha adentro. Em poucos segundos estava de volta. Falando.
- Essa toalha de mesa vocês também podem levar. É linda, comprei em Portugal. Pode levar, Dulce.
- Obrigada, dona Alexandra, não precisa. Nós estamos com um bom estoque de toalhas de mesa lá em casa.
Ela sequer ouviu minha mãe.
- Quer suco de caju? Tem suco de caju e de cajá. Não é de saquinho, não! É fruta de verdade. Eu que fiz. Quer um pouquinho, Dedé? E a laranja, já chupou? Que menino demorado! Chupa a laranja, Dedé! Já descasquei e parti em pedaços, só precisa chupar - disse ela, enquanto boatava sem muita delicadeza um pote lotado de laranja na frente dele.
- Vó! Coitado!
Suando mais ainda, Fred finalmente tomou coragem para dizer um "não, muito obrigada".


Mas foi interrompido sem dó nem piedade por minha avó, que levantou-se, deu-lhe as costas e foi apanhar o suco de cajá - e o de caju. Com a rapidez e a habilidade de sempre, pôs um sabor em cada copo e os dois copos na frente do Fred.
- Experimente e me diga, com sinceridade, qual você acha melhor - pediu. - Mas também tem água e mate na geladeira. Quer?
Depois que finalmente ecnerramos o jantar, veio a hora do café.
- Quem quer cafezinho? Tem café com leite, café com creme que eu mesma fiz, cappuccino...
Eu não quis café. O Fred não quis café. Só minha mãe quis café.
- Por quê? Por que as crianças não querem café? - perguntou ela, triste de dar dó.
- Por quê? Não tem porquê, dona Alexandra! Eles simplesmente não querem, não têm costume - defendeu minha mãe.
- Que desgosto! Que desilusão! Que tristeza! - dramatizou vovó.
Finalmente conseguimos levantar da mesa. E começou a briga das sacolas. Minha avó queria que levássemos para casa oito, cheias de potinhos com sobras de comida. Conseguimos negociar e ficamos só com quatro. Duas para mim e para minha mãe, duas para o Fred.
No elevador, uma pergunta de Fred/Dedé me deixou com a pulga atrás da orelha.
- Simpática a sua avó. Você vem sempre visitá-la?
- Claro, sou louca por ela.
Dois dias depois, nosso namoro acabou. Minha mãe fez o diagnóstico: término causado por indisgestão.



Comentemmmmmmmmmmmm Plixxxxxxxxxxxxxxx



Bjs Miranda ^^



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): mrbdlove175

Este autor(a) escreve mais 9 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Viajando com o namorado Logo depois que terminei com o Fred conheci o fofito, apoteótico e saradinho Théo. Nosso trelelê está durando, já estamos juntos há quatro meses, um recorde. Hoje, depois da aula, o lindo me perguntou se eu quero viajar com ele para Búzios. Claro que quero!, que pergunta. Só tem um único pr ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 9



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • ametrine Postado em 23/11/2009 - 19:45:31

    LINDA,MARAVILHOSA WEB,QUASE CHOREI TAMBEM NO FINAL,TAVA OUVINDO UMA MUSICA TRISTE...!!!!!!!!!!!!!!!!!! PARABENS!!!!!!!!!!!!!!1

  • ametrine Postado em 22/11/2009 - 08:09:00

    eeee mae chata,posta ++++++++++++++++++++++++++++++

  • ametrine Postado em 21/11/2009 - 13:53:09

    adorei!!!!!!!!!!

  • ametrine Postado em 21/11/2009 - 08:12:07

    POSTA +++++++++++++++++++++++++++

  • ametrine Postado em 20/11/2009 - 14:54:29

    posta +++++++++++ que menina atirada!!!!!!!

  • ametrine Postado em 20/11/2009 - 06:59:42

    ai! que isso! eu tenho 12 anos,e minha mãe nunca precisou fazer isso comigo,eu to amando,posta +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

  • ametrine Postado em 19/11/2009 - 18:08:13

    se fosse eu,botava essa menina no carro,mandava pra casa com o pai,assistia 300 filmes no shopping e ela ficava sem shopping por 1 ano,que menina abusada!
    POSTA ++++++++++++++++++++++

  • rufleskari Postado em 19/11/2009 - 13:49:48

    Adorei!!!
    Posta mais!!!!!

  • mione Postado em 19/11/2009 - 02:17:56

    adorei


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais