Fanfics Brasil - Presente de mãe Fala Sério,Mãe!(Terminada)

Fanfic: Fala Sério,Mãe!(Terminada)


Capítulo: Presente de mãe

10 visualizações Denunciar


 -
Fiquei em casa estudando enquanto minha mãe foi passear no shopping, que está em liquidação. Ela está cheia de paparico para cima de mim, acho que se sente orgulhosa por eu ter tomado jeito e começado a levar os estudos a sério. Claro, não quero levar bomba no vestibular.
De repente, o telefone toca. É ela.
- Jennifer Maria, você não vai acreditar! Tem uma blusinha aqui na MadCrazyLips que é um arraso, um desbunde!
- Desbunde? O que é que é isso? Tem a ver com bunda?
- Depois te explico, filha, não posso demorar, estou falando no telefone da loja. E então, posso comprar? Se você disser que gosta, mamãe leva duas, você merece.
- Como é que eu vou gostar sem ver? Melhor não comprar, mãe!
- Mas é uma graça a blusinha. Você vai amar, é a sua cara. Tem canutilhos bordados...
- Você não pode ter achadouma blusa com canutilho a minha cara. Eu odeio canutilho e qualquer coisa que brilhe bordado numa blusa!
- Ah, é? Jurei que você gostasse. Não! É a Miranda que gosta.
- A Miranda odeia. Você tem certeza de que conhece seus filhos?
Ela me ignorou.
- A manguinha dela é toda moderna, bem bufante...
- Bem bufante? Quem é que usa manga bem bufante hoje em dia?
- A vendedora está aqui me antecipando que as mangas bem bufantes vão voltar com força total nesse inverno, foram a sensação nos últimos desfiles em Paris e são... como é mesmo?, ah, sim!, cheias de conceito, sabe lá o que é isso? Chiquíssimo!
- Que chiquíssimo, o quê? Ela é vendedora, mãe, e vendedoras ganham por comissão. O trabalho dela é empurrar coisas encalhadas. Não deixa essa mulher te enrolar!
- Imagina, Jennifer Maria! A Suzana? Me enrolar? Ela é tão boazinha. Acredita que ela percebeu que meus olhos são verdes perto da pupila? Disse que com a roupa certa o verde deles pode ficar da cor da Amazônia.
- Está te enrolando. Seus olhos são castanhos!*Pois é*
Minha mãe sempre quis ter olhos claros. Seu sonho era ter puxado os olhos do meu avô, azuis acinzentados.


Um belo dia, quando ela tinha uns trinta e poucos anos, descobriu, no breu de sua íris, o fim de sua tristeza: um minúsculo traço verde perto da pupila. Desde então, cisma que tem olhos verdes e mostra para todo o tal do traço, pena que ninguém consegue vê-lo.
Só essa vendedora.
- Que nada, menina. Ela é atenciosa, isso sim. Acabou de me mostrar sem compromisso uma blusinha verde da nova coleção, que é da cor dos meus olhos e adivinha como se chama? Amazônia. Não é lindo? Pena que não está na promoção... Mas dá para fazer em duas vezes no cartão.
- Não discuta comigo, eu sou vendedora, sei como isso funciona. Ela já disse "nossa, como a senhora é bonita"?
- Primeira coisa que ela disse quando entrei na loja.
- Elogiou seu cabelo e perguntou qual o xampu que você usa?
- Segunda coisa, quando eu já estava com uns cabides na mão.
- Perguntou seu nome mas só te chama de Dul e pediu pra chamá-la de Su?
- Menina, você é boa nisso! A Su não consegue me chamar de Dulce, só de Dul. Acha que tenho cara de anjo.
- Você experimentou alguma calça que ficou apertada e ela disse que não é você que está gorda, é a modelagem da loja que é pequena?
- Aconteceu exatamente isso, Jennifer Maria. Eu experimentei uma calça verde-musgo e...
- Sai voando daí! Ela faz o tipo melhor amiga de infância, essas são as piores.
- Mas é tão bonita a blusa de manga bem bufante! A manga é bufante do ombro ao cotovelo, justa até o pulso e de boca larga do pulso para baixo. É uma peça repleta de detalhes inovadores, como me disse a Suzana. Uma modernidade só.
- Uma breguice só.
- Que breguice? Essa loja tem em Ipanema.
- E daí?
- E daí que Ipanema é chique.
- Manga bem bufante e com todos esse detalhes que você descreveu é horrível em Ipanema, Paris ou Vilar dos Telles.
- Mas disfarçaria esse seu braço gordo de que você tanto reclama.
- Ai, que grossa! Puxei de você essa tora e esse sovaco rechonchudo, tá? Muito obrigada, mas não quero blusa nenhuma.
- Tem amarelo, laranja e verde cítricos.


- Cítricos? Eu odeeeio cores cítricas, mãe! Você não pode querer me dar essa blusa horrorosa de presente!
- Ih, boba, ela tem uns botões coloridos nas laterais e umas franjas metálicas que são um luxo, dão um tchan que só vendo.
- Franjas metálicas? Fala sério, mãe! Obrigada, mas não precisa. Consigo imaginar qualquer pessoa nessa blusa, menos eu. Impressionante: vivemos debaixo do mesmo teto há 17 anos e você não me conhece nada.
- É que eu posso fazer em três vezes no cartão...
- Quer me dar presente compra um CD ou um livro, então.
- Nem numa festa de arromba você usaria essa blusa?
- Não. Mas o que vem a ser uma festa de arromba?
- Deixe de ser implicante, Jennifer Maria. Nem na sua formatura você usaria?
- Menor chance! A descrição dessa blusa talvez seja a coisa mais pavorosa que já ouvi na vida.
- Mas eu vou levá-la. Se você não gostar mesmo eu faço uns ajustes e fico com ela para mim.
- Eu não vou gostar mesmo! Compra logo uma do seu tamanho, então.
- Tem certeza?
- Absoluta.
As intenções são sempre as melhores, mas minha mãe não consegue dar uma dentro em matéria de presentes para os filhos. E se deixa enrolar por qualquer vendedora, basta dizer que ela está linda. Ou que seus olhos são verdes.



Comentemmmmmmmmm Plixxxxxxxxxxxx



Bjs Miranda^^



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): mrbdlove175

Este autor(a) escreve mais 9 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Arrumando o quarto - Está tudo arrumado, tá? Beijo, te vejo mais tarde. - Não, não, não, Jennifer Maria! Nada disso, pode dar meia-volta. Você só sai depois que eu conferir como ficou a arrumação do seu quarto. - Ah, não! Fala sério, mãe! Assim eu vou perder o cinema! Já, já, a m ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 9



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • ametrine Postado em 23/11/2009 - 19:45:31

    LINDA,MARAVILHOSA WEB,QUASE CHOREI TAMBEM NO FINAL,TAVA OUVINDO UMA MUSICA TRISTE...!!!!!!!!!!!!!!!!!! PARABENS!!!!!!!!!!!!!!1

  • ametrine Postado em 22/11/2009 - 08:09:00

    eeee mae chata,posta ++++++++++++++++++++++++++++++

  • ametrine Postado em 21/11/2009 - 13:53:09

    adorei!!!!!!!!!!

  • ametrine Postado em 21/11/2009 - 08:12:07

    POSTA +++++++++++++++++++++++++++

  • ametrine Postado em 20/11/2009 - 14:54:29

    posta +++++++++++ que menina atirada!!!!!!!

  • ametrine Postado em 20/11/2009 - 06:59:42

    ai! que isso! eu tenho 12 anos,e minha mãe nunca precisou fazer isso comigo,eu to amando,posta +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

  • ametrine Postado em 19/11/2009 - 18:08:13

    se fosse eu,botava essa menina no carro,mandava pra casa com o pai,assistia 300 filmes no shopping e ela ficava sem shopping por 1 ano,que menina abusada!
    POSTA ++++++++++++++++++++++

  • rufleskari Postado em 19/11/2009 - 13:49:48

    Adorei!!!
    Posta mais!!!!!

  • mione Postado em 19/11/2009 - 02:17:56

    adorei


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais