Fanfics Brasil - Romance no escritório: capitulo 42 Romance no escritório (AyA) - Terminada

Fanfic: Romance no escritório (AyA) - Terminada


Capítulo: Romance no escritório: capitulo 42

657 visualizações Denunciar


Quando Alfonso chegou ao apartamento de Anahí, ela estava fazendo as malas. A porta estava aberta, como se ela estivesse esperando alguém. Avistou caixas espalhadas por toda a sala de estar.


— Anahí? — ele chamou, tímido, ao entrar naquele caos.


— Tem alguém aí? — ela gritou do outro cômodo, não tendo reconhecido a voz dele. No instante seguinte, surgiu, segurando uma caixa de jóias. Ao vê-lo, parou com uma expressão fria. — Ah! É você?


— Não era bem essa a recepção que eu esperava.


Olhando-o exasperada, Anahí suspirou.


— Sinto muito, Sr. Herrera. — Virou-se e voltou para o quarto.


Alfonso seguiu-a. Não estava muito certo do que fazia, mas não podia deixar as coisas acabarem daquele jeito.


— Se está determinada a ir embora, Anahí, sei que não posso impedi-la. Porém, acho que seria justo que você soubesse algumas coisas... sobre meu casamento.


Irada, Anahí ia jogando coisas dentro de uma caixa. Parecia não estar prestando a mínima atenção a Alfonso até o momento em que ele disse a palavra "casamento". De imediato, parou com o que fazia e o fitou.


— Sempre achei que você tivesse vivido num paraíso de felicidade.


— Não. — Alfonso engoliu em seco. — Longe, muito longe disso...


Anahí abriu a boca para falar, mas nenhum som saiu.


A curiosidade a dominou. Sentou-se na beirada da cama, como para dizer que estava escutando.


Em vez de acomodar-se ao lado dela, Alfonso começou a andar pelo aposento. Tinha necessidade de caminhar. Era a primeira vez que verbalizava aquilo, e nem sabia se poderia continuar.


Devagar, com muito sofrimento, ele começou:


— Um pouco antes da morte de Bárbara, ela me disse que estava pronta para ter um filho.


— Oh! Sinto muito! — Anahí murmurou, penalizada.


Alfonso deu uma risada.


— Não sinta. Era tudo calculado. Bárbara queria um bebê porque achou que era a melhor hora em sua carreira. Tínhamos comprado uma casa e, se tudo corresse do jeito que se esperava, ela daria à luz e depois voltaria ao trabalho. Bárbara era promotora no distrito em que vivíamos, mas ambicionava ser uma promotora federal. Vivia para isso, mas não queria admitir, porque a família dela era muito conservadora. Acho que se sentia culpada por ser tão ambiciosa.


— Que pena... — Anahí deu um tapa no colchão, convidando-o a sentar-se.


Com isso, queria dizer que ainda era sua amiga, ainda estava pronta para ouvi-lo e consolá-lo, apesar de todas as mágoas.


Mas Alfonso meneou a cabeça. Não podia sentar-se ao lado dela. Precisava andar.


— Bárbara nunca falou abertamente sobre suas ambições, mas as coisas que fazia e dizia a denunciavam. Uma vez me revelou que o sucesso de minha família seria benéfico para a carreira dela. Até admitiu que pensara nisso antes mesmo de começarmos nosso namoro. A partir daí, vi que não me amava. Escolhera-me para seguir um plano. Eu sabia que havia piores motivos para um casamento, e na cama éramos compatíveis. Além disso, eu a amava. Assim, achei que tudo estava bem. Mas não estava. Éramos duas pessoas diferentes, vivendo vidas diferentes e só interagindo quando era conveniente. Comecei a me sentir solitário e passei a exigir mais dela. Contudo, Bárbara me disse com todas as letras que não tinha nada mais para me dar, e que estava ocupada. E se eu a amava, devia deixá-la em paz.


— E você obedeceu?


Alfonso aquiesceu, procurando um meio de dizer o que precisava ser dito, mas não foi capaz. Virou-se para Anahí.


— No dia em que Bárbara faleceu, não fui trabalhar. Não pude. Ter um filho naquele tipo de união não me parecia certo. Eu precisava saber se queria mesmo ter um filho com ela.


— Faz sentido. Todos precisam pensar bem antes de ter uma criança.


— Sim. Mas o problema real é que nosso casamento estava acabado. Nem sei como foi, mas deixei de amá-la, e sabia que ela nunca me amara. Em poucos anos, tínhamos nos transformado em dois estranhos. Não a reconhecia mais e havia dias em que a detestava. Quando constatei essa realidade, telefonei para o trabalho dela e pedi que viesse até em casa. Bárbara se recusou, porque se encontrava muito ocupada. Então, eu disse que, em vez de termos um bebê, devíamos pedir o divórcio, porém, um divórcio poria a carreira dela em risco. Ao me ouvir dizer isso, Bárbara pegou o carro e correu para a mansão.


— E morreu.


— E morreu.


— Você não teve culpa, Alfonso.


Ele se virou outra vez, agitado, enraivecido.


— Sei disso, mas senti-me culpado por anos.


— Não se sente mais?


Alfonso pensou um pouco, como quem faz um exame de consciência.


— Não, Anahí.


— Não vá me dizer que agora se sente culpado por não se sentir culpado! — Anahí perguntou, incrédula.


— Nada disso. — Ele a encarou. — Pus um fim nisso tudo.


— Então, por que está aqui?


— Não posso deixá-la ir embora guardando rancor de mim, Anahí.


— Não guardo rancor de você.


— Quer dizer que ainda somos amigos?


Anahí fez que sim e mordeu o lábio, pois sabia que ia chorar.


— Bom, sendo assim, acho que posso ir.


— Certo.


Alfonso virou-se e saiu do quarto.


Em seguida, Anahí ouviu a porta da frente se fechar.


O peso da perda se abateu sobre ela, que afundou na cama. Se ao menos Alfonso a deixasse em paz...


Insistindo na amizade, ele a fazia sofrer mais e mais. Não podia ser amiga dele, porque senão seguiria amando-o, nunca o esqueceria. E não queria isso, pois merecia mais. Merecia tudo.


Se Alfonso não pudesse lhe dar todo o amor, Anahí o encontraria em outro lugar. Partir seria doloroso, esquecê-lo, devastador, mas nunca, jamais aceitaria menos.


Assim sendo, decidiu fazê-lo saber disso.


 


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): narynha

Este autor(a) escreve mais 12 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

No final, Stefania concluiu que a saída de Anahí da Barrington não era nenhum segredo, pois todo mundo poderia descobrir por si próprio. Portanto, contou às outras amigas que Anahí tinha se demitido e ia mudar de cidade. Angelique telefonou e descobriu que Anahí estaria se mudando já na manhã de segunda-feira. Q ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 39



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • annrbd Postado em 04/05/2013 - 14:14:10

    Li sua fanfic só agora (um pouco tarde não? já estamos em 2013) amei cada capítulo, os dialogos, a historia... realmente muito boa!!

  • kikaherrera Postado em 13/12/2009 - 17:04:49

    TAMBÉM AMEI O FINAL DA WEB PARABÉNS COMO JÁ DISSE SUAS WEBS SÃO AS MELHORESSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

  • luanna Postado em 13/12/2009 - 13:03:26

    li sua eb, desdo cmeço, nunca comentei porq ñ gosto muy.
    mais foi uma das melhores web's q ja vi, tanto é q eu tou comentando..
    muy ermosa miesmo.

  • rss Postado em 13/12/2009 - 13:01:39

    aaaaaaaaaaaaamei o final da web
    espero a próxima.
    bjsssssssss

  • kikaherrera Postado em 12/12/2009 - 22:10:45

    A ANNIE VAI SER TODA DO PONCHO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    ADOREIIIIIIIIIIIIIIIIII
    POSTAAAAAAAAAAAAAA AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  • rss Postado em 11/12/2009 - 12:02:15

    posta logo

  • kikaherrera Postado em 11/12/2009 - 01:39:43

    QUERO SÓ VER A REAÇÃO DA ANNIE.
    POSTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  • rss Postado em 09/12/2009 - 23:24:47

    aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhh!!!! !!!!!!!!!!!!!!
    desculpa narinha tou tendo um ataque de loucura, pq sua web ta muito boa msm.posta +++++++++++++++++++++++++++++++++++++
    besossssssssss

  • rss Postado em 07/12/2009 - 12:34:38

    tou
    a-m-a-n-d-o
    posta +++++++++++++++++++++
    suas webs são sempre nindas
    bjssssssssssssss

  • rss Postado em 07/12/2009 - 12:34:33

    tou
    a-m-a-n-d-o
    posta +++++++++++++++++++++
    suas webs são sempre nindas
    bjssssssssssssss


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais