Fanfics Brasil - Candidatos a padrasto Fala Sério,Mãe!(Terminada)

Fanfic: Fala Sério,Mãe!(Terminada)


Capítulo: Candidatos a padrasto

280 visualizações Denunciar


Candidatos a padrasto

É sempre um problema quando minha mãe traz alguém para apresentar para a gente. Um constrangimento só. O meu irmão fica todo ciumento, querendo bancar o homenzinho da casa, a Miranda arma uma tromba e eu, por ser a mais velha, tento bancar a filha madura, que pensa, que gosta de conversar com os namorados da mãe. O problema é que ela faz questão de apresentar  todos os caras que ela conhece.
- Mãe, não pode ser assim! Imagine se eu te apresentasse todos os caras que eu beijo? Não ia fazer outra coisa na vida. A gente só apresenta para a família caras que têm potencial para engrenar num relacionamento sério - alertei.
- Eu não sou desse jeito, Jennifer Maria. Só me sinto bem na companhia de uma pessoa depois que vocês aprovam.
Tá, né? Fazer o quê?
O cara da vez é o Pablo. Minha mãe já disse para a Miranda que ele faz mágica.*Quem sabe???* Ah, sim. Ela sempre faz questão de frisar as habilidades e os predicados dos pretendentes. É como se a gente ignorasse (e a verdade é que a gente ignora) se o cara é gente boa, se é do bem, se gosta dela, se ela gosta dele, se ele faz nossa mãe das boas risadas... o discurso começa sempre assim:
" Crianças, este meu novo namorado é um piadista, e tem uma casa em Angra com um escorregador direto para o mar. U-uh!", ou então: "Crianças, o Jacinto, este novo, planta bananeira com uma mão só e anda de cabeça pra baixo! Vocês entenderam? O homem anda de cabeça pra baixo, gente, é uma loucura, já trabalhou em circo, tem mil histórias pra contar, vocês vão amar esse namorado da mamãe, tenho fé. E sabe o melhor? Ele tem ca-va-nha-que! Nós amamos cavanhaque, não é?"
Só pra deixar claro, não, aqui em casa ninguém ama cavanhaque. Ninguém nem pensa em cavanhaque. Só a minha mãe*Faz sentido....*. Mas como isso não é importante para dois seres insensíveis como meus irmãos, eles dão de ombros e fazem caras de bunda só para contrariar o eleito da hora, sabe-se lá por quê. Eu não!


Eu sou bacanésima, tento sempre apaziguar, equilibrar com delicadeza e bom humor a antipatia dos meus irmãos.
O problema é que, quando apresenta namorado, minha mãe às vezes fica esquisita...
- Criançaaas! Digam boa noite para o Pablo.
- Boa-noite, Pablo! - dissemos em coro, meus irmãos zero empolgados com o tal Pablo, um cara alto e atlético e meio sem jeito com pessoas mais novas do que ele.
- E o Pablo vai querer o que para beber?
Aquela voz de animadora de auditório paulista estava me irritando.
- Fala direito, mãe - pedi, ríspida.
- Desculpa, desculpa, acho que estou nervosa - justificou-se enquanto me puxava para ajudá-la com a bebida.
Além de fazer mágica, Pablo é primo do Didi,*Okay...eu sei que não é ¬¬* ou melhor, do Renato Aragão. E a Miranda é louca pelo Didi. Eu amo o Didi, o Juju ama o Didi, toda a minha família ama o Didi. Talvez por conta do Didi, a cada segundo o cara meio sem jeito ia ficando mais legal, mais divertido. Depois dizem que adolescente é interesseiro. Pensando bem... nós somos, mesmo.
- Você é de onde? - perguntei.
- Do Ceará.
- Terra do Didi? - quis saber minha irmã.
- Do Didi?
- É amor. Contei pra eles que você é primo do Renato Aragão.
- Ah... é... ? Então está bem. Sou primo distante, não sei se ele é de lá querida.
- Você sabe o nome dele todo?
- Sei, claro. Renato Aragão.
- Não bobo! O nome do Didi!
- Eu não tenho a menor idéia! Quer dizer, está na ponta da língua,mas agora não consigo me lembrar.
- Como não? É Didi Mocó Sonrisal Colesterol Novagina Mufumbbo, com dois bês.
- Ih, o Didi vai ficar todo feliz quando souber que a Miranda decorou o nome dele, não vai, Pablo?
- Vai? Claro que vai, vai ficar felicíssimo, a felicidade em pessoa.
- Como é o Didi no dia-a-dia? Ele é engraçado?
Pablo estava visivelmente desconfortável por ter de responder àquelas perguntas que não paravam de sair da boca da minha imã. Mas respondia, meio suando frio, quase gaguejando..*Porque será???*.
- Ele? Nossa... engraçadíssimo, muito, muito engraçado mesmo. Hilário.
- O que ele faz de engraçado?


- O que ele faz de engraçado? Hum... como assim? Não entendi sua pergunta.
- Chega desse papo, o Pablo não gosta de ficar falando do primo famoso.
O Pablo foi embora e eu fiquei encasquetada com essa história de Didi. No dia seguinte, fomos à praia e perguntei de supetão:
- Quando é que você vai levar a gente para conhecer o Didi? Nós adoramos ele.
- Levar para conhecê-lo... ai, ai, ai...
- Em breve, não é, amor? - intrometeu-se mamãe.
- É, em breve.
- Você vai levar a gente na casa dele? Onde o Didi mora? - perguntou Miranda, com os olhinhos brilhando.
- Dulce, querida... agora eu me lasquei. Preciso contar a verdade, não sei mentir. Queridas, não tem Didi. Nem Renato Aragão. Sua mãe inventou essa história só para vocês gostarem de mim - confessou ele, desolado.*KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!Claro...*
Miranda desandou a chorar na cara do coitado. Eu confesso que também fiquei triste. Não queria descobrir aquela farsa assim, tão facilmente. O pior, quero dizer, melhor, é que o Pablo já tinha nos conquistado.
Mas ele e minha mãe não ficaram juntos nem três meses. Depois dele teve o Otávio. E também o João, o Alfredo, o Barbosa, o Matoso... E pensar que a mamãe me julgou muitas vezes uma menina fácil.Mas depois de um tempo,papai e mamãe voltaram....


 


Ainda bem.



Comentemmmmmmmmmmmm Plixxxxxxxxxxxxx




Bjs Miranda ^^



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): mrbdlove175

Este autor(a) escreve mais 9 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Minha primeira vezArrumei um bico de vendedora num shopping perto de casa para dar uma reforçada na mesada. Começou como um trabalho de férias, mas a gerente gostou de mim e eu fui ficando. Estou lá há cinco meses, levo jeito para a coisa e ganho um bom dinheirinho no fim do mês.Chamei minha mãe para almoçar, tudo por mi ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 9



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • ametrine Postado em 23/11/2009 - 19:45:31

    LINDA,MARAVILHOSA WEB,QUASE CHOREI TAMBEM NO FINAL,TAVA OUVINDO UMA MUSICA TRISTE...!!!!!!!!!!!!!!!!!! PARABENS!!!!!!!!!!!!!!1

  • ametrine Postado em 22/11/2009 - 08:09:00

    eeee mae chata,posta ++++++++++++++++++++++++++++++

  • ametrine Postado em 21/11/2009 - 13:53:09

    adorei!!!!!!!!!!

  • ametrine Postado em 21/11/2009 - 08:12:07

    POSTA +++++++++++++++++++++++++++

  • ametrine Postado em 20/11/2009 - 14:54:29

    posta +++++++++++ que menina atirada!!!!!!!

  • ametrine Postado em 20/11/2009 - 06:59:42

    ai! que isso! eu tenho 12 anos,e minha mãe nunca precisou fazer isso comigo,eu to amando,posta +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

  • ametrine Postado em 19/11/2009 - 18:08:13

    se fosse eu,botava essa menina no carro,mandava pra casa com o pai,assistia 300 filmes no shopping e ela ficava sem shopping por 1 ano,que menina abusada!
    POSTA ++++++++++++++++++++++

  • rufleskari Postado em 19/11/2009 - 13:49:48

    Adorei!!!
    Posta mais!!!!!

  • mione Postado em 19/11/2009 - 02:17:56

    adorei


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais