Fanfics Brasil - Romance no escritório: capitulo 39 Romance no escritório (AyA) - Terminada

Fanfic: Romance no escritório (AyA) - Terminada


Capítulo: Romance no escritório: capitulo 39

12 visualizações Denunciar


Em sua mente e mesmo em seu coração, Anahí sabia que estava certa. Se Alfonso não conseguia dar passos em sua direção, então não a amava, e ela não devia ficar perto dele.


Mesmo tendo o poder de racionalizar e dizer a si mesma que aquela decisão era a melhor, no entanto, estava sofrendo. Todo o seu corpo doía. Dor e melancolia invadiam cada parte de seu ser.


Permaneceu na cama o sábado inteiro e boa parte do domingo. Mas, no domingo à tarde, quando foi à cozinha, viu um pacote enviado por seus pais sobre a mesa. Relutante e um pouco espantada, pois não se recordava de tê-lo recolhido com a correspondência, abriu-o.


Havia um CD.


— A Semente da Oportunidade. "Franco e Marichello Puente Portilla mostram como você pode pegar as decepções, os fracassos e até mesmo as tragédias de sua vida e transformá-los em oportunidades."


Embora não soubesse por quê, o absurdo da mensagem a atraiu. Talvez fosse a coincidência.


Marianne começou a rir. Marichello lhe mandara aquilo como se soubesse que a filha começava a perder a confiança.


De repente, uma onda de amor a invadiu. Sentou-se em uma cadeira. Nada dera certo com Alfonso, mas pelo menos sabia que seus pais a amavam do jeito que ela era, bem-sucedida ou não.


Sendo assim, ela decidiu ouvir o que tinham a dizer.


— O que significa essa história de se transferir para outro departamento? — Stefania perguntou, incrédula. — Você foi feita para relações públicas e publicidade!


— Alfonso Herrera também — Anahí observou com delicadeza.


Eram quatro horas da tarde de segunda-feira. Um problema atrás do outro a impedira de ir ao departamento pessoal mais cedo, mas agora que estava ali parecia-lhe que um enorme peso tinha sido retirado de seus ombros. A transferência era a coisa certa a fazer, naquele momento.


— E já que ele chegou lá antes de mim, eu é que devo achar outro lugar.


— Mas por quê, Anahí?


— Stefania, Alfonso quer que eu me transfira.


Chocada, Stefania arfou.


— Mas, como? O seu trabalho sempre recebeu os maiores elogios da parte dele. Não posso acreditar que queira que o deixe.


— Bem, ele não me disse isso. Na verdade, afirmou o contrário, mas sei que quer me ver pelas costas. Desse modo, a partir de hoje, quero que você encontre uma outra posição para mim na Barrington.


— De jeito nenhum!


Anahí não pôde evitar uma risada.


— Stefania, você não tem autoridade sobre isso. Não quero ficar na publicidade, e sei que Alfonso quer que eu saia.


— Não pode ser verdade. Meu Deus, não se elogia uma pessoa o tempo todo para depois colocá-la de lado. O que foi que você fez? O que pode ter sido?


Por um tempo, Anahí ficou em silêncio, depois deu um longo suspiro e decidiu que Stefania merecia saber.


— Eu e Alfonso temos um problema... digamos... químico. Desde minha amnésia, quando fiz coisas como beijá-lo, abraçá-lo e nos colocar em atitudes íntimas... descobrimos que havia uma atração física entre nós.


Stefania franziu as sobrancelhas.


— E daí?


— Alfonso não quer nada comigo. Cada vez que estamos a sós, dizemos coisas que não devíamos. Contamos segredos que era melhor não ter contado. Essas confissões costumam acabar em um beijo, e toda vez que me beija, ele fica furioso. Pode sentir-se atraído por mim e até me querer bem, mas não me ama, e por isso sente-se mal. Estou cansada de vê-lo ficar zangado, farta de nossa dificuldade em trabalhar juntos. Eu disse que pediria transferência, e ele permaneceu em silêncio. Logo, é óbvio que concordou.


— Ah! Isso é ridículo.


Não era muito do feitio de Stefania discutir. Era quase sempre reservada e generosa, e talhada para trabalhar em recursos humanos, pois sua personalidade fazia-a dar-se bem com todos. Mas, naquele momento, não parecia a Stefania que conheciam.


— Entendo o que está me dizendo, Anahí. Como vocês dois são atraídos um pelo outro, fica difícil trabalharem juntos. Não acho que o problema seja Alfonso não querer nada com você. É o contrário. Ele quer, sim.


— Sei que Alfonso me quer bem, Stefania. Tenho certeza disso. Mas não me ama. E não acredita que possa vir a me amar. Talvez você não saiba, mas Alfonso já foi casado e era muito apaixonado pela esposa. Parece que não quer ter outra mulher. Não pretende se apaixonar outra vez. Eu não vou ficar em volta dele, feito adolescente. Tenho mais o que fazer.


— Anda escutando os CDs de sua mãe, outra vez?


Apesar de sua dor, Anahí achou graça.


— Para falar a verdade, sim. Mas isso não tem nada a ver com minha decisão. Como qualquer boa mãe, a minha deu-me sua opinião... na fita. Porém, decidi sozinha. — Suspirou. — Stefania, se um homem não a quisesse por perto, você insistiria?


— Acho que não...


— Mas, mesmo assim, não concorda comigo.


— Que droga, Anahí! Não é justo! John gosta de você. Sei disso, vi como ele ficou ao ver Derrick tirá-la para dançar. Para mim, aquilo era ciúme. Em vez de se afastar desse jeito, acho que devia ir atrás dele.


— Nem pensar. Já sofri constrangimento suficiente para uma existência inteira. Olhe, faça minha transferência, por favor, enquanto ainda posso sair com um pouco de dignidade.


Stefania começou a consultar o quadro de posições da Barrington.


— Não acho direito, Anahí.


— Estefania, está acabado. Eu devia ter me transferido antes daquele episódio ridículo de minha amnésia. Como não o fiz, tudo piorou.


Anahí se calou. Marichello tinha razão. Às vezes, um problema é o modo de a vida dizer que estamos indo na direção errada.


— Consiga-me uma colocação na seção de funcionários temporários, Estefania, e eu darei meu aviso prévio — disse, de repente. — Acho que está na hora de tentar um recomeço. Estou começando a ver que é hora de partir, para sempre. Tenho de achar meu verdadeiro lugar no mundo. Sem Alfonso Herrera.


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): narynha

Este autor(a) escreve mais 12 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

— Sinto muito por não ter dado certo, Anahí — Alfonso falou, do batente, ao vê-la empacotar suas coisas. — Tudo bem, Alfonso, não foi culpa sua. — Sinto-me responsável. — Pois não se sinta. — Você nem vai se virar para me olhar? — Para quê? — Por favor... Anahí ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 39



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • annrbd Postado em 04/05/2013 - 14:14:10

    Li sua fanfic só agora (um pouco tarde não? já estamos em 2013) amei cada capítulo, os dialogos, a historia... realmente muito boa!!

  • kikaherrera Postado em 13/12/2009 - 17:04:49

    TAMBÉM AMEI O FINAL DA WEB PARABÉNS COMO JÁ DISSE SUAS WEBS SÃO AS MELHORESSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

  • luanna Postado em 13/12/2009 - 13:03:26

    li sua eb, desdo cmeço, nunca comentei porq ñ gosto muy.
    mais foi uma das melhores web's q ja vi, tanto é q eu tou comentando..
    muy ermosa miesmo.

  • rss Postado em 13/12/2009 - 13:01:39

    aaaaaaaaaaaaamei o final da web
    espero a próxima.
    bjsssssssss

  • kikaherrera Postado em 12/12/2009 - 22:10:45

    A ANNIE VAI SER TODA DO PONCHO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    ADOREIIIIIIIIIIIIIIIIII
    POSTAAAAAAAAAAAAAA AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  • rss Postado em 11/12/2009 - 12:02:15

    posta logo

  • kikaherrera Postado em 11/12/2009 - 01:39:43

    QUERO SÓ VER A REAÇÃO DA ANNIE.
    POSTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  • rss Postado em 09/12/2009 - 23:24:47

    aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhh!!!! !!!!!!!!!!!!!!
    desculpa narinha tou tendo um ataque de loucura, pq sua web ta muito boa msm.posta +++++++++++++++++++++++++++++++++++++
    besossssssssss

  • rss Postado em 07/12/2009 - 12:34:38

    tou
    a-m-a-n-d-o
    posta +++++++++++++++++++++
    suas webs são sempre nindas
    bjssssssssssssss

  • rss Postado em 07/12/2009 - 12:34:33

    tou
    a-m-a-n-d-o
    posta +++++++++++++++++++++
    suas webs são sempre nindas
    bjssssssssssssss


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais