Fanfics Brasil - Arrumando o quarto Fala Sério,Mãe!(Terminada)

Fanfic: Fala Sério,Mãe!(Terminada)


Capítulo: Arrumando o quarto

350 visualizações Denunciar


Arrumando o quarto

- Está tudo arrumado, tá? Beijo, te vejo mais tarde.
- Não, não, não, Jennifer Maria! Nada disso, pode dar meia-volta. Você só sai depois que eu conferir como ficou a arrumação do seu quarto.
- Ah, não! Fala sério, mãe! Assim eu vou perder o cinema! Já, já, a mãe da Angel vai estar aqui embaixo buzinando.
É essa chatice toda vez que saio. Antes de pôr o pé na rua, a ditadora decretou, eu tenho de deixar meu quarto um brinco. Passei a vida inteira ouvindo minha mãe me esculhambar por causa da bagunça do meu quarto-doce-quarto, mas jurava que a ladainha fosse melhorar quando eu estivesse mais crescidinha. Que nada! Como meus irmãos são insuportavelmente organizados e certinhos, ela pega no meu pé cada vez mais.
Fomos para o meu quarto. Ela queria verificar seu estado.
- Da última vez que você disse que arrumou encontrei um par de tênis, com meia dentro!, embaixo do seu travesseiro! Tra-ves-sei-ro!
- Porque você me obriga a arrumar e eu não gosto de fazer nada por obrigação.
- Que desculpa mais sem conteúdo, Jennifer Maria! Você não pode ser uma menina relaxada, filha, precisa aprender a ter cuidado com as suas coisas.
- Eu me entendo muito bem na minha bagunça.
- Tênis embaixo do travesseiro não é bagunça. É um nojo, é porcaria, é róin, róin.
Não precisava desse róin, róin. Não mesmo, mas tudo bem.
- Concordo com você, mãe, mas meu quarto não requer tanta arrumação, eu encontro tudo na minha desordem.
- Impossível. Você vive aos berros procurando caderno, caneta, livro, celular, bicicleta... Sua mãe encontra até uma agulha no escuro no quarto dela.
- E você tem orgulho disso?
- Tenho, sim. Muito.
- Pois sabe do que eu me orgulho? Do meu quarto. Ele é a minha casa, meu mundo, meu país. Você não tinha nada de se meter com ele. Cadê a minha individualidade? Cadê o respeito à privacidade?
- Ih... começou o discurso adolescente politicamente correto - reclamou ela, antes de ver o que eu não queria que ela visse - O que é isso, Jennifer Maria?


Eu não acredito! Você botou seus sapatos imundos dentro do armário de lemçóis limpinhos e cheirosinhos?
- Tá vendo o que você faz? Por causa da pressa para organizar tudo acabei guardando no lugar errado.
- E o que esses CDs estão fazendo na gaveta de meias? E o que faz um CD do Santana dentro da caixa do Chico Buarque? Onde está o CD do Chico?
- Não sei, mãe, não sei! É que na correria acabo fazendo bobagem. o ideal seria que eu só arrumasse meu quarto quando me desse vontade, porque aí eu não faria mal feito. Faria muito devagar, botando tudo no seu devido lugar, guardando os CDs nas caixas certas, jogando fora papéis que não servem para nada, tirando de debaixo da cama os meus cadernos e livros da escola...
- Arrumando a gaveta-depósito...
- Não, a gaveta-depósito, não!
- Um dia você precisa arrumar aquilo, Jennifer Maria. Tudo o que você ganha, compra, troca, conserta ou não tem ultilidade vai parar lá. Bicho de pelúcia, agenda dos anos anteriores, chaveiros, esmaltes que já secaram, ímãs de geladeira sem a parte magnética, canetas que não funcionam, relógio, apito de guarda noturno...
- Eu precisaria de dias para dar um jeito naquilo, é impossível arrumá-la rapidinho, antes de sair.
- Rapidinho? Escute aqui,Jennifer  Maria, a determinação é: ninguém sai de casa enquanto não arrumar o quarto, não tem esse "rapidinho". A regra é clara como água e nasceu há exatamente 10 anos. É bastante tempo, não era para você já ter se acostumado com ela?
- Não. Nunca vou me acostumar com essa regra idiota, injusta, desumana, tirana, exagerada, sem propósito.
- Ah, que pena. Regras são regras e, como já te disse várias vezes...
- Enquanto você pagar minhas contas e eu morar embaixo deste teto é você que manda - rosnei, irritada até a alma.
- Isso mesmo! Então, Jennifer Maria, da próxima vez que você for sair, comece a arrumar seu quarto três horas antes, sim, filhinha? Vai ser melhor para todo mundo, até para mim, que não agüento mais ter essa conversa com você.


- Fechado, da próxima vez eu arrumo. Beleza?
- Não, não tá beleza. Pensando bem, tenho uma proposta mais interessante. Que tal cancelar o cinema e dar um jeito no seu armário hoje, Jennifer Maria? Ele está parecendo fim de liquidação. Tem roupa do avesso, roupa amassada, roupa que precisa ser lavada, roupa furada, roupa rasgada, todas amontoadas até o teto! Como é que você consegue viver assim, minha filha? Ligue para a Angel e que você não vai.
Ela pirou! Apelei para o diminutivo, uma tática que costuma colar com a minha mãe.
- Mãezinha amadinha, bonitinha, gostosinha, maravilhosinha, meu amorzinho... por favor, pelo amor que você tem por mim e pelos seu filhinhos, deixa eu arrumar meu quartinho direitinho da próxima vez? Por favor!
Ufa! Pelo olhar condescendente, ela comprou meu draminha!
- Jura que da próxima vez você arruma com antecedência? Não quero mais ficar nesse nhenhenhém com você.
- Tá combinadéssimo, mãe! Beijo! - sai correndo na direção da porta.
- Jennifer Maria! Não acredito que você deixou uma toalha molhada em cima do lençol e, para completar, botou a colcha por cima! O que é que é isso? Onde é que nós vamos parar?
Xi! Para minha sorte, o elevador chegou rápido e eu não fiquei para ouvir o resto das reclamações. Imagina o escândalo que ela fez quando encontrou minhas calcinhas secando do lado de fora da janela.



Comentemmmmmmmmm Plixxxxxxxxxxxxx 



Bjs Miranda ^^



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): mrbdlove175

Este autor(a) escreve mais 9 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Uma conversa sobre homensAndo meio jururu. Hoje mais do que ontem, talvez seja a TPM. Fazer o quê? O fato é que apesar de ser uma menina feliz, amada, bem resolvida, que já sabe que vai prestar vestibular para jornalismo (90% dos meus amigos não têm idéia do que querem fazer quando crescer) e com uma família linda, há tem ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 9



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • ametrine Postado em 23/11/2009 - 19:45:31

    LINDA,MARAVILHOSA WEB,QUASE CHOREI TAMBEM NO FINAL,TAVA OUVINDO UMA MUSICA TRISTE...!!!!!!!!!!!!!!!!!! PARABENS!!!!!!!!!!!!!!1

  • ametrine Postado em 22/11/2009 - 08:09:00

    eeee mae chata,posta ++++++++++++++++++++++++++++++

  • ametrine Postado em 21/11/2009 - 13:53:09

    adorei!!!!!!!!!!

  • ametrine Postado em 21/11/2009 - 08:12:07

    POSTA +++++++++++++++++++++++++++

  • ametrine Postado em 20/11/2009 - 14:54:29

    posta +++++++++++ que menina atirada!!!!!!!

  • ametrine Postado em 20/11/2009 - 06:59:42

    ai! que isso! eu tenho 12 anos,e minha mãe nunca precisou fazer isso comigo,eu to amando,posta +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

  • ametrine Postado em 19/11/2009 - 18:08:13

    se fosse eu,botava essa menina no carro,mandava pra casa com o pai,assistia 300 filmes no shopping e ela ficava sem shopping por 1 ano,que menina abusada!
    POSTA ++++++++++++++++++++++

  • rufleskari Postado em 19/11/2009 - 13:49:48

    Adorei!!!
    Posta mais!!!!!

  • mione Postado em 19/11/2009 - 02:17:56

    adorei


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais