Fanfics Brasil - Depois da separação... Fala Sério,Mãe!(Terminada)

Fanfic: Fala Sério,Mãe!(Terminada)


Capítulo: Depois da separação...

263 visualizações Denunciar


Depois da separação...

Hoje faz um mês que o papai foi embora. Ele já alugou um apartamento e assumiu uma namorada, Belinda*Quem mais??*, que mamãe prometeu odiar e chamar de Madame Silicone para todo o sempre (dramática? Ela? Imagina!). Para coroar, foi promovido a editor-chefe da revista esportiva em que trabalha há mais de sete anos.
Cheguei do colégio e peguei mamãe na cozinha preparando o almoço. Enquanto cozinhava, ela resmungava profissionalmente.
- Ex-marido é tudo igual, basta se separar da gente que um mês depois enriquece. É promovido, passa a comprar roupas de grife, janta nos melhores restaurantes, arruma uma namoradinha boazuda, uma felicidade de dar inveja. É só pedir o divorcio que a vida deles deslancha.
- Ô, mãe, o papai mereceu a promoção, está a um tempão na revista. E quem disse que a Belinda é boazuda?
- Não defenda seu pai, Jennifer Maria. Preciso falar mal dele, se não quiser ouvir vá lá para dentro.
Entendi. Quer dizer, acho que entendi. Virei as costas para ir para o quarto, mas ela continuou. Precisava mesmo falar. E eu fiquei mal de não parar para escutar. Senti que ela queria um ouvido companhia. Resolvi ceder o meu com uma condição: prometi a mim mesma que não prestaria muita atenção nas reclamações e que não atentaria para o fato de que o homem crucificado em questão era meu pai.
- No meu tempo, eu tinha de economizar no telefone, não podia ter babá nem empregada, só usava copo de requeijão e comprava xampu barato. Agora o barril de chope me liga e diz na maior cara-de-pau que vai passar o fim de semana em Angra. Ah, faça-me o favor! Passei em Angra, comigo, era dormir em casa de pescador e, no máximo, andar no bote inflável do amigo do primo dele. E não tinha motor, não, era a remo! Rema, Dul! Força, Dul! Aproveite para malhar esse braço gordo, Dul! Era óimo.
- Mãe...
- Que é? No meu tempo, férias era isso, minha filha. É bom você saber, assim conhece logo a alma masculina.
- Sei que é duro, mãezinha, mas o amor de vocês acabou


- Pois é, também acho. Então por que o Ucker quer vir aqui com uma “proposta de emprego”? Proposta de emprego é o c...
- Olha a boca, mãe! Palavrão não entra aqui em casa, lembra?
- Ih, Jennifer Maria, você está chata.
- Ouve o que ele tem a dizer.
- O idiota acha que eu quero esmola dele. Estou bem com meus clientes de assessoria de imprensa, ganho muito bem com eles.
- Ele só quer te ajudar, mãe...
- Não quero ajuda de ninguém! O que eu quero do Ucker, agora que ele está com uma situação financeira um pouco melhor, é que ele dê mais presentes para vocês.
- Mãe, o papai sempre nos deu presentes. E que bom que ele está rico, não deveríamos estar felizes com isso?
- Desculpe, filha, mas você é uma equivocada. Seu pai não está rico. Está com um emprego melhor, o que não é sinônimo de riqueza.
- Mas está namorando, e acho que é isso o que você tinha de fazer para parar de resmungar.
- Só quero ver até quando vai durar esse namoro. Ouvi dizer que ela tem 20 anos, três lipos, duas aplicações de botox e 300 mililitros de silicone em cada peito.
- Mãe, assim não dá para conversar com você – repreendi, para logo depois cair em tentação – 300? Tem certeza? Caraca, quer dizer que o papai está namorando dois melões?
- Pois é. Enquanto isso, meu peito cai, minha bunda cai, minha pele cai, meu rosto enruga, tudo murcha, tudo balança. A natureza não é nada bacana com a mulher, minha filha, aprenda isso também desde já para não sofrer no futuro.
- Você não está nada caída, mãe, que exagero! Ta lindona!
- Eu estou o oposto de lindona, Jennifer Maria! Difícil entender isso?*Coitada....*
Xi... ela estava atacadérrima.
- Sabe o que é pior? – continuou. – Comparar os números da Madame Silicone com os meus. Ela, um par de peitos e um namorado novo. Eu, três filhos, um ex-marido, 40 anos e um carro que só um museu compraria. Meus números mensais? Supermercado duas vezes, três reuniões de pais, 180 deveres de casa, 360 refeições, 40 quilos de roupa lavada e passada e oito faxinas completas! Isso lá é vida?


Não resisti e soltei uma gargalhada. Minha mãe fica engraçada quando está de mau humor. Mas acho que ela não gostou.
- Está rindo de quê? Tem algum palhaço aqui?
- Mãe, eu só quero que você se acalme – pedi.
- Como é que vou me acalmar vendo seu pai de carro importado? Não tenho paciência de ver seu pai, aquele bolo fofo e zero charme, andando de carro importado.
- O que é que tem? Bacana, conseguiu com o trabalho dele.
- Bacana nada! É de segunda mão, e pagou em mil prestações, Jennifer Maria! Só para se exibir para os outros.
- Isso não é a cara do papai.
- Não é? Claro que é, ele só comprou carrão para passear com a tal Be-lin-da para cima e para baixo e para se exibir. Comigo, no começo da carreira, a gente andava de fusca com cano de descarga solto. Um horror.
- Que feio, mãe! Achei que conseguiria, mas não sou capaz de aturar você falando mal do papai. Agora eu entendo por que o coitado soltou outro dia que ex-mulher é pra sempre.
- O Ucker disse isso?
- E com razão, pelo que estou vendo. olha a ex que o coitado arrumou. Uma mulher irritada, mal-humorada, de mal com a vida. Fala sério, mãe! Essa não é você. Chorar e maldizer o leite derramado não adianta nada. Vá à luta! E se a proposta for boa pegue, o que tem de mau nisso?
Ela me olhou espantada. Respirou, baixou os olhos e confessou:
- É humilhante aceitar emprego de ex-marido.
- Que besteira, mãe! É humilhando na sua cabeça. Só na sua cabeça. Vem cá, vem. Acho que hoje é você que está precisando de colo.
- Colo filha? Eu quero... – confessou, frágil e chorosa.
Ela me abraçou forte e desandou a chorar no meu ombro. Pouco depois papai chegou, mas mamãe preferiu inventar uma desculpa fajuta para não recebê-lo e passou a noite trancada no quarto, mastigando a dor, acostumando-se com ela, enquanto ele botava a conversa em dia comigo e com meus irmãos.*.....*


Fui mãe da minha mãe hoje. E gostei. A vida é assim, vem em ondas, como disse o sábio Vinicius de Moraes. Um belo dia, você acorda e se vê obrigada a cuidar um pouco de quem sempre cuidou de você. E é nesses momentos que descobrimos que nossos pais não são super-heróis. São gente como a gente, só que mais crescidos, o que não quer dizer mais maduros. Pela primeira vez, não me senti uma pirralha perto da minha mãe. Conversamos, sim, de mulher para mulher, e ela escutou de verdade cada palavra que saiu da minha boca. Acho que consegui ajudá-la. Mesmo. Não sei se muito ou poço, mas ajudei. E estou feliz da vida por isso.




Comentemmmmmmmmm Plixxxxxxxxxx



Bjs Miranda ^^



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): mrbdlove175

Este autor(a) escreve mais 9 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Candidatos a padrastoÉ sempre um problema quando minha mãe traz alguém para apresentar para a gente. Um constrangimento só. O meu irmão fica todo ciumento, querendo bancar o homenzinho da casa, a Miranda arma uma tromba e eu, por ser a mais velha, tento bancar a filha madura, que pensa, que gosta de conversar com os namorados da mãe. ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 9



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • ametrine Postado em 23/11/2009 - 19:45:31

    LINDA,MARAVILHOSA WEB,QUASE CHOREI TAMBEM NO FINAL,TAVA OUVINDO UMA MUSICA TRISTE...!!!!!!!!!!!!!!!!!! PARABENS!!!!!!!!!!!!!!1

  • ametrine Postado em 22/11/2009 - 08:09:00

    eeee mae chata,posta ++++++++++++++++++++++++++++++

  • ametrine Postado em 21/11/2009 - 13:53:09

    adorei!!!!!!!!!!

  • ametrine Postado em 21/11/2009 - 08:12:07

    POSTA +++++++++++++++++++++++++++

  • ametrine Postado em 20/11/2009 - 14:54:29

    posta +++++++++++ que menina atirada!!!!!!!

  • ametrine Postado em 20/11/2009 - 06:59:42

    ai! que isso! eu tenho 12 anos,e minha mãe nunca precisou fazer isso comigo,eu to amando,posta +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

  • ametrine Postado em 19/11/2009 - 18:08:13

    se fosse eu,botava essa menina no carro,mandava pra casa com o pai,assistia 300 filmes no shopping e ela ficava sem shopping por 1 ano,que menina abusada!
    POSTA ++++++++++++++++++++++

  • rufleskari Postado em 19/11/2009 - 13:49:48

    Adorei!!!
    Posta mais!!!!!

  • mione Postado em 19/11/2009 - 02:17:56

    adorei


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais