Fanfics Brasil - Uma conversa sobre homens Fala Sério,Mãe!(Terminada)

Fanfic: Fala Sério,Mãe!(Terminada)


Capítulo: Uma conversa sobre homens

265 visualizações Denunciar


Uma conversa sobre homens

Ando meio jururu. Hoje mais do que ontem, talvez seja a TPM. Fazer o quê? O fato é que apesar de ser uma menina feliz, amada, bem resolvida, que já sabe que vai prestar vestibular para jornalismo (90% dos meus amigos não têm idéia do que querem fazer quando crescer) e com uma família linda, há tempo não arrumo namorado sério, um namorado de verdade, um cobertor de orelha, alguém para chamar de meu. Não sei o que acontece...
Sozinha em casa com minha mãe, resolvi ter com uma conversa de mulher para mulher, para tentar entender de uma vez por todas esses seres controversos e incoerentes, os homens.
Talvez ela não seja a pessoa mais indicada para dissertar sobre o tema, já que a fase de empolgação pós-separação passou e, apesar de bonita por dentro e por fora, bem-sucedida, bem resolvida, independente e alto-astral, ela também não arruma namorado.
Agora, minha mãe só quer saber de maldizer a alma masculina. Mas como mãe é mãe e tem sempre uma coisa boa e incentivadora para dizer, resolvi puxar papo.
- Homem não presta, filha filha. É tudo igual, tudo farinha do mesmo saco.
Ôh-ôh! Não começamos bem a nossa conversa. Tentei de novo:
- Mas eu vivo ouvindo por aí que “ruim com eles, pior sem eles”...
- Nada é ruim na sua idade, Jennifer Maria. Ruim é a minha situação. Você tem a vida toda para arrumar um namoradinho, eu não. O relógio anda mais rápido depois dos 40...
- Ô, mãe... não fala assim.
- Mas é verdade. E não é crime eu querer um namorado que me dê carinho, compreensão e conserte a pia quando ela entupir, né?
- Claro que não...
- Agora que estou a procura de um namorado não acho nenhum. Quando eu não queria saber de compromisso, logo depois de me separar do seu pai, chovia homem atrás de relacionamento sério.
- Caraca! Acredita que rola a mesma coisa comigo?


- Claro. E sabe qual é a moral dessa história? Homens, de qualquer idade, nossos ou não, adoram nos contrariar. Eles são uma caixinha de surpresas, não perca tempo tentando entendê-los. É impossível.
- Fala sério, mãe!
- Estou falando, seriíssimo.
- Quer dizer que a gente nunca vai entender por que eles pedem nosso telefone se nem pensam em ligar no dia seguinte?
- O que eu acabei de dizer, Jennifer Maria? Não tente entendê-los. Essa pergunta angustia mulheres há séculos e ninguém encontrou uma resposta decente para ela.
- Por que eles espalham para os amigos quando ficam com a gente? E por que dão sempre detalhes que não existiram?
- Sei lá!
- Por que eles não gostam de D.R?
- D.R?
- Discutir a relação, mãe!
- Seu pai me disse uma vez que homem que é homem não dança, não diz “que fofo” e não discute a relação.
- Que bobão.
- Também acho. Coisas desse tipo nos levaram à separação.
Estava gostoso aquele teretetê familiar com pinta de desabafo mutuo.
- É sempre assim, mãe? A vida toda? Não muda nunca?
Mamãe me explicou que, sim, é assim a vida toda. O importante é não deixarmos nossa auto-estima ir para o pé por conta da indecisão e da falta de comprometimento do sexo masculino.
- Temos que gostar da nossa própria companhia, filha. Aprender a gostar de nós mesmas é um grande passo para deixar de querer entender a cabeça dos homens. Eles são feitos de outro material, são de outra espécie. Nossa felicidade não pode depender deles ou de um relacionamento sério. Existem milhões de coisas que me fazem feliz e, enquanto meus namoros não vingarem, eu me divirto com elas.
Até que minha mãe estava boa de conselhos mas, como senti nela uma pontinha de desapontamento por estar solteirinha da silva, tentei dar uma força e assumi minha porção conselheira. Disse que ela não anda tendo sorte com homens porque eles só querem saber de namoricos esporádicos.


- Que venham os namoricos! Namoricos não fazem mal a ninguém, pelo contrario.
Uau! Que surpresa! Nunca achei que ouviria uma coisa dessas da minha mãe. Que bacana ela admitir que toparia ficar sem compromisso. O que não faz uma tarde ensolarada regada a assuntos tipicamente femininos? Argumentei:
- Mas você não tem cara de mulher que topa relações vazias, tem cara de mulher para casar. Os homens te respeitam, querem pegar na mão, vir aqui em casam conhecer a sua mãe e seus filhos, te apresentar para a mãe e para os filhos deles, morar junto, ter filhos, essas coisas.
- E quem disse que eu quero casar de novo? Cruz-credo! Também não quero mais filhos, três está de bom tamanho.
Fiquei ali um tempão com ela na sala, falando do sexo oposto, da vida, do futuro, do presente, do passado, de quando eu era menininha. E não achei chato ouvir as histórias que ela já me contou mil vezes. Quando olhei no relógio notei que estávamos naquela conversa havia quase três horas.
Passar a tarde de papo para o ar com a mãe. Quem diria? Foi tudo de bom.



Comentemmmmmmmmm Plixxxxxxxxxxxxxxx



Bjs Miranda ^^



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): mrbdlove175

Este autor(a) escreve mais 9 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Mamãe, me empresta o carro?Assim que fiz 18 anos passei os dias a atormentar minha mãe. Era chegada a hora de aprender a dirigir. Pertubei tanto que ela logo me matriculou na auto-escola no primeiro dia de aula, pontualmente na hora marcada, Jurandir, meu instrutor, me esperava na portaria. Jurandir era uma figura. Logo na primeira aula fiz uma pequena confus&a ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 9



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • ametrine Postado em 23/11/2009 - 19:45:31

    LINDA,MARAVILHOSA WEB,QUASE CHOREI TAMBEM NO FINAL,TAVA OUVINDO UMA MUSICA TRISTE...!!!!!!!!!!!!!!!!!! PARABENS!!!!!!!!!!!!!!1

  • ametrine Postado em 22/11/2009 - 08:09:00

    eeee mae chata,posta ++++++++++++++++++++++++++++++

  • ametrine Postado em 21/11/2009 - 13:53:09

    adorei!!!!!!!!!!

  • ametrine Postado em 21/11/2009 - 08:12:07

    POSTA +++++++++++++++++++++++++++

  • ametrine Postado em 20/11/2009 - 14:54:29

    posta +++++++++++ que menina atirada!!!!!!!

  • ametrine Postado em 20/11/2009 - 06:59:42

    ai! que isso! eu tenho 12 anos,e minha mãe nunca precisou fazer isso comigo,eu to amando,posta +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

  • ametrine Postado em 19/11/2009 - 18:08:13

    se fosse eu,botava essa menina no carro,mandava pra casa com o pai,assistia 300 filmes no shopping e ela ficava sem shopping por 1 ano,que menina abusada!
    POSTA ++++++++++++++++++++++

  • rufleskari Postado em 19/11/2009 - 13:49:48

    Adorei!!!
    Posta mais!!!!!

  • mione Postado em 19/11/2009 - 02:17:56

    adorei


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais