Fanfics Brasil - Romance no escritório: capitulo 09 Romance no escritório (AyA) - Terminada

Fanfic: Romance no escritório (AyA) - Terminada


Capítulo: Romance no escritório: capitulo 09

15 visualizações Denunciar


— Anahí?


Com um sorriso deslumbrante, ela surgiu da cozinha com o ímpeto de um tornado loiro. Usava a mesma roupa, porém, trazia por cima o avental que Alfonso utilizava para fazer churrascos.


— Querido, você chegou! — Anahí enlaçou-o pelo pescoço e deu-lhe um sonoro beijo na boca.


Todos os músculos de Alfonso se contraíram, enquanto ele lutava contra a súbita e inesperada reação deliciosa que os lábios dela, macios e úmidos, provocaram.


Anahí afastou-se, sorriu para ele e encarou as moças que o acompanhavam.


— Ah! Você trouxe minhas amigas!


Diante daquilo, Alfonso não sabia se ria ou chorava. Anahí reconhecera suas colegas, mas mesmo assim beijara-o, acreditando ainda ser sua esposa. A pior parte daquilo tudo era que não só ele começava a se acostumar com seus beijos, como passava a gostar deles.


— Sim, Anahí, trouxe suas amigas porque...


— ...porque elas ainda não conhecem nossa casa. — Ela segurou as mãos de Maite e puxou-a para a sala de estar, parcialmente mobiliada. — Não reparem, queridas. Sabem como é. Estando casados há apenas seis semanas, ainda não tivemos tempo para a decoração.


— É assim mesmo... — Dulce disse, com delicadeza, e lançou a Alfonso um olhar consternado.


Ele segurou o braço de Dulce e manteve-a mais para trás, enquanto Anahí falava sobre seus planos para decorar a sala, que ainda não tinha nem quadros, apenas a mobília sobre um carpete branco.


— Entende agora o que eu estava tentando dizer?


— Parece que ela é a mesma pessoa, mas com uma vida imaginária dentro da cabeça. — Dulce franziu o cenho.


— Graças a Deus que você vê isso! Por um instante, achei que eu é que era doido.


— Nada disso — Angelique cochichou, voltando para trás também. — Anahí acredita no que está dizendo.


— Então? O que devo fazer?


— Parece-me que tem duas escolhas, Alfonso. Faça-a sentar-se e explique toda a verdade ou prepare-se, porque nossa amiga vai gastar rios de dinheiro, decorando seu novo lar. Anahí tem um gosto muito caro e idéias dispendiosas.


— Meu Pai! Hoje de manhã, tentei explicar que não éramos casados, mas ela não acreditou e se magoou.


— E também nos ver aqui não melhorou nada — Angelique comentou, pessimista.


— Você precisa de uma prova. — Dulce ajeitou os cabelos, pensativa. — Ah! Já sei! Anahí está usando as mesmas roupas de ontem. Nós todas sabemos que ela não usa a mesma roupa duas vezes no mês. Imagine se o faria por dois dias seguidos! Tudo de que precisamos é mostrar-lhe que seus trajes não estão aqui. Isso será uma prova de que ela não mora aqui. Talvez seja o suficiente para que se lembre da realidade.


— Hum! Parece-me sensato. Pode funcionar, se dissermos a verdade da maneira certa.


— E qual é essa maneira? — Angeliquel olhou para Anahí e sua expressão se entristeceu. — Não importa como diga, pois você vai magoá-la.


— Alfonso já tentou isso e não adiantou. Acho que uma de nós terá de dar essa explicação.


— Eu não poderia, Dulce.


— Ora, vamos, Angelique! Terá de ser você ou eu. O modo mais rápido e mais fácil será perguntar-lhe onde estão suas coisas, quando chegarmos à suíte. Não temos tempo de explicar esse plano para as outras.


— Está bem... Eu faço a pergunta, e você fica com a parte de convencê-la de que ela não mora aqui.


— E eu direi a Anahí que não somos casados. — Alfonso, sentindo-se responsável, queria também ter uma participação naquilo tudo.


Seguindo Dulce e Angelique, Alfonso acompanhou Anahí para o andar de cima. Quando entraram em seu quarto, pela primeira vez ele reparou como era vazio e sem graça. Nos cinco anos em que vivia ali, considerara errado mexer na ornamentação que tinha começado com sua esposa. Preferia deixar tudo como estava, meio inacabado. E agora, Anahí queria decorar tudo.


Sentia-se perturbado. De certa forma, estava recebendo o que merecia por sua longa negligência. Porém, toda vez que pensava em terminar o que Bárbara começara, um forte aperto no coração o impedia.


Fazia sentido que Anahí visse naquilo tudo o que aquela residência era: a primeira moradia de recém-casados. Vira a cortina e a colcha do leito que não combinavam e não pensou que fosse por falta de dinheiro, mas sim porque queriam fazer algo especial. Em tudo, notara o início de uma vida a dois.


— É um quarto adorável! Tão amplo... — Estefania olhou para Alfonso com um ar perdido de quem não sabia o que dizer.


Dulce interveio:


— Ah! E que móvel bonito é aquele?


— É nosso armário. — Anahí caminhou para ele e abriu a porta.


Todas as amigas espiaram para dentro, cheias de expectativa.


— Anahí? — Angelique usava um tom mais doce. — Não vejo nenhuma de suas roupas. Onde estão?


— Hum... Também não as vejo.


— É bem estranho para alguém que se casou há mais de um mês.


— Não. Já faz dois meses, Dulce — Anahí corrigiu, confusa.


— Ainda há pouco você nos disse que estava casada há seis semanas.


— Mas eu queria dizer dois meses, Maite.


— Seus pertences não estão aqui e você não consegue lembrar há quanto tempo está casada... — Dulce segurou Anahí pelos ombros e conduziu-a para a cama, onde a fez sentar-se. — Isso não se deveria ao fato de você... não estar casada?


— Mas eu estou.


Alfonso teve vontade de pular e contradizê-la. Porém, Anahí virou seus olhos azuis cheios de lágrimas para ele, e Alfonso se enterneceu.


Seus olhares se encontraram e, por alguns segundos, Alfonso não foi capaz de pensar em nada mais que não fosse sua beleza e como Anahí parecia devastada pelo que ouvira.


— Alfonso — ela implorou com meiguice —, diga a elas que nos casamos. Conte como foi nosso primeiro encontro, quando não conseguíamos ficar com as mãos quietas. Queríamos nos tocar o tempo todo.


Sem dar a Alfonso chance para responder, virou-se para Dulce.


— Você tem de recordar a cerimônia. Pelo menos a cauda de renda de cinco metros do meu vestido de noiva. Todos comentaram tanto! — Vendo que Dulce não respondia, Anahí prosseguiu: — Ninguém pode esquecer assim uma cauda de cinco metros.


Anahí se voltou para Alfonso outra vez.


— Não sei o que está acontecendo aqui, mas, se é uma brincadeira, é muito cruel. Alfonso?


Depois de balbuciar o nome dele, Anahí cerrou os lábios para não deixá-los tremer.


Alfonso sofria por ela, e compreendeu que não poderia fazer o que tinha de ser feito.


— Está bem, minha querida, eu lamento. — Ele foi para o lado dela e confortou-a. — Foi uma brincadeira de mau gosto. Desculpe-me. Você está certa. Somos casados, sim.


Angelique suspirou e Dulce gemeu. Todas se sentaram, sem poder acreditar no que tinham ouvido.


— Mas onde estão as minhas roupas?


— Escondi algumas, e as demais ainda estão em seu apartamento.


Aquela era, sem dúvida, a coisa mais estúpida que Alfonso já fizera, mas não podia suportar olhar para Anahí e vê-la tão infeliz. Perguntou-se se não existia algo errado com ela, por imaginar aquelas coisas, mas por fim achou que lhe causaria mais mal do que bem se a fizesse voltar à realidade.


— Irei a sua antiga residência hoje à noite e pegarei todas as coisas de que você precisar, Anahí. Todavia, preciso que me faça um favor.


Ela enxugou o pranto e sorriu.


— O quê?


— Que se deite. Vou chamar um amigo que é médico. Quero que ele a veja só para ter certeza de que não foi ferida com maior gravidade, ontem.


— Mas eu me sinto bem!


— Sim, mas sua memória está meio... embaralhada, digamos assim.


— É. Também acho. — Anahí deitou-se.


— Ótimo! — Alfonso beijou-lhe a testa e logo pensou que aquilo estava se tornando um hábito.


Depois de ter acomodado Anahí e depois que todas as amigas se despediram dela, Alfonso as conduziu para o andar de baixo.


— Desculpem-me por esta situação. Não pude agüentar ver Anahí naquele estado.


Dulce suspirou.


— Você está certo quanto à memória dela, Alfonso. Será ótimo que um médico venha vê-la.


— Meu melhor amigo dos tempos de escola é um clínico geral. Telefonarei para ele do apartamento de Anahí e marcarei um encontro aqui, em uma hora.


— Quer que eu fique com ela, enquanto você sai?


Alfonso esboçou um sorriso.


— Estava esperando que alguém se oferecesse, Angelique.


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): narynha

Este autor(a) escreve mais 12 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

A bolsa que Anahí deixara na cozinha continha sua carteira de motorista, com seu endereço e as chaves de sua casa. Alfonso pegou-a e, vinte minutos após a saída das amigas, estava lá, revirando as gavetas e o guarda-roupa. Seu primeiro pensamento ao chegar foi que Anahí tivera muito bom gosto na decoração, e tamb&eacut ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 39



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • annrbd Postado em 04/05/2013 - 14:14:10

    Li sua fanfic só agora (um pouco tarde não? já estamos em 2013) amei cada capítulo, os dialogos, a historia... realmente muito boa!!

  • kikaherrera Postado em 13/12/2009 - 17:04:49

    TAMBÉM AMEI O FINAL DA WEB PARABÉNS COMO JÁ DISSE SUAS WEBS SÃO AS MELHORESSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

  • luanna Postado em 13/12/2009 - 13:03:26

    li sua eb, desdo cmeço, nunca comentei porq ñ gosto muy.
    mais foi uma das melhores web's q ja vi, tanto é q eu tou comentando..
    muy ermosa miesmo.

  • rss Postado em 13/12/2009 - 13:01:39

    aaaaaaaaaaaaamei o final da web
    espero a próxima.
    bjsssssssss

  • kikaherrera Postado em 12/12/2009 - 22:10:45

    A ANNIE VAI SER TODA DO PONCHO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    ADOREIIIIIIIIIIIIIIIIII
    POSTAAAAAAAAAAAAAA AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  • rss Postado em 11/12/2009 - 12:02:15

    posta logo

  • kikaherrera Postado em 11/12/2009 - 01:39:43

    QUERO SÓ VER A REAÇÃO DA ANNIE.
    POSTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  • rss Postado em 09/12/2009 - 23:24:47

    aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhh!!!! !!!!!!!!!!!!!!
    desculpa narinha tou tendo um ataque de loucura, pq sua web ta muito boa msm.posta +++++++++++++++++++++++++++++++++++++
    besossssssssss

  • rss Postado em 07/12/2009 - 12:34:38

    tou
    a-m-a-n-d-o
    posta +++++++++++++++++++++
    suas webs são sempre nindas
    bjssssssssssssss

  • rss Postado em 07/12/2009 - 12:34:33

    tou
    a-m-a-n-d-o
    posta +++++++++++++++++++++
    suas webs são sempre nindas
    bjssssssssssssss


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais