Fanfics Brasil - Uma viagem a Punta Fala Sério,Mãe!(Terminada)

Fanfic: Fala Sério,Mãe!(Terminada)


Capítulo: Uma viagem a Punta

280 visualizações Denunciar


17 ANOS

Uma viagem a Punta

Mamãe reuniu os três filhos na sala depois do jantar. Tinha uma importante proposta a fazer. E não ficou de nhenhenhém, não. Disse na lata:
- Que tal uma viagem em família para passarmos o réveillon juntos?
- Oba, mãe! Que barato! - gritou Miranda, que ainda está naquela fase em que viajar com os pais é tudo de bom.
- Para onde? - quis saber meu irmão, já com cara de saco cheio.
- Para Punta del Leste, um balneário chiquérrimo no Uruguai. Que tal?
Olha só... quem diria? A idéia era ótima, todo mundo fala superbem de Punta, lugar cheio de gente bonita e points badalados. Dei a maior força:
- Que legal, mãe! E qual vai ser o esquema?
- O dia 31 cai numa quinta, então a gente pode sair daqui na segunda.
- Na segunda? - estranhei.
- É. E voltamos na terça ou quarta seguinte.
- Mais de uma semana viajando? Não é muita coisa? E o seu trabalho? Não vai te prejudicar com seus clientes?
- Quatro dias serão o ideal, filhota, mas de carro não dá.
- Hãããããããã?
- De carro!? - dissemos em coro eu e meus irmãos.
- Até o Uruguai? - frisei.
- Isso!
- De carro, até o Uruguai? - perguntei mais uma vez, só para checar.
- De carro até o Uruguai, sim, foi o que eu acabei de dizer, Jennifer Maria. Ensurdeceu?
- Por quê? - Eu continuava indignada.
- Por quê? Porque é uma viagem linda. A gente passa por Camboriú, conhece a serra gaúcha, pára em um lugar bonito para tirar foto, conhece as estradas brasileiras...
- Conhecer as estradas brasileiras? Para quê? - perguntei, ainda profundamente indignada.
- Cultura geral, Jennifer Maria! Sem contar que no caminho tem a cidade de Paranaguá! É só parar em Curitiba e pegar um trem que em duas horinhas estamos lá comendo os melhores camarões do mundo.
- Pegar trem para comer camarão? Eu sou alérgica a camarão, mãe! Além do mais, tem camarão aqui no Rio, eu posso comprar para você - contestei.
- Alergia é frescura. E lá tem os melhores camarões do Brasil, duvido que você passe mal com eles.


- Que programa de índio ir para Punta de carro! - pus em palavras meus pensamentos e os do meu irmão.
- Você não achou que iríamos de avião...
- Claro que achei, mãe! Cariocas normais vão de carro para Petrópolis, para Búzios, no máximo para São Paulo. Para Punta del Leste e adjacências as pessoas vão de avião.
- Mas são só três dias dentro do carro!
- Três na ida e três na volta? - quis confirmar.
- E três em Punta! - Ela me apavorou.
- Fala sério, mãe! Estou fo-ré-si-ma! Não há a menor possibilidade de eu ir nessa roubada.
- Mas você é uma ingrata mesmo, viu, Jennifer Maria? Eu só quis fazer essa viagem por sua causa! Ano que vem você presta vestibular. Depois entra na faculdade e nunca mais vai querer viajar com a gente. Essa era a última oportunidade de viajarmos todos juntos. Agora está aí, botando mil obstáculos.
Que drama! Logo ela, que é a pior motorista do mundo, tem o pé mais nervoso que já vi, quer ir dirigindo pra outro país. Outro país! Louca. Não vou nem amarrada.
- Mãezinha, essa viagem nasceu desastrada - argumentei.
- Por quê? Você foi para Florianópolis no ano passado de ônibus. Ô-ni-bus! Pegar estrada na companhia da sua mãe e dos seus irmãos você não quer, nem cogita. Com os seus amigos até de carroça você viajaria.
- Mulher no volante perigo constante - filosofou meu irmão.
- Dâââ! - fizeram em coro Miranda e minha mãe.
- Não é nada disso, bobo. Mãezinha, essa viagem... como é que vou descrevê-la... É a pior proposta que eu já ouvi na vida.
- Por quê? Prepararei com a sua avó umas quentinhas deliciosas para a gente comer na estrada, vou levar papel higiênico para as horas de aperto e também um ventiladorzinho portátil, para a gente não derreter, já que o ar do carro ainda está quebrado. Planejei tudo, não tem como não ser ótima a viagem.
Quentinhas? Aperto na estrada? Ventilador? Ela só podia estar brincando.
Mas não. Levava a sério cada palavra que ela dizia. Tadinha, no final das contas nem Miranda, a mais empolgada, queria ir.


- Quando eu for rica levo todo mundo para lá de avião - tentei ser simpática.
- Ô, filha... não quer ir mesmo? A gente vai cantando, conversando, contando anedotas, nem vai ver o tempo passar...
Cantando e conversando? Até o Uruguai? Que pesadelo! Insisti:
- Não, mãe. Quando eu for rica juro que levo todo mundo de avião. Enquanto isso não acontece a gente podia combinar de fazer uma viagem menos cansativa no fim do ano, para Búzios ou para a serra. Que tal?
- Jura? Então nós vamos viajar e passar o réveillon juntos? - ela disse, toda alegrinha.
Não! Mil vezes não! Não era essa a intençao! Eu quero passar o réveillon com os meus amigos!
- Mãezinha, lindinha, que tal viajarmos antes do réveillon?
Ela reagiu com um ar de profunda decepção e não demorou para as lágrimas brotarem nos olhos, prontas para protagonizar um drama daqueles. Não tive alternativa:
- Tá bom, mãe! Tá bom! Vamos viajar todos juntos para o réveillon. Mas sem esse negócio de cantoria na estrada, por favor!*Coitada da mãe da guria!!!Aff¬¬*




Comentemmmmmmmmmmmm Plixxxxxxxxxxxxx




Bjs Miranda ^^



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): mrbdlove175

Este autor(a) escreve mais 9 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

 -Fiquei em casa estudando enquanto minha mãe foi passear no shopping, que está em liquidação. Ela está cheia de paparico para cima de mim, acho que se sente orgulhosa por eu ter tomado jeito e começado a levar os estudos a sério. Claro, não quero levar bomba no vestibular.De repente, o telefone toca. É ela. ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 9



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • ametrine Postado em 23/11/2009 - 19:45:31

    LINDA,MARAVILHOSA WEB,QUASE CHOREI TAMBEM NO FINAL,TAVA OUVINDO UMA MUSICA TRISTE...!!!!!!!!!!!!!!!!!! PARABENS!!!!!!!!!!!!!!1

  • ametrine Postado em 22/11/2009 - 08:09:00

    eeee mae chata,posta ++++++++++++++++++++++++++++++

  • ametrine Postado em 21/11/2009 - 13:53:09

    adorei!!!!!!!!!!

  • ametrine Postado em 21/11/2009 - 08:12:07

    POSTA +++++++++++++++++++++++++++

  • ametrine Postado em 20/11/2009 - 14:54:29

    posta +++++++++++ que menina atirada!!!!!!!

  • ametrine Postado em 20/11/2009 - 06:59:42

    ai! que isso! eu tenho 12 anos,e minha mãe nunca precisou fazer isso comigo,eu to amando,posta +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

  • ametrine Postado em 19/11/2009 - 18:08:13

    se fosse eu,botava essa menina no carro,mandava pra casa com o pai,assistia 300 filmes no shopping e ela ficava sem shopping por 1 ano,que menina abusada!
    POSTA ++++++++++++++++++++++

  • rufleskari Postado em 19/11/2009 - 13:49:48

    Adorei!!!
    Posta mais!!!!!

  • mione Postado em 19/11/2009 - 02:17:56

    adorei


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais